Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Thaianne 11/01/2024

Clássico natalino
Uma história bonitinha sobre o significado e importância do espírito natalino. A narrativa do Charles Dickens é bem bonita, ainda mais se considerarmos que é um livro de 1843. Porém, justamente por ser um clássico da literatura, muitas vezes a leitura é difícil devido à escrita complexa. Às vezes a quantidade de detalhes irrelevantes deixa a leitura cansativa. Mas por ser um livro curtinho, faz sentido que o autor tenha explorado os detalhezinhos. A parte mais bonita do livro é a comoção que causa nos leitores à partir da reflexão que ele sugere. E com um desfecho de final feliz, deixa o coração quentinho da forma que esperamos de contos de Natal.

Barbara Louize 06/01/2024

Um livro muito bom. Adoro contos e filmes de natal. Me lembrou os filmes que assistia quando criança.

Sídnei 06/01/2024

Uma Lição de vida!
O livro mostra a mudança realizada na vida de um homem que só pensava em ganhos financeiros, que não tinha amigos e mantinha seus familiares afastados. Depois de uma inesperada experiência sobrenatural, ele pode repensar sua vida e mudar suas opiniões, valorizando o que é realmente importante, sua família e seus bons amigos. E vc ? Está valorizando as coisas certas?

Julie 05/01/2024

Uma historinha bonitinha
Um conto breve que trás um personagem rabugento sendo confrontado por espíritos com situações de sua vida, trazendo assim reflexões sobre a vida. Achei clichê mas para um rápido audiobook achei válido.

Yasmim187 04/01/2024

Sempre quis ler esse conto dele, mas sempre esquecia de ler no Natal (um pouquinho depois vale né). Ouvi o audiobook no skeelo e foi uma experiência única, recomendo.

Bruna Lima 04/01/2024

Super recomendo!
É uma história linda que nós faz refletir!
É preciso ?passar um pano? em certos momentos, mas é compreensivo já que é um livro escrito em 1843! Enfim,
A narração é incrível, os efeitos especiais super legais, o aplicativo Skeelo está de parabéns! Super recomendo!

Renata.Mieko 03/01/2024

Clássico é clássico
Já havia visto adaptações para as telas, mas o livro é sempre melhor.
Uma lição atemporal.

Newton_Lopez 02/01/2024

Um clássico do Natal?
Um Conto de Natal é tipo um daqueles filmes clássicos de Natal, mas em forma de livro. A história é sobre um cara ranzinza chamado Scrooge que odeia o Natal mais do que tudo. Aí ele recebe a visita de uns fantasmas esquisitos que o levam para um passeio pelo passado, presente e futuro dele. É uma mistura de aventura maluca e reflexão profunda, porque ele percebe como suas atitudes afetaram sua vida e as pessoas ao redor. No fim, o Scrooge acaba mudando pra melhor, ficando mais legal e compreensivo. É aquele tipo de história que te faz querer abraçar todo mundo e espalhar o espírito natalino por aí. É bem legal e deixa a gente pensando sobre como a gentileza pode mudar tudo.

Kalene Magalhães 01/01/2024

Então é natal
Era para ter terminando antes do Natal, mas como sempre, enrolei e deixei virar o ano.
Já tinha assistido várias versões de filmes e animações sobre esse conto, então conhecia o enredo da história. Mesmo assim, é uma ótima leitura para ler na época de natal com um chocolate quente num dia chuvoso de dezembro.

Aline Bento 29/12/2023

Legalzinho
Legalzinho. Fofinho. Cumpre bem o papel de conto natalino. Ouvi pelo skeelo e gostei da proposta....

Danielli11 26/12/2023

Os fantasmas de Scrooge
Sempre quis ler esse conto por conta do filme da Barbie e do filme "Os fantasmas de Scrooge" desde o momento que descobri que ele era inspiração para essas produções.

Por a história retratar o passado, o presente e o futuro, e que tudo esta ligado com suas escolhas, deixou tudo mais interessante a história. Há muitas reflexões no livro, que são escritas de uma forma clara que facilmente são compreendidas, após concluir entendi porque ele é considerado um clássico.

Talita324 26/12/2023

Clássico de Natal...
História bacana, mas típica de Natal, sem grandes surpresas, mas agrada porque, no fundo, o que a gente quer é que tudo acabe bem :)

Lucas Mart1m 24/12/2023

Um incrível clássico
Impressiona na escrita, na fantasia e na originalidade. Se mantém tão influente quando na época em que foi escrito, tendo diversas adaptações e tão comovente nessa época de Natal.
A escrita por ser um de bastante tempo atrás prejudica um pouco na leitura, mas não o entendimento como um todo.
O ponto alto desse conto de Charles Dickens é a conversa surpreendente com o leitor.

ByConclusive 24/12/2023

Um clássico....
É um clássico, já vi tantas vezes o filme que pensei que ia achar o livro repetitivo, não achei e amei a escrita.

Nem parece que uma história já vista tantas vezes pode nos emocionar e nos envolver tanto.

5?