Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Genilce.Giani 30/10/2021

Excelente suspense psicológico
Como é bom quando pegamos um livro com uma excelente escrita, que te envolve do começo ao fim.
É uma história de suspense psicológico super bem desenvolvido, o leitor começa achando uma coisa, e quando vê é outra totalmente diferente.
Não tem nada de sobrenatural. Eu comecei achando que tivesse terror, mas não, é um suspense psicológico muito bem escrito.
Se você gostou do "A garota no trem", com certeza vai gostar deste também.
Li por indicação da minha irmã Nilma, ela não erra nunca. Todos os livros que ela diz que é bom, pode acreditar que é excelente, ela é apenas modesta!
Atenção pessoas sensíveis, existem gatilhos.
Recomendo Muitíssimo??
Nilma 31/10/2021minha estante
????

Bru | @umoceanodehistorias 14/03/2022

Interessante, mas repetitivo em alguns pontos
Lisa Kendall encontrou a casa dos seus sonhos para morar: uma casa vitoriana, que parece estar viva. Morar lá é um sonho, mas, quando coisas estranhas começam a acontecer, e ela encontra uma carta suspeita em seu quarto, se pergunta o que aquela casa esconde.

Não vou citar nada além do parágrafo acima, pois sinto que a grande proposta desse livro é ler sem saber o que esperar para se surpreender, mas, fica o alerta que o livro é cheio de gatilhos, então, leia apenas se você estiver com a mente sã.

Lisa é uma personagem muito complexa. Num primeiro momento, o leitor fica se perguntando o que está acontecendo e qual a ligação dela com a casa, que parece ser um personagem. Os pais da Lisa também são presentes na história e confesso que não consegui gostar deles.

Os donos da casa são estranhos e suspeitei deles durante todo o livro. O terapeuta, que atende Lisa, é estranho e o ex-namorado dela é a única pessoa sã nesse livro.

Sim, os personagens são difíceis de digerir, mas o enredo é interessante, pois prende o leitor para entender o que está acontecendo e, quando as peças se encaixam, fiquei boquiaberta, apesar de o final ter sido corrido.

Em muitos momentos senti angústia lendo esse livro, com as coisas que foram reveladas e com o mistério que envolve a vida da Lisa e isso foi um ponto bem positivo.

De modo geral, gostei dessa leitura, mas o livro poderia cortado algumas cenas que se tornaram repetitivas e cansativas. No entanto, quero ler outros livros da autora.

site: https://www.instagram.com/p/Cacm8FxLTMR/

Erika 28/10/2021

Quarto de hóspedes
Lisa é uma jovem com problemas do passado procurando um lugar novo para ficar. Encontra no anúncio um quarto para alugar numa casa que pertence à um casal, Martha e Jack. Logo assim que vai até o imóvel sente que precisa ficar naquela linda casa vitoriana. Mas alguns acontecimentos colocam em risco sua vida e sua sanidade.
Seus pais escondem segredos, que Lisa insiste em descobrir. Ela é sonâmbula, tem problemas para dormir e se acalma quando ouve Amy Whinehouse. Após encontrar uma carta que parece de suicídio em seu quarto assinada por um homem chamado Jonh, Lisa fica obcecada por descobrir o que houve com ele, já que seus senhorios insistem em dizer que nunca hospedaram ninguém antes dela, e que ela seria a única inquilina. Lisa começa então a tentar descobrir o que as paredes do quarto dela revela. E o que aconteceu com o inquilino antes dela.

Uma escrita ágil, envolvente, bons personagens. Curti a leitura.

A.Paula.Sz 28/09/2021

Uma leitura bastante previsível, mas a parte psicológica foi perfeita, em muitos momentos suspeitei de que eu mesma estava louquinha de pedra. Amei!

hiliandra.faggion 20/10/2021

O livro é um psycho-thriller, com uma história muito triste/horrível. Lisa precisa descobrir o que realmente aconteceu com.ela quando tinha cinco anos! E para isso ela se.coloca em risco. Muito interessante, bem desenvolvido.

Simone MK 22/09/2021

Apesar de não ter sido tão surpreendente, pois consegui adivinhar o final, fui totalmente fisgada pela trama: Será que Lisa enlouqueceu ou não?

O livro possui capítulos curtos, por isso a leitura flui rapidamente, é bem intrigante e prende a atenção! Enfim, o livro cumpre bem seu papel de thriller: Tenso, bom enredo, mistério, segredos, boas reviravoltas, suspense e um final bem fechadinho! Ótima leitura!!!

Sialamandra 12/12/2023

Decepcionante
Acho que a única coisa boazinha nesse livro são os capítulos curtos e a leitura fluída. De resto...
Muito repetitivo, se fosse o filme com certeza seria um com o roteiro bem preguiçoso. As coisas acontecem por conveniência, pra ser usado em algum lugar, não fazem real sentido. A cura para a loucura de Lisa vem no final excluindo todo o histórico dela até ali.
As coisas se resolvem sendo que aquela família e ELA, principalmente, tem muito mais problemas além do segredo que estava sendo guardado.
Muita enrolação sendo que esse livro poderia ser resumido em 50 páginas facilmente (e olhe lá se precisaria de tudo isso).
Enfim.
O plot do final foi legal, mas meio previsível.
É isto, não recomendo.

Thiago Souza 04/05/2022

Previsível
Quando comecei a ler estava cheio de expectativas, A Lisa é muito obsessiva foi uma personagem que me irritou em diversas ocasiões. O roteiro é bem amarrado mas o plot do final não foi surpreendente o que me decepcionou, já tinha sacado o caminho para onde a autora estava levando. Não é um livro ruim mas não é o que esperava dele infelizmente.

Mirian.Lima 10/10/2021

Perfeito é pouco
Olha tudo indicava para o significado na vida da protagonista do dono da carta, porém a forma de narrativa é surreal .

Beehlla 15/01/2023

Não posso dar menos que 5?
Gente, que livro!! É do jeito que gosto: muito mistério, muitos segredos e um plot twist de arrasar.
O tipo de livro de mistério que nada está tão ruim que não possa piorar ?
O tipo de livro que você não consegue parar de ler, e foi isso que aconteceu comigo hoje.

Urbano.Aires 30/10/2021

Achei legal essa abordagem com o envolvimento psicológico e com uma mistura de suspense. Eu indico essa leitura.

Bell 22/11/2021

#lido
Mais um thriller psicológico pra conta.
O livro começou bem, nas primeiras páginas cheguei à suspeitar que partiria para um thriller sobrenatural, a premissa é interessante e me prendeu de imediato.
Porém...
Bastaram algumas páginas e o encanto se foi.
O livro ficou maçante e previsível.
A protagonista Lisa é chatissima.
Por mais que ela tenha inúmeros traumas , seja depressiva e triste, nada justifica seu comportamento agressivo, instável e, na maior parte do tempo: burro.
Apesar do livro ser narrado por ela, a conexão foi zero. Não consegui sentir empatia por seu drama, só senti ranço e preguiça. Zzzzzzzzz

O ponto positivo é que a escrita da autora é agradável e a leitura fluiu bem, a autora não deixou pontas soltas e entregou um desfecho satisfatório.

Terminei o livro pq me comprometi à não abandonar leituras, mas meu interesse pela vida e pelo mistério de Lisa foi zero, tal minha desconexão com a própria.

Enfim, não foi péssimo mas não foi bom rsrs Um livro comum e esquecível.
Bora pra próxima. ?