The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

Jubs 23/07/2022

Quem gostou não leve para o pessoal, mas sinceramente, que livrinho mal escrito.
O início da saga é legal, fiquei super investida na história. Porém a JL se perdeu, o plot foi pro saco e os personagens estão rasos. A cada livro a Poppy virava alguma coisa diferente, nem me surpreendi mais; Casteel passou de um personagem interessante e complexo, para um tarado que só pensa em transar; enfim, nada de evolução.
E como assim, ela me mete um trisal do NADA no livro!?
Foi bem razoável, para não falar que foi pior. Só recomendo se você estiver com muitaaaa vontade de ler.
????

Natalia.Oliveira 22/07/2022

Isso aqui é a elite!!
Eu passei dias com esse livro sendo a única coisa na minha cabeça, nunca estive tão ansiosa para ler um livro. E é óbvio que sendo fbaa não iria me decepcionar nunca.

As coisas são tão intensas nesse livro. Poppy e Cas me deixando com o coração quentinho, ele como sempre apoiando ela. E a amizade do cas e do kieran? a maior! Eles são os maiores!

Não tem como falar muito sem dar spoiler, mas esse livro é incrível e o final me deu milhares de surtos diferentes. E também é bom ler ASITE antes, entender as referências é tudo!

itsthefane 22/07/2022

um atropelo
Eu não sei o que sentir a respeito desse livro. O começo é um pouco arrastado, fiquei presa a leitura somente após mais de 30% do livro. Tem algumas coisas muito ???

A história tem brechas do início ao fim, que não são completamente sanadas. Poppy é uma coisa diferente em cada volume da saga, nunca decidem o que a menina realmente vai ser. No final várias coisas foram atropeladas, sem nenhuma fundamentação, a autora só vomitou informações, o que ela não fez em 650 páginas ela deixou pra fazer em 5. E pra completar essa saga que já se arrastando exaustivamente, ainda não teve um fim.

Só não foi tão decepcionante porque fui preparada para isso.

anna 20/07/2022

um final ok
Vou dividir em duas partes, a primeira parte não terá spoilers e a segunda sim

Em geral, não sinto muita necessidade se fazer resenha, mas nesse livro eu quero comentar algumas coisas

Não era o que eu esperava, mas boa parte da escrita atendeu as minhas expectativa. Como uma pessoa que deu 5 estrelas para todos os 3 últimos livros, eu esperava ter mais respostas acerca dos fatos que foram apresentados, mas senti que The War of Two Queens adicionou MUITA COISA em um livro só, adicionou informações que, na minha visão, seriam muito mais aproveitadas caso fossem reveladas no segundo ou no terceiro livros. Outras, pelo contrário, me surpreenderam e achei bem necessárias e interessantes.

Acho que o livro poderia ser escrito de uma forma que enrolasse menos e explicasse mais, me daria mais vontade de ler se ela tivesse respondido mais e adicionado menos. E eu repito, acho que as novas informações são necessárias sim, mas se encaixariam melhor nos livros anteriores. Li rápido porquê queria saber o que iria acontecer no final, não porque o livro é extremante bom. O final foi satisfatório, aconteceu o que eu gostaria que tivesse acontecido, mas foi aberto, muito aberto!! Eu fiquei confusa com algumas coisas, achei que outras foram muito jogadas.

Pra quem gostou dos últimos 3, acho que vale a pena ler sim! Principalmente para saber como as coisas ?terminam?.

Agora começa a parte com spoilers do livro!

Fiquei muito curiosa a respeito da Millicent e de Malik, a relação deles com os outros personagens, na minha visão, não foi muito bem explorado, acredito que isso deva ser feito nos próximos livros.

A relação Poppy e Casteel continua me agradando, mas eu senti pouca ou nenhuma necessidade de sexo (apesar de que isso sempre foi bem marcante entre eles!!). Fiquei extremamente agoniada quando Casteel estavam preso e quando ele foi resgatado eu acho que esperava algo a mais, não sei exatamente o que. A relação deles com Kieran pra mim é uma incógnita, me senti incomodada em como a relação dele e da Poppy foi retratado enquanto o Cas estava preso, acho que ela (a autora) deveria ter sido menos tendenciosa. Ou ao menos isso me agradaria mais. Em relação a União deles, eu já esperava que isso fosse acontecer em algum momento, não foi uma surpresa kkkkkkkkkk

O desenvolvimento dos poderes da Poppy poderia ser feito de outra forma, não sei. Acho que essa coisa de surpresa atrás de surpresa, aí ela é isso depois aquilo e depois outra coisa e do nada a menina já era uma Deusa Primal. As vezes eu sentia um pouco de forçação de barra, mas eu gostei de que ela realmente era muito importante e tinha muitos poderes, não me incomodei com isso. Mas sei lá kk

Em suma, final bom, a Isbeth (e essa história toda de ela ser mãe da Poppy) foi uma personagem muito boa na minha visão, gostei muito de como foi retratado a personalidade dela, em que ao mesmo tempo em que ela amava as filhas e o Malec, ela queria vingança contra Nyktos. Isso eu realmente gostei. E, por tudo o que ela fez, achei um final merecido.

