Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ray 07/02/2022

O famigerado 5° semestre chegou! E com ele muitos momentos importantes para a vida de Susana.

Amei todos os prólogos dos livros anteriores com o pov do Ed, então imagina a surpresa em ler o primeiro pov dele no meio do livro!! Os pov dele são simplemente tudo pra mim!!

Com o TCC, as amizades, os planos para o futuro e o namoro, o livro trás reviravoltas maravilhosas. A leitura é fluída e rápida, mas eu não queria terminar esse livro kkk tão tão bom.

Vou morrer exaltando o desenvolvimento dessa série e dos relacionamentos! Os personagens são reais e interessantes. A escrita é tão boa que eu me senti 100% envolvida, sorri e até derramei umas lágrimas.

Foi incrível acompanhar a Susie e seus amigos por esses 5 semestres e termino a série já com saudades.

Fabi 30/01/2022

Saudades já! :/
Enfim o último semestre... já estou com saudades da Susana e do Eduardo. Nesse livro vimos os perrengues do último ano da faculdade, TCC, o que fazer quando se graduar, mercado de trabalho, família. Foi muito bom acompanhar todos os momentos vividos pelos diferentes personagens ao longo de toda a série. Quote:"Mesmo assim eu sabia o que queria. Sabia que queria ter aquela garota ao meu lado pelo resto dos meus dias. Por isso, sempre que falávamos sobre nossos planos para o futuro, confessava a ela meu desejo de que fizesse parte dele. E eu sabia que ela desejava o mesmo. Só precisava descobrir se em igual intensidade.(21%)". Recomendo.

Larinye 24/01/2022

Muito fofos!
Dando continuidade ao último semestre, Susana teve vários momentos que mudaram muito sua jornada até agora.

E assim, foi muito interessante acompanhar esse livro tanto pela temática sobre moda e a forma como os personagens foram se desenvolvendo em casa livro, você acompanha o crescimento gradual de cada um (eu queria q fizesse mais parte narrada pelo Eduardo, eu gosto disso).

Estando nesse último semestre, a Susana tendo que encarar o TCC (me fez pensar na agonia que vai ser o meu um dia kkkkk). Isso sem falar, do crescimento que seu relacionamento com o Eduardo foi se moldando até perceberem que os dois não conseguem ficar longe um do outro (e deve várias reviravoltas kkkk)

Gostei muito do desfecho da história, sendo uma leitura fluida, uma escrita simples cheia de plots e principalmente uma explicação sobre conceitos da moda.

Rayssa ðµ 23/10/2021

perfeitooo
Com certeza esse foi o melhor livro da série! eu amei tanto. Foi o livro que eu sorri, chorei, vivi junto com os personagens todas as emoções.

Agora Susana está no último semestre da faculdade e finalmente se forma. Seu relacionamento amoroso está cada vez mais incrível, apesar de um pequeno baixo que sofreu.

É tão lindo ver toda a trajetória da Susana, é como se fosse a minha própria trajetória, foi lindo e emocionante.

O final foi incrível, ficou com um gostinho de quero mais. Recomendo muita a série!

Fabi | @almadeanaibaf 09/10/2021

Susana está animada com o último semestre da faculdade. Ela tem uma boa ideia para seu TCC e faz de tudo para conseguir ser orientada pelo professor que mais tem afinidades.

Com o final do curso, muitos trabalhos aguardam os formandos, o que deixa todos numa pilha de nervos. Em meio à correria, surge a oportunidade de mostrarem seus talentos em um novo concurso, mas um imprevisto vai abalar não só sua dupla dos sonhos com Eduardo mas também o relacionamento deles.

Enquanto enfrenta uma maré de azar, a jovem chega a duvidar de seu futuro como designer de moda.

Com algumas reviravoltas a história segue para finalizar a série de uma maneira fofa e, apesar de alguns sustos no coração desta leitora, esperava um final mais impactante.

De maneira geral, a série é muito boa e me surpreendeu positivamente pelo fato do romance ser construído aos poucos, mantendo o foco na vida acadêmica dos personagens.

mariloose 30/09/2021

me senti uma estudante de moda
esse livro, se comparado a todos os outros, foi o q eu mais consegui entrar dentro da faculdade de moda. Os personagens são muuito cativantes, e ver todos os momentos - felizes e tristes - da nossa dupla dos sonhos foi maravilhoso. Já sinto saudade da história, foi como dar adeus para uma parte importante minha.

Duda 08/09/2021

Já estou com saudades...
Chegamos ao último semestre da faculdade de design de moda com a Suzana! Sabe o que significa: saudades... Nesse livro inteiro eu senti como se fosse eu que estivesse terminando a faculdade, e me despedindo de tudo (tô até agora com um aperto no coração).
Nesse semestre Suzana se vê realizada, mas, como nos outros livros, surgem vários problemas que faz a gente surtar!
A escrita da Lídia é tão boa, que me fez sentir que eu estava do lado da Suzana na série inteira! Parecia que eu estava lendo uma biografia de tão real!

Lala 11/07/2021

Que casal mais fofoooooooo
Final bem bonitinho. Amei a relação de cunhada, kkkkkkk

RECOMENDOOOOOOOOOOOO

lilyroz 08/07/2021

Final incrível!!!
Sabe aquele livro que a gente sabe que no final vai tudo dá certo, mas, mesmo assim, continua a flor da pele com o enredo? Peripécias te garante isso e tudo mais! Me apaixonei por essa série e, sinceramente, quero um spin-off!!! ??

Ana 23/06/2021

Que final lindo gentee. Amei acompanhar a trajetória da Susana e do Eduardo ao longo dos 5 livros (e do conto). A história é muito cativante e o leitor se identifica bastante com percalços enfrentados pela protagonista em suas autodescobertas, também gosto muito das dinâmicas com os familiares e amigos dos protagonistas. Agora no quinto livro da série, posso dizer que a história terminou com um final lindo e fofo, deixando um gostinho de saudade desses queridos personagens.
P.s.: Só senti falta de um epílogo, que desse alguma base para o leitor sobre os novos direcionamentos da Suzana após faculdade, mas mesmo assim a história continua maravilhosa.

Mari.Butrico 23/06/2021

Sucesso...
Palavras mal interpretadas, atropelamento, concursos e mais etapa concluída são percalços que acompanham esta narrativa que simplesmente devorei....

Ana Jiran 03/05/2021

Gostei bastante da série, a leitura foi super rápida e muito gostosa de ler. Porém, nesse livro o conservadorismo da Susana me incomodou bastante.

Achei que faltou falar sobre o que a Susana decidiu trabalhar depois da faculdade e como foi o casamento dela e do Eduardo, um epílogo resolveria.

Rosana Miyata 12/04/2021

Adorei acompanhar a vida acadêmica e amorosa da Susana. A escrita é muito gostosa, o livro flui muito bem e a leitura é leve e descontraída, ótimo para estes tempos tão sombrios. Ainda bem que tem mais um livro, já estava com dor no coração de ter que me despedir destes personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5