A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elcielli 25/02/2023

Como lidar com o falatório mental?
"Mudar as conversas que temos com nós mesmos tem o potencial de mudar nossa vida."

O Ethan Kross nos apresenta muitas ideias de como lidar com o falatório que perturba nossa mente, alguns com mais frequência outros com menos.
Tem muitas referências no final do livro sobre os estudos, pesquisas e dados que o autor cita durante o livro, achei isso muito bacana porque dá um embasamento real pro que ele tá falando.

No início temos mais a apresentação do que é esse tal falatório ou ruído mental que tanto incomoda e aos poucos vão sendo apresentadas opções para conseguir lidar com isso. E é importante frisar que é LIDAR com isso e não acabar com isso de vez. O Ethan explica durante o livro a importância desse falatório, como podemos e porque devemos trabalhar mais nele, mas sem a intenção de excluí-lo totalmente da nossa vida.

Livro muito interessante, aprendi coisas valiosas e tive mais conhecimento sobre pequenos atos que eu já faço desde sempre para lidar com isso mas que, por desconhecer do assunto, achava que eram "loucura" da minha cabeça.

Recomendo demais a leitura!

Antonio Gonçalves 28/01/2022

A ideia de A voz na sua cabeça é ser um livro de autoajuda/autocontrole. Por retratar um estudo feito pelo próprio autor, o psicólogo Ethan kross, com contribuições de outros estudos sob essa mesma perspectiva. O intuito de Ethan na construção deste livro, é levar aprendizado em ensinar os leitores como podemos controlar os impulsos mentais, os ruídos, aquela voz que, às vezes, nos assombram e sabotam muitas de nossas ações. Muitos dos ensinamentos que são passados pelo autor são, em maior parte, coisas que já adquirimos em outros meios; porém, o livro ganha relevância quando Etham exemplifica a forma para lidar com tais ruídos, trazendo exemplos reais de pessoas que sofrem/sofreram com esses falatórios. Vale ressaltar que a voz que todos nós temos na cabeça não é um problema, ela nos ajuda a estabelecer registros e aprendizagem, isso o autor deixa especificado no livro, entretanto, essa voz pode se tornar violenta, acarretando trauma, ansiedade, medo etc . É nesse viés que Ethan vai demonstrar recursos por meio de estudos científicos que podem ajudar a controlar essa voz, usando-a à seu favor. Então, recomendo ler como um guia de aprendizagem que pode somar e, até mesmo, ajudar nesse conflito interno, mas, não é um livro que trará solução "revolucionária"; afinal, depende do nível emocional de cada leitor para com a perspectiva em seu subjetivo.
Fiz a leitura com o intuito de obter ensinamentos sobre essa voz interna (não controlada) para fomentar discurso e aproximação dessa teoria.

dnascif 30/10/2023

O primeiro terço do livro é um pouco cansativo mas daí em diante o assunto se desenrola e a leitura fica mais fluida, o assunto é muito interessante e autor aborda bem o tema.

Lu 10/03/2022

Livros como esse sempre são leituras interessantes, com informações úteis a nossa vida, mas sempre que a leitura me apresenta formalmente a algo que eu já praticava sem saber que era uma ferramenta utilizada para proporcionar benefícios ao desenvolvimento humano, fico um pouco decepcionada com a leitura. Porém isso não significa que o livro não é bom, são apenas minhas expectativas exageradas baseadas em comentários de outras pessoas. Enfim, o livro é bom e traz ferramentas muito úteis para acalmarmos nossas vozes internas exageradas.

Bonezi 10/03/2022

A voz na sua cabeça
O livro fala como lidar com os próprios pensamentos e ensina ferramentas simples de treinamento de controle da falação interna da nossa mente no Geral.

Achei um pouco repetitivo para mim que nesse
momento estou destreinada na leitura, então, demorei mais tempo do que gostaria para ler.

??????

