Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

natalialino 18/04/2022

DECEPÇÃO ME DEFINE?
Nunca esperei detestar tanto um livro da Taylor, mas esse me surpreendeu?negativamente.

Eu abandonei o livro das primeiras vezes que tentei ler, resolvi dar mais uma chance e me sinto totalmente frustrada com o resultado da leitura.

Eu entendo que esse foi o primeiro livro escrito da Taylor, mas eu considerei ele um livro ruim, ainda que pra uma primeira vez. Recomendo a leitura apenas pra quem quer ler a obra completa da autora, no mais?dá pra passar batido.

Não consegui me conectar com os personagens, de forma alguma; e não acho que esse seja um problema do estilo do livro (eu gostei muito de Depois do Sim), mas sim da profundidade da escrita.
Maria.Gabriela 20/04/2022minha estante
sua nota 4 não é condizente com a resenha. 4 é para um livro muito bom..

natalialino 21/04/2022minha estante
A nota foi 3,5?acho que você não enxergou direito.

Maria.Gabriela 22/04/2022minha estante
você acabou de mudar kkkkkkk mas mesmo assim. Você só falou mal do livro e da 3.5? Hipocrisia

natalialino 22/04/2022minha estante
Amada? Kkkkkkkkk mesmo que eu mudasse o Skoob continuaria mostrando a nota de quando eu fiz essa atualização ?

natalialino 22/04/2022minha estante
E outra coisa: duvidar da honestidade dos outros é horrível!!! Você deveria melhorar!

Maria.Gabriela 22/04/2022minha estante
nem te conheço mulher kkkkkk só tô falando que não faz sentido sua nota com sua resenha. É simplesmente dá pra apagar a atualização que o skoob posta ?

natalialino 22/04/2022minha estante
Mas a atualização daqui permanece inalterada, amada KKKKKKKKK que loucura é essa?

natalialino 22/04/2022minha estante
Tu tá sem ter o que fazer é? Kkkkkkkkkkkkkk

-Koraline 14/01/2022

Sabe aquele livro que não tem nada de excepcional, mas você não consegue parar de ler? Assim que comecei o livro, simplesmente não queria que a história acabasse, e a narrativa da Taylor, nesse livro, é extremamente envolvente. Os personagens são bastante irritantes, achei o Ben muito impositivo, Elsie é muito submissa, e Anna é clássica melhor amiga que só aparece quando é conveniente. Enfim, a história tem problemas, mas a narrativa é absurdamente envolvente, não tem a qualidade da trindade, mas continua tendo um escrita maravilhosa.
nadiny5 14/01/2022minha estante
me convenceu a ler pela sua resenha

-Koraline 14/01/2022minha estante
aaah, que bom hehehe não me decepcionei com a Taylor até agora

Luana 02/05/2022minha estante
Amg, tava lendo sua resenha e pensando aqui. Acho que esses não são problemas da narrativa, mas problemas do ser humano em si. Cada uma das personalidades citadas existem, e são comuns pra caramba entre nossa espécie. As vezes, era exatamente esse o sentimento que ela queria causar em nós e nós que não compreendemos... enfim, não sei direito, ainda pretendo ler ? é só um pensamento

Tábata 10/05/2022minha estante
Meu Deus, como você conseguiu resumir o livro tão perfeitamente, vou até compartilhar sua opinião no meu insta literário se puder

-Koraline 10/05/2022minha estante
Hahaha obrigada, Tábata, seria muito legal

Giovanna.Santos 01/03/2023minha estante
Aaah qual é a classificação indicativa?

