Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

Jamile157 25/01/2022

O luto na sua forma mais crua.
Taylor sempre escolhe uma forma bem diferente de abordar quaquer tema em seus livros, esse não foi diferente, o luto foi tratado da forma mais crua possível. É triste e muito melancólico, em muitos momentos senti um aperto no peito e pensei, esse tipo de coisa pode sim acontecer na vida real.

O final foi lindo e triste na mesma medida, mas deixou uma lição que nunca vou esquecer, gostei bastante, porém não recomendo para todo mundo.

@juliaavictorino 01/12/2021

Narrativa envolvente, sem muitos defeitos mas não tão inesquecível assim
Começando de cara com uma bomba, a narrativa intercala presente e passado e acompanha Elsie lidando com o luto ao mesmo tempo que nos apresenta como os dois se conheceram e o desenrolar do romance.

Os capítulos e o livro em si são curtos, mantendo-se no limite entre o profundo e o superficial. Taylor escolhe bem onde desenvolver e trabalhar os dilemas e consegue manter o mesmo ritmo do início ao fim, nada fica mal explicado ou repetitivo. São poucos os personagens e o relacionamento de Elsie com Ben, sua sogra Susan e sua amiga Ana são bem construídos.

Meu grande problema foi com Elsie. Logo de cara abracei seu drama pessoal e vi um pouco de mim nela. Cheguei a passar pano pra algumas de suas arrogâncias, mas em certo ponto não deu mais. Depois de uma certa passagem com o Ben, ela mostra seu lado infantil e egoísta, e pela narrativa ser em primeira pessoa, seu relato fica um tanto comprometido.

Um grande exemplo disso é a Ana. Em certo momento as duas discutem e logo me pareceu que Elsie estivesse com toda a razão. Muitas vezes achei a Ana egocêntrica, mas claramente fui afetada pelo ponto de vista de Elsie. Ana esteve presente e fez tudo que pode para ajudar e relendo o trecho da discussão pude ver o outro lado da moeda. Isso só prova como os personagens da Taylor são reais e que nem sempre há certo ou errado, é tudo uma questão de ponto de vista.

O romance de Elsie e Ben é uma prova de que o tempo não importa mais do que a intensidade do que vivemos e que, podendo ser curto, devemos aproveitá-lo em sua totalidade.

Karin 06/03/2022

Uma história de superação e de aceitação de que o tempo não é o que determina a importância dos acontecimentos em nossa vida.

Aninha @tolendomuito 13/09/2021

Mais um livro da Taylor que consegue me prender do início ao fim. Não tem jeito, a escrita dessa mulher me deixa inebriada.

Uma história sobre como lidar com a perda precoce de alguém que se ama e conheceu a pouco tempo mas que viveu uma relação muito intensa.

Família, luto, perda, seguir em frente, apoiar e enxergar a dor do outro, além da própria, são alguns dos temas que abordam essa narrativa emocionante.

Eu gostei muito do livro e de como foi desenvolvida as fases de luto que uma pessoa pode sentir diante da dor.

