Vida inteira

1 | 2 | 3 | 4

Fabi.Filippo 22/08/2021

Leiam
Vida inteira - Livro 43/2021- Ana Michelle Soares

Li o livro como se estivesse conversando com a AnaMi. Como se ela estivesse me contando sobre a sua história. E como ela mesmo escreveu : ? Minha alma dizia que eu deveria contar os caminhos que me trouxeram até a pessoa que sou hoje - livre e desenganada ? as coisas são perecíveis. Queria entregar mais do que isso, então trouxe palavras. Essas, sim, sobrevivem ao tempo e são capazes de viver eternidades quando ocupam um espaço sagrado de quem as ouve ou lê. Espero ter escolhido as palavras certas para você.?

Sim , escolheu as palavras certas e obrigada por ter nos mostrado que escolheu viver ! Não é um livro para resenhar ou dar uma nota. É um livro para nos tocar e nos fazer refletir sobre a vida, sobre nossos propósitos e sobre como escolhemos viver .

Leiam é a a única coisa que posso dizer a vocês .

Gigio 27/09/2023

Inspirador
Um relato emocionante sobre a vida após o diagnóstico de um câncer terminal. Anami enfrentou suas questões com garra e coragem, tirando sempre o melhor de cada situação e inspirando outros pacientes com os mesmos desafios.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 07/01/2024

Todo mundo deveria ler
Que livro maravilhoso!!! Quantas reflexões poderosas! Um livro, sobretudo, sobre o que realmente importa nessa louca aventura chamada vida.

Manu.Mota 08/01/2022

Vivi meu céu
"Vivi meu céu para poder seguir por aí, dançando com o vento".

Essa é uma das várias citações do livro que muito me marcou. Não se enganem, não é uma continuação do Enquanto eu Respirar. Aqui AnaMi não está preocupada em narrar sua história com o câncer, ela mostra a vida apesar do câncer. Há fatos narrados, vividos e sentidos que pouco têm relação com o adoecimento.

É um livro que todo ser morrente deveria ler. E isso fala de todos nós, já que como ela diz estamos todos na mesma página.

Andrea 03/02/2023

"Para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente. Gostei muito. Tem sido absolutamente incrível. Vivi meu céu, para poder seguir em paz por aí, dançando com o vento..."

Ler esse livro depois que a AnaMi se foi tem um peso diferente. A brevidade da vida que ela tanto gostava chegou, e hoje, ela está dançando com o vento, e nos deixou lições de vida preciosas, tanto para quem convive com o câncer quanto para quem exala saúde. Fui arrebatada pela leitura, minha história pessoal atravessada por um linfoma influenciou minha visão, e mesmo hoje em remissão, quando achava que não tinha mais nada a aprender com isso, me sinto renovada para deixar o câncer morrer.

Belo livro!

psinathaliahenriques 11/10/2023

Emocionante
Todos os livros dela são emocionante. Para eu que sou da área da saúde, o livro é bem interessante para vermos a visão de um paciente.

É um livro sobre viver!

Brenda531 12/08/2023

Apaixonante.
Este livro da AnaMi me fez ser apaixonada pela vida. Sim, você leu certo. Antes, ainda que vivesse com um pouco de informação, acredito que me recusava a tentar ver como poderia ser se eu abrisse espaço para o que pode me fazer inteira. Não, não estou falando de um câncer, ainda que faça pesquisas com pacientes oncológicos. Como a AnaMi fala em seus livros, eu também aqui escrevo: falo de vida. Não é o tempo cronológico que dita, mas sim os momentos felizes e acolhedores que nos preenchemos. Lendo o seu segundo livro, percebo ainda mais visivelmente que a doença se tornou apenas uma sensibilidade para o amadurecimento. As viagens, os relatos de outras mulheres, as reflexões são muito mais fortes que qualquer reprodução de células que fugiram ao ciclo celular. Sei que ela não está , em corpo, entre nós. No entanto, espero que a alma dela receba minha energia de gratidão por me fazer querer pensar e parar de fugir daquilo que pode estar me fazendo viver uma meia vida. Afinal, assim como ela, quero viver minha vida inteira. Ela conseguiu. Para além dessa vida inteira. Tenho certeza, após esse livro, que consigo também.

Ju 03/09/2021

Um livro que conversa com a nossa alma
"Vencer é estar presente na própria vida e ser grato por isso. Seja como for NÃO SE PERCA"

Ana Michelle Soares

Paulinha 16/12/2022

Incrível
Termino esse livro com lágrimas nos olhos e absolutamente sem palavras.

O livro que a AnaMi conta sua história, convive com o diagnóstico de câncer a 11 anos, "desenganada" mas vivendo a vida de maneira intensa.

