Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

lezinha 05/05/2024

Esse era o último livro que faltava para eu acabar todos os livros da autora. Confesso que é o que menos gostei e ainda sim chorei, senti e vivi a leitura.

Tha 16/11/2021

Um livro magnífico sobre luto. Amo a escrita da Taylor. A cada livro ela me surpreende mais. Recomendo para todos que estão passando pela mesma situação.

josi :) 17/11/2021

tocou na ferida, se liga em, fica ligado
mt bom. escrita perfeita só demorei de ler pq tô preguiçosa. a história é maravilhosa, quando chegou no últimos capítulos eu só sabia chorar e agr tá cheio de marcação. quando comecei não imaginei que fosse me apegar e identificar tanto com a história, espero q não venha uma ressaca ai. mt bom leiam

Nuxa 18/11/2021

Prepara o lencinho!
Terminei agora o livro e olhe.... Chorei viu! Já esperava, mas não com tanta fluidez. Como parâmetro, Todas as suas (im)perfeições a pessoa chora com desespero mesmo, mas nesse, é uma tristeza tão fluida que você nem percebe, só quando o nariz entope kkkkkk uma tristeza tão empática, tão sincera.. você só quer abraçar o personagem e dizer que vai ficar tudo bem, já no livro do desespero você lê chorando e sofre como se fosse fosse na situação.

É isso, vale muito a leitura!

Manuella @olivreirodanu 19/11/2021

Um livro que seria 5??.. se não fosse a protagonista.
Nesse livro conhecemos Elsie, que vai de recém casada para viúva em um piscar de olhos. E ao longo da história acompanhamos seu luto, seus questionamentos, a dor da perda mesclada com a necessidade de se afirmar como esposa perante a família do falecido Ben.
Como sempre a escrita da autora é maravilhosa e as personagens femininas secundárias são (mais uma vez) a alma e a vida de um livro da Taylor. Não é um livro de grandes revelações ou de muita adrenalina, mas sim uma história constante, que te envolve e te deixa atento do começo ao fim.
Dito isso tudo, eis o problema do livro: a protagonista ????? comecei a leitura cheia de empatia por ela e sua situação tristíssima, mas com o avançar da narrativa, fica difícil defendê-la. Uma personagem egoísta, infantil, egocêntrica e acima de tudo: ingrata. Da metade do livro pra frente foi difícil lidar com os comportamentos absurdos dela. Afinal, você pode se sentir como quiser, mas isso não te dá o direito te tratar as pessoas como bem entender. Respeito não é negociável.
Uma leitura rápida, fluida, com personagens fortes e passagens emocionantes. Um livro triste mas que vai muito além da tristeza e de qualquer receita pronta.

Van 22/11/2021

Um amor intenso, e de repente, interrompido ?
Não é um livro fácil de ser lido já que o foco dele é mostrar o ciclo completo do luto.
Tudo é tratado de uma forma tão profunda aqui que fica impossível você não se identificar e não derrubar uma lágrima.
A autora escreve de uma forma tão sensível que a gente consegue sentir as próprias dores da Elsie e chorar junto com ela.

O livro é intercalado entre passado e presente, e toda vez que eu lia o presente meu coração rasgava um pouquinho?

Para alguns essa leitura vai ser um gatilho e tanto, mas para outros, trará uma grande lição. É uma história difícil, mas vale a pena, viu?

PS: Só não dei 5 estrelas pq achei a personagem bem chatinha e egoísta as vezes (independente da situação em que estava).

Má Powzum- @entrelinhaslivros 22/11/2021

Taylor não erra!
Neste livro Taylor aborda luto e achei esse livro dentro da temática bem clichê, mas de uma forma que não sei explicar ele me emocionou e me fez pensar sobre muita coisa. Mesmo em um tema já muito explorado Taylor consegue nos envolver em sua escrita que é muito vida real, ela flui diante dos nossos olhos sem que a gente perceba. Além disso, ela tem o dom de escrever personagens muito humanos, cheios de nuances nos mostrando que nem tudo é ?preto no branco? quando falamos em viver.

