A equação perfeita do amor

A equação perfeita do amor Christina Lauren

Resenhas - A equação perfeita do amor

Gabbie 12/05/2024

Bochetti & Poha
Li esse livro numa velocidade surpreendente. Gostei do andar do livro, apesar de algumas trapalhadas das autoras, ele é bastante envolvente. Mas esse final foi uma bosta, passaram o livro todo temperando para no final ter gosto de água de salsicha

Marcela.Messias 11/05/2024

O começo foi um pouco confuso mas logo consegui entender e me conectar com os personagens e só por esse início que não dei 5 estrelas!
Amei o enredo, o casal e os personagens secundários são muito carismáticos ?

Mariana.Tessmann 09/05/2024

Imagina descobrir do nada que vc possui 98% de compatibilidade (por testes genéticos) com o homem que vc apenas vê passando todos os dias no mesmo horário num café
é o que acontece com a Jess, e já aviso de antemão que esse teste valeu a pena demaissss
romance gostoso de se ler, a química entre o casal é surreal, todas as cenas deles juntos são muito boas
o desenvolvimento do livro foi muito bom, já na parte que se encaminhava para o final, senti que a autora foi pulando algumas partes que teriam sido legais se aparecessem, mas mesmo assim gostei bastante do final

Aline 08/05/2024

Leitura gostosinha
Um romance leve, uma história gostosinha é nada clichê.

Foi um sopro de frescor ler uma história de amor diferente dos roteiros comuns.

Sara_s 07/05/2024

É um livro maravilhoso para sair da ressaca literária! Não estava lendo nada, nenhuma leitura fluia para mim, esse livro já estava baixado a um tempo aqui, um clichê leve e envolvente, me senti com uma amiga contando uma história. História essa que retrata o amor próprio, autoconfiança, família, amizade, traumas, uma leitura para se dar boas risadas com certeza, o plot não foi "O QUE??", mas eu não esperava sabe, pensei várias possibilidades, mas não no que aconteceu.

E acredito que a mensagem que o livro quis trazer é que você escolhe o seu futuro! Você tem o poder de decidir, independente das probabilidades.

Nicoli Bressan 03/05/2024

Absolute Cinema!
Eu amei, sério. Nunca tinha lido nada dessas autoras, e minhas amigas sempre me indicam. Foi o primeiro, e começamos muito bem. A pessoa tem que saber escrever muuuuito bem pra conseguir passar a química do casal através de palavras. Tipo, você sentir a tensão e a química de dois personagens fictícios simplesmente por meio de letras e pontuação juntas em uma página. Isso é talento.

Marii 03/05/2024

Mais um livro delas e amei mais um. Você fica muito entretida e é de uma leitura fácil. Hahahahahahha

