Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

Luciano Otaciano 15/06/2022

Livro bom,mas não espere muito além disso!
Este é o romance de estreia da autora. Taylor Jenkins Reid se arriscou logo de cara a contar uma história extremamente triste, mas muito reconfortante ao mesmo tempo. Imagine viver um amor avassalador, se casar e perder a pessoa amada em apenas seis meses. Pois esse é exatamente o enredo desse livro.
Elsie conhece Ben pelas linhas do destino (que, aliás, é bem presente nos 3 primeiros romances da autora) e logo os dois se casam, sem nem antes conhecerem suas respectivas famílias. Porém, Ben acaba morrendo em um acidente e Elsie acaba se afogando em um mar de tristeza, luto e problemas. Casados há apenas uma semana, nem a certidão de casamento ela possui, e o primeiro encontro com a sogra não é nem de longe o ideal.
Em uma narrativa intercalada – que se tornou típica das obras de Reid – entre os meses antes e depois do acidente, o leitor vai descobrindo as facetas desse amor à primeira vista e, também, a dor sentida por Elsie e se ela será capaz de superar a perda do marido. Durante a primeira metade do livro, a autora se encarrega de mostrar o verdadeiro inferno que a personagem está vivendo. Sem um relacionamento muito bom com os pais, tendo que resolver as pendências da morte de Ben com uma sogra não muito fácil de lidar e contando apenas com a ajuda da melhor amiga para se reerguer, Elsie está em seu pior momento.
Porém, Taylor Jenkins Reid faz questão de abraçar a personagem (e os leitores também) e mostrar que nem tudo está perdido. Durante a segunda metade, com um salto temporal de dois meses após a morte de Ben, Elsie e a sogra, Susan, começam a se entender e percebem que podem se ajudar a superar o trauma, o luto e a dor.
O livro possui uma forma de contar a história que muito se assemelha aos filmes de sessão da tarde. Isso acaba deixando a história um tanto quanto previsível e fazendo com que os leitores já saibam praticamente tudo que irá acontecer apenas lendo a sinopse. Não é um ponto necessariamente ruim. A pessoa que está precisando receber o tipo de mensagem que o livro transmite vai saber facilmente que essa é uma boa pedida de próxima leitura.
E esse é exatamente o ponto que deve-se chegar ao terminar essa leitura. PARA SEMPRE INTERROMPIDO foi o primeiro livro publicado de Taylor Jenkins Reid e é possível enxergar claramente uma melhora imensurável em sua escrita. É injusta a comparação deste com, por exemplo, DAISY JONES AND THE SIX. São livros diferentes, com propostas diferentes, escritos em momentos diferentes e por autoras diferentes. Sim, porque, obviamente, a Taylor Jenkins Reid que escreveu PARA SEMPRE INTERROMPIDO, não é a mesma que escreveu AMOR(ES) VERDADEIRO(S), que não é a mesma que escreveu MALIBU RENASCE. O crescimento de Taylor como autora é inegável e muito bonito de se ver (ou melhor ler,) em todas as suas obras. Em resumo, PARA SEMPRE INTERROMPIDO é uma boa obra, embora não prenda tanto o leitor como os demais livros da autora, e não espere muito deste aqui, senão acabará por se frustrar.
Espero que tenham curtido a resenha!

Andreia 10/03/2022

No livro conhecemos Elsie Potter Ross, recém-casada com Ben Ross. Ambos viviam uma vida tranquila e cheia de amor, quando Ben sofre um acidente fatal. Devastada, Elsie tenta se recuperar da tragédia e enfrentar a dor da perda do marido. No livro, a autora intercala passado e presente, nos contando como Elsie está lidando com o luto no presente e, no passado, como ela e Ben se conheceram e se apaixonaram.