Esse foi o primeiro livro da Taylor e já traz toda a essência da autora em conseguir emocionar e envolver o leitor. O luto vivido pela Elsie é muito real, a personagem demora e entender que precisa seguir a vida e a sua dor transborda as páginas. Consegui compreender completamente a forma dela encarar isso porque acredito que seja a forma como a maioria de nós encararia: nos isolando e com uma série de perguntas na cabeça.

Muitas pessoas podem julgar o relacionamento de Elsie e Ben rápido demais, mas a autora consegue demonstrar que o que verdadeiramente importa é a intensidade das coisas e não o tempo. Mais um livro da Taylor cheio de reflexões, intenso, emocionante, doloroso e real!

Evelyn Marinho 24/11/2021

Mediano
Não foi o melhor livro da autora até o momento, mas até que valeu para passar o tempo. Acho que fiquei esperando surpresas no fim que não veio.

É um livro bem triste, que fala sobre o luto e como as pessoas convivem com ele. Me senti triste lendo o livro, talvez por isso não tenha gostado tanto.

gvazzz 24/11/2021

Mais um livro de Taylor rainha.
Elsie e Ben se conhecem aleatoriamente numa pizzaria... A conexão entre eles é imediata... foi encantamento à primeira vista e eles vão saindo, se conhecendo e arrochando o laço.
Com 6m de namoro, eles decidem se casar. Numa noite, treze dias após o casamento, Ben sofre um acidente e fatalmente morre. O mundo de Elsie se esvai. O livro mostra como ela consegue se encontrar através de alguém totalmente inesperado. A mãe de Ben! Que até então nem sabia da existência de Elsie.
É um livro bonito. Mostra um amor que surgiu rápido e que nem a morte vai apagar e como é necessário se reconstruir quando tudo parece perdido e você acabou de perder o amor da sua vida.
Cara, Ben morreu indo comprar cereal pra ela. Isso me fez pensar demais. Quantas vezes o menino Rafael vai comprar Sucrilhos pra mim... A vida é um sopro e mesmo tendo a certeza e o desejo do céu, a gente n tá preparado para a morte de quem amamos, ainda mais tão precocemente, com tanta coisa que eles ainda tinham para viver.

Em relação aos outros livros da autora, achei mais fraquinho, não sei se foi o momento q eu li, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa para tirar a ressaca de tantos meses sem ler.

Sol 24/11/2021

Taylor Jenkins Reid sendo maravilhosa em mais uma obra. Cada livro dela trata de assuntos dolorosos e difíceis de uma forma ímpar e que faz a gente querer ler e ler até saber o desfecho. Esse não é diferente e com uma porção extra de tristeza e resiliência.

adriscie 26/11/2021

Escrita muito sensível
Eu amei o livro. É uma história sobre o luto, e como ele se desenvolve ao longo do tempo dentro das pessoas. Achei que a escritora soube abordar o tema com muita sensibilidade, o que não me surpreende muito, pois ja li ?Amores Verdadeiros?, que apresenta uma temática parecida e já tinha amado. Recomendo muito a leitura.

Lucimaura.0 27/11/2021

Uma leitura leve
Fiquei apreensiva no início ao ler esse livro, mas confiei na escrita da Taylor e sei que ele entrega as melhores histórias. E como esperava, com essa não foi diferente.

De início vemos a linda conexão entre Elsie e Ben, mas que por um golpe da vida é interrompida. Ual. Uma turbilhão de emoções invadem o local que antes era preenchido apenas com plenitude.

Acompanhar a turbulência presente na Elsie faz com que refletimos sobre assuntos difíceis, mas também simples. Quantas coisas que poderia ser resolvidas de imediatos, mas são arrastadas ao longo do tempo?

De forma geral, foi uma leitura bem leve e rápida, quando menos me dei conta já tinha lido 70%. Não é uma leitura que te cobra, nem que machuca e lemos não pra descobrir o que acontece, porém lemos pra ver o momento que Elsie vai voltar a ser feliz novamente.