Helô 01/10/2023minha estante
Eu simplesmente odiei a protagonista

PaulaFrancoNetto 24/10/2023minha estante
tbm tô achando ben bem irritante

loseyourillusion 12/01/2022

Foi minha primeira leitura da TJR. Tinha altas expectativas, considerando a sua fama no mundo literário. Sempre ouvi maravilhas sobre seus livros. Então foi bem decepcionante que essa primeira leitura tenha sido ruim.
A premissa da história é muito interessante. O primeiro capítulo já prende a nossa atenção e a vontade de descobrir o que acontece em seguida só vai crescendo. O problema é que nada acontece. Mesmo. São páginas e mais páginas de pura lamentação, sendo que isso já fica claro ali nas dez primeiras, o leitor por si só é capaz de entender a situação à sua maneira. Então achei extremamente cansativo e entediante porque são 300 páginas e você imagina que possivelmente teremos uma reviravolta, um grande acontecimento, talvez uma luz na vida dessa personagem, mas novamente, nada acontece.
O que realmente "salva" essa história é a escrita da autora que realmente tem seu mérito. Mesmo com esse primeiro contato frustrado, quero ler outras obras da Taylor porque ela sabe cativar o leitor.
sôo 12/01/2022minha estante
Eu adoro essa autora! Tenta ler Evelyn Hugo ou Daisy Jones!!

loseyourillusion 12/01/2022minha estante
Estão na minha lista!! Tô doida pra ler Evelyn Hugo!

leticiacvieira_ 12/01/2022minha estante
O primeiro livro da Taylor que eu li foi Amor(es) Verdadeiro(s), eu gostei tanto ??

kiwtty_z 12/01/2022minha estante
esse foi o primeiro livro dela, acho que por isso não é tão bom, mas tenta os outros dela, eu só li daisy jones e gostei bastante, acho que seria bom para uma segunda experiência

sôo 12/01/2022minha estante
@Ticinha, eu li amor(es) verdadeiro(s) e gostei bastante tbm!! Tô doida pra ler Malibu renasce!

mipavaneli 12/01/2022minha estante
Estou lendo Evelyn Hugo e gostando! Minha primeira experiência

leticiacvieira_ 12/01/2022minha estante
@sof, até agora, eu só li esse aí. Tô muito animada para ler os outros ?

Kemi 15/01/2022minha estante
Não desanima! Esse foi o primeiro livro que ela publicou, depois só melhora e chega no auge em Evelyn Hugo, Deisy Jones e Malibu Renasce.

maria 03/07/2022

"por que a pressa, querida? nós temos todo o tempo do mundo"
[editei e corrigi algumas coisas, li dia 05/07]

acho que nenhum livro me destruiu tanto quanto esse, to chorando desde que terminei, mas quero escrever logo a resenha enquanto ele ainda tá fresquinho na memória. de primeira, quero falar que não entendi todo o hate que Para Sempre Interrompido recebe. obviamente ele é inferior aos trabalhos mais recentes da Taylor Jenkins, até pq foi o primeiro livro dela, mas ele não é ruim! tá longe de ser ruim.

às vezes também tive a impressão de que era um rascunho de todos os livros futuros dela, nele a gente acha uns aspectos dos outros. me fez lembrar em alguns momentos de malibu renasce e amores verdadeiros, seja pela história ou pela forma que ela é contada.

o início dele foi meio devagar por algum motivo, até falei em um histórico de leitura que foi o início de livro da Taylor que menos gostei, a história não tava me dando aquele pique para continuar, mas como sempre a escrita da TJR faz com que seja impossível eu não continuar um livro dela, sempre tão fluida e objetiva.

o livro é dividido em duas partes e os capítulos alternam entre o presente da Elsie e o passado dela, quando ela conheceu o Ben.

na primeira parte a gente já tem de cara a morte do dito cujo, acontece nas 3 primeiras páginas se não me falha a memória. eu lembro que até fiquei "aliviada" dele morrer logo no início pq não teria tempo de se apegar ao personagem e ficar triste com a morte dele, mero engano. umas páginas depois temos o primeiro capítulo sobre o passado da elsie, ela conhecendo o ben. conforme o livro passa, a gente vê o desenvolvimento do casal, conhece mais o ben e fica cada vez mais triste por ele ter morrido.

acho que eu nunca fiquei triste e com o coração despedaçado durante um livro INTEIRO, tudo o que mostrava sobre o ben me deixava deprimida pq a gente sabe o que acontece com ele, parece tão injusto uma pessoa tão boa e querida como ele morrer tão cedo, mas aí lembramos que a vida real é assim também, fora dos livros tem várias pessoas igual o ben partindo e mesmo sendo muito injusto, não podemos fazer nada, não temos controle de nada.