Traz para a mesa os cuidados paliativos e a importância tremenda de conversar sobre finitude com seus familiares, se possível deixar uma diretiva de vontade antecipada escrita.

Mas com certeza o mais importante, as pessoas estão perdendo o tempo tão precioso das suas vidas correndo atrás de coisas materiais, egos, e deixando de viver, de aproveitar cada minuto mágico dessa vida, o dia de ontem nunca mais vai acontecer novamente. A vida é amor e é magia pura, vivam. VIVAM.

Durante toda a leitura ficou tocando um trecho da música do Caetano Veloso " a vida vem em ondas como o mar ..."

Lu 16/04/2023

A vida como ela é
AnaMi não poupa verdades.
Seu primeiro livro "enquanto eu respirar" ja tinha me cativado de forma completa... o segundo me fez admirar ainda mais sua jornada.
Essa mulher me faz ter vontade de viver.

AnaMi foi diagnosticada com cancer muito cedo e nao muito tempo depois evolui com metastase. Ficou em cuidados paliativos por alguns anos e nesse tempo passou a ter outra visao sobre a vida e sobre o tempo. Dito isso, tem uma parte do livro em que ela conta sobre a forma como ela adaptou seus sonhos pra poder viver o maximo daquilo que queria no tempo que não sabia se tinha. E isso me toca muito, porque muitas vezes a gente espera o momento ideal pra realizar sonhos que sao possiveis JA. Ela realizou tudo quanto podia, nao de forma engessada, como tinha idealizado, mas de forma real, alterando aqui e ali seus planos, ja que por causa do cancer algumas coisas nao eram possiveis.
Não sabemos quanto tempo nossa jornada por aqui vai durar, a vida é completamente imprevisivel. E, por isso, ser feliz é uma tarefa pra agora. Obrigada AnaMi por ter deixado ensinamentos tao lindos e por ter sido luz nessa terra.

Cla 17/10/2023

Gratidão
Esse livro entrou na minha vida quando me questionava sobre o pq a palavra câncer havia voltado para a minha vida, e graças a AnaMi pude ver com outros olhos e ressignificar muitas coisas! Foi emocionante do início ao fim!

Juliana 09/12/2022

Terminei ontem de ler o livro da Ana, e mais uma vez: leitura espetacular. Excelente escrita e narrativa sincera e necessária. Gosto muito da leveza com que ela abordas os assuntos e tenho indicado para meus conhecidos por ser um livro e uma autora que fala sobre a vida, sobre a urgência de olhar pra si e refletir sobre aquilo que estamos fazendo de nós mesmos. Um livro que transbordar amor, vida e humanidade.

Dani Mansano 25/12/2021

Lição para toda Vida
É fato, mas ainda importante dizer, que não sabemos nada sobre a vida. E AnaMi faz questão de nos relembrarmos isso a cada capítulo. Em ?Vida Inteira? vemos os desafios e reflexões que a AnaMi precisou vivenciar durante sua vida que, mesmo com suas particularidades, não deixam de ser os mesmos desafios e reflexões que vivemos, cada um com sua própria história

Em ?Vida Inteira? somos lembrados constantemente que somos apenas um pedacinho em um milhão. Mas que precisamos fazer valer a pena cada momento desse pedacinho que somos, frente as pedras que acreditamos serem rochas mas que, quando traspassadas, percebemos que eram pequenas pedras no caminho.

AnaMi, com maestria e sensibilidade, enlaça sua história na nossa minha própria história com o objetivo de nos tirar do nosso senso comum e para que possamos, de fato, vivermos nossa Vida Inteira.

juisreading 24/04/2023

Vida inteira.
Depois que terminei "enquanto eu respirar", me emocionei muito e corri pra ler esse. gostei bastante também. mais uma vez, tive ótimas reflexões e sei que muitos pensamentos meus foram moldados de maneira diferente. leiaaaam!

Gabms 22/01/2022

Lembrete: viva!
É essa a mensagem que o livro passa. Não se esqueça de viver. Pode parecer bobo, mas costumamos esquecer de coisas básicas.

Para quem ainda não conhece, Ana Michele Soares (ou AnaMi), uma jornalista e escritora, está em tratamento contra câncer de mama desde 2011. Neste meio tempo, AnaMi se tratou, se curou, reestruturou sua vida, retornou ao tratamento e se curou novamente.

AnaMi nos ensina que a cura está além do que é biológico. A cura pode aparecer de várias formas, nem sempre da forma que queremos, mas da forma que precisamos. Além disso, ela nos lembra de viver. Viver o hoje. Viver o milagre de cada dia.

1 | 2 | 3 | 4