Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Filino 24/05/2024

Mais um hipnotizante livro do mestre do Maine
Um ritmo frenético, uma história dentro de uma trama. No espaço de um ano, o mestre do terror escreveu "Billy Summers" com os ingredientes necessários para um ótimo livro do gênero policial/suspense.

Não há, aqui, remissões ao sobrenatural - se bem que alguns leitores mais atentos do escritor do Maine vão identificar algumas referências que evocarão uma certa história (clássica). E o fato de não haver, aqui, um ambiente sobrenatural ou fantástico, não depõe contra King. O autor comprova que é sim capaz de manter a atenção do leitor, que percorre as centenas e centenas de páginas com uma vontade enorme de saber o que vai acontecer ao protagonista e outros personagens que surgem na trama.

Stephen King dispensa apresentações. E esse livro é mais uma demonstração da sua habilidade como escritor e criador de tramas memoráveis.

Juliana2496 24/05/2024

Dois livros em um.
To confusa, vi mtas meninas q gostam de romance amando esse livro. Parecem dois livros num só, não sei o que o king quis com isso, nem parece um livro dele. Eu fiquei pensando que talvez se fosse contada do fim para o inicio, ia ser melhor, faria mt mais sentido para dar curiosidade e querer entender o personagem, muita coisa é repetitiva. Demorei pra terminar por conta do gatilho, por favor cuidado ao ler, cheque a lista de gatilhos. Não esperava mesmo essa reviravolta, e nem achava necessária. Não é um livro péssimo, só que ele se perdeu. Stephen escreve mais terror que a gente ama.
z_lxiu 24/05/2024minha estante
recomenda um do king que vc ama pf! sem ser joyland que eu já li e misery que eu detestei

rafael.gifone 24/05/2024minha estante
@z_lxiu leia Novembro de 63

Aylana Almeida 21/05/2024

Mais um do rei pra conta ?
Terceiro livro do Stephen King e sigo curtindo cada vez mais a leitura de obras dele. A narrativa e envolvente e você se conecta tanto com as personagens que, mesmo diante de atitudes duvidosas, você acaba torcendo por eles. Adorei essa leitura e recomendo pra quem não gosta de histórias de terror pois ela é um thriller policial. Feliz de ter mais um King lido na estante!

justmem4x0 19/05/2024

"Billy Summers: A história de um homem perdido."
NUNCA CHOREI TANTO COM UM LIVRO!
Demorei bastante pra terminar esse, mas por pura preguiça e ressaca literária. A história é muito viciante, é totalmente diferente do que eu imaginei que seria, depois do primeiro ato mais importante do livro, eu não sabia o que esperar da história, mas quando a história vai se desenvolvendo, minha cabeça explodiu!
Foi incrível acompanhar a jornada do Billy e da Alice, esse final me quebrou demais! Não tem como não chorar.
Amo vcs Billy e Alice, meus protegidos pra sempre ??

Bia 19/05/2024

Billy Summers é uma obra completa, que poderia ser dividido em dois livros; antes e depois do evento principal.

Apesar de fugir do estilo habitual do Stephen King, ele deixa sua marca com a mesma qualidade de seus outros livros.

Possui referências a ?O Iluminado?.

Há tempos não chorava lendo um livro, o final partiu meu coração. Ainda assim, se tornou um dos meus preferidos do King, você se apega aos personagens e torce para tudo dar certo.

Impossível de largar e esquecer.

??A gente não controla o que sente. Os sentimentos são como respiração, entram e saem?.

Marina 13/05/2024

Não é dos melhores do King, mas garante boa diversão
Mais um livro bem gostosinho de ler do Stephen King. Eu sou muito fã do autor. Já li várias coisas dele, mas estou bem longe de cobrir todo o trabalho do autor. De maneira geral, costumo gostar mais dos trabalhos mais recentes dele que dos clássicos.

Billy Summers é um livro bem divertido. Tem uma boa premissa, e apesar de não ser original, mas quem não gosta de um personagem assassino de aluguel que só mata pessoas ruins? É a receitinha pro sucesso. Mas tive uns problemas com esse livro.

O ritmo é meio instável, e acho que o pico da leitura é mais ou menos na metade. Depois ele cai de ritmo novamente. Em especial, as partes da guerra me cansaram. O personagem em si também é um poço de discrepâncias. Um cara que passou a vida como assassino de aluguel sem nunca ser pego (o que significa que ele faz seu trabalho muito bem), começa a cometer uma série de erros que não condiz com o personagem, e depois temos um envolvimento de uma mulher também que é o clichê dos clichês. Romantizaram demais o personagem, pra ele deixar ele muito badass e ao mesmo tempo de bom coração, cheio das morais e cavalheirismos. A resolução do conflito do Billy também foi anticlimática (e nem um pouco convincente, mas não vou falar aqui pra não dar spoiler), porém o desfecho do livro compensou.

Dito tudo isso, ainda sim dei 4 estrelas pro livro. Porque apesar de tudo, se vc ligar a suspensão da descrença ao máximo, vc ainda vai se divertir, como se estivesse vendo um filme de thriller pipoca.

Karina Paidosz 10/05/2024

Sensacional como nosso querido King consegue escrever histórias tão bem construídas e bem amarradas do jeitinho que a gente gosta.

?Contém spoilers:

Billy Summers nos presenteou com diversos cenários que a gente se sentia lá dentro da história.
Fomos de irmão protetor, filho abandonado, fuzileiro, amigo, escritor, matador de aluguel, justiceiro, até um amor com gostinho de quero mais.

dudizz 08/05/2024

Incrível
Que história incrível!

Apesar da sinopse apresentar uma coisa, pra mim o que mais me fez conectar com o história foi os detalhes da vida do Billy e seus princípios. Apesar dele matar apenas pessoas ruins, ele tem o reconhecimento que não é uma boa pessoa por ser um assassino. (Mas eu passo pano, rs)
Conhecer o passado dele e o que aconteceu pra ele ser quem ele é, foi primordial pra entender suas atitudes e seus pensamentos.

Para algumas pessoas pode ser um livro demorado ou com detalhes a mais por contar sobre cada dia que passa, mas eu achei essa forma bem diferente, poder acompanhar cada detalhe, escolha e atitude do Billy.. Ainda mais pra quem é leitor do King, isso é o de menos, pois atrás disso sempre vem uma história maravilhosa.

Me encantei pela Alice também, ela foi uma mulher incrível, forte, guerreira e determinada! Teve um papel importante na vida do Billy. Eu fico triste por saber que ela vai carregar uma dor eterna com ela.

Billy se tornou um dos meus personagens favorito ?

Cris 07/05/2024

Billy Summers
Olhando a capa desse livro, penso em uma jornada longínqua e solitária, chego a ouvir um blues tocando, e essa história é exatamente isso, a jornada solitária de Billy Summers.

Que livro incrível!

Inicialmente, achei que veria muita perseguição e muito suspense, mas o que encontrei foi a humanização do personagem, que apesar de ser um matador, questiona o tempo todo suas escolhas.

A história narra o dia a dia de Billy, começando com sua estadia em uma cidadezinha onde aguarda a hora certa para concluir seu último trabalho, enquanto espera, ele escreve uma autobiografia e através dela entendemos o porquê dele ter se tornado um matador e um solitário, essa estadia também muda tudo na vida do protagonista que se torna presa, faz amigos e acaba encontrando o amor quando resgata Alice.

Não espere um thriller, não espere romance, não espere felizes para sempre, espere um drama esplêndido que explora as complexidades da humanidade.

Como se trata de um livro de King, não faltará um bom enigma a ser desvendado.

Para quem gosta de livro com personagens profundos e bem construídos,

Eu Recomendo.

gio 05/05/2024

No geral gostei muito desse livro, sendo meu primeiro contato com o stephen. achei de uma genialidade incrível, uma história que aprofunda muito sobre a vida e o desenvolvimento dos personagens, sobre drama e ação. porém em alguns momentos não me prendia o bastante, e minha leitura ficava arrastada, principalmente no meio do livro e nos momentos das histórias da guerra. achei um final muito digno e interessante.

Leilane.Vasconcelos 01/05/2024

Primeiro livro do autor
Ainda estou confusa em relação a este livro, gostei mas não sei se entendi muito bem. A escrita do autor é ótima mas me confunde um pouco, é o meu primeiro contato com a escrita dele. Em contrapartida fiquei apaixonada pelo personagem Billy, nunca imaginei que ele teria esse desenvolvimento que teve, a personagem secundária é muito interessante também

Eric 28/04/2024

Ler Stephen King é garantia de diversão certa. O cara é um monstro da criatividade e consegue entregar enredos instigantes, personagens marcantes e profundidade na complexidade humana.

"Billy Summers" é uma dessas obras que te cativa desde o início, começando pelo protagonista que dá nome ao título, um matador de aluguel que só mata pessoas ruins e aceita um último trabalho antes de se aposentar: assassinar outro matador de aluguel. Porém, a missão que inicialmente parecia simples apresenta contextos ocultos, onde as incertezas e ameaças colocam Billy em uma rede de mentiras e de caçador passa a ser a presa.

Paralelamente, a missão faz Billy confrontar traumas do passado e revivê-los através da escrita de um romance autobiográfico, o qual revelará camadas de dores e revoltas que levaram o protagonista a viver profissionalmente de assassinatos. Muito além de um thriller, King entrega um drama sobre a humanidade. Apesar de ser um assassino, Billy é um personagem longe de ser frio. Possui suas dores, questionamentos, reflete sobre a própria moralidade o tempo todo, como se preocupar com as possíveis marcas que poderia deixar entre os círculos sociais que conviviam com ele em seus momentos de disfarces. E isso fica muito evidente quando, na metade do romance, entra uma personagem que abalará sua dureza diante da vida. O que me lembrou em diversos momentos a relação de Ellen e Joel em "The Last Of Us".

Como todo romance do King, leva um tempo para a narrativa engrenar, mas é perceptível como isso faz parte de um processo em criar uma ambientação sólida e crível do que está sendo proposto para depois apresentar toda a ação frenética. Algo muito bem feito aqui e fundamental para o leitor acreditar no propósito do personagem.

Adicionalmente, temos o resgate de referências de outras obras como "O Iluminado", e não podemos deixar de ver um pouco de Lisbeth Salander, de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", em uma passagem eletrizante que concretiza a visceralidade do protagonista.

"Billy Summers" é mais uma ótima recomendação da mente do mestre. Não é um thriller mais genial de todos, porém é um dos mais carismático que já li.

Nota: 4.5/5

Pedro.shintani 27/04/2024

Meu primeiro livro do king
Esse foi o meu primeiro livro do king e o meu primeiro livro lido sem ser os da escola. É uma leitura viciante sobre um assassino de aluguel chamado billy que recebe uma missão, matar um outro assassino de aluguel.
É uma leitura que vai te intrigar do início ao fim, com reviravoltas, ação e até um pouco de romance, um livro ótimo para fãs novos de king e para os fãs velhos que querem conhecer uma obra nova do mestre king.
Lembrando que esse livro não tem terror, como várias pessoas acham que o kingo só escreve terror, mas esse é um livro que tem zero terror
Obs:chorei no final
Nota:5 estrelas favoritado

gi 21/04/2024

No começo eu não tava muito engajada na história, mas um pouco antes do meio pra frente TA DOOOOIDO fica bão demais
muito diferente de tudo que eu ja li do king (pq ate agora eu so tinha lido livros relacionados ao sobrenatural), mas definitivamente THE KING
as referências ao overlook me fizeram gritar