Genero: autoajuda

Joice.Helena 12/11/2022

A voz na sua cabeça - Ethan Kross
Uma leitura definitivamente fascinante. Muitas informações úteis sobre como nossos pensamentos funcionam e como podemos usar técnicas descritas no livro para não ficarmos presos em um falatório negativo incessante em nossa cabeça.
Todas as informações são referenciadas através de estudos realizados pelo próprio autor ou por outros cientistas. Dessa forma, garante sua credibilidade.

Cap 12/03/2022

A voz na sua cabeça
Livro aborda questões limitantes, questões que geram culpa e aprofunda o estudo do cérebro. Merece ser lido mais de uma vez.

AdrielleSantos 08/11/2022

finalmente acabei...
eu demorei tanto pra concluir a leitura que nem lembro direito das dicas dadas no livro kkkk ainda bem que tem um resumo no final ?

Fabiana.Marino 09/05/2022

Razoável ?
Acho que pelo autor ser um
Neurocientista e o livro ter várias referências bibliográficas, poderiam ter mais história e exemplos de como as pessoas superaram o falatório mental.

Gabs 14/10/2022

Interessante e didático
O livro é bem legal e traz exemplos práticos de possibilidades para reduzir o nosso falatório mental. Se respalda em pesquisas científicas e referências bem sólidas.
Bem útil pra quem deseja usar mecanismos para viver melhor na própria companhia.

Miguel 08/10/2022

As "vozes da cabeça" não são boas fontes =D
Admito que esse não é o tipo de livro que procuro quando entro em uma livraria. "A voz na sua cabeça" veio parar em minhas mãos por mero acaso (ou incompetência de algum funcionário da grande rede de varejo gringa). Eu estava decidido a passar adiante o livro quando durante uma sessão no psicólogo foi abordada a questão de a "voz interna não ser a dona da razão", o que me fez lembrar da sinopse do livro de Ethan Kross. Resolvi sair um pouco da zona de conforto literária (lê-se: deixar o preconceito de lado haha) e arrisquei a leitura do livro. Foi uma boa experiência. Aprendi bastante a respeito dessa tal "voz". Juntamente com a psicoterapia, o livro de Kross, inclusive, me ajudou muito a superar algumas crises de ansiedade e a lidar melhor com essa "voz" que, ao contrário do que eu sempre achei, nem sempre tem razão ou fornece os melhores conselhos. É válido destacar que o livro é -- aos meus olhos de leigo em psicologia -- bem embasado teoricamente. Sempre que possível Kross faz as devidas referências a outros estudos ou pesquisas. Isso é muito importante, ainda mais em um mundo onde qualquer um se acha apto a falar com propriedade a respeito de qualquer tema tirando os argumentos direto do ... Olho do Sauro.

Larissa 24/07/2022

É bom, mas não com profundidade.
Encontrei a indicação desse livro em uma das edições da você RH ou SA, de fato acho extremamente válida a pesquisa referente ao tema e aos insights do autor. Senti um pouco de falta de dinâmicas e exercícios mão na massa.

Bruna 27/07/2022

Gostei!
Uma ótima leitura. O autor traz ferramentas que podemos aplicar no nosso dia a dia como uma forma de amenizar nosso falatório interno.

Recomendo!

CapitA.MagalhAes 04/10/2023

Resumo em tópicos
- Dar um passo para trás
- Conversa Interna Distanciada
- Imagine-se Aconselhando um amigo
- Amplie sua Perspectiva
- Reformule sua experiência como um desafio
- Intérprete a resposta do seu corpo ao falatório
- Normalize sua experiência
- Fazer uma viagem experiência
- Mude o ponto de vista
- Escreva de forma expressiva (como narrador)
- Adote a perspectiva de um observador neutro imparcial em busca de uma melhor solução
- Use um amuleto da sorte/ adote uma crença
- Faça um ritual (ações com significado)

Le Vieira 15/08/2022

"...As experiências internas sempre superam as externas."
A voz na nossa cabeça pode ser nossa melhor amiga. E também nossa pior inimiga. Com uma escrita fluida e explicativa, Kross nos apresenta à nossa voz interna e a tudo o que ela pode nos causar, e expõe técnicas – testadas e estudadas – para controlar o falatório mental e tirar vantagem dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5