Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Geovanna.Cookie 08/12/2021

Dickens militante!
Eu esperava que fosse ser uma leitura meio chata mas não! Acabpu sendo um daqueles clássicos que deixam o coração quentinho sabe? Agora o que me surpreendeu foi Dickens militando contra as casas de trabalho forçado! Certíssimo, nem sabia que isso existiu fui pesquisar por causa do livro.

Carla 06/12/2021

Uma história de reencontro
A história desse conto é bastante conhecida de vários de nós devido às diversas adaptações para filmes e desenhos.

Mas Dickens nos traz um texto bem mais cruel, um Scrooge bem mais malvado do que somente rabugento, e espíritos dos Natais do Passado, do Presente e do Futuro bem mais assustadores.

A atmosfera é pesada, gótica e o que os espíritos mostram são cenas bem tristes. Em especial, o espírito do Natal Futuro...

Vale a leitura e, para mim, apesar da prerrogativa de recuperar o espírito natalino, a história é sobre recuperar a própria felicidade perdida, a satisfação de estar com os outros é a alegria de fazer o bem aos outros.

Helder 06/12/2021

Necessário para nossos tempos!
A primeira vez que vi esse conto, quando eu ainda era criança, foi a adaptação feita pela Disney com os personagens do seu universo como Mickey, Pateta e, claro, Tio Patinhas fazendo o papel do protagonista, Sr. Scrooge (Aliás, se você não sabia, Tio Patinhas em inglês é Uncle Scrooge rsrs).

A leitura foi um pouco arrastada e tediosa em vários momentos, mas a mensagem continua poderosa e extremamente relevante para os nossos dias.

Uma surpresa foi perceber que o autor fez questão de ressaltar elementos cristãos na sua obra, característica bastante marcante e que atualmente quase não aparece nas novas adaptações desse conto.

Fica a dica para quem quer ler algo com o tema do Natal!
A propósito, Feliz Natal! ;)