Luciano Otaciano 15/06/2022

Livro bom,mas não espere muito além disso!
Este é o romance de estreia da autora. Taylor Jenkins Reid se arriscou logo de cara a contar uma história extremamente triste, mas muito reconfortante ao mesmo tempo. Imagine viver um amor avassalador, se casar e perder a pessoa amada em apenas seis meses. Pois esse é exatamente o enredo desse livro.
Elsie conhece Ben pelas linhas do destino (que, aliás, é bem presente nos 3 primeiros romances da autora) e logo os dois se casam, sem nem antes conhecerem suas respectivas famílias. Porém, Ben acaba morrendo em um acidente e Elsie acaba se afogando em um mar de tristeza, luto e problemas. Casados há apenas uma semana, nem a certidão de casamento ela possui, e o primeiro encontro com a sogra não é nem de longe o ideal.
Em uma narrativa intercalada – que se tornou típica das obras de Reid – entre os meses antes e depois do acidente, o leitor vai descobrindo as facetas desse amor à primeira vista e, também, a dor sentida por Elsie e se ela será capaz de superar a perda do marido. Durante a primeira metade do livro, a autora se encarrega de mostrar o verdadeiro inferno que a personagem está vivendo. Sem um relacionamento muito bom com os pais, tendo que resolver as pendências da morte de Ben com uma sogra não muito fácil de lidar e contando apenas com a ajuda da melhor amiga para se reerguer, Elsie está em seu pior momento.
Porém, Taylor Jenkins Reid faz questão de abraçar a personagem (e os leitores também) e mostrar que nem tudo está perdido. Durante a segunda metade, com um salto temporal de dois meses após a morte de Ben, Elsie e a sogra, Susan, começam a se entender e percebem que podem se ajudar a superar o trauma, o luto e a dor.
O livro possui uma forma de contar a história que muito se assemelha aos filmes de sessão da tarde. Isso acaba deixando a história um tanto quanto previsível e fazendo com que os leitores já saibam praticamente tudo que irá acontecer apenas lendo a sinopse. Não é um ponto necessariamente ruim. A pessoa que está precisando receber o tipo de mensagem que o livro transmite vai saber facilmente que essa é uma boa pedida de próxima leitura.
E esse é exatamente o ponto que deve-se chegar ao terminar essa leitura. PARA SEMPRE INTERROMPIDO foi o primeiro livro publicado de Taylor Jenkins Reid e é possível enxergar claramente uma melhora imensurável em sua escrita. É injusta a comparação deste com, por exemplo, DAISY JONES AND THE SIX. São livros diferentes, com propostas diferentes, escritos em momentos diferentes e por autoras diferentes. Sim, porque, obviamente, a Taylor Jenkins Reid que escreveu PARA SEMPRE INTERROMPIDO, não é a mesma que escreveu AMOR(ES) VERDADEIRO(S), que não é a mesma que escreveu MALIBU RENASCE. O crescimento de Taylor como autora é inegável e muito bonito de se ver (ou melhor ler,) em todas as suas obras. Em resumo, PARA SEMPRE INTERROMPIDO é uma boa obra, embora não prenda tanto o leitor como os demais livros da autora, e não espere muito deste aqui, senão acabará por se frustrar.
Espero que tenham curtido a resenha!

Bruna3550 15/11/2023

Um livro com a narrativa bastante envolvente e que te prende desde o início. Retrata o romance e também o luto vivido pela personagem principal.

Ana Lara 29/09/2021

Sobre o luto
PARA SEMPRE INTERROMPIDO
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
5?

No primeiro dia do ano Elsie sai para comprar uma pizza e acaba conhecendo Ben.
3 meses depois eles estão morando juntos e estão felizes.
6 meses depois eles vão para Las Vegas e se casam escondido e estão felizes.
Com 9 dias de casados Ben sofre um acidente e morre e Elsie está destruída.
E a questão que fica para ela é: existe vida após essa tragédia?

? Esse livro tem o 1o capítulo mais triste que já li em toda minha vida. O brinde do livro deveria ser uma caixa de lenço de papel.

? Elsie, em 6 meses, vai de solteira a viúva e agora não sabe como viver sem Ben.

? O luto é uma das experiências mais difíceis da vida do ser humano. Não existe regra, maneira ou forma de lidar com ele.

? A protagonista tem 23 anos e não consegue enxergar vida após a perda de Ben e ainda terá que lidar com sua sogra a qual nunca conheceu e nem sabia que o filho tinha casado.

? E a questão de Elsie passa a ser que ela não aceita que as pessoas vivam felizes ao seu redor, ou que um cara a paquere, ela vive seu luto e sua viuvez 24 horas por dia o tempo todo. Meses se passam e ela só perde com isso.

? Ela não consegue viver a alegria de ter tido um grande amor, de ter se casado com ele, apenas vive a tristeza de o ter perdido.

? Mas quem sou eu para julgar, ainda tenho vivas as pessoas mais importantes da minha vida: meus pais, marido e filhos e não posso avaliar a dor de se perder um grande amor?

Andresa16 03/10/2021

Um livro que fala sobre luto e sua superação, que mostra que o amor pode surgir do nada e se transformar em uma coisa muito grande, que apesar de muito sofrimento o amor ainda pode surgir, fiquei sentida em muitos momentos na leitura desse livro, não por passar pelo o que a protagonista passou, mas por seus sentimentos muitas vezes serem parecidos com os meus quando perdi meu pai, gostei bastante da estória, a escrita da Taylor como sempre maravilhosa nós prendendo do início ao fim, o livro não tem grandes plots ou acontecimentos é mais focado em mostrar as fases de um luto e sua superação

Andreia 10/03/2022

No livro conhecemos Elsie Potter Ross, recém-casada com Ben Ross. Ambos viviam uma vida tranquila e cheia de amor, quando Ben sofre um acidente fatal. Devastada, Elsie tenta se recuperar da tragédia e enfrentar a dor da perda do marido. No livro, a autora intercala passado e presente, nos contando como Elsie está lidando com o luto no presente e, no passado, como ela e Ben se conheceram e se apaixonaram.

