A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

Laura3783 28/12/2023

A D O R E I
Esse livro é INCRÍVEL, Rachael sempre arrasa na escrita.
A lista de sorte foi um livro muito emocionante, é o tipo de livro q vc tem vontade de gritar, ou entrar na história.
Real, esse livro tocou meu coração, com certeza virou um dos meus favoritos.
ME ESCUTEM: LEIAM ESSA PERFEIÇÃO

Maria18587 27/12/2023

Esse livro traduziu o meu ano. Me identifiquei tanto que quis gritar. Romance sáfico adolescente, sou suspeita para falar, eu adoro.

Naiara 27/12/2023

Entediante
Livro mal desenvolvido. com uma personagem que perdeu a mãe e está tentando seguir com a vida, e no meio disso está se descobrindo de várias formas. A autora escreve as aventuras da personagem de forma lenta e arrastada, sem profundidade nenhuma.

duds campos 27/12/2023

Perfeito!!
Sem palavras para esse aqui! meu segundo livro digital e já quero ter ele físico!
é uma leitura ótima e gostei de como abordou os sentimentos da emily, o luto e ela se descobrindo. e a blake!!! ??
com toda certeza vou fazer uma lista do meu último ano. ??

Lua 26/12/2023

Rachel Lippincott, eu te amo
A Rachel Lippincott é de longe uma das minhas autoras favoritas e até agora nenhum livro dela me decepcionou, incluindo esse!
Fui com expectativa e ele alcançou todas.

"A Lista da Sorte" é um livro que fala sobre luto, amor, aceitação, descobertas e libertação. O tanto de eu me identifiquei com a Emily as vezes eu nem acredito. Gosto do modo como a Rachel trás o assunto de se descobrir, o modo como a gente nunca quer decepcionar quem amamos e as vezes nos escondemos de nós mesmos por isso.
Me apaixonei pela Blake junto com a Emily, e acho lindo o modo que a história delas foi acontecendo. O modo como a Blake consegue ajudar a Emily a passar pelo luto de um modo bonito e a apoiar e estar do seu lado sempre.
Tem uma coisa que acontece muito em livros envolvendo mortes, é que a protagonista é sempre a coitada e os problemas dos outros são esquecidos, mas a Rachel conseguiu que isso não acontecesse, e eu adorei isso.

Esse livro me pegou de um jeito diferente. Eu me via na Emily e as vezes ouvia minha própria voz dizendo tudo aquilo. O medo de se apaixonar por uma garota e decepcionar alguém, se forçar a sentir algo por alguém que no fundo você sempre soube que não sentia nada. Tudo isso a Rachel conseguiu trazer de um modo muito real.

"A Lista da Sorte" ganhou um lugar no meu coração junto com todos os livros da Rachel e eu recomendo muito mesmo.

ketyziinhaa 22/12/2023

MAIS UM LIVRO OTIMO DESSA LINDA
Te amo Rachael por só fazer livro bom, slk! Recomendo muitoo! No meio do livro a Em vai se descobrindo, querendo pegar a Blake KKKKK, enfim slk livro otimo

Wenddy 20/12/2023

Quem não foi uma Emily com certeza pode ter sido uma Blake
Pode parecer apenas uma história sobre romance juvenil mas fala de amor e suas várias facetas, amor próprio, aos nossos, aos que foram e aos que virão, sobre auto descoberta, sobre aceitação, sobre resignificar o que antes era dolorido e delicado em algo memorável, "leve" ou quem sabe até "imbatível". Começa meio devagar inicialmente mas logo engata e as aflições das personagens passam a ser as suas aflições, a curiosidade sobre os próximos passos da dupla quem nunca foi uma Emily com certeza pode ter sido uma Blake. Enfim essas duas me fizeram rir e chorar.

-SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER-
Um pequeno SPOILER pra quem quer uma notícia boa ao menos no final elas sobrevivem, não tem tragédia no fim, aqui temos um final feliz.

Emanuelly7 20/12/2023

Meu livro favorito do mundo!!
Oque falar sobre essa leitura.. é leve, emocionante e Muito viciante te prende de uma forma tão surreal que faz você não querer parar de ler enquanto não termina, é um livro simplesmente incrível.
Dos não muito romances sáficos que li é sem dúvidas o com melhor desenvolvimento ele traz assuntos muito complicados e que pra muitas garotas sáficas é essencial ler sobre, até mesmo por que quem não gosta de se identificar com a leitura não é mesmo.

ValAria44 17/12/2023

Fofo. É um livro leve e fácil de ler.
Gosto de como é tratado o luto da protagonista e a relação da em e da blake é a coisa mais fofa do mundo. Queria mais capítulos com elas já juntas, senti que faltou um pouco delas como casal (poderia ser só um epilogo).

Gilmore6 16/12/2023

Girassol?
"Até mesmo os lugares e pessoas mais inesperadas podem se tornar as maiores aventuras"
Mds, que livro adorável, e... confortável!!. É um livro que vc começa e não quer mais parar de ler por nada, porque te trás um conforto e sensibilidade inexplicável, além de fazer você simpatizar muito com os personagens cativantes, e com o enredo. E... Ai o romance principal... Juro, é muito, muito fofo!!?? EU AMEI COMPLETAMENTE ESSE LIVRO!

aanaelamesma 14/12/2023

MUITO FOFO
Um romance fofo que aqueceu meu coração. Foi uma leitura leve e fluída, achei incrível ver a personagem se aceitando durante a narrativa.

Ash! 13/12/2023

Perfeito! No começo n botei fé mas durante os capítulos?mds q livro bom, a escrita é perfeita e prende mt, vc só sente vontade de ler, ler, ler e ler mais um pouco!
O jeito que a autora conseguiu retratar a perda da emily com a mãe, é mt tocante, nunca senti oq a emily sentiu mas lá estava eu, chorando como se eu tivesse perdido minha mãe também.
Fico mt feliz q n só foca no casal lindo mas foca mt da emily e como ela consegue se superar e se descobrir mais e mais, o jeito q a autora conseguiu retratar a heterossexualidade compulsória foi perfeita, pq é realmente daquele jeito, nós lésbicas sempre sofremos mt com isso e o livro conseguiu tocar nesse ponto perfeitamente, me senti mt representada.
O romance é mt fofo, a blake é perfeita (queria uma namorada igual ela), elas juntas são incríveis, e n tenho nd pra reclamar, esse livro poderia facilmente virar um filme! Eu amaria isso do msm jeito q eu amei esse livro.
OBS: Senti falta da palavra ?lésbica?, q por mts vezes foi trocado por ?gay?, e ser lésbica é lindo assim como a palavra, ent seria bom se fosse citada mais vezes.

maitê 13/12/2023

Passei quase todo o livro com raiva da emily porque ficava correndo atrás do matt ao inves de perceber a blake sendo linda bem na frente dela. mas como deu tudo certo no final eu adorei o livro ?

(ps: eu JUREI que na verdade o pai da blake, o pai e a mae da emily eram um trisal na adolescência por isso nome J.C na lista)