Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Ju Rocha 14/03/2022

Adorei a escrita da autora. Achei a história bem presa e desenvolvida. Não acertei tudo de cara como normalmente acontece em livros desse gênero. A vilã foi fácil de odiar e o namorado foi fácil de amar. A personagem apresenta características típicas de alguém que passou por traumas fortes na infância e foi bem desenvolvida.

Viviane Poet 16/07/2022

Achei bom, mas é simplesmente óbvio o ?plot? só tem um detalhe ou outro que não dá pra prever, na metade do livro já se descobre tudo. Mas é bom.

Nathy 13/10/2021

Tenso
Passei a leitura toda sem saber o que era real ou não, foi uma leitura fluida, daquelas que ao da pra largar, personagem bem construído, uma trama que vai além da sinopse, chega a ser assustador, chegamos em um ponto que dá nervoso, queremos saber a verdade, ainda que talvez seja previsível pra algumas pessoas , a escrita é tão envolvente que conversa com a gente, vale lembrar que ele tem gatilhos, como abuso infantil, depressão, uso de drogas, mas recomendo a leitura, me surpreendeu.

Andrea 27/01/2022

Tenso
Adorei a história, que dá vários nós até nos contar o que realmente está acontecendo. Não consegui parar de ler até descobrir o que tinha acontecido naquele sinistro quarto de hóspede! Recomendo muito!!

Nah 01/08/2023

Bonzinho, apenas
Tudo o que Lisa queria era alugar um quarto naquela bela casa vitoriana. Quando os donos do imóvel a aceitam como inquilina ali, ela mal pode acreditar no quão sortuda é.

Já estabelecida, ela parece achar que alugou um pedaço do céu. Nem o contrato com cláusulas que poderiam ser consideradas abusivas ou o jovem Jack, que não parece ser o melhor dos homens, são capazes de tirá-la da sensação de que finalmente encontrou seu lar.

É quando ela encontra em um dos móveis do quarto alugado, uma carta de suicídio, que ela prefere chamar de carta de despedida. Completamente afetada pelo que lê, Lisa começa a se perguntar quem é o cara sem rosto e sem nome que escreveu aquela carta.

Seus locadores insistem em dizer que ela é a primeira inquilina que eles admitem e que ninguém usou aquele quarto antes dela. Intrigada, ela começa a investigar a possível origem da carta.

Porém, à medida que vai aprofundando sua investigação, sua sanidade começa a ser afetada por acontecimentos perturbadores. Completamente obcecada pela história escondida nas paredes daquela casa e nas frases da carta, ela começa a achar que existe uma conspiração contra ela e que as pessoas querem deixá-la louca.

Mas nada, absolutamente nada, vai fazer com que ela volte atrás nessa busca, mesmo que as consequências possam ser desastrosas.

Quarto de Hóspedes é um suspense psicológico que traz um mistério instigante. Você quer ler até o final porque quer descobrir tudo relacionado à casa dos sonhos de Lisa.

E eu posso dizer que realmente gostei da leitura, mas tenho algumas ressalvas.

A protagonista é extremamente chata. Lisa é uma pessoa inconsequente e impulsiva. Ela não pensa no que suas ações podem trazer de ruim para ela, ao mesmo tempo em que tem a irritante mania de afastar e culpar pessoas que só querem o seu bem. Entendo as questões que ela enfrenta, mas isso não diminui o quão insuportável ela é.

Teve um ponto no final que me incomodou bastante, mas não vou falar porque seria um spoiler gigante.

No mais, gostei, mas não amei. Não leria de novo.

Armando.Edra 19/02/2023

Será que estou ficando louco?
Como um bom fã de romances policiais, resolvi ler Quarto de Hóspedes e, no fim das contas, terminei a leitura sem saber muito bem o que achar da obra.

O livro é um tanto arrastado no começo e não acho a protagonista tão cativante e meio tapada em alguns momentos. O foco fica muito em cima da sanidade mental e cria uma narrativa massante.

Pelo lado positivo, eu acredito que o livro tenha a capacidade de instigar o leitor a mergulhar no mistério sobre o passado da protagonista. Vale citar o plot twist da página 138 que mudou completamente o rumo da obra e segui bem até perto do fim.

O final é interessante, mas a forma como foi escrito deixou ele méh, sem sal. Acredito que essa seja a analogia perfeita para essa história, um prato atraente, mas não tão bem temperado. Um sólido 3 estrelas.

Elaine - @narealidadedasletras 17/11/2021

Pertubador
"Os segredos desta casa deviam permanecer enterrados para sempre."

Esse é o mais novo lançamento da editora Gutemberg e se procura uma leitura assustadoramente eletrizante eis aqui a dica.
Preciso começar dizendo que esse livro é pertubador, instigante e eletrizante.

Dreda é uma premiada jornalista, locutora, ativista e autora best-seller vai  nos apresentar uma personagem dúbia no início do livro e a medida que vamos conhecendo a história de Lisa Kendal, temos o vislumbre de uma mulher extremamente determinada, persistente e ela mostra ao leitor que seu passado à atormenta desde quando tinha cinco anos.
Mesmo sua sanidade sendo posta em xeque e o medo a assombrando, Lisa não desiste de lutar pra saber sobre seu passado e desvendar o mistério que há entre aquelas paredes do "Quarto de hóspedes " daquela casa que a assombra desde a infância.

Capítulos curtos, narrado através da perpectivas da Lisa a história torna-se eletrizante, arrepiante, ágil e cheia de reviravoltas. Por mais que algumas coisas eu tenha deduzido rapidamente, não tirou o brilho da história e esse foi um dos melhores thrillers psicológicos que já li.

E recomendo pra você que assim como eu é fã do gênero ou queira se aventurar nele.

Jess 23/03/2022

???
Resolvi ler esse livro pois li outro do autor que gostei, só que esse livro achei meio cansativo e as vezes ficava "???" não foi o que eu esperava é isso.

AnaPah42 07/03/2022

Final
Ah, cara, eu tava gostando do livro. Juro. Mas o final é tão anticlimático. Não tô falando do que foi a grande revelação, mas sim como ela foi mostrada. Tem todo o estresse que a pobre da Lisa ta passando e a gente descobrindo com ela e suspeitando das pessoas. Ai nos últimos 5 capítulos a gente entende a história toda, não com mais pistas e esse tipo de coisa, mas sim os personagens sentados contando tudo uns pros outros. Todo esse estresse pra acabar todo mundo no quarto contando historinha. E metade das descobertas não dão em nada. Eu gostei até, mas podia ter sido melhor executado.

FannY 22/02/2022

Instigante
Quando conhecemos Lisa ficamos de início comovidos e ao longo pensamos se realmente lisa não está ficando louca e ela.noa faz até pensar se ela não irá se perde de vez mas ela deis de muito nova é uma pequena guerreira que apesar de tudo é a que mais quer viver e para isso precisa se lembra, precisa saber a verdade da sua vida mesmo com todos contra ela até aqueles que ela mais ama, seus pais.

Malu 11/11/2021

Devorado
Livro de leitura fácil e viciante.
A narrativa me prendeu até o final, mas esperava um pouquinho mais da conclusão da história.

Queds 18/11/2021

Quarto de Hóspedes é um Suspense que leva o leitor a criar mil teorias e no fim temos um fim imprevisível.

Uma mistura de suspense psicológico e mistério como fio condutor desta trama, onde o verdadeiro crime só conhecemos no final.

Vale a pena ler!!!