Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Jezinha 24/12/2023

Um clássico maravilhoso
Nunca tinha lido esse livro e amei ouvir o audiobook. Um conto de Natal é daqueles clássicos que são relevantes em qualquer época que os leiamos.
Scrooge é um personagem que a principio nos deixa enojados. Afinal, como uma pessoa pode ser tão indiferente aos outros e suas vidas? Ninguém é uma bolha e o egoísmo de Scrooge irrita imensamente.
O choque de realidade que os fantasmas lhe dão faz Scroogw perceber que apesar de seu egoísmo e falta de sensibilidade as pessoas ainda não desistiram dele, que é só ele abrir o coração e deixar o amor entrar, que o Natal não é sobre presentes mas sobre se fazer presente para aqueles que nos amam.
Enfim, vou ouvir o livro novamente porque amei a história.

rebecadantas 21/12/2023

Lembrei desse versículo:
[20] Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.

Eclesiastes? ?3:20?

No final, toda aquela ignorância e avareza do Scrooge não valeria de nada, pois ele iria voltar a terra mais miserável do que qualquer pessoa pobre.

Gabi Mercês 21/12/2023

Ter a experiência de ouvir esse livro foi muito especial. Uma história que eu já conhecia desde criança pelo filme

Thai 18/12/2023

Fofinho
Adorei esse conto, tenho a impressão que já conhecia outra versão, mas posso estar enganada. De todo modo, são reflexões importantes e passadas de uma maneira bem simples e divertida.

Sa 16/12/2023

Meu primeiro audiobook
Li a partir do audiobook da Skeelo que é muito bem feito. As vozes, a tradução, os efeitos sonoros. Achei estranho num primeiro momento ouvir o livro. Mas ouvia no carro, enquanto dirigia, ou na cama antes de dormir depois de um dia muito cansativo.
E a história que comecei achando que nunca tinha lido, e descobri que é a principal história natalina! Que influenciou uma série de filmes, livros, desenhos. Acho que toda obra natalina teve por base um conto de natal do Dickens!
Conhecer Scrooge, passear com ele e os três espíritos de passado, presente e futuro foi reativar a magia do natal!
Livro lindo demais!

Jaque 16/12/2023

Chorei.
Essa é uma história MUITO conhecida, e amplamente adaptada. Mas eu amei ler, porque reviveu meu amor pela compaixão.
Tomara que essa sempre seja uma história lembrada, contada, adaptada... Enfim... todos precisam saber e ser mudados pelos espíritos do passado, presente e futuro!

RenaTo.Lima 14/12/2023

Um clássico que inspirou muita gente
É muito interessante ver essa história que já foi contada e recontada tantas vezes por outros autores e situações, mas devo dizer que não esperava uma história tão leve e engraçada até, apesar de carregar tantas críticas sociais e lições de vida.

LivroAleatorio 12/12/2023

Um clássico é um clássico
Que livro lindo!
Eu já conhecia essa história através das inumeras adaptações que ela já teve. Entretanto, nem por isso ela deixou de perder o seu brilho! ?
Em "Um conto de Natal", nós acompanhamos a história de Ebenezer Scrooge, um homem cegado pela ganância que ao receber 3 visitas especiais descobre (ou redescobre) o verdadeiro significado de estar vivo, eu diria.
Essa história claramente moldou o natal como o conhecemos e eu tenho certeza que farei uma releitura desse livros nos natais seguintes! ?

"? Vou honrar o Natal com o coração e tentarei celebrá-lo durante todo o ano."

"Houve quem desse risada ao ver a transformação dele, mas ele deixou rirem e não lhes deu confiança, pois era sábio o bastante para entender que não havia nada de bom no planeta que, ao acontecer, não despertasse gargalhadas de algumas pessoas."

AngelMix 11/12/2023

Para repensar a vida
Desde criança, quando vi o filme pela primeira vez, me encantei por essa história. E então adulta resolvi ler (no caso, escutar).

Parece mais um clichê de Natal: uma pessoa ruim se encanta nessa época e o espírito de Natal faz com que ela mude. Mas essa história vai além, nos faz pensar no nosso passado, presente em futuro - em quem ferimos e como chegamos aqui dessa forma. É esse o futuro que teremos? É assim que o personagem principal se vê quando é visitado pelos três espíritos. Afinal, o Natal é recomeço e precisamos recomeçar pela gente.

Thamires.Lima 10/12/2023

Livro cheio de ensinamentos...
Gostei bastante da leitura, vários momentos agradáveis, outros nem tanto,mais com certeza um belo ensinamento ficou em mim, agradeço muito por mais uma leitura concluída com sucesso...?

Emy 05/12/2023

Achei bonita e reflexiva a lição que o livro quis passar porém achei meio chatinho e em algumas descrições se torna arrastado.

Bel 05/12/2023

Comecei achando que nunca tinha ouvida. A história é tive a feliz supresa de já conhecer os fantasmas do Natal. Foi um maravilhosa supresa de Natal.

Regina.ina 04/12/2023

Muito mais que um conto de Natal
Um ótimo livro para nos fazer dar valor ao que realmente importa na vida, as pessoas a nossa volta que se importam conosco e como certas atitudes nos afastam de todos.

O protagonista muda de atitude e pensamento ao ser obrigado a confrontar seu passado, seu amargo presente e seu terrível possível futuro, aprendendo a dar valor a vida, principalmente dos outros e entendendo o real significado do Natal, que não é apenas um feriado religioso.

Miqueias.Machado 09/11/2023

O que foi isso?
Meus amigos, fiquei surpreso com essa obra! Tantas reflexões em tantos detalhes que me deixaram perplexo. A ideia dos fantasmas é algo que me surpreendeu. O que me fez pensar sobre os fantasmas... Para mim, o fantasma do natal passado traz a ideia do que já fomos. O fantasma do natal presente é sobre o que estamos perdendo e, no momento em que achamos que todos não gostam da gente, ainda existe quem brinde pela nossa saúde e bem-estar. O do futuro traz o destino final de todos nós e o que realmente vamos deixar lá no fim. O final da obra me trouxe enorme alegria, pois mostra que não devemos ter medo de mudar e evoluir, pois se rirem de nós, que riam e ganhem mais marcas de expressões.

Palloma.KAssily 01/11/2023

Lindo e reflexivo, a história já me era familiar por causa do episódio especial de natal de Doctor Who inspirado no livro mas não deixou de ser prazeroso mesmo assim. Quero conhecer outros livros do Dickens