Agora entendo todo o hype pela autora, a sua escrita é maravilhosa. Super gostosa de ler. Você vai lendo página após página e quando se dá conta já está no final do livro. Porém, no livro ela usa alguns clichês que eu não gosto muito, por isso não avaliei com 5 estrelas esse livro. O primeiro é o romance arrebatador, aquele em que os personagens se apaixonam perdidamente um pelo outro em pouquíssimo tempo. Desde o momento em que se conhecem até o casamento, se passam apenas 6 meses. Eu sei que esse tipo de coisa pode acontecer na vida real, mas as possibilidades são baixas. O segundo clichê é do cara diferentão. Ben Ross é lindo, fofo, engraçado e com uma personalidade extrovertida e peculiar. Todos somos seres humanos e seres imperfeitos, porém Ben, não. Pelo menos, a autora não apresentou nenhum defeito. Isso tirou um pouco da realidade da história, pelo menos para mim.

Tirando esses dois pontos, achei que a autora desenvolveu muito bem o luto pela qual a personagem principal passa. Momentos de desespero, raiva, inconformismo e tristeza foram muito bem desenvolvidos. Apesar dos pontos levantados, eu gostei sim do livro, acho uma ótima opção para quem ama livros de romance. Recomendo a leitura do livro!

juliaaslc 02/02/2023

?Por que a pressa, querida? Nós temos todo o tempo do mundo?.

tô sem palavras pra esse livro, ele é realmente encantador de um jeito triste KKKKKKKKKKKK
ele me trouxe muitas reflexões sobre tudo na vida

eu amei a escrita da Taylor nesse livro, foi divida entre o começo da história da protagonista com o Ben e o depois do incidente.
a leitura foi muita fluida e não foi nem um pouco cansativa. Taylor tem o dom de fazer isso.

eu recomendo muito, ele é um livro pra refletir bastante sobre tudo e o quanto é importante aproveitar os bons momentos com uma pessoa.

antes de ler olhem os gatilhos antes, pode ser que ele seja sensível pra vc ler por causa do tema.

moon.morales 01/03/2023

Esse é um dos livros que eu não sabia que precisava ler
Esse livro é incrível, a escrita da taylor me prende de um jeito que não consigo explicar
acho que todo mundo deveria ler esse livro, é aquele tipo de livro que vai de 0 a 100 muito rápido, eu achei que teria uma história por trás antes do acontecimento, mas o acontecimento é literalmente a primeira coisa que o livro mostra
a gente so vai descobrindo a história depois e é aí que a dor começa a chegar, quando a gente se apega e percebe o porquê da elsie estar sofrendo tanto
é um livro que mostra a verdade nua e crua sobre o luto, a raiva com a felicidade alheia, a negação, o apego em coisas que não podem ser apegadas
me deixou de coração partido o modo como a maioria dos personagens tratou a dor da elsie (de só ter conhecido ele por 6 meses) como se não fosse nada, mas é como eu disse, só quem já passou por 6 meses de sofrimento sabe como o tempo parece não passar nunca, e 6 meses nunca vai ser tempo o suficiente pra se passar com quem você ama
adoro como eu entendi completamente a susan, percebi que ela precisava de ajuda tanto quanto a elsie, como o relacionamento das duas foi florescendo e no final elas se tornaram família
a ana foi sem dúvida a minha personagem favorita, junto com o george, os dois falaram umas verdades que precisavam ser ditas, mas a ana nunca desistiu da elsie mesmo depois de tudo, uma verdadeira amiga (e eu adoro representatividade brasileira, nem que sejam migalhas)
o livro é simplesmente perfeito, eu adorei e com certeza se tornou um dos meus favoritos