Nasouza 27/11/2021

Não pensei que ia ser tão bom
Esse livro me SURPREENDEU, não dava nada pra ele considerando que nunca li algo envolvendo luto e amores interrompidos. Foi meu primeiro contato com a escrita da Taylor e acho que não poderia ter começado diferente, o livro é profundo e muito bem escrito, te faz se conectar com os personagens e a dor deles. Amo a Elsie e quando ela chorava eu me sentia muito mal, senti tudo q ela sentiu e isso me fez amar o livro

Paula 27/11/2021

A Taylor sempre me surpreende, que mulher incrível! Nessa história, acompanhamos a curta jornada de Elsie e Ben, e acho incrível como a autora consegue colocar profundidade em tudo que ela escreve.
Acompanhamos Elsie em seu luto, seu amor interrompido de forma tão brutal e de repente, e como ela lida com isso. O livro é dividido entre passado e presente, explicando melhor sobre o relacionamento dos dois para entendermos a dinâmica do mesmo e a relação com o tempo presente em que a protagonista se encontra. Elsie é uma personagem que amadurece muito ao longo da história, mas desde o começo já nos mostra um exemplo de força. Destaco também sua sogra Susan e a relação delas sendo construída e evoluindo, e a parceria das duas foi muito bacana de se acompanhar.
A Taylor sabe como ninguém nos surpreender e amarrar bem a história, tem uma escrita gostosa, madura e envolvente.
Não podemos esquecer de mencionar a melhor amiga da Elsie, Ana, que a Taylor carinhosamente a criou como sendo nascida brasileira como uma forma de homenagear os fãs brasileiros. (Taylor, te amo

@leiturasdabah 27/11/2021

"EU MATEI UM POUCO DE MIM MESMA QUANDO ELE SE FOI"

Elsie conhece Ben em janeiro e experimenta a paixão mais arrebatadora. Em poucos meses de relacionamento, decidem morar juntos e logo após se casam.
Em junho, poucos dias após a união, Ben sofre um grave acidente próximo de casa e falece no local, deixando a esposa sem rumo.

Quando chega ao pronto-socorro, Elsie conhece pela primeira vez sua sogra Susan, uma mulher viúva, que agora perdeu o único filho e está destruída 😭

"Para Sempre Interrompido" conta com a escrita potente da autora Taylor Jenkins Reid, que nos faz mergulhar em um mar de flagelo emocional, sendo narrado em duas linhas temporais; no passado onde são contados os seis meses de relacionamento antes do acidente, (que nos faz sofrer ainda mais por vivenciar detalhadamente este amor), e no presente, mostrando Elsie tentando reaprender a viver sem Ben, como conhecendo a nova família que não teve oportunidade de ter.

Presenciar duas mulheres diferentes, se conhecendo na pior das circunstâncias e compartilhando da mesma dor é angustiante, como dolorosamente reflexivo, e vivenciar este relacionamento entre nora e sogra, cheio de altos e baixos, é fortemente brutal e comovente.

É impossível não sentir-se emocionalmente quebrado junto com Elsie, ou quase chegar a enlouquecer, caso pare para pensar por um segundo : e se fosse o meu marido? ou alguém que amo? ou eu mesma? 🤧

Não sabemos o amanhã, e acompanhar Elsie assimilando que nunca mais verá o marido, é agonizante em todos os sentidos.

Com um drama devastador, a obra nos repensar absurdamente sobre o aqui e o agora, em como devemos viver com intensidade e expressar nossos sentimentos abertamente.

Como também de maneira precisa, exibe todo o exaustivo, mas necessário processo de luto, e como é possível reaprender a viver, com a ausência de quem partiu.

Uma questão ou outra da história ficou em aberto na minha opinião, o que acabou não me deixando plenamente satisfeita, mas apesar disto, foi uma experiência marcante, dolorosa e emocionante, que me tocou profundamente.

Recomeçar é difícil, mas é possível.

site: https://www.instagram.com/p/CWzIef-LLfw/