Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Wes 28/04/2022

Aaah achei meio bléh...
Foi uma leitura beeem lenta pra mim, arrastada até. Um suspense com tão poucas paginas, se fosse realmente bom eu teria devorado. Mas esse foi um livro que demorou quatro diais pra eu finalizar, por que eu não tinha aquela ânsia, aquela curiosidade de saber o que tinha acontecido e de montar o quebra cabeça da mente da Lisa. Que por sinal é bem chatinha, ela teve seus momentos claro, não vou desmerecer a menina totalmente rsrsrs mais especificamente ali no começo do livro, que eu até gostava dela. Mas no geral ela era bem mimadinha, irritante, às vezes burra, por que sim tinha certas atitudes que eu só pensava: "minha filha, só seja menas né! vai te catar." No inicio eu fiquei bem curiosa sobre o que tinha acontecido e até certo ponto (mais ou menos até 20% do livro) eu fiquei presa na história, só que em dado momento começa a cansar, a Lisa vai ficando mais e mais chata, o mistério já não é mais tão atraente. As vezes eu até esquecia que estava lendo esse livro nem sentia falta. Achei o final corrido. A autora estendeu tanto o suspense que ficou tudo para as ultimas paginas e ficou até meio confuso. Ai quando chegou a revelação eu só pensei: aah tá então...
Mas deu pra matar o tempo nos meus intervalos de almoço no trabalho kkk, então valeu. Só não foi das leituras mais marcantes.

Manô 28/06/2022

Quase lá
Esse livro tinha tudo para ser excepcional, porém, achei o desenrolar da história maçante se estivesse com o time certo seria um livro incrível, pois é uma boa história só que se arrasta?

gabs 10/07/2022

Quarto de Hóspedes
A proposta do livro é muito boa, chama a atenção e prometia tudo. Porém durante a leitura minhas expectativas não foram alcançadas... achei a escrita um pouco confusa, a protagonista irritante e senti falta de um aprofundamento em alguns personagens.
No final, em que as coisas eram apresentadas com mais clareza, o livro se desenvolveu bem.
Gostei, achei interessante mas me não me prendeu.

Nayrapmartins 14/08/2022

Aquele livro para te tirar da ressaca
Meu primeiro contato com a autora. Comprei esse livro no Prime Day e não me arrependo.
Foi uma leitura gostosinha, uma escrita super tranquila. ??Eu obtive alguns gatilhos, como:
Depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, e outros. Mas faz parte da história da personagem principal.

A história em si é aquele clássico clichê suspense americano no começo. Coisas ?estranhas? acontecem na casa e no quarto que a garota se muda, mas não há nada de sobrenatural ( por mais que dê a desejar no começo).
O plot foi muuuito previsível, pelo menos para mim. Ao longo da história eu senti raiva pela personagem principal e pelas atitudes idiotas dela, o que, obviamente, talvez não aconteceria na vida real
Mas mesmo assim tento entender o que a autora quis passar para os leitores!

Uma obra bem escrita que recomendo para adolescentes ou pessoas que estão ingressando agora em livros de suspense e querem algo mais leve.
??????

Cris Fontes 03/12/2022

Melhor do que eu pensei
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e me surpreendi positivamente.
Os plots da história são previsíveis, mas não tiram a beleza da.obra, fiquei super presa e apegada á Lisa, a escrita da autora é fluida e direta o q me deu bastante vontade de ler mais da autora. Recomendo.

rebeca 26/01/2024

O início/ meio do livro é perfeito, mas o final parece até q pegaram de outro livro e jogaram ali
a personagem é burra e sem sal oq faz com q seja impossível ter qq tipo de empatia c ela
o final do livro é mt mal explicado e tudo acontece de forma mt corrida
tinha tudo pra ser ótimo mas o final faz com q o livro seja apenas razoável

Luisa 27/12/2022

O começo é meio chatinho, mas vai ficando muito bom e instigante depois. O que me incomodou é que a protagonista fica dizendo que é louca em qualquer oportunidade. Ela acha que o mundo gira em torno da "maluquice" dela. Mas fora isso, é muito bom. Recomendado!!!

"As mães mantêm todos unidos e nunca podem desmoronar. São a verdadeira sustentação da família"

Patrícia Carla 09/05/2023

Altos e baixos em manter o interesse na leitura
O livro nos faz sentir diversas emoções não necessariamente boas...comecei curiosa com a história, fui ficando entediada e até irritada com a personagem se arrastando por muitas páginas numa insistência em permanecer aparentemente sem necessidade em um local que só apresentava riscos para ela... até que vem um plot twist que nos anima a querer saber o que vem pela frente... Porém parte do mistério já dava pra imaginar claramente, só precisava fechar os detalhes. A personagem é uma pessoa irritantemente teimosa que obviamente tem todo o direito de saber o que aconteceu com ela e deve ir em busca disso para quem sabe aplacar seus terríveis pesadelos, mas a forma com ela faz, não é inteligente e as cenas em que a acompanhamos que ela ajé como quem realmente está perdendo sua sanidade mental é angustiante, mas bem verossímil, talvez por isso incomode...embora depois descobrimos que o motivo dela estar agindo assim é outro. Gostei do livro, me prendeu, mas foi um tanto arrastado, lento...

Vivi 26/05/2023

Uma mente traumatizada é cheia de labirintos perturbadores. Ela vai te mandar sinais não tão claros e cabe somente á você montar esse quebra cabeça. E cada descoberta pode te surpreender ou te fazer se perder de vez.

Eu simplesmente amo um trillher psicológico por isso... fico criando teorias diversas e isso me deixa inquieta até solucionar.
Taí um livro bem intrigante! Tive algumas teorias que acertei e outras nem tanto. Daria para fazer um final melhor ainda. Mas foi bom.

?Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos seus sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano. Quando o casal de proprietários a aceitou como inquilina, ela não pôde acreditar na sua sorte.

Tudo parecia correr bem até que Lisa encontrou uma carta perdida entre os móveis antigos do seu quarto. O que leu fez algo dentro dela se revirar, deixando-a intrigada: quem era o autor daquela carta suicida?

Os donos da propriedade insistem que a jovem é a primeira pessoa a se hospedar ali. Porém, ela sente que estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e sobre o homem que esteve ali antes dela. E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em xeque.

Todos parecem acreditar que Lisa está louca. Ela não sabe no que ou em quem acreditar, e quanto mais conecta as peças desse quebra-cabeça, mais se aproxima de uma revelação aterrorizante: naquela casa mora o seu pior pesadelo. Quem será a próxima vítima?

Rai 16/02/2024

NÃO DAVA PRA PARAR
Manas, tem uma hora ali que vc quer entrar nesse livro do caraaaiii e ajudar a desvendar o mistério, tira o sono, recomendo

Carolina.Mikovic 04/10/2023

O livro possui capítulos curtos, o que faz com que a leitura seja fluída.

Lisa é uma personagem que faz com que coloquemos em dúvida se o que ela diz de fato aconteceu ou se é algum delírio de sua mente.

O plot twist é interessante e a narrativa de alguns acontecimentos permite advinha-lo ao menos parcialmente.

Senti falta de uma maior exploração sobre as camadas que envolve a personagem Martha e em algumas partes achei a história repetitiva, mas nada que impeça uma boa experiência com esse thriller Psicológico.

Andy.E 17/04/2024

?QUOTES? de Quarto de Hóspedes
? Pode ser que ele nem esteja pensando em me atacar, mas, quando um homem que você mal conhece invade o seu espaço trazendo álcool e trancando a porta, qualquer coisa pode acontecer. Pg 37

? Acho que às vezes aquilo era só uma tentativa de desaparecer, de ir embora para algum lugar. Às vezes, só queria que a morte viesse e me levasse para um paraíso de paz e tranquilidade. Um lugar onde os pesadelos estão proibidos. Pg. 66

? Você não vai trair ninguém me dizendo com franqueza o que está se passando em seu coração ou em sua cabeça. Pg. 68

? Obsessiva. Foi como um dos terapeutas caracterizou a minha personalidade no passado. Uma vez que algo cria raízes na minha cabeça, não consigo deixar passar. Pg. 69

? O problema do passado é que às vezes ele tem o péssimo hábito de cair de paraquedas no futuro. Pg. 76

? Não queria explodir com você. Sei que não sou uma garota comum, mas sou quem sou e me recuso a pedir desculpas por isso. Pg. 91

? Assim como um criminoso é sempre um criminoso aos desconfiados olhos da sociedade, um potencial suicida, mesmo quando você nunca quis se matar, para começo de conversa. Pg. 127

? Quanto mais cedo nos acostumamos com isso, mais cedo podemos relaxar para viver a vida. Pg. 217

? Você tenta esconder, mas seu rosto está tão cheio de vida. Ele brilha tanto que não precisa nem de maquiagem. Pg. 248

Jade 05/02/2022

Escrita genial e bem planejada
Gostei muito da história, a autora consegue dar um andamento muito envolvente. A história começa lenta e lá pela metade começa a tomar intensidade, o que pode incomodar alguns, mas eu achei perfeito. Senti que conforme a evolução da história e do mistério a narrativa vai perdendo a sanidade e a calma assim como as personagens, o que prova que a autora planejou muito a própria escrita. Cada plot twist deixa o leitor mais curioso e a história é finalizada muito bem, amarrando todos os pontos e contando um final muito genial e nem um pouco previsível. Amei a experiência de me sentir próxima a protagonista num nível de sentir e entender o que ela estava sentindo. Recomendo muito a leitura pra quem curte suspense psicológico, sem esperar muita ação porque essa com certeza não foi buscada pela autora, o que não tira a majestosidade da escrita dela. Esse livro entregou tudo que eu esperava e mais um pouco.

Mai 04/10/2023

Fiquei completamente presa na leitura
É incrível o quanto esse livro me prendeu, do meio até o final a leitura vai em um ritmo acelerado e você fica se perguntando o que realmente aconteceu na casa e o que aconteceu com essas pessoas, incrível demais essa leitura, claro, a descoberta da história já ficou clara antes mesmo do final, mas a junção de todas as peças que foi o ápice do livro!