A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bonezi 10/03/2022

A voz na sua cabeça
O livro fala como lidar com os próprios pensamentos e ensina ferramentas simples de treinamento de controle da falação interna da nossa mente no Geral.

Achei um pouco repetitivo para mim que nesse
momento estou destreinada na leitura, então, demorei mais tempo do que gostaria para ler.

??????

Genero: autoajuda

Larissa 24/07/2022

É bom, mas não com profundidade.
Encontrei a indicação desse livro em uma das edições da você RH ou SA, de fato acho extremamente válida a pesquisa referente ao tema e aos insights do autor. Senti um pouco de falta de dinâmicas e exercícios mão na massa.

Lu 10/03/2022

Livros como esse sempre são leituras interessantes, com informações úteis a nossa vida, mas sempre que a leitura me apresenta formalmente a algo que eu já praticava sem saber que era uma ferramenta utilizada para proporcionar benefícios ao desenvolvimento humano, fico um pouco decepcionada com a leitura. Porém isso não significa que o livro não é bom, são apenas minhas expectativas exageradas baseadas em comentários de outras pessoas. Enfim, o livro é bom e traz ferramentas muito úteis para acalmarmos nossas vozes internas exageradas.

luciaanaferreira 04/02/2024

Um grande livro para quem busca viver mais: o livro apresenta uma série de estudos convincentes que ilustram como um diálogo interno negativo pode não apenas afetar adversamente nossa saúde mental, mas também potencialmente conduzir a uma variedade de problemas psicológicos.

Bruna 27/07/2022

Gostei!
Uma ótima leitura. O autor traz ferramentas que podemos aplicar no nosso dia a dia como uma forma de amenizar nosso falatório interno.

Recomendo!

Antonio Gonçalves 28/01/2022

A ideia de A voz na sua cabeça é ser um livro de autoajuda/autocontrole. Por retratar um estudo feito pelo próprio autor, o psicólogo Ethan kross, com contribuições de outros estudos sob essa mesma perspectiva. O intuito de Ethan na construção deste livro, é levar aprendizado em ensinar os leitores como podemos controlar os impulsos mentais, os ruídos, aquela voz que, às vezes, nos assombram e sabotam muitas de nossas ações. Muitos dos ensinamentos que são passados pelo autor são, em maior parte, coisas que já adquirimos em outros meios; porém, o livro ganha relevância quando Etham exemplifica a forma para lidar com tais ruídos, trazendo exemplos reais de pessoas que sofrem/sofreram com esses falatórios. Vale ressaltar que a voz que todos nós temos na cabeça não é um problema, ela nos ajuda a estabelecer registros e aprendizagem, isso o autor deixa especificado no livro, entretanto, essa voz pode se tornar violenta, acarretando trauma, ansiedade, medo etc . É nesse viés que Ethan vai demonstrar recursos por meio de estudos científicos que podem ajudar a controlar essa voz, usando-a à seu favor. Então, recomendo ler como um guia de aprendizagem que pode somar e, até mesmo, ajudar nesse conflito interno, mas, não é um livro que trará solução "revolucionária"; afinal, depende do nível emocional de cada leitor para com a perspectiva em seu subjetivo.
Fiz a leitura com o intuito de obter ensinamentos sobre essa voz interna (não controlada) para fomentar discurso e aproximação dessa teoria.

Dani Veiga 26/07/2023

Leitura fluida e interessante
Gostei muito da abordagem deste livro. A forma que o autor trás as vivências pessoais e o arranjo resolutivo que ele trás para as situações que ele se pega ruminando ou ansioso na intenção de provocar e despertar uma autoanálise no leito, me cativou.
Muito embora ainda senti um ar de mais do mesmo comparado a outros livros dessa temática.
Mas vale muito a pena a leitura eu indicaria.