parecia até que era o meu marido que tinha acabado de morrer, senti muito durante todas as 300 páginas.

a primeira parte é mais sobre negação da protagonista na fase do luto, ela não acredita que o ben morreu, depois ela aceita mas não quer viver uma vida sem ele, precisa manter todas as coisas dele ao redor para se sentir com ele ainda, fica infeliz vendo pessoas ao redor dela sendo felizes enquanto ela tá naquela situação.

vejo muitas pessoas falando sobre não gostarem da elsie por ela ser amargurada nesse momento, mas eu sinceramente entendo todos os pensamentos dela. acho que várias pessoas que já viveram um luto de perto entendem, a gente vira a pior pessoa do mundo nessa situação, mesmo fingindo não ser. estamos sempre procurando os piores consolos e explicações possíveis. "pq fulano morreu e não ciclano ou então qualquer outra pessoa?", elsie dizendo "ótimo" ao saber que o motorista do caminhão também morreu, pelo menos o ben não morreu sozinho.

e também acho incrível a taylor jenkins alternar os capítulos entre a elsie antes e depois da morte do ben, é impossível não notar a mudança na personalidade dela.

na segunda parte a gente começa a ver a evolução da elsie em relação ao luto. ela sempre ficava tão presa às mínimas coisas que eram do marido e quando ela se desfaz de alguns pertences dele e percebe que mesmo assim o ben ainda está tão vivo dentro dela me emocionou muito. fiquei muito orgulhosa dela nessa segunda parte do livro.

queria falar também sobre a participação incrível da sogra da elsie, susan, nessa parte. antes viúva e agora tendo que também enterrar um filho, ela não tinha a melhor relação com a nora no início mas depois elas se permitem ser o apoio da outra. a construção da relação delas é LINDA, foi uma das coisas que eu mais gostei na história.

enfim, para sempre interrompido foi um livro que me emocionou muito, não sei se é pq eu já tive que lidar pessoalmente com uma Elsie, uma Susan e um Ben mas ele me pegou de um jeito diferente. me arrependo muito de ouvir quem falou que esse livro era horrível, comecei a ler despreocupada e se pudesse voltar no tempo, teria me preparado melhor para iniciar a leitura.

mostra o quanto não temos controle do nosso futuro, não importa quantos planos façamos, igual o casal principal, nada é totalmente garantido. como o próprio ben diz, o melhor tempo é o presente! mas mesmo que as coisas não aconteçam da maneira que queremos, que esses planos sejam interrompidos, nada está perdido. a vida continua, mesmo que seja difícil.

fico feliz que a elsie tenha achado um novo sentido pra vida dela, ela fala muito sobre o quanto o ben mudou sua vida, e que se a vida dela é de uma forma é por causa dele. é ótimo ver que ela consegue fazer algo com essa vida que o ben tanto cuidou e que ela queria honrar. primeiro, fazendo a vida dela girar em torno dela, depois, usando esses aprendizados para ajudar os outros a fazerem o mesmo, como o tão querido amigo sr. Callahan.

inclusive, esse livro te bate diferente depois que você lê "Amores Verdadeiros", também da TJR. mesmo sendo personagens literários, espero que a elsie consiga se permitir seguir em frente, igual a Emma. todo mundo merece.
Maria2824 03/07/2022minha estante
Comecei a ler essa leitura uns dias atrás e não consegui engatar na leitura que até deixei de lado. Mas depois de sua resenha foi até dar uma segunda chance ?

maria 03/07/2022minha estante
oh malu, o início dele pode ser meio desinteressante mesmo, eu particularmente só engatei na leitura pq amava os capítulos do desenvolvimento do ben e da elsie, mas chega um momento que tudo valeu a pena. o negócio é que as pessoas começam ele esperando um sete maridos de evelyn hugo, mas a taylor foi muito mais humilde nesse. o livro é triste, uma hora fica gostoso de ler e com certeza traz muitos aprendizados.