Willy 04/10/2023

Gostei bastante, porém sou totalmente suspeita porque amo a escrita dessa autora. Eu amei muito os personagens e toda vez que voltava ao passado para contar um pouco da história deles, confesso que ainda estou anestesiada com a força e a resiliência da Elsie, mas para sem sincera eu achei que se arrastou além do que precisava poderia ter sido mais curto, apesar disso eu achei uma boa leitura.

lari439 28/09/2022

um comentário sobre a leitura
Taylor Jenkins Reid deu ao personagem dela o mesmo sobrenome da psiquiatra que descreveu os estágios do luto. coincidência?

resolvi iniciar no mundo de tjr pela primeira obra publicada da autora. achei que seria mais interessante acompanhar a evolução da escrita da mesma, então fui com zero expectativas pra leitura de Para Sempre Interrompido.

sem dúvidas, uma leitura "fácil" e fluida se ser feita, a forma como Taylor escreve vicia de verdade e não da vontade de largar nunca, só ficar deitadinho debaixo da coberta e ler o dia inteiro (porém preciso trabalhar pra comprar as outras obras da autora). um ponto alto foi como as fases do luto (apesar de não seguirem a risca o método descrito pela kubler ross) foram trabalhadas majestozamente, além dos capítulos se revezarem entre passado e presente. apesar de ser um recurso antigo e batido, numa narrativa com o tema como o dessa obra, casou maravilhosamente.

o que me fez tirar 1,5 estrelas foi o fato de que, apesar da escrita deliciosa, não consegui me conectar em nada com a personagem principal (algo que eu valorizo e MUITO nas minhas leituras) e isso me fez não ter tanta empatia por ela em diversos momentos, o que é extremamente necessário numa história sobre luto.

cheguei a pensar que a culpa disso poderia ser exatamente o fato de ser uma história sobre luto e que talvez você precise estar passando por algo parecido para poder se identificar realmente. porém, uma história não pode se sustentar somente nessa esperança do leitor estar passando pelo mesmo que o personagem pra que essa conexão seja feita.

outro ponto pequeno, porém que me incomodou de certa forma, foram algumas colocações estereotipadas sobre as mulheres brasileiras depositados na melhor amiga da personagem principal que me fizeram revirar os olhos algumas vezes.

enfim, foi um leitura agradável pra iniciar nas obras da autora. não foi uma completa decepção (iniciar com as expectativas baixas ajudou bastante) e definitivamente lerei os outros livros publicados pela mesma.

Scarllet 30/11/2022

VIÚVO É QUEM MORRE!
Não sei por onde começar falar desse livro sem me exaltar, sei que é a primeira obra da autora mas pqp, que protagonista irritante. Eu tive que destacar no livro todas as vezes que a Elsie foi babaca e egoísta, todo mundo viu que ela tava sofrendo mas isso não dava direito a ela de penalizar as pessoas por algo que foge de sua alçada, principalmente a Ana que fez absolutamente tudo por ela, infelizmente a vida continua, PRINCIPALMENTE A DAS OUTRAS PESSOAS. E que merda foi aquela de ela não permitir o Ben convidar a própria mãe pro casamento ? No lugar dela de companheira, ela devia incentivar a esperar um pouco pra todas as pessoas importantes estarem presentes, e não bancar a adolescente emocionada do " se vc quer desistir agr é pq não me quer, bla bla bla". Pra mim a Elsie é um pessoa extremamente imatura, carente, e sem noção, que se apaixonou pelo primeiro cara que cativou ela e automaticamente desenvolveu uma dependência emocional, fazendo com que todas as outras pessoas n existissem mais, e ela só poderia viver totalmente e exclusivamente pra ele. Ela não foi compreensiva com o Ben, nem cm a mãe dele que nem sabia da existência dela, já foi crescendo pra cima da veia pagando de esposa injustiçada, ELES SÓ SE CONHECIAM A 6 MESES. Enfim, esse livro é uma bomba, ou sou mto amarga pra não botar fé nesse insta love do casal, a mina tratar como fim do mundo ter perdido um marido de 2 semanas, que se casou cm ela em Vegas.
Eu no lugar dos amigos dela, teria mandado ela pra 🤬 #$%!& , ela nem se quer podia ficar feliz pela amg ter encontrado alguém legal ? ESCROTA
2 estrelas e meia vai ser só pela leitura fluida, e pq gostei da mãe do Ben, que pra mim foi sim uma construção de personagem significativa nesse livro.