Mas a inserção da Seraphena foi tipo um PÁ no final, não sei se gostei disso kkkkkkkk, mas tudo bem! Acho que dá uma corda boa para uma continuação

Sobre o Vikter, não sei, foi DO NADA a revelação de que ele era o Leopold e eu ACHO que ficaria muito melhor se essa revelação tivesse sido feita no livro anterior. Senti falta da Tawny na história, apesar de saber que ela não faria muita coisa kk

Enfim, gostei, mas não tanto quanto eu queria gostar. Creio que vá ter uma continuação e não sei se vou ler, mas espero que seja melhor e que explique as coisas direito

??????,5

Angelita 24/07/2022minha estante
Oiii. Adorei a resenha e concordo com praticamente tudo. Só quero responder a sua pergunta do ?quem é Seraphena?. Então, para ler esse livro era recomendado antes ler a novela ?A shadow in the ember?. Isso foi uma recomendação da autora mesmo. Na minha opinião, foi essencial ter lido para me achar melhor nesse livro das 2 rainhas. Várias coisas são explicadas nessa novela. ??

Milly 19/07/2022

Pior livro da série
Não dá para acreditar que essa é realmente uma continuação. Livro cansativo, denso, repetitivo e confuso, me deixou entediada várias vezes.

Bela 18/07/2022

Bom eu gostei bastante desse livro como todos os outros mas o final não foi nada doq eu esperava em relação a história, achei que a autora deu uma viajada mas isso não faz com que o livro se torne ruim para mim, inclusive me deixou super ansiosa para ler os próximos

ellebyc 17/07/2022

agora acabou?
depois de ler o terceiro esperando a autora juntar as pontas, resolver os problemas, quitar as dívidas, mas acabar descobrindo na última página que tinha mais um (este), fui pesquisar e me certifiquei de que era o último.

ok, eu tenho apego pelos personagens, a história foi tudo pra mim desde o começo, mas FALA SÉRIO, me ajuda a te defender!!!

maior muvuca nesse, demora DEMAIS pra finalizar o desenvolvimento de uma coisa essencial, quase que obrigando o leitor a continuar (não do jeito bom). precisei parar e voltar várias vezes, levando pra ler esse o tempo que usei pra ler os outros três primeiros. foi bem cansativo de acompanhar.

e, pelo que entendi, tem pano pra mais manga?

lovelyttaegi 17/07/2022

MDSS, estou totalmente viciada em fbaa e acabei de terminar esse livro. muito ansiosa para a continuação da série.

Gle 15/07/2022

Não é o melhor da série.
Gostei mas esperava mais. Eu realmente acho que a série já tem que acabar, já tá cansando tanta enrolação. E sobre o " trisal" não é como as pessoas dizem e nem deveriam chamar assim. É um lance estranho que acho que não vai pra frente mesmo. Reaver é incrível, Delano e poppy tem um momento lindo juntos. Kieran eu te amo. Poppycas perfeitos.

Thaís 14/07/2022

Eu fiquei 5 dias vivendo apenas para ler esse livro
Minha avó pensou que eu estava com depressão, porque eu não saía do quarto. Na verdade eu só estava viciada nesse livro! Kkkk

Neste livro da série, as coisas se intensificam pra poppy. Mas antes de continuar, eu recomendo qualquer pessoa a ler ?a shadow in the ember? antes desse livro. A shadow in the ember é um spin off que conta a história de Niktos e da consorte. Tem informações que te farão aproveitar muito melhor esse livro.

Enfim, poppy arruma forças de onde não tem pra seguir em frente com tudo que aconteceu nesse livro. Casteel, como sempre, apoiando no que for preciso.

Mas ahhh, o final do livro, nada supera!! Merece um Oscar.

Não posso comentar muito sem dar spoiler, mas simplesmente perfeito, essa série só melhora a cada livro lançado!

Leia, você não irá se arrepender.