Andreia410 01/08/2023

A importância de aprender a se escutar
Recebi a indicação desse livro há muito tempo, ficou na minha lista até que comecei a estudar sobre o quanto aquilo que dizemos para nos mesmos impacta a forma como nos comportamos.
Com essa leitura aprendi que:
As vozes internas, quando bem moduladas são fundamentais,  elas que nos permitem aprender e evoluir. Sem ela seríamos um barco sem leme.
Existem muitas ferramentas que nos ajudam a lidar com essas vozes de forma produtiva: distanciamento, terceira pessoa, rituais, organização exterior, entre outras. Mas cada um deve descobrir o que melhor lhe atende e construir sua própria caixa de ferramentas.

nay.gba 23/07/2023

Mudança de Comportamento
O livro é uma coletânea de pesquisas científicas que justificam maneiras de aliviar o sofrimento emocional como a angústia, a raiva e o medo.

São artifícios simples e de fácil acesso a todos nós, desde que tenhamos a intenção e obviamente a orientação.

Muitas coisas eu já fazia e nem sabia que eram técnicas cognitivas, outras eu passei a praticar.

Leitura muito válida para ansiosos e todos aqueles que se sentem afetados pelo humor de modo geral.

No fim, precisamos tirar o foco de nós e lembrar-nos daquele ditado popular: o mundo não gira em torno de você.

Recomendo a leitura pela escrita simples e pelas dicas práticas, elas funcionam, basta acreditar.

Raissa.Regazzo 17/03/2024

Primeiro livro de desenvolvimento pessoal!!
Aprendi dms com esse livro, o jeito que ele fala sobre a nossa voz interna nos convence de uma maneira inexplicável

leitura cansativa mas finalizada!!

Placido.Sousa 11/01/2023

A voz na sua cabeça
Ethan Kross relata nesse livro estudos sobre a voz que existe na nossa cabeça. Todos nós temos conversas internas com essa voz, sem nem ao menos perceber, o estudo de Ethan nos mostra que essa voz é capaz de nos destruir por completo, porém se fizermos dela nossa aliada, podemos alcançar objetivos ?inalcançáveis? e ter um vida melhor.

Diego 07/05/2023

As vozes que não se calam
Saber que somos a pessoa com o qual mais conversamos ao longo da nossa jornada pode ser inusitado até que a gente realmente comece a perceber o quanto as vozes na nossa cabeça nos atormentam o tempo todo.

Este livro traz estudos muito ricos e reflexões extremamente profundas do porque dessas perturbações e como conseguimos domar esses ruídos. Os pensamentos sabotadores, as inúmeras possibilidades que temos pela frente ou o ponto de vista de situações a qual não presenciamos mas somos consultados por quem nos cerca são alguns dos tópicos trazidos por essa incrível obra.

Carol 20/02/2023

- falar em terceira pessoa sobre você mesmo é uma das dicas.

Não acrescentou muito mas a leitura é fluida...

heloisadecarli 21/11/2023

As estratégias para diminuir nossa voz crítica interna são interessantes

Mas achei a leitura repetitiva e cansativa, por isso demorei tanto pra finalizar.

CDL 11/04/2023

A obra explora o fenômeno conhecido como "monólogo interno", ou seja, a conversa que temos conosco em nossas mentes, e como essa conversa pode influenciar nossas emoções, comportamentos e bem-estar mental. Kross apresenta técnicas baseadas em evidências científicas para ajudar os leitores a controlar seus pensamentos negativos e cultivar um diálogo interno mais saudável.

O livro é repleto de insights valiosos sobre como nossos pensamentos podem moldar nossas experiências, e como podemos aprender a lidar com as vozes críticas e autodestrutivas em nossa mente. Além disso, o autor também faz uma reflexão sobre o papel das redes sociais e da tecnologia em nossa saúde mental, e como podemos utilizá-las de forma mais consciente.

Em suma, "A Voz na Sua Cabeça" é uma obra essencial para quem busca compreender melhor a dinâmica da mente humana e encontrar formas de promover uma saúde mental mais equilibrada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5