lyariled 02/05/2024

O que você faria se descobrisse que seus sentimentos são resultados de alguns números de computador?!!
_
A equação perfeita do amor é um romance bem levinho, mas ao mesmo tempo fraco. Em momento algum eu me conectei com os personagens. Cada vez que eu estava conseguindo me aproximar mais deles, acontecia alguma coisa muito estranha, uma cena muito fora da casinha, que me fazia ficar “???”. Além do mais os personagens não tinham química alguma.
_
O livro narra a vida cotidiana de Jess, junto com sua amiga Fizzy e sua filha Juno. Jess é mãe solteira, e cresceu com os avós, pois sua mãe é uma viciada que não se importa com a filha nem com a neta. Juno (filha de Jess) tem 7 anos e é muito inteligente, é a prioridade de Jess, ela se importa tanto com a filha que esquece de viver a própria vida, e de se deixar ser feliz. A melhor amiga, Fizzy, é aventureira e divertida, escritora de romances picantes, ela é uma personagem muito engraçada e uma ótima amiga para Jess.
_
A vida de Jess é uma bagunça, e ela não acredita mais no amor. River, que frequenta a mesma cafeteria que Jess e a amiga a anos, todas as manhas no mesmo horário, é dono da empresa GeneticaÁmente e está a desenvolver um App onde pessoas solteiras podem encontrar seu par ideal baseado em compatibilidade de genes. Jess e Fizzy ficam curiosas, e Fizzy obriga a amiga a ir visitar a empresa. As duas acabam mandando o DNA para analise, e Jess descobre que tem 98% de compatibilidade com River, o dono da empresa.
_
O livro então se desenvolve a partir dessa aventura dos dois, de descobrir se estão destinados a ficar juntos por causa dos resultados dos testes, mesmo sem estarem apaixonados, ou se o amor vai além das estatísticas. Até que, Jess descobre coisas sobre a empresa que deveriam ter ficado em segredo. A reação de River com a descoberta de Jess me irritou bastante, como ele pode ser tão ignorante depois de tudo que aconteceu em relação aos dois? E no final eu achei super sem noção da parte dele só ir falar com ela depois de tirar suas próprias dúvidas, o que me faz pensar que ele só a “amava” por causa dos números. E Jess não querer discutir sobre isso e só aceitar? Pra mim isso ta longe de ser amor.
_
Apesar do romance ser leve e gostosinho, e a proposta ser bem interessante e a história divertida, não acho que os personagens e a história tenham sido bem desenvolvidos, o casal não teve nenhuma personalidade, pareciam cegos pelos números e estatísticas, o que deixa tudo mais sem emoção possível. Os personagens deveriam ser maduros por ter mais de 30 anos, mas na verdade eu senti como se eles tivessem 20 no máximo, são tantas cenas bobas, e algumas que eu só veria em livro adolescente. Teve cenas ótimas e emocionantes e reviravoltas também, mas que não superam a falta de “sal” que tem esse livro. É um pouco decepcionante.

Mylena 28/04/2024

Tão delícia uma romance farofa né ??
Li tudo em menos de 24h ?

Agora vou iniciar a continuação que tem como protagonista a MELHOR PERSONAGEM: pode entrar Felicity Chen!!!

Geovanna 28/04/2024

É ok, achei a premissa boa e legal, infelizmente não consegui me conectar aos personagens e com o romance sei lá eu achei bem chatinho meio murcho faltou aquele molho sabe mas até que conseguiu tirar umas risadas minha e as vezes me deixava com um sorriso bobo no rosto.
É uma leitura bem rápida e simples.
Não é ruim mas tbm não é aquelas coisas tbm kkkkk

Jujuba0707 27/04/2024

Esse livro não é um romance clichê bobo (nada contra, eu também amo), tem uma história por trás.
A história traz um questionamento muito lindo sobre amor, não vou dar spoilers, mas tudo sobre o aplicativo, os dados e como isso influencia em um relacionamento é perfeito. De verdade eu amei o livro, no começo eu fiquei entediada, mas quando a história engata não tem como parar.
Toda a dinâmica da família é muito legal de acompanhar, o relacionamento do River e da Juno é super fofo, do casal então nem se fala. Os problemas dos personagens são reais e não simples empecilhos, eles tem dificuldades o que dá mais veracidade a história.
Eu indico demais esse livro, é fofo, lindo, romântico, tem questionamentos muito interessantes.

Lari 27/04/2024

Christina Lauren tu me paga por mais um final ruim
A história tava indo bem até a metade, o final foi bem fraco. Continuo falando que não vou mais ler livros da Christina Lauren e sempre acabo lendo?

laistelles01 27/04/2024

Apaixonante
O livro já começa com uma pegada enemies que você sabe que vai virar lovers - claro - mas a história é muito envolvente e você quer saber os acontecimentos ao longo da história.

Uma leitura fácil e com muitos detalhes - Christina Lauren entregam tudo - você se apaixona pelos personagem e pela vida deles a rotina e quer ser parte daquele círculo de amizade.

Incrível, amei demais.

isabel_fmelo 26/04/2024

Que leitura gostosinha. Depois de 40% não consegui mais parar. Adorei os personagens e o cotidiano de todos!