Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabi 11/04/2021

Que coleção de livros!
É triste ter que me despedir da Susana, do Ed, da Juliete, Gabi, Kénia, Dona Dolores, Luizinho e outros personagens que nos cativam ao longo desses 5 semestres! Queremos a continuação dessa história, Lídia!
Todo menina deveria ter um Eduardo na vida!

Laura.Bonilha 07/03/2021

Netflix corre aqui
Cada semestre seria uma temporada e tá pronto. É uma série muito gostosa de ler, principalmente por ser escrita em primeira pessoa na visão da Susana. A partir do segundo livro alguns capítulos na visão do Eduardo começam a aparecer, mas sem seguir uma ordem, o que achei legal, já que assim mantém o protagonismo da Susana. Acabei conhecendo um pouco mais da cultura do nordeste, tratando do dia a dia, pois a história se passa em Fortaleza. A vida no curso de moda, as amizades, os perrengues, tudo muito cotidiano, mas sempre acontece alguma coisa que faz você querer continuar.

Rafaella Catarinhuk 08/03/2021minha estante
amiga vc tá mto rápida socorro kkkkkkkkk

Laura.Bonilha 08/03/2021minha estante
KKKKKKK esse era leitura do ano passado amg, tava terminando o último livro agr

Rafaella Catarinhuk 08/03/2021minha estante
aaaaa entendi!!! kakakakakakakka

Mila Pascon 27/02/2021

Fim do 5° semestre
Finalmente chegou o último semestre.
Nesse último volume, acompanhamos a correria de final de curso, a preparação do tão temido TCC, uma aproximação com Kênia, um concurso de roupas infantis e alguns problemas no relacionamento que levam ao final da dupla dos sonhos. Mas o final é muito fofo e perfeito. Amei cada detalhe desse último livro, meu preferido dentre todos os volumes.

Adorei acompanhar a Susie na sua jornada como estudante de moda, me diverti muito com ela e sua turma e shippei demais um casal. Eu amo a escrita da Lídia, é super fluída e cativante, parece que a gente tá vivendo junto com os personagens.

Fiquei triste de me despedir de todos após 5 semestres juntos. E eu só queria mais um livro contando das peripécias da vida de formada da Susie e da vida de casados dela e do Edu.

No mais, recomendo demais essa série. A Lídia é uma escritora maravilhosa.

Bruna 25/02/2021

Vale a pena ler!!!
A escrita da Lídia é super envolvente e cativante, o que me deixava mais ansiosa para saber qual seria o final do livro a cada página, tanto em relação a ela e ao Eduardo, quanto ao último semestre da Susana na faculdade de moda.
Em relação a série Peripécias de uma estudante de moda como um todo, foram leituras muito rápidas, não via a hora de saber o final e acabei lendo todos os livros em uma semana. Me diverti muito acompanhando a história da Susana, acompanhá-la durante todo o curso de moda foi incrível, fiquei muito feliz de encontrar um livro em que a personagem cursava o mesmo curso que eu, que é uma coisa que nunca tinha visto em nenhuma outra história.
Para quem está em dúvida se vale a pena dar uma chance para o livro, minha resposta é sim, vale muito a pena e eu duvido que alguém irá se arrepender, inclusive provavelmente ficará com um gostinho de quero mais.

Rose 13/02/2021

E finalmente esta turma chegou ao último semestre! Mas quem pensa que a correria vai diminuir, engana-se redondamente! Para se formar, eles tem muita coisa para aprender e fazer, a começar pelo TCC...
Susana começa o semestre super empolgada, até porque teve férias ótimas ao lado de seu atual namorado Eduardo. Simmmmm, eles se acertaram e estão mais firmes do que nunca! Eu ouvi um aleluia irmão???? Vou contar uma coisa, garotos, tenham algumas aulas com Edu, porque não tem como não se apaixonar por este rapaz…
Enfim, voltemos ao enredo… Apesar de toda empolgação, existe também a preocupação pelo futuro profissional ainda incerto, e claro, por toda a pressão que o último semestre carrega.
E para colocar um pouco de tempero nesta história, às vésperas do encerramento do curso, um concurso aparece, e Susana e Edu ficam super empolgados em participar, apesar do prazo apertado que teriam. Mas parece que as estrelas não estavam muito a favor desta parceria, pois por motivos técnicos, Edu é impedido de participar, o que causa uma decepção em Susana.
Decidida a participar mesmo assim, ela faz parceria com Kênia. A dupla se dá muito bem, mas precisam correr para estarem com tudo pronto para o desfile. A pressão aumenta por conta da finalização do TCC, das provas e dos trabalhos. Todos estão exaustos psicologicamente. Susana parece que cai em um inferno astral e começa a ver as coisas saírem do controle, a começar pelo seu namoro, que sofre um duro golpe, culminando em um rompimento abrupto. E agora, como será que a história desta turma vai terminar? Todos se formam? Susana e Kênia conseguem participar do concurso? Vão se sair bem? E como ficam Edu e Susana? Perguntas que a autora responde de forma simples através de seu enredo fluído e atraente, como foi em todos os livros anteriores.
Uma turma que vai deixar saudades, mas devo confessar que neste volume Susana me irritou muito. Entendo a pressão de final de curso e a preocupação com o futuro, mas em relação ao concurso e a não participação do Edu, ela foi muito infantil. A mesma infantilidade que mostrou em alguns episódios do namoro de ambos. Nada que estrague a história.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Sofis 23/01/2021