Maria2824 03/07/2022minha estante
nossa com certeza, eu já os li o da Evelyn, Malibu e O amores verdadeiros e cada foi diferente: na trama e no próprio desenvolver da história. Vou ver se termino a leitura, mas enfim adorei tua sinceridade na resenha ??

maria 03/07/2022minha estante
confesso que ainda não li os 7 maridos de evelyn hugo pq tenho medo?? todo mundo fala que chora muito, não tenho psicológico

Maria2824 03/07/2022minha estante
é um livro pra você ler e nunca mais esquecer, mas confesso que chorei lendo também. Até hoje vejo alguma coisa referente de Hollywood e lembro da Evelyn ?

maria 03/07/2022minha estante
livro que te acompanha mesmo depois de terminar, né? adoro muito, vou tentar ler ainda nesse ano

gabzita 02/08/2022minha estante
nossa molu concordo demais. n foi um livro que me marcou mas fiquei tão triste sempre que pensava na morte do ben e toda vez que algo novo sobre ele aparecia nas lembranças da elsie

maria 02/08/2022minha estante
SIM, acho que isso foi até pior do que ela contar toda a história deles e deixar a morte pra acontecer no meio/final do livro. a gente fica constantemente com aquela sensação de injustiça por ver o quão bom o ben era e msm assim teve o final que teve

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 07/08/2022

Para Sempre Interrompido
Elsie jamais pensou que teria um namoro mais sério. Ela tem um emprego que ama, trabalha como bibliotecária na Biblioteca Pública de Los Angeles.
Sua amizade de anos com Ana, já basta, e para ela, acompanhar os lances amorosos da melhor amiga é uma das coisas mais "divertidas" que acontece de emocionante em sua vida.
Mas no último dia do ano, ao se ver sozinha, decide comprar uma pizza, e lá conhece Ben. Um cara bem bonito e alto astral e sem ao menos esperar, sua vida jamais permanecerá a mesma.
Os dois se apaixonam à primeira vista e quando percebe, já está casada com seu grande amor.
Isso tudo bastaria, está feliz ao lado do homem que escolheu, tudo está caminhando super bem, porém um trágico acidente ocorre e Elsie precisará seguir em frente, pois o seu para sempre foi interrompido...
Meu segundo contato com a escrita de Taylor, e posso garantir que amei! Foi uma leitura muito densa e triste desde as primeiras páginas, mas que nos faz pensar que quando algo de ruim nos acontece, temos duas alternativas: não reagir e se entregar ao desespero ou dar a volta por cima e perceber que a vida ainda pode sorrir.
Uma estória de luto, amizade, amor, reconciliação e acima de tudo, superação.
Narrativa fluida, personagens reais e muito drama.
Mas garanto que saímos desse livro com um novo olhar sobre a vida.
Então quem ama um drama, reflexões e claro, muito choro, eis aqui o livro ideal. Super recomendo. Mas quem não gosta dos temas abordados ou passou por uma perda recente, indico que espere mais um pouco antes de iniciar essa leitura.
Núbia Cortinhas 07/08/2022minha estante
Amei a resenha! ?? ?? ?? ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 10/08/2022minha estante
Muito obrigada!!! Já leu? Apesar da sofrência, eu gostei muito!

Núbia Cortinhas 10/08/2022minha estante
Não, ainda não li. Dela só li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, e gostei muito da escrita super fluída da Taylor.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 11/08/2022minha estante
Os Sete Maridos ainda não li, mas a escrita da Taylor é realmente fluida!!! Ela sabe como nos prender!

Núbia Cortinhas 11/08/2022minha estante
Verdade! ??

cxrolina 31/07/2023

?por que a pressa, querida? nós temos todo o tempo do mundo?
? preciso admitir, esse livro não rolou para mim.

a protagonista é insuportável, egocêntrica, egoísta e tornava todas as pessoas em volta dela miseráveis para que ela pudesse ser feliz. os outros personagens são totalmente o oposto, então eles compensam por serem tão queridos.

o livro deveria ter sido menor. apesar de entender, por experiência própria, que o sofrimento por uma grande perda é eterno (mesmo que você seja obrigado a viver normalmente e eventualmente volte a ser feliz), essa mensagem fica clara desde o princípio, então o restante é apenas enrolação.