Agora entendo todo o hype pela autora, a sua escrita é maravilhosa. Super gostosa de ler. Você vai lendo página após página e quando se dá conta já está no final do livro. Porém, no livro ela usa alguns clichês que eu não gosto muito, por isso não avaliei com 5 estrelas esse livro. O primeiro é o romance arrebatador, aquele em que os personagens se apaixonam perdidamente um pelo outro em pouquíssimo tempo. Desde o momento em que se conhecem até o casamento, se passam apenas 6 meses. Eu sei que esse tipo de coisa pode acontecer na vida real, mas as possibilidades são baixas. O segundo clichê é do cara diferentão. Ben Ross é lindo, fofo, engraçado e com uma personalidade extrovertida e peculiar. Todos somos seres humanos e seres imperfeitos, porém Ben, não. Pelo menos, a autora não apresentou nenhum defeito. Isso tirou um pouco da realidade da história, pelo menos para mim.

Tirando esses dois pontos, achei que a autora desenvolveu muito bem o luto pela qual a personagem principal passa. Momentos de desespero, raiva, inconformismo e tristeza foram muito bem desenvolvidos. Apesar dos pontos levantados, eu gostei sim do livro, acho uma ótima opção para quem ama livros de romance. Recomendo a leitura do livro!

Bruna3550 15/11/2023

Um livro com a narrativa bastante envolvente e que te prende desde o início. Retrata o romance e também o luto vivido pela personagem principal.

moon.morales 01/03/2023

Esse é um dos livros que eu não sabia que precisava ler
Esse livro é incrível, a escrita da taylor me prende de um jeito que não consigo explicar
acho que todo mundo deveria ler esse livro, é aquele tipo de livro que vai de 0 a 100 muito rápido, eu achei que teria uma história por trás antes do acontecimento, mas o acontecimento é literalmente a primeira coisa que o livro mostra
a gente so vai descobrindo a história depois e é aí que a dor começa a chegar, quando a gente se apega e percebe o porquê da elsie estar sofrendo tanto
é um livro que mostra a verdade nua e crua sobre o luto, a raiva com a felicidade alheia, a negação, o apego em coisas que não podem ser apegadas
me deixou de coração partido o modo como a maioria dos personagens tratou a dor da elsie (de só ter conhecido ele por 6 meses) como se não fosse nada, mas é como eu disse, só quem já passou por 6 meses de sofrimento sabe como o tempo parece não passar nunca, e 6 meses nunca vai ser tempo o suficiente pra se passar com quem você ama
adoro como eu entendi completamente a susan, percebi que ela precisava de ajuda tanto quanto a elsie, como o relacionamento das duas foi florescendo e no final elas se tornaram família
a ana foi sem dúvida a minha personagem favorita, junto com o george, os dois falaram umas verdades que precisavam ser ditas, mas a ana nunca desistiu da elsie mesmo depois de tudo, uma verdadeira amiga (e eu adoro representatividade brasileira, nem que sejam migalhas)
o livro é simplesmente perfeito, eu adorei e com certeza se tornou um dos meus favoritos

gabi 20/07/2022

Perfeito
Taylor Jenkins Reid escrevendo mais um livro perfeito e não surpreendendo ninguém. Na moral. Que livro lindo. Um livro sobre amor e sobre luto. Um livro que você realmente tem algo para te ensinar.

Ing | @ingridalvesdiary 08/10/2021

Como sempre, de uma sensibilidade ímpar.
Esse é o terceiro livro que leio da Taylor e, como sempre, favoritado desde o início.

Nas primeiras páginas você já percebe como ela vai te deixar imerso na vida da Elsie depois dela perder o seu marido de forma trágica. Que inclusive é uma cena que deixa teu coração em pedacinhos.

E o livro vai contando, entre passado e futuro, a vida de Elsie com o Ben e o seu luto depois de tudo.

Chorei diversas vezes na leitura, porque a sensibilidade colocada nas páginas não te dá outra saída. E tanto foi dito (e aprendido)... Com certeza vou levar muito desse livro comigo.

Ainda não tinha lido sobre um casal com tanta eletricidade, com tanta paixão. Nunca me identifiquei tanto com uma forma de sentimento tão calorosa e repentina. E um amor tão vívido e palpável.

