Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Dadá 01/01/2022

Suspense bom...
Mas muito demorado..o inicio é bem arrastado. O bom é q vc nao consegue criar muitas hipóteses...vc vai descobrindo junto c a personagem

Nayrapmartins 14/08/2022

Aquele livro para te tirar da ressaca
Meu primeiro contato com a autora. Comprei esse livro no Prime Day e não me arrependo.
Foi uma leitura gostosinha, uma escrita super tranquila. ??Eu obtive alguns gatilhos, como:
Depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, e outros. Mas faz parte da história da personagem principal.

A história em si é aquele clássico clichê suspense americano no começo. Coisas ?estranhas? acontecem na casa e no quarto que a garota se muda, mas não há nada de sobrenatural ( por mais que dê a desejar no começo).
O plot foi muuuito previsível, pelo menos para mim. Ao longo da história eu senti raiva pela personagem principal e pelas atitudes idiotas dela, o que, obviamente, talvez não aconteceria na vida real
Mas mesmo assim tento entender o que a autora quis passar para os leitores!

Uma obra bem escrita que recomendo para adolescentes ou pessoas que estão ingressando agora em livros de suspense e querem algo mais leve.
??????

Carolina 24/01/2022

Quarto de hóspedes
Demorou para pegar o ritmo mas foi!
A história não é ruim, apenas uma protagonista que não te deixa tão animada! Mas prometo que da metade para frente ela fica melhor e a história no fim embala com um final que até posso dizer bem bacana!

gabs 10/07/2022

Quarto de Hóspedes
A proposta do livro é muito boa, chama a atenção e prometia tudo. Porém durante a leitura minhas expectativas não foram alcançadas... achei a escrita um pouco confusa, a protagonista irritante e senti falta de um aprofundamento em alguns personagens.
No final, em que as coisas eram apresentadas com mais clareza, o livro se desenvolveu bem.
Gostei, achei interessante mas me não me prendeu.

Manô 28/06/2022

Quase lá
Esse livro tinha tudo para ser excepcional, porém, achei o desenrolar da história maçante se estivesse com o time certo seria um livro incrível, pois é uma boa história só que se arrasta?

clara.neves.520 13/02/2022

Bom livro, indico
SEM SPOILER

É realmente um bom livro. Como li pelo kindle, sei que até uns 30% do livro, a leitura tava arrastaaaaada que só. Eu não sou de abandonar, mas confesso que pensei, mas aí decidi dar uma chance.

Algumas coisas na história eu suspeitava e realmente aconteceram, outras eu realmente não esperava, o que fez a leitura ser mais gostosa, apesar de um pouquinho previsível.

Só não dou 5 estrelas pq não foi um livro que me pegou desde o início, e porque achei algumas coisas muito "na cara" pro leitor. Dar 5 estrelas "diminuiria" o valor de alguns livros que você devora em um dia de tão incríveis e com plot twists absurdos de bom.

De qualquer modo, achei o livro gostoso num geral, com uma escrita fácil. Vou dormir hoje feliz com o desfecho

Elizabeth 05/12/2021

Apesar do início meio arrastado, a leitura é fácil e rápida.
Suspense psicológico com pontos interessantes, mas a trama em determinados momentos me pareceu meio forçada, e acaba se tornando previsível.

FannY 22/02/2022

Instigante
Quando conhecemos Lisa ficamos de início comovidos e ao longo pensamos se realmente lisa não está ficando louca e ela.noa faz até pensar se ela não irá se perde de vez mas ela deis de muito nova é uma pequena guerreira que apesar de tudo é a que mais quer viver e para isso precisa se lembra, precisa saber a verdade da sua vida mesmo com todos contra ela até aqueles que ela mais ama, seus pais.

Vivi 26/05/2023

Uma mente traumatizada é cheia de labirintos perturbadores. Ela vai te mandar sinais não tão claros e cabe somente á você montar esse quebra cabeça. E cada descoberta pode te surpreender ou te fazer se perder de vez.

Eu simplesmente amo um trillher psicológico por isso... fico criando teorias diversas e isso me deixa inquieta até solucionar.
Taí um livro bem intrigante! Tive algumas teorias que acertei e outras nem tanto. Daria para fazer um final melhor ainda. Mas foi bom.

?Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos seus sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano. Quando o casal de proprietários a aceitou como inquilina, ela não pôde acreditar na sua sorte.

Tudo parecia correr bem até que Lisa encontrou uma carta perdida entre os móveis antigos do seu quarto. O que leu fez algo dentro dela se revirar, deixando-a intrigada: quem era o autor daquela carta suicida?

Os donos da propriedade insistem que a jovem é a primeira pessoa a se hospedar ali. Porém, ela sente que estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e sobre o homem que esteve ali antes dela. E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em xeque.

Todos parecem acreditar que Lisa está louca. Ela não sabe no que ou em quem acreditar, e quanto mais conecta as peças desse quebra-cabeça, mais se aproxima de uma revelação aterrorizante: naquela casa mora o seu pior pesadelo. Quem será a próxima vítima?

AnaPah42 07/03/2022

Final
Ah, cara, eu tava gostando do livro. Juro. Mas o final é tão anticlimático. Não tô falando do que foi a grande revelação, mas sim como ela foi mostrada. Tem todo o estresse que a pobre da Lisa ta passando e a gente descobrindo com ela e suspeitando das pessoas. Ai nos últimos 5 capítulos a gente entende a história toda, não com mais pistas e esse tipo de coisa, mas sim os personagens sentados contando tudo uns pros outros. Todo esse estresse pra acabar todo mundo no quarto contando historinha. E metade das descobertas não dão em nada. Eu gostei até, mas podia ter sido melhor executado.

Malu 11/11/2021

Devorado
Livro de leitura fácil e viciante.
A narrativa me prendeu até o final, mas esperava um pouquinho mais da conclusão da história.

Jess 23/03/2022

???
Resolvi ler esse livro pois li outro do autor que gostei, só que esse livro achei meio cansativo e as vezes ficava "???" não foi o que eu esperava é isso.

Bloom Serpent 19/10/2023

Quarto de hóspedes
Muito bom, apesar de as coisas começarem a ficar interessante na metade do livro. Confesso que achei lisa uma pouco burra quando ela toma a água batizada ..
O livro tem capítulos curtos, o que gosto bastante porque faz com que pareça que você ler mais rápido, narrativa não cansativa e não acho que a história tenha sido enrolada pra ser contada

Queds 18/11/2021

Quarto de Hóspedes é um Suspense que leva o leitor a criar mil teorias e no fim temos um fim imprevisível.

Uma mistura de suspense psicológico e mistério como fio condutor desta trama, onde o verdadeiro crime só conhecemos no final.

Vale a pena ler!!!