Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Day 10/01/2022

Sim, sim, sim, SIM
Comecei esse livro sem saber muito sobre a história, não esperando muito. No entanto, fui recompensada com uma história incrível, super bem escrita e detalhada.
É a primeira vez que vejo uma obra baseada no conto da Bela Adormecida, o que é a cereja do bolo. Tanto o ponto de vista da Lavignia, quanto o do Ward são super interessantes, e vc fica querendo saber mais e mais.
Já vou avisando, é viciante.
Super recomendo.

Marcelle.Abreu 20/08/2021

Leia esse livro!!
Ward é um lenhador muito habilidoso que ajuda a manter a família,que está beirando a pobreza, com seu trabalho. Ele não é feliz no que faz e busca encontrar alguma maneira de tirar sua família daquela situação.
Dolph, seu primo, tem uma vida totalmente diferente da sua com muito conforto e é livre para seguir o que quiser fazer.
Um fio de esperança surge para Ward quando Dolph o chama para uma caça a um tesouro e o pagamento pelo trabalho seria suficiente para tirar sua família da miséria por um bom tempo!
Eles logo partem para a busca mas algo incomoda Ward. Em seus sonhos Lorelai tem aparecido com cada vez mais frequência e ele não consegue descobrir quem é a jovem misteriosa!
No mesmo reino, Lavignia vive com suas tias em um chateau e tem todo o conforto que poderia imaginar, apenas lhe falta uma coisa: liberdade!
Ela sonha em explorar horizontes desconhecidos, conhecer pessoas já que seu único contato é com suas tias mas sempre lhe é negado por elas!
Lavignia sonha também com Lorelai e não faz ideia de quem é essa jovem que pede para encontrá-la e muito menos de onde vem os poderes que estão surgindo nela. Será que isso tem alguma ligação? Que poderes são esses e de onde surgiram?
Enquanto Ward enfrenta uma busca cheia de obstáculos pelo caminho, Lavignia também enfrenta dificuldades tendo que aprender a lidar com as mudanças que ocorrem dentro e fora dela! Uma trajetória de tirar o fôlego enquanto acompanhamos os dois em suas jornadas e nos questionamos: Será que seus caminhos vão se cruzar em algum momento ? Que ligação eles têm?
Um livro impecável, com uma história maravilhosa e deliciosa de acompanhar! A leitura é super fluída e a escrita lírica nos prende demais na história!
A história é um reconto da Bela Adormecida e a forma como a autora usa isso na história é perfeita! Os personagens são super bem construídos, conseguimos distinguir e imaginar com facilidade a personalidade e o jeito de cada um!
Um livro para se apaixonar pelos personagens e pela história de vida deles, ficar nervoso em alguns momentos tensos e ficar com o ? quentinho

Cassie 07/09/2021

Surpreendente
To pasma com o plot twist até agora. Mano que livro foda. Meu deus. Leiam gente, ele é perfeito demais.

Laylis 23/03/2022

Livro curto mas que a leitura é uma pedra quadrada ela não desenrola não te prende é chato o coitadinho
a historia em si é ok nada de maravilhoso, gostei do fato de ser uma releitura da bela adormecida, mas é só isso
A Arabella não tem um motivo plausivel, nem ela sabe o que ta rolando
A Lorelai é literamente uma planta
o unico personagem que eu me senti ligada foi o Dolph e o Ward
a Arabella tinha tudo pra ser mais e foi completamente cagada
é isso
terminei na base do odio
pq o livro é chato

thiago548 29/11/2021

uma fantasia para te deixar de coração quente
Ward era um lenhador, fracassado, que não gostava de seu trabalho. Ele andava sonhado com uma garota com seus cabelos brancos quase prateados. Ward, mora em uma casa com seus familiares muito pobres e seu trabalho de lenhador é pra ajudar-los a se manter.
Esse mesmo sonho, com a menina de cabelos prateados, também aparece para uma menina que vive com suas tias chamada Lavigna, que vive em um lugar completamente afastado.
Quem será Lorelai a garota que aparece nos sonhos deles?
Ler esse MARAVILHOSO livro foi uma completa perfeição, a escrita da Liv Salgado é totalmente perfeita e envolvente. Nesse reconto de "A Bela Adormecida" vamos encontrar 2 personagens, digamos, destintos. Ward e Lavigna são personagens principais bem complexos e bem contruídos e o plot da história é super bem trabalhado.
Li esse livro em 4 dias e confesso que estava enrolando para não acabar tão rápido. A evolução da escrita da autora é simples e maravilhosa, ela mescla entre capítulos em 1° pessoa e 3° pessoa oque foi uma inovação, até porque, nunca tinha lido um livro nesse estilo.
E sobre os vilões dessa história?
Se você achava que nesse história os vilões seriam descartados, você errou, nossa vilã é muito forte e marcante, você pode ter alguma "proximidade" ao desenrolar da história porém vai quebrar a cabeça com oque acontece aí.
Resumindo: a escrita é perfeita, a Liv foi muito esperta em colocar os capítulos em 1° e 3° pessoa, que vai explicar se liga hein, os personagens são todos bem trabalhados e os plots são todos de deixar você bobo.
"Duas Rainhas Bruxas" tem um final de aquecer seu coração.
As migalhas de romance entre Dolph e Zoie são tão fofas (e maldosas)
O relacionamente que, acho, vai ficar para os proximos vai ser TUDO.
E já quero ler o fim dessa trilogia nacional

@espadasrainhade 11/09/2021

Enfeitiçada
Ward é um lenhador, tentando ajudar sua família após muitas tragédias acontecerem em sua vida. Até seu primo Dolph o chamar para uma caça ao tesouro, um tesouro que Ward não acredita realmente existir, mas que poderia mudar sua vida e trazer dinheiro para sua casa. Os dois embarcam nessa aventura, enquanto Ward tem diversos sonhos com uma encantadora garota de cabelos prateados, Lorelai. Ela o chama e ele sente necessidade em encontrá-la.

Em outro lugar, a história segue a vida de Lavignia, uma garota que cresceu escondida e que pouco sabe sobre suas origens. Mas essa falta de respostas não dura para sempre, ela começa a explorar e descobrir coisas do passando que a transformará de uma forma que ela nunca poderia imaginar. E pasmem: Lorelai também a chama.

Será que Ward e Lavignia terão seus destinos ligados a algo em comum?

Bem, esse livro a princípio me chamou atenção pela capa maravilhosa. Mas antes de começar a ler, imaginei que era um romance sobre duas irmãs bruxas e um lenhador, um triangulo amoroso e intrigas na corte...PARA MINHA ALEGRIA EU ESTAVA ENGANADA. Esse livro passa longe do clichê. É original e com um final que me surpreendeu por ser bem fechadinho (apesar de requirir uma continuação) e ligar todos os plots/personagens soltos criados ao longo da história.

Os personagens são extremamente bem trabalhados e é difícil não me apegar e amar o Ward por sua bondade; a sua família, pelo apoio; a Lavignia por sua inocência; as três tias-mães dela pelo carinho dedicado, apesar de sufocante; a Dolph por ser o melhor companheiro e um charme; a Arabella, por ser imbatível e perigosa; a Zoie por ser tão corajosa. Enfim, não tem como não amar até mesmo os personagens que eu devia não gostar, pois todos possuem falhas e acertos em seus caminhos. Todos possuem passado, isso é o mais importante de tudo pois o passado reflete no que vamos nos tornar, e isso não é diferente num livro.

A narração me ganhou na primeira frase. É bem elaborada, mas sem se tornar maçante em momento algum. É até poética em alguns momentos, com cenários lindos. Eu simplesmente devorava todas as descrições e diálogos. Junto com o universo criado pela autora, se torna algo grandioso e fácil de ler. Se você gosta de bruxos, rainhas, reviravoltas no final e uma teia de mistério ligando todos os personagens, essa é a leitura certa.

Ah, acho que vi uma referência de Cinderela/Malévola e fiquei: “Hm, será mesmo?”.

EU SHIPPO DEMAIS DOLZO, ZOIPH, PHZO, DOLOIE (aqui vcs percebem meu fracasso em criar nomes).

Citação Fav:

“Arabella aprendeu a ser sozinha e, com isso, veio uma lição valiosa sobre a vida: ela soube aproveitar a própria companhia”.

Classificação: +13.

site: https://www.instagram.com/p/CTrui2FL3TN/

Luu 12/09/2021

é uma ótima história mas eu fiquei perdida em um certo ponto e não consegui me apegar nos personagens

Ruth 09/10/2021

Não dá pra parar de ler
Esse livro possui um tipo de escrita tão bem feito que a gente se choca! A leitura vai fluindo, você vai ficando cada vez mais envolvido na história e nos personagens - impecavelmente bem estruturados.
Eu, particularmente, gostei muito do Ward e percebi, nos detalhes da escrita, sua personalidade bem construída e seus valores bem consolidados.
Não há nenhuma parte do livro em que eu possa dizer que ficou monótono, cansativo? do início ao fim a história se desenvolve bem, mas confesso que mais pro final fica bizarro de bom kkkkk
To DOIDA pra ler o segundo já, a autora deixou várias pontas soltas para serem resolvidas no outro livro, deixando a gente morto de curiosidade.
Enfim, só tenho elogios! Ficou impecável ??

vicksdomingues 12/08/2022

O livro é muito gostoso e rápido de ler, com uma escrita muito boa e dúvidas do que está acontecendo me manteve lendo sem parar.

UM PEQUENO SPOILER AGORA.

Mas bastante chateada com a promessa de romance durante o livro todo e o encontro só rola no final. Ansiosa para o livro 2.
LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

vicksdomingues 10/11/2022minha estante
Não, ele não tem hot, o romance é bem pouco nesse livro um.

Carol 13/01/2022

Duas rainhas bruxas
É uma releitura de um famoso conto que eu amo, o conto da bela adormecida é perfeito e eu amei a adaptação q a autora realizou. Fiquei perdida pelos diferentes estilos de narração, mas no final encaixou direitinho. É um enredo incrível.

gabriellesdn 08/10/2021

achei legalzinho
a capa desse livro é uma das capas mais lindas que eu já vi na vida e acho que por conta disso eu espera muito mais. a escrita é bem boa mas a história é bem monótona. infelizmente não me apeguei aos personagens, mas, da metade pro fim as coisas foram ficando mais interessantes.