Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Thiago Souza 04/05/2022

Previsível
Quando comecei a ler estava cheio de expectativas, A Lisa é muito obsessiva foi uma personagem que me irritou em diversas ocasiões. O roteiro é bem amarrado mas o plot do final não foi surpreendente o que me decepcionou, já tinha sacado o caminho para onde a autora estava levando. Não é um livro ruim mas não é o que esperava dele infelizmente.

Ludimilaaard 02/01/2022

QUARTO DE HÓSPEDES
Para quem gosta de suspense com pitada de psicológico e revelações da mente humana é uma ótima leitura.

De início não me prendeu, pq como os outros achei a leitura arrastada e não fiquei com tanta vontade de continuar, mas depois de algumas páginas mais a frente eu fiquei curiosa para saber a verdade se ela estava imaginando tudo aquilo ou não.

Esse livro foi legal para mim e gostei do final.

Mari M. 08/12/2021

Envolvente!
Um bom thriller! Psicologico e suspense, onde não achei tanta facilidade pra criar teorias...narrativa boa, fluida, instigante.
Pra sair de ressaca literária boa pedida!

Mare 23/09/2021

Muito ruim mesmo!
Não sei nem dizer se a história é ruim por si só ou se era uma boa história que foi terrivelmente mal escrita.

A protagonista é uma chata, paranoica e insuportável. Acho que a ideia era fazer ela ser assim para termos empatia, e entendermos suas atitudes ridículas. Não rolou. Ela só é chata e insuportável mesmo.

Já tinha sacado o plot logo no começo, então não foi nada especial. Achei que foram usados diversos artifícios bobos para tentar construir uma trama mais encorpada, mas foi tudo muito forçado.

Em mais ou menos 80% do livro rola um deus ex machina forçadíssimo, que me tirou do sério de tão absurdo.

Claramente não gostei. Uma estrela ainda é muito, sinceramente.

Giorgia10 30/12/2023

Parece q eu estava sob efeito de drogas
? _ ? que merdakkkkkkk odiei a escrita, é BEEMMM cringe, parece que a autora acha q os leitores são burros, ela descreve EXATAMENTE o q o personagem estava fazendo na forma verbal, eh como se eu estivesss comendo uma maçã e falasse ?estou comendo uma maçã?, não precisa falar, estamos vendo?

A personagem principal eh a personagem mais INSUPORTÁVEL q eu já li na minha vida, o plot eh meio merda tmb, descobri parte do plot durante a leitura e outra parte pareceu q a autora colocou mais informações pra parecer inteligente mas virou um bagulho todo torto

O finalzinho eh bonitinho me fez até dar um sorrisinho mas olha?continuei lendo pq fiquei curiosa sobre o q aconteceria pq a personagem principal tava meio lelé da cuca mas de resto me fez querer perder meu réu primário pq tava quase cometendo um crime pra acabar esse livro

Eh isso bjs

Grazi 29/03/2022

É um bom suspense, com um misterio instigante. Todo final de capitulo não me dava vontade de parar, entao eu li muito rapido esperando pelo plot final. O final, eu gostei, terminou muito bem... Mas o plot, e a motivacao de todo o livro perdeu toda a graça quando foi revelado, não que seja algo fraco, pois nao é, é pesado, impactante, mas acho que a motivacao do acontecimento, os envolvidos, eram muito fracos de cabeça. No livro inteiro a gente pensa que a fraca é a protagonista, mas ela é forte por ir atras de saber do seu passado. Ja seus pais... Quem leu sabe da complexidade disso, que são os fracos. Bem.. Pode ser spoiller, então pra quem não gosta, pare aqui!
O livro gira em torno da mentira, se todos tivessem sido sinceros desde o inicio não teriam feito a protagonista perder uma parte da vida literalmente pq outra parte foi ocultada. Serio... A motivação do plot foi injustificavel!!! Queria que fosse outra pessoa q tivesse... E não a propria....

Amanda bia 16/02/2024

Adorei a leitura, te prende do inicio ao fim, uma história que te intriga para saber oque está por vir

Mª Júlia 25/11/2023

Adorei a forma como a história se desenvolveu, amei a forma como a ordem dos fatos me deixaram extremamente curiosa, e essa história me faz lembrar muito do livro mentirosos, tem uma pegada bem parecida. Enfim, amei.

Patricia 27/10/2021

O livro possui uma linguagem simples, fácil e rápido de ler e a premissa instiga a leitura.
Gosto de suspenses bem construídos, com personagens estimulantes e que despertam o desejo de conhecê-los, esse não foi o caso desse livro.
Apesar do enredo possuir todos os elementos que me atraem em um suspense, "Quarto de hóspedes" não funcionou para mim. A Lisa é uma personagem chata, cansativa. O mistério demora a se desenvolver e a história não me conquistou.

Nah 01/08/2023

Bonzinho, apenas
Tudo o que Lisa queria era alugar um quarto naquela bela casa vitoriana. Quando os donos do imóvel a aceitam como inquilina ali, ela mal pode acreditar no quão sortuda é.