Final maravilhoso que já deixa saudades
Acompanhar a história da Susana desde o primeiro semestre até agora foi incrível. É impressionante o quanto ela amadureceu e foi se tornando uma personagem mais cativante.
Nesse 5° e último semestre nós acompanhamos o amor da Susie com Eduardo e sua saga divertida para terminar o TCC.
Assim como nos outros volumes, ela passa por diversas etapas e desafios importantes, tanto na faculdade quanto na vida pessoal.
Só posso dizer que amei todos os volumes e que já estou com saudades de acompanhar essa saga tão divertida. É uma leitura leve, que nos proporciona boas risadas e vários ensinamentos.
Adorei conhecer também um pouco mais da cultura do estado do Ceará.
Se você curte romance fofos, divertidos e clichês, eu super recomendo.
Já espero o lançamento de contos para matar a saudade ?

Lu@n@ 22/01/2021

Apaixonada! Encantada!
Que história mais linda é essa, estou completamente apaixonada pela Susana e o Eduardo e também pelos demais personagens. Aprecio muito histórias com romance sem pegada hot, e como é difícil encontrar. Foi muito gostoso sentir esse amor puro e singelo construído durante toda a história pelos personagens. E a forma como abordou sobre o curso de moda amei também, sempre bom adquirir conhecimento. Agora não sei mais o que fazer da minha vida sem Susana e Eduardo, já estou morrendo de saudades, quero mais deles.

danielly. 21/01/2021

finalmente o quinto semestre! @literaturecosmic. ?
? Sou super suspeita para falar dos livros da Lídia, afinal eu panfleto para Deus e o mundo. Enfim, há somente uma palavra para definir esse semestre: impecável.

? Sabe aquele livro que a gente sabe que no final vai tudo dá certo, mas, mesmo assim, continua a flor da pele com o enredo? Peripécias te garante isso e tudo mais! Nunca vou cansar da escrita da Lídia, me apaixonei DEMAIS por essa série e, sinceramente, quero um spin-off, tô com muita saudade dos meus bebês. ?

? Leiam Peripécias de uma estudante de moda, vocês não vão se arrepender!

Nicole.Niero 04/01/2021

Dupla dos sonhos ?
O que dizer sobre a Susana, uma personagem extramamente humana, com defeitos e qualidades. Esse livro me deu a sensação de estar vivendo aquilo, sem dúvida é uma das minhas séries favoritas?
A leitura foi muito fluída, já que a escrita da autora é maravilhosa.
Recomendo muito a leitura dessa série! ?

Thay 31/12/2020

TCC da galera da faculdade
A história da uma reviravolta e a gente até pensa q não vai da mais certo mas o amor e dedicação eles conseguem seguir em frente. Gostinho de nostalgia lembrei da minha época de faculdade.

Marcos Antonio 30/12/2020

Então o fim.
Série muito legal, como eu costumo falar livro de menininha, porém muito bom. Depois de 5 semestre de faculdade de moda chega o final que já era o final esperado. Esse livro é bom demais queria falar um monte sobre ele, porém não gosto de marcar minhas postagens como spoilers.
Tenho perguntas a autora: Como eles passaram pelo noivado? Eles se casaram? como foi a festa do casamento? Eles levaram batcat? Eles criaram suas roupas de casamento? quem foram os padrinhos? Eduardo comprou a casaque queria? Já tiveram filhos? Como está a banca dos pais de Susie?

1 | 2 | 3 | 4 | 5