Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado




Resenhas - Duas Rainhas Bruxas


99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Rony Stweart 27/09/2021

Conto de fadas? bruxas*
Procrastinei bastante no início da história, mas no decorrer do livro os eventos foram ficando mais magnéticos e tomaram totalmente a minha atenção. Esse foi o primeiro livro com a temática de fantasia que eu li, e simplesmente amei toda a analogia à história da Bela Adormecida, personagem da Disney. Realmente me senti num conto de fadas(ou bruxas?). E o final? Já quero a continuação dessa aventura em busca da ascensão do reino e da rainha Lorelai.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moriart 07/09/2021

Conto de Fadas
A história é gostosa de ler, a escrita da autora muito bonita. Gostei muito da parte 1 e 2, mas a 3 achei fraca em comparação as duas primeiras, motivo pela minha nota. Depois da revelação as coisas ficaram muito mornas.


Mas é um livro que vale a pena e com certeza lerei a continuação. Gosto muito de conto de fadas e é uma bela referência de a bela adormecida.
comentários(0)comente



jéss 29/08/2021

Que final...
Eu amei a escrita e o plot desse livro, assim como os personagens são fáceis de gostar.
O que me pegou, acho que eu sou muito lerda, foi a forma que tudo foi contado. Eu fiquei perdida até o finalzinho do livro.
Eu me atentaria a organização dos fatos, pra deixar mais com ar de suspense de que confusão.
Quero muito conhecer mais dos personagens no próximo. Essa estória tem um potencial enorme!
Adorei o universo, bastante inovador!

Amo bruxas e estou ansiosa pelo próximo!
comentários(0)comente



sandman 18/10/2021

Em Oskana, a magia vive. Mesmo depois da inquisição da igreja vermelha, ela vive intrínseca em cada linha desta história e você consegue sentí-la em cada palavra.

Contando a trajetória de Ward e Lavignia de forma paralela, Liv Salgado nos conduz numa narrativa etérea. Suas palavras foram como um sonho que me conduziram até o final da aventura. Ela me trouxe intimidade com seus personagens, fazendo-me sentir suas alegrias e tristezas como em minha própria pele.

Em dado momento, não conseguia mais soltar de suas páginas. Estava imersa e completamente hipnotizada pelos segredos que foram revelados até a última página. Que, por sinal, só conseguiu intensificar minha vontade de continuar descobrindo mais e mais dos segredos de Askela.

Uma narrativa doce que trás a realidade de pessoas tão mágicas quanto o título da obra. Para um romance de estreia, a autora mostrou seu talento com maestria o que me faz ansiar ainda mais pelas novas coisas que ela planeja trazer.

Sem sombra de dúvidas, entrou para a minha lista de recomendações.
comentários(0)comente



Raeli 24/12/2021

Grata surpresa
Duas Rainhas Bruxas é mais um grande livro de fantasia nacional. Bem construído, com um mundo fantástico rico e personagens minuciosamente desenvolvidos que me prendeu do início ao fim.

Com uma escrita fluída e uma trama intrigante que cresce em intensidade e mistérios a cada capítulo, Liv Salgado faz com maestria o que muitos autores de fantasia lutam para conseguir, pelo menos no primeiro livro de uma série. Ela fisga o leitor como uma veterana, instigando a nossa curiosidade, nos deixando focados unicamente na história sem distrações. Eu literalmente virei a noite lendo.

O livro começa de forma mais lenta e esse início pode ser um pouco confuso devido à falta de familiaridade com o mundo desconhecido. No entanto, não é uma sensação que dura muito e logo estamos imersos na cultura, lendas e tradições do universo de Duas Rainhas Bruxas.

