Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Elisangela Muniz 23/12/2022

Bem reflexivo sobre como tratamos as pessoas ao nosso redor e como damos mais valor ao que temos e esquecemos que são coisas passageiras. As relações são mais importantes do que bem materiais, é o que deixamos quando morremos que tem valor.

Julio 20/12/2022

Feliz Natal Senhor Scrooge
Um conto de natal é uma história fascinante, muito boa a escrita, a narrativa impecável, leitura fácil de ser digerida, super recomendo!

Nandhy - @minhavidanapagina 18/12/2022

Resenha @minhavidanapagina
Neste clássico vamos conhecer Scrooge, um velho avarento que não vê significado no Natal. Para que não sofra do mal de seu sócio, ele tem uma segunda chance através da visita de três espíritos que mostram o passado, o presente e o futuro! Será que Scrooge conseguirá aprender a lição e entender do que se trata o Natal?

Opinião pessoal

Não posso começar sem dizer isso: Finalmente eu conheci o Scrooge!

Vários filmes e vários livros fazem referência a esse personagem mas até então eu nunca tinha parado para pensar qual seria a referência até ver esse livro disponível no @skeelo!

Confesso que apesar de uma leitura fácil, senti uma emoção muito grande em cada página! ?Um conto de Natal? traz a tona o verdadeiro espírito de Nata e nos da uma lição belíssima!

Se você nunca leu, aconselho demais! Você não vai se arrepender

Wellen 17/12/2022

Mais do que um conto
Meu livro da cota de natal, há muito adiava a leitura, que pena! Porque o livro é fluido, curto, e traz uma lição incrível, além de questões subjetivas que podem passar despercebidas ao leitor desatento: uma crítica e tanto ao nosso estado atual de sociedade e sistema econômico.

Juh 15/12/2022

É natal, é natal...
Eu li (ouvi) esse livro sem acreditar que seria bom, eu só queria testar como seria ouvir um áudio book pelo skeelo pela primeira vez e tenho que dizer que me surpreendi. Tanto a sistema de áudio do skeelo quanto a a história, os dois são muito bons.

Eu gostei da história, mas não evitei comparar com o filme de natal da barbie por conta do esquema de viagem no tempo, os espiritos e pipipi popopo, muito bom eu amei.

Apesar de ser uma leitura infantil ?na minha visão?, tem sim aquela pegada forte de uma história que um adulto com certeza também sentiria o peso dela.

Ademais, história gostosinha de escutar porque, sério, o skeelo fez um ótimo trabalho com isso e combina mais com período que to fazendo esta resenha do que com o que eu ouvi ele.

Alana 15/12/2022

Um clássico maravilhoso, amei a história. Só de ser um livro de Natal já ganhou muitos pontos comigo, amei essa reflexão do passado, presente e futuro.

Cris 14/12/2022

A edição do audiobook está incrível.

O velho Sr. Scrooge é um péssimo ser humano, até na época do Natal ele recebe a visita de três fantasmas: passado, presente e futuro.

Depois de ver tudo que aconteceu e irá acontecer devido às suas ações ele promete que será uma pessoa diferente.

Delma Gama 12/12/2022

História fabulosa
É um livro clássico, com uma leitura bem prazerosa. Nele você acompanha um frio e arrogante senhor, estranhamente guiado por fantasmas do natal passado, presente e futuro. Nesse processo o personagem amadurece, sofre e se arrepende vendo na prática como há alegria nas sutilezas da vida.

Mah 12/12/2022

A melhor história de Natal
Não tem como competir, esse livro entrega TUDO: redenção, sobrenatural, fofoca... leio todo natal porque amo a mensagem que passa (apesar de não seguir) kkkkkk

Eloiza Castro 08/12/2022

Um aconchego em forma de livro! Simplesmente encantador! Um conto tão simples e ao mesmo tempo tão complexo? uma chama de realidade e lição dignas de uma época de reflexão com toque de pureza infantil. Apaixonada!

Thalita 03/12/2022

Reflexão
Um conto de natal é uma história sobre Scrooge, um velho carrancudo e sovina, que não sabe o que é alegria. Após a morte de seu sócio, Scrooge recebe uma visita inusitada de três fantasmas: do natal passado, presente e futuro. A partir daí ele começa a repensar sobre o que tem feito na sua vida.
História belíssima de Charles Dickens, que nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida. É satisfatório ver a mudança radical do velho rabugento Scrooge em uma pessoa completamente nova.

Pseudo.Lucinda 15/11/2022

Todo mundo deveria ler Um conto de Natal. Dentro de nós pode habitar um Scrooge. E é bom encontrar a melhor versão em nós.

Nanda 19/10/2022

"E todos concordavam em dizer que ali estava um homem que sabia Celebrar o Natal e manter seu espírito vivo o ano todo - se é que algum homem consegue fazer isso. Que o mesmo possa ser dito de cada um de nós e como dizia o pequeno Tim, que Deus abençoe cada um de nós".

Laryssa Barros 12/10/2022

Um livro tocante.
Aquele livro para te fazer por a mão na consciência e avaliar suas prioridades. O protagonista ao longo da vida, vai seguindo por caminhos que o afastam de sua essência, e precisa ser lembrado que o conceito dele de sucesso está deturpado.