Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Laura942 25/04/2022

Bom, mas...
“Ninguém nunca te diz que um coração partido é um dos sentimentos mais perigosos do mundo.”
Em Duas Rainhas Bruxas acompanhamos a história de Ward Gerecht e Lavignia. Ward vem de uma família grande, com vários irmãos e irmãs. Seu pai, seu irmão mais velho e ele são lenhadores, mas Ward foi gravemente ferido no ombro por um ataque de urso e não consegue mais desempenhar a função de forma satisfatória. Passando por dificuldades financeiras, ele parte com seu primo, Dolph, em busca de uma floresta a fim de conquistar um tesouro que há nela, o qual vai garantir anos de vida confortável tanto para ele quanto para sua família.
Entretanto, Ward começa a ter sonhos com uma menina de cabelos brancos e olhos azuis, chamada Lorelei, sonhos estes que vão guia-lo até a floresta que seu primo e ele buscam.
Lavignia é uma menina criada por suas três tias. Moram em uma parte isolada de um vilarejo e devido a criação pelas tias, ela nunca pode explorar além dos limites de sua casa. Aos poucos ela passa a se sentir diferente e descobrir poderes que até então não conhecia e inicia uma jornada de autoconhecimento.
Esse é o plot principal do livro. Até 65~70% da leitura eu achei o livro bem cansativo e difícil de prender minha atenção, com um ritmo bem arrastado e parado. A partir de 70%, a história começa a se desenrolar de uma maneira bem interessante. Algumas coisas são explicadas e outras ficam em aberto, o que acredito que será abordado nos próximos livros.
Apesar de ser em sua maioria uma leitura arrastada, a escrita da Liv é bem gostosa e acredito que os próximos livros talvez terão um ritmo mais interessante, cheios de explicações sobre algumas coisas que não foram reveladas em Duas Rainhas Bruxas. (deixei anotado aqui porque a curiosidade tá me matando hahahhaha)
Confesso que de início fiquei um tanto confusa, pois os capítulos são intercalados entre o POV do Ward, sendo narrado em 1ª pessoa, e o POV da Lavignia, narrado em 3ª pessoa. Maaas, perto do final tudo faz sentido e acho que entendi o porque da narrativa ter sido construída dessa forma.
Há uma outra personagem bem interessante, embora tenha sido pouco explorada, que é a Arabella. Espero que nos próximos livros tenhamos mais sobre ela :)
No mais, considero o livro bom e indico sua leitura. Dei 3,5 estrelas pelo fato de ter sido tão arrastado de início, mas não o considero um livro ruim.
Ansiosa para a continuação e torcendo para que os próximos sejam mais “frenéticos” hahahah.
Estante_da_jubinha / Cecília 30/04/2022minha estante
Você saberia informar a classificação indicativa ? Me interessei pela história

Manu 22/02/2022

Muito bom! Gostei bastante, leitura intrigante com dois pontos de vista, que uma hora não se conecta com a outra mas no minuto seguinte tá fazendo sentido sksksk. Amei

Ju 07/08/2022

Bom mas muito arrastado
Acho que o livro é bom, mas é muito demorado. Demorou mais de 70% do livro pra começar acontecer alguma coisa e de as coisas serem explicadas, e isso quebra a expectativa do leitor. O fim do livro eu gostei, mas todo esse começo me levou ao cansaço.

Carol 13/01/2022

Duas rainhas bruxas
É uma releitura de um famoso conto que eu amo, o conto da bela adormecida é perfeito e eu amei a adaptação q a autora realizou. Fiquei perdida pelos diferentes estilos de narração, mas no final encaixou direitinho. É um enredo incrível.

Winter8 08/01/2022

é bonzinho
No começo é um pouco confuso, ele tem uma boa premissa mas achei apenas ok, poderia ter se aprofundado mais e abordado melhor algumas coisas.

Gabi Amaral 16/12/2021

Reconto
Ótimo livro, primeiro reconto que leio e ainda de uma princesa que é tão presente desde criança, eu adorei essa fantasia toda construída em volta, e as pequenas reviravoltas que nos fascina a cada página.
A leitura é gostosa e fluida e nos mostra duas fortes rainhas com muita história pela frente, não sei se terá continuação mas o final nos deixa com gostinho de quero mais!
Indico muito e para aqueles que adoram recontos, este é um a se acrescentar na lista.

@LittleCarol 09/12/2021

QUE LIVRO
Eu encontrei esse livro por causa da capista. Sigo Fernanda, já tinha visto a arte, mas quando ela postou que recebeu o físico dela foi quando eu pensei "preciso ler esse livro" e sério, QUE PERFEIÇÃO
Vi pelas avaliações no Kindle que a Liv se inspirou num filme da Disney, mas gente eu consegui catar MUITAS (e talvez eu esteja errado kkkkk maaaaaas) referências além dessa "principal" o que me prendeu ainda mais ao livro. Eu era uma devoradora de fantasias, mas depois de um tempo passei a consumir outros gêneros e ainda não tinha encontrado um livro nacional de fantasia que me fizesse voltar a ler esse tipo de livro e DRB fez isso. Estou muito encantada com essa história.

Carol2003 31/10/2021

Um novo mundo
?Acho que as pessoas se machucam demais por não serem verdadeiras quando é preciso.?

Salgado, Liv . Duas Rainhas Bruxas (Deuses de Askela Livro 1) (p. 53). Edição do Kindle.

Nesse clima de halloween, que tal uma fantasia com bruxas? Mas essa não é uma fantasia de dar medo ou com muitos estereótipos de halloween, na verdade é uma história com um ar clássico em um universo autoral.

Nesse livro Liv nos apresenta um mundo novo, com reinos e mitologia próprias. A narração é poética e sensitiva, podemos mergulhar nas emoções dos personagens e da história, mas de uma forma leve que flui. Uma das melhores coisas na leitura para mim foi a forma como a autora nos prende nos mistérios da narrativa, cada capítulo te deixa com uma dúvida que só pode ser respondida ao ler o próximo capítulo, e isso se discorre no livro todo. Outro ponto são os plots bem construídos, conforme você vai lendo, se depara com surpresas e dá pra ver como a autora foi inteligente. Eu gostei bastante da forma como as bruxas não são demonizadas nesse livro e a mitologia dos elementos é belíssima.

Sobre os personagens, eles são bem construídos e dá pra sentir a motivação deles em busca de seus objetivos, foi uma jornada bem legal de se ler. O meu favorito é o Dolph, sua animação e carisma é contagiante. Gostei também dos protagonistas Ward e Lavignia e espero ver mais deles na sequência do livro. Minha única ressalva foi não ter visto mais da Zoe, espero que ela volte a aparecer e que eu possa saber mais dela, pois gostei muito da personalidade dela. As tias são como as fadas madrinhas e eu amei isso, me deu uma vibe bela adormecida. E por fim Arabella, que personagem forte, ela é tão sedutora que dá raiva hahaha.

gabriellesdn 08/10/2021

achei legalzinho
a capa desse livro é uma das capas mais lindas que eu já vi na vida e acho que por conta disso eu espera muito mais. a escrita é bem boa mas a história é bem monótona. infelizmente não me apeguei aos personagens, mas, da metade pro fim as coisas foram ficando mais interessantes.

Rony Stweart 27/09/2021

Conto de fadas? bruxas*
Procrastinei bastante no início da história, mas no decorrer do livro os eventos foram ficando mais magnéticos e tomaram totalmente a minha atenção. Esse foi o primeiro livro com a temática de fantasia que eu li, e simplesmente amei toda a analogia à história da Bela Adormecida, personagem da Disney. Realmente me senti num conto de fadas(ou bruxas?). E o final? Já quero a continuação dessa aventura em busca da ascensão do reino e da rainha Lorelai.

Patricia Kessler 25/09/2021

Razoável
Gostei do enredo, é um pouquinho e enrolado mas e bom.
Bem escrito, mal vi os erros de escrita.
Recomendo

Rafa 14/09/2021

A magia da Lua Crescente.
Duas Rainhas Bruxas é um livro tão bonito por fora quanto por dentro, um conto de fadas sutil, enigmático e banhado em magia. Escrito em um estilo aparentemente simples, ao mesmo tempo em que apresenta as descrições mais poéticas, Liv Salgado cria uma narrativa incrivelmente intercalada em primeira e terceira pessoa que se interligam através de um sonho. Pode parecer confuso no primeiro momento, mas no decorrer da história fica compreensível o porquê dessa escolha.

Já no prólogo a história visceral de Arabella te agarra e não te solta. Por que a ilha de Askela se tornou cinzas quando a mulher retornara para a terra natal e por que ela queria reviver aquela noite e fazer diferente?

O tom flutua completamente sobre os acontecimentos que ocorrem, as revelações e reviravoltas do enredo são escritas em paralelo a abordagem de intolerância religiosa e extremismo entre vertentes opostas. De certa forma, é uma releitura de A Bela Adormecida mais imersa na fantasia do que no romantismo, precisamente focada no universo bruxo.

Em quase 400 páginas, a história se desenrola lenta, mas fascinante. O charme desse livro, na minha opinião pessoal, está no carisma dos personagens, há profundidade em cada um deles e isso é algo que eu aprecio muito. A única sensação negativa que eu tive foi ter sido bombardeada por muita informação, a batalha do conflito central teve uma descrição vaga e não me passou tanta emoção, senti falta de mais ação. No entanto, o desfecho é lindíssimo, eu cheguei a derramar duas lágrimas ou três.

Eu definitivamente já estou ansiosa para a continuação e provavelmente quero conhecer mais do trabalho da Liv ao longo dos anos, então isso quer dizer que eu amei Duas Rainhas Bruxas e recomendarei sempre que alguém pedir indicações de fantasia ou histórias sobre bruxas.
Perry 16/09/2021minha estante
Que resenha linda!!! Muito muito muito obrigada ?

Rafa 16/09/2021minha estante
Pela Deusa! Me sinto honrada por você ter lido minha resenha. Parabéns pela belíssima estreia, Liv. ?