Terminei o livro com o desejo de amar alguém assim. De viver um amor como esse.

E isso nunca aconteceu, não de forma tão forte.

Ainda preciso dizer que recomendo?

Valéria Medeiros 08/10/2021

Sensível!
Um retrato sincero sobre a perda e como enfrentamos a sua maneira! Cada pessoa reagi diferente! A escrita é fluída e os personagens cativantes! Um livro reflexivo sobre vida,amor,amizades e tempo!!!

Lara1596 09/01/2022

Resenha: Para sempre interrompido
Primeiro livro lido da Taylor e confesso que estou apaixonada com a escrita.

Para sempre interrompo tudo vai contar a história de um luto vivido por Elsie, uma mulher que acaba perdendo seu marido após estar há duas semanas casadas.

É um livro tocante e comovente, a autora nos faz enxergar todas as fases do luto de forma sensível.

adriscie 26/11/2021

Escrita muito sensível
Eu amei o livro. É uma história sobre o luto, e como ele se desenvolve ao longo do tempo dentro das pessoas. Achei que a escritora soube abordar o tema com muita sensibilidade, o que não me surpreende muito, pois ja li ?Amores Verdadeiros?, que apresenta uma temática parecida e já tinha amado. Recomendo muito a leitura.

Gabriella.Steinbac 11/01/2023

Pesado, porém lindo
Os livros da Taylor são livros que geralmente abordam temáticas mais pesadas. Mas olha, a autora escreve tão bem, que tu acaba se tornando "masorquista". Você acaba tendo uma imersão muito grande no contexto da história, ela escreve muito bem.

Nesse livro em questão, ela abordou bastante o luto. As sensações são transmitidas a nós de maneira muito real, muito dolorosas.

Livro pesado, porém lindo. Te faz refletir nas coisas. No amor, na perda, na resiliência. Na ressignificação.

Rafael 06/12/2021

"Quando você perde o que mais ama no mundo, nunca mais volta a ficar tudo bem."
Taylor Jenkins Reid já havia me conquistado com seu "universo de famosos" devido a "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" e "Daisy Jones & The Six", por isso estava bastante curioso para ver como seria o de "não-famosos", que decidi começar com "Para Sempre Interrompido".

Minha relação com Elsie foi uma montanha-russa. Apesar de entender sua dor, pois também passei por uma perda recente e ver que suas reações foram bem reais, ela me irritou em alguns momentos - mas nada ao ponto de me impedir de torcer para que ela superasse tudo. Já Ben foi ótimo! É impossível não gostar dele e, por isso, sofrer com sua morte. E sua relação com Elsie foi muito bonita e divertida; é fácil gostar dos dois juntos e ver que eles mereciam mais tempo.

Os demais personagens também têm uma participação necessária na história, principalmente Susan, a mãe de Ben, e gostei de como Taylor finalizou tudo. "Para Sempre Interrompido" é uma leitura triste e dolorosa, mas também necessária e um exemplo de que, por mais difícil que pareça, precisamos seguir após uma perda.

PattyCezar 30/07/2022

A perda não é nada fácil...
Quando iniciei a leitura desse livro, não imaginava o que teria pela frente...
Planos desfeitos por conta de um acidente...
Uma vida de alegrias por vir, que que foi interrompida, e a dificuldade de se reinventar, de recomeçar...
Chorei muito durante a leitura, mas me confortei com o desfecho...

folksnightzs 30/07/2022

Gostei mas dei só três estrelas e meia porque foi o livro mais fraco que eu li da Taylor J.R até hoje, mas gostei de ver o processo da personagem passando pelo luto e superando

Neide22 10/12/2021

É um livro sobre o luto e o amor: sobre como atravessar o luto e sobre a intensidade de um grande amor.
Elsie poderia estar casada há décadas e não sentir a metade do amor que sentiu com Ben. E o trágico é que ele não está mais ali... O que era pra ser pra sempre se foi.
Enfim, mais um livro intenso e lindo de Taylor Jenkins Reid ??