Poucas leituras esse ano me envolveram tanto quanto esse livro, Ward, Lavignia e os demais personagens são cativantes e acompanhar a história deles foi uma experiência incrível. Não vejo a hora de poder ler e me deliciar com o segundo volume.
comentários(0)comente



Ana Vello Pires 11/02/2022

Que leitura fantástica e cheia de magia!
Nesse lindo reconto de A Bela Adormecida, Liv Salgado nos encanta com sua escrita sonhadora e romântica.
Aqui conhecemos a história de Lavignia e Ward, dois jovens sonhadores e simples que sonham em sair de suas vidas monótonas e conhecer mais do que o mundo pode oferecer. Lavignia vive em um chalé com suas três tias superprotetoras que não a deixam sair do vinhedo onde moram. A garota sempre se conformou com isso, porém perto de seu aniversário de dezesseis anos, sutis mudanças começam a acontecer, despertando sua curiosidade e enchendo-a de perguntas que suas tias temem responder.
Ward é um lenhador e o principal provedor para sua família, com vários irmãos e dois sobrinhos. Com a chegada de seu primo e a promessa de uma aventura que o renderia bastante dinheiro, Ward decide seguir nessa jornada para recuperar um galho numa floresta que aparentemente apenas existe em lendas, com seus galhos prateados e propriedades curativas.
O destino de ambos está entrelaçado, e acompanhar a jornada dos dois é completamente viciante e eletrizante.
O plot twist final me deixou de boca aberta e mal posso esperar pela continuação dessa obra maravilhosa. As únicas ressalvas que tenho é quanto a diagramação, que contém alguns poucos erros como frases interrompidas no meio e continuam em outro parágrafo e o tamanho da fonte que achei um pouco desconfortável. Fora isso, a história é perfeita e vale a leitura.
Aventure-se em busca da Floresta Prateada com Ward e descubra com Lavignia mais de seu passado.
comentários(0)comente



@espadasrainhade 11/09/2021

Enfeitiçada
Ward é um lenhador, tentando ajudar sua família após muitas tragédias acontecerem em sua vida. Até seu primo Dolph o chamar para uma caça ao tesouro, um tesouro que Ward não acredita realmente existir, mas que poderia mudar sua vida e trazer dinheiro para sua casa. Os dois embarcam nessa aventura, enquanto Ward tem diversos sonhos com uma encantadora garota de cabelos prateados, Lorelai. Ela o chama e ele sente necessidade em encontrá-la.

Em outro lugar, a história segue a vida de Lavignia, uma garota que cresceu escondida e que pouco sabe sobre suas origens. Mas essa falta de respostas não dura para sempre, ela começa a explorar e descobrir coisas do passando que a transformará de uma forma que ela nunca poderia imaginar. E pasmem: Lorelai também a chama.

Será que Ward e Lavignia terão seus destinos ligados a algo em comum?

Bem, esse livro a princípio me chamou atenção pela capa maravilhosa. Mas antes de começar a ler, imaginei que era um romance sobre duas irmãs bruxas e um lenhador, um triangulo amoroso e intrigas na corte...PARA MINHA ALEGRIA EU ESTAVA ENGANADA. Esse livro passa longe do clichê. É original e com um final que me surpreendeu por ser bem fechadinho (apesar de requirir uma continuação) e ligar todos os plots/personagens soltos criados ao longo da história.

Os personagens são extremamente bem trabalhados e é difícil não me apegar e amar o Ward por sua bondade; a sua família, pelo apoio; a Lavignia por sua inocência; as três tias-mães dela pelo carinho dedicado, apesar de sufocante; a Dolph por ser o melhor companheiro e um charme; a Arabella, por ser imbatível e perigosa; a Zoie por ser tão corajosa. Enfim, não tem como não amar até mesmo os personagens que eu devia não gostar, pois todos possuem falhas e acertos em seus caminhos. Todos possuem passado, isso é o mais importante de tudo pois o passado reflete no que vamos nos tornar, e isso não é diferente num livro.

A narração me ganhou na primeira frase. É bem elaborada, mas sem se tornar maçante em momento algum. É até poética em alguns momentos, com cenários lindos. Eu simplesmente devorava todas as descrições e diálogos. Junto com o universo criado pela autora, se torna algo grandioso e fácil de ler. Se você gosta de bruxos, rainhas, reviravoltas no final e uma teia de mistério ligando todos os personagens, essa é a leitura certa.