desculpa taylor! mas acredito que todo mundo precise ter um livro chato na carreira, deve construí caráter. continuo te amando.
bysophia 31/07/2023minha estante
não sei como chama, mas apareceu no geral. você pode não se importar mas sei lá né KKK

cxrolina 31/07/2023minha estante
justo o que eu estou falando mal de um livro da taylor kkkkkkk obg por me contar!!o seu tb apareceu a hr q eu entrei aqui, feliz aniversário pro harry inclusive ?

bysophia 31/07/2023minha estante
O seu já apareceu algumas vezes, principalmente desse livro aí.., mas faz parte, hoje ela tem livros incríveis. E não sei mas obrigada pela consideração pelo Harry KKKKKKKKKK

bysophia 31/07/2023minha estante
ótima resenha inclusive, assim como suas outras

cxrolina 31/07/2023minha estante
muito obrigadaaa ?

nathalialmeidda 21/06/2023

Não temos todo o tempo do mundo!
Só faltava esse livro da taylor pra eu ler e ela é minha autora preferida do momento, porém esse foi o livro que menos gostei.
Não consegui gostar dos personagens, apesar de entender que ele se passa em uma situação de luto achei a protagonista chata antes mesmo de acontecer o acidente e quando acontece ela ficou insuportável, achei o Ben um tanto tóxico e manipulador e o relacionamento deles muito desesperado ?
Mas fiquei pensando muito na questão do tempo, talvez pq eu tenha tatuado ? o tempo não para? e eu acredite mt nisso, pq não temos a vida toda, não temos o tempo todo, a gente não sabe sobre o futuro! Temos o agora e somente ele pra fazer as escolhas e as decisões que acreditamos! Então esse livro me fez pensar muito sobre isso, sobre o agora, sobre os momentos.
Bá Firmino 21/06/2023minha estante
Amei suas considerações!

Millss 23/06/2023minha estante
Você já leu ?Em Outra Vida, Talvez?? Também não achei muito bom?

nathalialmeidda 23/06/2023minha estante
Já li sim! Não é um dos meus favoritos mas ainda achei melhor que esse ?????

Millss 23/06/2023minha estante
Jura?? Eu achei o contrário, mas espero não me decepcionar com outros que comprei dela pra ler, gosto muito da Taylor ??

Lorelore 13/01/2022

impactante e sensível
uau... que livro!!!
acho que toda pessoa enlutada (ou até mesmo as que não estão) deveriam ler esse livro.
de uma sensibilidade tremenda, esse livro retrata de forma transparente o processo de luto. a dor da Elsie é tão grande que chega a ser palpável e, em vários momentos eu me peguei me colocando no lugar da personagem.
traz incríveis reflexões em diversos momentos, mas também é maravilhoso acompanhar o comecinho do breve relacionamento entre Ben e Elsie. todos deveriam ter uma amiga como a Ana. amei a construção do relacionamento dela com a Susan.
me deu vontade de abraçar todas as pessoas que amo e dizer o quanto são importantes para mim. porque nenhum espaço de tempo seria suficiente com alguém que se ama.
Taylor Jenkins Reid, vc tem o meu coração! ?
Nathalie.Novaes 13/01/2022minha estante
a melhore resenha!

Lorelore 13/01/2022minha estante
para, vc tá me mimando

Nathalie.Novaes 14/01/2022minha estante
a melhor*

Raissa.Alvim 23/06/2023

Cru e verdadeiro
Eu vi várias resenhas falando que esse livro é mais do mesmo, mas não tive a mesma sensação.

talvez por ter perdas recentes na família consegui me identificar com a Elsie em vários aspectos. esse livro doeu demais e foi um aprendizado.

ele não mostrou apenas o lado ?heróico? e ?forte? do luto, mostrou todas as partes feias, a inveja, a raiva, a solidão, o desespero, a apatia e vários outros sentimentos que também nos fazem humanos.

a jornada de Elsie e Susan me encantou, e o Sr Callahan é de longe o personagem mais fofo, pude imagina-lo certinho.

