A voz na sua cabeça

A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

heloisadecarli 21/11/2023

As estratégias para diminuir nossa voz crítica interna são interessantes

Mas achei a leitura repetitiva e cansativa, por isso demorei tanto pra finalizar.

Andreia410 01/08/2023

A importância de aprender a se escutar
Recebi a indicação desse livro há muito tempo, ficou na minha lista até que comecei a estudar sobre o quanto aquilo que dizemos para nos mesmos impacta a forma como nos comportamos.
Com essa leitura aprendi que:
As vozes internas, quando bem moduladas são fundamentais,  elas que nos permitem aprender e evoluir. Sem ela seríamos um barco sem leme.
Existem muitas ferramentas que nos ajudam a lidar com essas vozes de forma produtiva: distanciamento, terceira pessoa, rituais, organização exterior, entre outras. Mas cada um deve descobrir o que melhor lhe atende e construir sua própria caixa de ferramentas.

Dani Veiga 26/07/2023

Leitura fluida e interessante
Gostei muito da abordagem deste livro. A forma que o autor trás as vivências pessoais e o arranjo resolutivo que ele trás para as situações que ele se pega ruminando ou ansioso na intenção de provocar e despertar uma autoanálise no leito, me cativou.
Muito embora ainda senti um ar de mais do mesmo comparado a outros livros dessa temática.
Mas vale muito a pena a leitura eu indicaria.

nay.gba 23/07/2023

Mudança de Comportamento
O livro é uma coletânea de pesquisas científicas que justificam maneiras de aliviar o sofrimento emocional como a angústia, a raiva e o medo.

São artifícios simples e de fácil acesso a todos nós, desde que tenhamos a intenção e obviamente a orientação.

Muitas coisas eu já fazia e nem sabia que eram técnicas cognitivas, outras eu passei a praticar.

Leitura muito válida para ansiosos e todos aqueles que se sentem afetados pelo humor de modo geral.

No fim, precisamos tirar o foco de nós e lembrar-nos daquele ditado popular: o mundo não gira em torno de você.

Recomendo a leitura pela escrita simples e pelas dicas práticas, elas funcionam, basta acreditar.

Maria 06/01/2023

Por que eu não li esse livro antes?!
Esse livro traz reflexões e estratégias funcionais (que eu mesma fazia sem ter muito conhecimento) para minimizar o "falatório mental". A ansiedade e diversos outros momentos de nossa vida podem causar o que é chamado de "falatório mental", que é o fluxo verbal negativo da nossa voz interna. Sabe, quando você fica pensando naquela apresentação importante que não pode errar ou quando algo ruim acontece e você não para de pensar nisso? Isso é graças ao falatório mental.

Ethan Kross desenvolveu a obra de uma maneira interessante, porque logo pensamos ser um livro qualquer de auto ajuda como todos os outros, mas é bem mais do que isso! Ele a todo momento faz uso de fontes científicas comprovadas, com artigos, livros, momentos históricos e estudos pelo mundo em diversos momentos da humanidade.

Vale muito a pena ler se você sofre com o falatório menta, se quer saber lidar com sua voz interna e se procura ajudar outras pessoas.

Placido.Sousa 11/01/2023

A voz na sua cabeça
Ethan Kross relata nesse livro estudos sobre a voz que existe na nossa cabeça. Todos nós temos conversas internas com essa voz, sem nem ao menos perceber, o estudo de Ethan nos mostra que essa voz é capaz de nos destruir por completo, porém se fizermos dela nossa aliada, podemos alcançar objetivos ?inalcançáveis? e ter um vida melhor.

Diego 07/05/2023

As vozes que não se calam
Saber que somos a pessoa com o qual mais conversamos ao longo da nossa jornada pode ser inusitado até que a gente realmente comece a perceber o quanto as vozes na nossa cabeça nos atormentam o tempo todo.

Este livro traz estudos muito ricos e reflexões extremamente profundas do porque dessas perturbações e como conseguimos domar esses ruídos. Os pensamentos sabotadores, as inúmeras possibilidades que temos pela frente ou o ponto de vista de situações a qual não presenciamos mas somos consultados por quem nos cerca são alguns dos tópicos trazidos por essa incrível obra.

Clicia.Rodrigues 26/04/2023

O livro é muito bom! Embora seja diferente de tudo que eu costumo ler, "A voz na sua cabeça" sem dúvidas ganhou um lugar especial na minha estante. Me acrescentou muito e eu estou tentando aplicar muito do que aprendi nele. É um livro necessário, principalmente pra quem tem a mente muito barulhenta.
A leitura no início é um pouco difícil, se você não foca acaba dispersando, mas no fim ela flui e cada página, cada capítulo vale muito a pena.
A máxima é tentar utilizar todas as ferramentas para lidar com os barulhos internos.

CDL 11/04/2023

A obra explora o fenômeno conhecido como "monólogo interno", ou seja, a conversa que temos conosco em nossas mentes, e como essa conversa pode influenciar nossas emoções, comportamentos e bem-estar mental. Kross apresenta técnicas baseadas em evidências científicas para ajudar os leitores a controlar seus pensamentos negativos e cultivar um diálogo interno mais saudável.

O livro é repleto de insights valiosos sobre como nossos pensamentos podem moldar nossas experiências, e como podemos aprender a lidar com as vozes críticas e autodestrutivas em nossa mente. Além disso, o autor também faz uma reflexão sobre o papel das redes sociais e da tecnologia em nossa saúde mental, e como podemos utilizá-las de forma mais consciente.

Em suma, "A Voz na Sua Cabeça" é uma obra essencial para quem busca compreender melhor a dinâmica da mente humana e encontrar formas de promover uma saúde mental mais equilibrada.

Carol 20/02/2023

- falar em terceira pessoa sobre você mesmo é uma das dicas.

Não acrescentou muito mas a leitura é fluida...

1 | 2 | 3 | 4 | 5