Ah, acho que vi uma referência de Cinderela/Malévola e fiquei: “Hm, será mesmo?”.

EU SHIPPO DEMAIS DOLZO, ZOIPH, PHZO, DOLOIE (aqui vcs percebem meu fracasso em criar nomes).

Citação Fav:

“Arabella aprendeu a ser sozinha e, com isso, veio uma lição valiosa sobre a vida: ela soube aproveitar a própria companhia”.

Classificação: +13.

site: https://www.instagram.com/p/CTrui2FL3TN/
comentários(0)comente



Amanda 14/07/2022

Um nacional de qualidade!
Começo dizendo que essa capa é perfeita (e foi por conta dela que coloquei o livro na minha wishlist e minha amiga me deu de niver).

O que posso dizer dessa fantasia nacional? Eu gostei.

Achei bem intrigante a história e, a partir de certa parte, passei a desconfiar de algo. Não é que acertei?! Eu fico super feliz quando acerto ? e eu adorei essa jogada da autora, de verdade!

Só tenho uma ressalva pra fazer: achei várias cenas muito rápidas. Se o livro tivesse umas páginas a mais, com mais detalhes de certas situações, seria excepcional!

Gostei muito do universo e amei o nome da Lorelai, porque me lembra a Lorelay Fox e eu amo essa drag!

Enfim, estou super contente de ver nacionais arrasando! Esse livro, por exemplo, é muito melhor que vários internacionais que já li!
comentários(0)comente



Beca 10/09/2021

Me surpreendeu
Confesso que só comecei a ler o livro porque a capa era maravilhosa e era de uma autora nacional, não tinha lido muito bem a sinopse, só li mesmo quando eu precisei entender um pouco do início da história.
Para ser sincera eu só engatei mesmo na leitura depois dos 45% do livro, o começo é interessante, mas só lá para a metade do livro que eu realmente comecei a ficar impressionada e interessada com a história.
Como eu disse, eu só fiquei presa às história da metade pra frente e devorei o livro em poucas horas. Achei muito interessante toda a história, o fato de ela ter dois pontos de vista em tempos tão distantes e como eles vão se encontrando e se entrelaçando com o passar dos capítulos.
Gostei bastante de como o livro terminou e do gancho que teve para o segundo livro, que inclusive quero muito ler, porque fiquei na expectativa do que vai acontecer.
Infelizmente tem alguns poucos erros de ortografia aqui e ali, mas nada que não seja corrigido com uma rápida revisão, acredito eu.
Considero que ao todo foi uma boa experiência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leh 29/05/2022

PERFEITO
Eu passei cada segundo dessa leitura torcendo para que as histórias se cruzassem logo e quando finalmente acontece não deixa absolutamente nada a desejar. Demorei a entender a ligação com "a bela adormecida", o reconto é tão original e mantém apenas a essência do conto de fadas, assim como deve ser. Ansiosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



daniela.lopesferreira.1 28/09/2021

Escrita maravilhosa com uma história que te envolve e não quer parar de ler.
Achei que poderia ter mais ação, mesmo assim ele traz surpresas mto boas.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mariane 19/05/2022

Me lembrou um livro de contos a escrita dele. Segue bem essa linha de ser um conto de fadas, a história, a maneira como é contada.
Um bom livro para ler e passar o tempo
comentários(0)comente



Vivian | IG Literário: lendocomvivi 23/01/2022

A bela adormecida versão bruxas
O livro de estreia da Liv Salgado é surpreendente! Com uma escrita impecável e um plot muito bem pensado, a autora criou um universo sensacional com personagens que possuem um desenvolvimento conforme a trama vai ocorrendo de forma leve e nada forçada. Finalizei o livro com gostinho de quero mais, muito bom mesmo!
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR