Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Gabriela.Daczkoski 25/12/2021

Gostei do livro e é uma história bem interessante de acompanhar PORÉM senti que o King errou demais na forma em que introduziu uma personagem, faltou muita delicadeza sobre o que ela passou e irritou bastante como ele escreve mulheres como se fossem flores do campo meio burras e influenciáveis. Mas é uma boa leitura.

bardo 26/12/2021

King nos surpreende mais uma vez com um romance ligeiramente diferente do que estamos acostumados. Ainda que tenhamos um flerte rápido com o sobrenatural, aqui ele é muito mais insinuado do que presente. Não, o que temos aqui; para além de uma trama policial muito bem escrita, é quase um profundo estudo psicológico de personagens. King nos convida a adentrar na intimidade de seu narrador, ver o mundo pelos seus olhos e em mais de um momento se não concordar, entender seus motivos e até simpatizar, quiçá torcer por ele. Mesmo ele não sendo exatamente alguém estritamente bom. É como se King ironicamente dissesse ao leitor que o Mundo e as pessoas são muito mais complexas do que julga nossa tão querida dicotomia de Bem e Mal. Para além disso e talvez surpreendentemente dado o tema principal do livro, temos também uma carta de amor ao ato de escrever. Ao complexo processo de criar narrativas sejam elas fictícias ou recordadas. Em mais de um ponto King brinca com o leitor, um leitor voraz vai se deliciar com as diversas tiradas que só quem conhece um pouco das obras citadas vai entender. Billy Summers não é um livro que vá agradar todo mundo, mas certamente é King em seu melhor.

maduxz 27/12/2021

?Billy Summers: a história de um homem perdido?
Acredito que nada que eu possa escrever nessa resenha consiga transmitir a incrível história e personalidade de Billy Summers.
Em razão disso, eu sempre fui de acreditar que quando algo vem de encontro com a nossa alma, causando sentimentos profundos e até possivelmente desconhecidos,poucas palavras são e sempre serão suficientes.
Foi incrível ler sobre sua história, Billy Summers.

Joao 27/12/2021

Billy Summers é mais uma excelente obra do mestre!

Aqui, Stephen King narra a história de Billy, veterano de guerra e atirador de elite, que decide se tornar um assassino de aluguel. Entretanto, Billy só aceita matar "pessoas ruins" e lhe é oferecido um caso que ele decide ser o último nessa sua carreira.

A história resgata fatos marcantes do passado de Billy e mostra como tudo que ocorreu com ele está entrelaçado com a vida que leva. Essa retomada ao seu passado e contado por ele mesmo foi a parte que mais me prendeu na leitura.

O livro possui uma grande evolução com aspectos sentimentais relevantes o que dá uma carga emocional muito importante para o seu desfecho final.

Pelo final surpreendentemente inesperado, e contado de um jeito que só o King sabe fazer, mereceu as cinco estrelas!

Pedro.shintani 27/04/2024

Meu primeiro livro do king
Esse foi o meu primeiro livro do king e o meu primeiro livro lido sem ser os da escola. É uma leitura viciante sobre um assassino de aluguel chamado billy que recebe uma missão, matar um outro assassino de aluguel.
É uma leitura que vai te intrigar do início ao fim, com reviravoltas, ação e até um pouco de romance, um livro ótimo para fãs novos de king e para os fãs velhos que querem conhecer uma obra nova do mestre king.
Lembrando que esse livro não tem terror, como várias pessoas acham que o kingo só escreve terror, mas esse é um livro que tem zero terror
Obs:chorei no final
Nota:5 estrelas favoritado

Janaína 28/12/2021

Expectativas matam a fruição.
É uma história sobre relacionamentos, de vários tipos.
O desenvolvimento dessa história é beeem lenta.
A primeira metade do livro vai trabalhar nisso, na apresentação das personagens e de suas caraterísticas e na construção das relações que serão exploradas mais à frente no enredo. Contudo, quando chega na segunda metade do livro, o desenrolar da história continua lento. É tudo tão lento que demorei horrores p/ ler esse livro. Não consegui engatar um ritmo, como costumo fazer com outros livros do King.
Achei uma obra meh!

viterario 28/12/2021

47 post-its
Uau em king, apesar da sinopse ser encantadora, e muito chamativa não estava colocando muita fé nesse livro. Mas aos poucos me peguei totalmente enraizado nessa história, bem king. Fechar esse livro foi difícil, talvez parte da minha min tenha ficado com esse livro.

Dri - @leiturainsone 29/12/2021

“Não tem nenhum problema com pessoas ruins que pagam para fazer com que outras pessoas ruins sejam mortas. Ele basicamente se vê como um gari armado”
Billy é um matador de aluguel que está prestes a cumprir sua última missão antes de se aposentar. Ele sente que tem algo estranho por trás desse trabalho, mas resolve arriscar mesmo assim, já que o pagamento é muito acima da média. O que poderia dar errado?

Mais uma vez temos uma obra em que o Mestre aceita o desafio de se reinventar, afinal ele já é um escritor consagradíssimo e pode se dar ao luxo de testar coisas novas. Mas será que deu certo?

Comecei o livro com altas expectativas e isso nunca é bom. Consegui enxergar o velho King em muitas passagens da história, especialmente na capacidade de “enrolar” no desenvolvimento da trama, na construção dos personagens, além de identificar muito da relação dele com a escrita em alguns pensamentos e falas do protagonista. Essas são algumas das características que mais me fazem amar a escrita do Mestre.

Também amei o recurso usado para falar do passado do protagonista sem ter que intercalar passado e presente nos capítulos: o próprio Billy escreve sua biografia!

Porém, me incomodou demais alguns vícios de escrita que vejo muito em Harlan Coben, autor que eu amo e que King já homenageou em Outsider. Também me cansou a quantidade de vezes que o autor critica Trump...

Percebi um certo cuidado por parte de King ao tratar assuntos mais polêmicos ou considerados politicamente corretos. Quem leu os livros mais antigos dele, ou mesmo um recente em especial [O Instituto], vai notar uma brusca mudança de tom.

Mas em geral, o livro é incrível. Tem drama, ação, suspense na medida certa e zero cenas de terror sobrenatural. Billy é uma espécie de anti-herói que vai te conquistar.

Pra quem é do time Kingverso: leia sem medo de spoiler de outros livros. Claro que temos alguns easter eggs aqui no livro, mas nada que atrapalhe a leitura das obras mais antigas do Mestre.

Cami.Leal 29/12/2021

Mais um dia de King mostrando que os livros novos são tão bons quanto os antigos e com um plus de que os finais não decepcionam.

Gabi742 30/12/2021

Minha pior experiência com livros do King
Quando li a sinopse desse livro eu logo pensei que não teria jeito de não gostar, mas, infelizmente, não gostei desse aqui. O livro é muito lento e chato, além de não acontecer muita coisa.

As partes interessantes foi quando realmente Summers entrava em ação, mas foram tão poucas em um livro de quase 500 páginas. Ao todo, não achei que foi uma leitura aproveitosa. Me decepcionei.

Biel 31/12/2021

Simplesmente incrível
Gente.. se vocês algum dia você tiver a oportunidade de ler esse livro , leia pelo amor de deus .

O livro começa basicamente sobre o que fala a sinopse mas depois muda completamente.

Da página 150 á 210 fica bem arrastado mas depois do que acontece , a historia começa a ter um ritmo acelerado e você não consegue parar de ler.

Para mim , um dos melhores livros do stephen king sem dúvidas.

Vk creed 01/01/2022

Billy Summers
O que dizer desse livro?
Sem dúvidas um dos livros mais simples do king que eu já li até agora.
E ele ser simples não faz dele um livro ruim
Na minha opinião faz dele um espetáculo ele apresenta personagens que não são complexos e mesmo assim são muito bem construídos
A trama da história é simples.
Aí meu ver é um livro sobre vingança.
E redenção.
Tem várias passagens sobre o overlook
E isso me fascinou muito
Um excelente livro de entrada.
Nota 7

Adelino.Neto 03/01/2022

O livro é ótimo, King não deixa a desejar. Gostei muito do fato de que a história possui varias "fases", onde em cada "fase" é criado um certo clímax com o desfecho. Também gostei do modo como King, após o primeiro grande "desfecho", direciona a continuidade da história de um modo bem surpreendente/aleatório, fora de qualquer eventual expectativa.

Em geral, o livro é extremamente recomendável, mas também concordo com algumas observações críticas que li em outras resenhas, as quais comentarei. As primeiras referências ao Trump penso que são proveitosas, pois além de demonstrarem uma certa crítica social (à qual eu me filio), também servem como modo de contextualização temporal dos fatos - que se passam na atualidade. Porém, não posso deixar de observar que são muitas referências, ficando após certa altura "forçada" a menção constante ao político. Outro ponto que achei "forçado" foram as referências ao Iluminado. A primeira menção é válida e muito bem feita, alem de ser já esperada pois faz parte do estilo do autor mesclar os universos de suas obras, porém ao longo da história reitera-se a mesma referência por diversas vezes. Acredito que, se quisesse repetir mais a referência, seria mais "recomendável" alterar um pouco as circunstâncias, o que não ocorre, fazendo com que fique um pouco repetitivo/desconexo.

Também fiquei com a sensação que alguns dos trechos em que são narradas memórias de guerra eram cansativos e mais extensos do que o ideal, vez que, em muitos momentos, a leitura parece "empacar" nesses trechos. Não diria que é desnecessário o desenrolar deste ponto da Guerra, pois ele é essencial e ajuda muito na compreensão da narrativa atual, porém acredito que poderia ser mais encurtado em certos pontos.

Esses foram os aspectos que mais me "incomodaram", porém talvez seja uma percepção pessoal minha e não necessariamente um defeito. Mesmo com essas considerações, o livro é muito bem estruturado, personagens bem construídos e enredo coerente e surpreendente, sendo uma leitura muito proveitosa.

veronica167 03/01/2022

Minha primeira leitura de um livro do King
Ainda estou digerindo a história desse livro. É a primeira vez que leio um livro do King e tenho que dizer que gostei bastante. A escrita dele é bem detalhada (não é a toa que esse livro tem quase 500 páginas).

Confesso que me apeguei a alguns personagens, em especial ao Billy e Buck. A Alice me conquistou aos poucos. Achei muito bonita a forma como ela foi amadurecendo ao longo da história.

Com toda certeza quero ler outros livros do Stephen King (os que não são de terror).