que esse livro toque vários corações assim como tocou o meu.
c a r o l 23/06/2023minha estante
Sua resenha veio para confirmar que preciso ler esse livro logo. Perdi meu noivo recentemente então acabo querendo ler sobre o luto para poder não me sentir tão só, mas tenho medo de ficar muito engatilhada. Gostei sobre ter as partes ruins porque fingi que elas não existem é de uma falsidade... ou eu que não sou tão evoluída kk

Raissa.Alvim 23/06/2023minha estante
existem as partes feias sim, as pessoas só não expõe. sinto muito pela sua perda, sinta-se abraçada. espero que esse livro te emocione como me emocionou.

c a r o l 24/06/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, Raissa. Sinta-se abraçada também. Força nesse momento tão difícil e muito amor, carinho e paciência pra cura dessa dor.

Aline 13/09/2022

Que romance!!!
Sou suspeita para falar dos livros dessa escritora, até hoje não tive nenhuma decepção, sempre histórias comoventes, cheias de ternura, uma pitada de frio na barriga e inspiração.

É difícil aceitar qualquer coisa depois de conhecer o Ben, consegui sentir na pele a dor da perda desse homem, amo quando um livro faz isso, nos conecta por inteiro aos personagens.

Consegui imaginar a dor da Susan e da Ana e amei o fato dela ser brasileira.

Enfim, uma leitura que foi compulsivamente apreciada, perfeita, digna de todas as estrelas douradas possíveis
Yan336 20/09/2022minha estante
No começo já fiquei assim também kkk

Aline 20/09/2022minha estante
Terminou ele???

Yan336 23/09/2022minha estante
Quase lá

Gabi Lopes 04/06/2023

Decidi ler esse livro porque gosto muito da Taylor, mas esse livro foi minha maior decepção.

História não me prendeu, achei a protagonista chata e reclamona kkk
Já vi muitas pessoas elogiando, e sim, trás algumas reflexões e pensamentos mas e o resto?
Confesso que não achei nada relevante

Desculpa Taylor, ainda te amo ??
Maria 04/06/2023minha estante
KKKKKK não julgo, o único livro da taylor que eu gosto é Evelyn porque o resto ou era muita droga ou foi o insuportável do amor(es) verdadeiros

Gabi Lopes 10/07/2023minha estante
Amores verdadeiros é minha paixão kkkkk

Maria 14/07/2023minha estante
Eita kkkkkkk

Lay 12/03/2023

Estou desidratada
Que livro lindo. Bem pesado, delicado, chorei muuuito, fique angustiada? Não consigo imaginar essa situação.
Gostaria de uma continuação com uma nova fase da Elsie, da amizade com Susan?
Fernanda1156 12/03/2023minha estante
Aaaaa estou amando todos os livros que estou lendo da Taylor!!! Este está na lista.

Jéssi Lima 12/03/2023minha estante
Esse livro me deixou reflexiva por dias ???

Lay 12/03/2023minha estante
Os livros dela são perfeitos! Uma das minhas autoras preferidas!

Manu 09/03/2023

"Qual é a pressa, querida? Temos todo o tempo do mundo."
Aiai essa resenha, viu?

Quando eu vi esse livro pela primeira vez na Leitura, eu me apaixonei. Achei a sinopse intrigante, tem uma quantidade de páginas confortável pra mim e a autora está com um grande hype no Booktok/Bookgram.

Já imaginava que havia a possibilidade de sofrer muito durante essa leitura, mas imaginava que ela traria algo de diferente. Uma lição, um aprendizado (como em "Depois de Você"), mas.. não.
O livro se passa em dois tempos diferentes: antes de Ben Ross morrer e depois de seu falecimento.

Ben Ross é romântico, sensível e uma gracinha. Mas ele é suspeito. Suas ações são impulsivas, seu agir descontrolado e seus ideais facilmente descartados caso Elsie Porter esteja perto.

Elsie Porter, por sua vez, nunca tinha experimentado o amor. Sofrendo com parents issues e o medo da rejeição, ela faz o que menos deveria: mergulhar de cabeça em uma relação. Com isso, sua vida social passa a girar em torno de Ben, esquecendo de outros elementos importantes da sua vida como Ana.

Ana é uma amiga que chamamos de "má mas boa influência", ela vive nas noitadas e fica com muitos caras, mas quando Elsie mais precisa dela, ela abandona tudo e cuida de sua amiga. Ana com certeza teve suas dúvidas se aquilo realmente valia a pena, afinal, a amiga a deixou por um homem.

No começo, o luto foi difícil de aceitar, principalmente com a chegada de Susan, mãe de Ben, que vira tudo de ponta cabeça e o que estava ruim, só piorou.
Eu amava Elsie, mas ao longo do período de luto, ela começou a ficar obsessiva a deixar todos em sua volta tristes e depressivos como ela. Como se ninguém tivesse o direito de sorrir enquanto ela sofria com o luto de seu marido.

A mudança drástica de persona que Susan Ross apresentou me trouxe um choque. Eu não estava preparada, não houve uma transição, um "porque" daquilo. Só mudou. Isso foi confuso.

Mas no fim, acho que entendi a essência que Taylor Jenkins Reid quis passar nesse livro: não importa o tempo que foi passado junto com a pessoa. Se houve amor, sempre haverá dor na perda.
Não importa o tempo que durou, mas sim as memórias concebidas no relacionamento.
O amor é mais valioso que o tempo. Porque ele perdura sobre o tempo ?

Enfim, só sei que depois desse livro estou com ressaca literária e daquelas ainda
purplesab 10/03/2023minha estante
amg, amei a resenha pq ela é mt real kkkkk me representou total

purplesab 10/03/2023minha estante
e de brinde nós duas ganhamos uma ressaca, só vejo vantagens (contém ironia)

Manu 11/03/2023minha estante
Kkkkkkkkk vdd né cara... E a ressaca ainda me ataca kkkk tô pensando em abandonar Amores, Trens e Outras Coisas que Saem dos Trilhos

matty0 11/07/2022

a narrativa é muito fluída mesmo, mas é seca, sem sal, o que não acho que seja o ideal pra esse tipo de história, pq ficou só...chato, MUITO chato, e eu gostei do Ben, de verdade, mas ele morreu e só sobraram os outros personagens INSUPORTÁVEIS. e, ah, caraca! eu não suporto mais esse estereótipo da "melhor amiga"
fairy 11/07/2022minha estante
o pobi que ler essa resenha pegando um puta spoiler

matty0 11/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK não!!

elaine.agrelli 27/07/2022

dor, sofrimento e luto!
classificação indicativa: +16
gatilhos: acidente de carro, luto, morte.

confesso que essa foi uma leitura difícil. do começo ao fim li e senti tudo com o famoso "nó" na garganta. é uma história que retrata o mais puro sentimento de luto, seus estágios, desde a fase de negação, a fase de dor e finalmente aceitação.

é uma história que nos faz refletir sobre a forma que estamos levando a vida, se estamos onde queremos, tratando as pessoas ao nosso redor da forma que devemos... e se, hoje fosse o nosso último dia na terra, iriamos partir sem arrependimentos.

apesar de ter chegado recentemente no brasil, esse foi o primeiro livro escrito pela taylor jenkins reid, não é uma escrita ruim, de forma alguma, mas consegui perceber a todo momento como é diferente das escritas atuais dela, alguns erros e pontas soltas que certamente hoje em dia ela não deixaria passar.

é uma boa experiência, principalmente pra conseguirmos observar a trajetória de escrita da autora, e de quebra, chorar bastante e levar algumas reflexões pra vida.

"só porque durou menos do que deveria, não significa que não aconteceu, simplesmente só durou menos do que deveria."
maria 27/07/2022minha estante
li esse livro bem no comecinho do mês e foi uma experiência terrível pra mim, fiquei muito deprimida por motivos pessoais, foi um livro que mexeu muito comigo. até hoje, de vez em quando, qnd vejo algo que me lembra dele eu começo a chorarkkkk morro de vergonha

elaine.agrelli 27/07/2022minha estante
eu fiquei deprimida horrores c essa história eu juro