Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

JessykaCarvalho 12/10/2022

Minha primeira experiência com audiobook . Gostei bastante da história, típico de final de final de ano.Teve momentos que ficou um pouco arrastando...

Cacau 10/10/2022

Uma lição de humildade
Achei um amor este conto. Por ser bem antigo, tinha na minha biblioteca do Kindle, mas os deixando pra depois, com medo de ser chato ou difícil. Resolvi ler agora quando vi o audiobook no skeelo e não me arrependi. É uma lição de humildade e contra a avareza. Fofo.

Raáy Bouvier 28/09/2022

Um clássico quase que obrigatório!
O Conto de Natal é uma história que permanece atual mesmo após quase dois séculos. A Leitura rápida e fluída é perfeita para quem está procurando uma temática de natal. Além disso, no decorrer do livro, tanto o protagonista quanto o leitor aprendem lições valiosas. Muito bacana, recomendo!
?????

Carolina Santana 25/09/2022

Meu primeiro audiobook
Escolhi este livro para ser a minha primeira experiência escutando uma história e eu amei. O audio da plataforma Skeelo é muito bom, chegando a me assustar com os barulhos de fundo. Lembrei muito das telenovelas. Adorei também a história. Eu tenho uma queda enorme por histórias que se passam em Londres. Mesmo sendo um conto rápido, consegui entrar no livro e sentir o mesmo que o personagem principal, Scrooge, com os espíritos do Natal. Um favorito, com certeza, pela experiência e pela história!

Sarita Helena 23/09/2022

Um clássico de Natal que já conhecia por ter assistido algumas de suas inúmeras adaptações. Gostei bastante do livro.

Ana Bernardes 20/09/2022

Só li dois livros do Charles Dickens e já gosto dele como escritor. Suas escolhas de palavras são muito interessantes e bonitas, parecem até poesia só que narrada, se é que faz algum sentido. Esse livro eu tinha muito receio, já tinha visto algumas histórias relacionadas aos 3 fantasmas e não gostei, mas nunca tinha conhecido a história original e talvez eu as tenha conhecido só quando criança, o que faz muita diferença.

Gostei bastante, meus receios foram todos por água abaixo, é uma história muito bem escrita e que fica na nossa cabeça, ainda mais eu que ouvi audiobook, vou me lembrar da narração e das reflexões levantadas. Ainda que para mim não seja apenas o natal o ponto mais importante de todos, talvez só o que ele representa, mas tentarei me lembrar que conviver bem com as pessoas que me cercam ou com pessoas que escolhi estar faz toda a diferença.

Elaine 01/09/2022

Clássico!
Essa é a famosa história dos fantasmas dos natais passado, presente e futuro, que tanto vemos na cultura mundial (O Natal do Mickey, Os Fantasmas Contra-atacam e vários outros). Vale a pena ler.

Vanessapnasc 14/08/2022

Clássico
Muito já foi escrito, dirigido, declamado, cantado sobre esse clássico.
O que ressoou em minha mente ao decorrer de toda leitura foi:
?Se eu ouvisse as as minhas falas e vivesse novamente minhas ações, estaria satisfeito??
Este livro é uma jornada de volta a sua humanidade e essência infantil.

Patricia 12/08/2022

Clássico de Natal
Sabe aquele clichê de filme americano de Natal, onde o personagem mal humorado chato e avarento recebe a visita de 3 "anjos" para poder repensar sua vida? E que no fim, tudo se resolve, ele se transforma em uma criatura agradável e todos tem um lindo Natal? Então, essa história vem desse livro.

A história original é menos água com açúcar, e torna a lição de moral menos artificial. Scrooge é chato, amargo e não enxerga as boas oportunidades que tem na vida, as boas pessoas que tem ao seu redor, e só passa a dar valor a isso quando recebe a visita fantasmagórica do seu finado sócio, tão amargo quanto ele mesmo. Depois de duras lições trazidas por 3 espíritos misteriosos, Scrooge repensa como leva sua vida e percebe que consegue afetar a vida de muita gente fazendo o bem.

Que sejamos menos Scrooge no nosso dia a dia.

Amanda 08/08/2022

Simplesmente o espírito do Natal
Foi o meu primeiro contato com audiobook e gostei muito da experiência, porém demorei um pouco pra pegar ritmo porque me dava muito sono no início kkkk
Amei a história, as vezes levemente sombria, mas sempre um uma mensagem por detrás de cada espírito que acompanhou o Scrooge. Foi muito bom acompanhar a mudança de personalidade principal, de sombrio e principalmente avarento para um personagem simpático e generoso

KelenDZ 06/08/2022

A moral e lições que a história traz ao leitor são muito legais, mas o livro tem tantos detalhes que o tornam um pouco chato e maçante. Ouvi em audiobook, se tivesse lido seria muito cansativo.

Flavinha.Lopes 12/07/2022

Foi o primeiro livro que li em formato digital. Li numa cortesia do Skeelo. Livro muito lindo sobre o espírito natalino.

Syntia Tainan @pequeninaestante 06/07/2022

Conto de natal
Livro curtinho, e que nos prende desde a primeira página, leitura necessária para pensarmos sobre o que estamos fazendo de nossas vidas e o que queremos para o futuro.