Já estabelecida, ela parece achar que alugou um pedaço do céu. Nem o contrato com cláusulas que poderiam ser consideradas abusivas ou o jovem Jack, que não parece ser o melhor dos homens, são capazes de tirá-la da sensação de que finalmente encontrou seu lar.

É quando ela encontra em um dos móveis do quarto alugado, uma carta de suicídio, que ela prefere chamar de carta de despedida. Completamente afetada pelo que lê, Lisa começa a se perguntar quem é o cara sem rosto e sem nome que escreveu aquela carta.

Seus locadores insistem em dizer que ela é a primeira inquilina que eles admitem e que ninguém usou aquele quarto antes dela. Intrigada, ela começa a investigar a possível origem da carta.

Porém, à medida que vai aprofundando sua investigação, sua sanidade começa a ser afetada por acontecimentos perturbadores. Completamente obcecada pela história escondida nas paredes daquela casa e nas frases da carta, ela começa a achar que existe uma conspiração contra ela e que as pessoas querem deixá-la louca.

Mas nada, absolutamente nada, vai fazer com que ela volte atrás nessa busca, mesmo que as consequências possam ser desastrosas.

Quarto de Hóspedes é um suspense psicológico que traz um mistério instigante. Você quer ler até o final porque quer descobrir tudo relacionado à casa dos sonhos de Lisa.

E eu posso dizer que realmente gostei da leitura, mas tenho algumas ressalvas.

A protagonista é extremamente chata. Lisa é uma pessoa inconsequente e impulsiva. Ela não pensa no que suas ações podem trazer de ruim para ela, ao mesmo tempo em que tem a irritante mania de afastar e culpar pessoas que só querem o seu bem. Entendo as questões que ela enfrenta, mas isso não diminui o quão insuportável ela é.

Teve um ponto no final que me incomodou bastante, mas não vou falar porque seria um spoiler gigante.

No mais, gostei, mas não amei. Não leria de novo.

@biasweetlullaby 11/10/2021

Possui gatilhos fortes.
Neste suspense psicológico iremos conhecer a Lisa, que após uma tentativa de suicídio decide alugar um quarto para deixar seus pais tranquilos. Porém durante sua arrumação ela encontra uma carta de despedida que pode estar ligada diretamente com seu passado obscuro.
Quando coisas estranhas começam a acontecer em seu quarto, Lisa desconfia que seus senhorios Martha e Jack a querem longe da casa, mas porquê?
Durante a leitura, a autora nos aproxima mais de Lisa, uma personagem profunda, chata às vezes e teimosa. Tudo que ela quer é preencher o espaço vazio de seu aniversário de 5 ano onde seus pais dizem que ela sofreu um acidente grave, porém ela só tem flashes do dia.
Será que o inquilino antes dela lhe dará as respostas através das paredes?
Definidamente este livro mexeu com minha mente, a ponto de até mesmo desconfiar do personagem e teve algumas partes que achei bem detalhadas e fiquei sei lá. A leitura em si, prende logo no prologo e não dá para largar. Em geral, eu gostei bastante da construção dos personagens e o final me surpreendeu pois tinha uma desconfiança e cai do cavalo.

site: https://www.instagram.com/p/CU5AzIsLSWJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Luu klein 16/09/2023

Papel de parede
Gostei da leitura, um parte ficou enrolada mas ok no geral me prendeu. É um suspense muito bom, achei os personagens bem intensos. Não me decepcionou kkkk

Ju Rocha 14/03/2022

Adorei a escrita da autora. Achei a história bem presa e desenvolvida. Não acertei tudo de cara como normalmente acontece em livros desse gênero. A vilã foi fácil de odiar e o namorado foi fácil de amar. A personagem apresenta características típicas de alguém que passou por traumas fortes na infância e foi bem desenvolvida.

Elaine - @narealidadedasletras 17/11/2021

Pertubador
"Os segredos desta casa deviam permanecer enterrados para sempre."

Esse é o mais novo lançamento da editora Gutemberg e se procura uma leitura assustadoramente eletrizante eis aqui a dica.
Preciso começar dizendo que esse livro é pertubador, instigante e eletrizante.

Dreda é uma premiada jornalista, locutora, ativista e autora best-seller vai  nos apresentar uma personagem dúbia no início do livro e a medida que vamos conhecendo a história de Lisa Kendal, temos o vislumbre de uma mulher extremamente determinada, persistente e ela mostra ao leitor que seu passado à atormenta desde quando tinha cinco anos.
Mesmo sua sanidade sendo posta em xeque e o medo a assombrando, Lisa não desiste de lutar pra saber sobre seu passado e desvendar o mistério que há entre aquelas paredes do "Quarto de hóspedes " daquela casa que a assombra desde a infância.

Capítulos curtos, narrado através da perpectivas da Lisa a história torna-se eletrizante, arrepiante, ágil e cheia de reviravoltas. Por mais que algumas coisas eu tenha deduzido rapidamente, não tirou o brilho da história e esse foi um dos melhores thrillers psicológicos que já li.

E recomendo pra você que assim como eu é fã do gênero ou queira se aventurar nele.