Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Jéssica 20/09/2023

Amei esse conto.
Tinha vindo de uma leitura densa e esse conto soube balancear meus sentimentos.
Leitura fluída e envolvente, além de uma baita lição de moral.
É preciso viver as coisas boas e simples da vida.

vivros_ 06/09/2023

É só uma história sobre amar e ser gentil no Natal e todo aquele blá blá blá de espírito natalino, mas eu amo muito personagens ranzinzas. É muito emocionante e fofo, daqueles de sentir vontade de chorar, mas não a ponto de realmente fazê-lo, e acabar com um sorriso enorme.

Lepuz 10/07/2023

Amei o Áudio Book
Foi um ótimo primeiro contato com o autor, apesar de ser um conto e de natal (ambos temas que evito) o áudio book fez a experiência ser incrível e o conto em si foi mais reflexivo, realista e talvez sombrio do que imaginei.

Camila de Almeida 09/07/2023

Sinopse da editora:
"Publicado pela primeira vez em 1843, A Christmas Carol, ou Um Conto de Natal, é uma das mais céleres obras do escritor Charles Dickens. No enredo, o famoso personagem sovina Scrooge, recebe visitas dos espíritos de Natal, passado, presente e futuro, mostrando suas atitudes equivocadas."

Line Guimarães 04/07/2023

Eu sou simplesmente apaixonada pelo natal e por toda sua estética. Esse livro foi muito gostosinho de ler, me fez já querer montar minha árvore e planejar o natal desse ano. Eu super recomendo a leitura!! Terei que ler ele todo ano

Thais 19/06/2023

Lição pra vida
Esse livro é uma lição pra vida e não só pra época de natal!
Eu já tinha visto o filme, mas ler o livro teve seu encanto, escrita impecável e fluida!
Eu demorei pra terminar, pois li ele no celular então só pegava quando estava no ônibus indo pro trabalho, ou de bobeira.
Eu recomendo muito pra quem gosta de leituras rapidinhas. O final desse livro me deu uma sensação tão boa, uma alegria, uma gratidão.
Se você ler na época de natal, deve ser mais gostoso ainda hahaha.

Bruna.Cavalcante 02/06/2023

Funciona no formato
Amei a leitura, como Audiobook funciona bem e foi uma ótima primeira experiência, com certeza não será a ultima.

Sobre o livro, amo histórias de natal e essa além de ja conhecer me cativou bastante.

DominicSReynaldo 06/05/2023

Deve serr lido em todas as epocas do ano
O livro se passa no natal, pois é quando nos tornamos mais humildes e receptivos, mas ele deve ser liudo smepre.
A história não sobre Scrooge, e sim sobre como a humanindade foca em acumular bens materias em vida, mesmo sabendo que daqui nada se leva. Scrooge viu que seu dinehiro seria mais util se ele compartilhesse e dividisse a mesa com aqueles, pois no fim tudo que sobraria seria roubado por serviçais e peridod para a banco.

gfranco 07/04/2023

ESPONDO O LIVRO
Nao é muito bom nao gente,serio,mais quando começa a entender a historia acho que fica mais legal. Emfim é legalzinho ??????

Stephanie214 13/03/2023

Uma clássica história de natal
Neste clássico do autor Charles Dickens temos uma das histórias mais famosas de natal na qual conhecemos o velho, rabugento e mal- humorado Sr. Scrooge que é dono de um escritório, é rico, odeia o natal e todas as pessoas achando que são interesseiras e não entende como elas podem amar tanto o natal sendo pobres e passando por tantas dificuldades invés disso deveriam estar tristes.
Mais a vida o jeito dele pensar e como trata as pessoas muda completamente quando Scrooge passa por uma experiência bem inusitada quando recebe 3 visitas sendo elas: os fantasmas do natal passado, presente e futuro. Com essas visitas ele reve como foi o seu passado, seu presente e como será o seu futuro e repensa toda sua vida, suas ações, como tratou as pessoas e como mudou ao longo dos anos de uma criança pobre e feliz, um jovem trabalhador animado e na vida adulta deu prioridade a coisas fúteis e virou um homem amargurado, triste e sozinho.
Ao refletir sobre toda essa experiência e as visitas dos fantasmas ele percebe que pode mudar pra melhor enquanto ainda dá tempo antes que seja tarde demais. Assim ele começa mudando suas ações, tratando as pessoas melhor e aproveitando a vida de um jeito alegre e positivo.
Acredito que a lição desse livro é de que nunca é tarde demais para mudar e melhorar e aproveitar a vida de maneira alegre com as pessoas que amamos e dar prioridade ao que realmente importa.

Juliana1390 10/03/2023

Reflexiva História
Um conto que nos trás a memória o quanto a vida é curta e passageira e que nada do que temos vale, mas quem nós temos, a marca que deixamos na vida daqueles que estão próximo é daquele que amamos!

Vanessa182005 21/02/2023

Sim, eu chorei.
Foi bom ter lido em áudio livro, apesar de ser curto não acho que funcionária para mim de outra forma.
A narrativa é simples e a mudança até improvável, sou cética sobre a mudança do Scroode pq já tive um na minha vida, mas isso não me impediu de amar a história, me deixou com um sentimento de felicidade pelo Scroode ter conseguido mudar a relação dele com as pessoas.
Smirna.Lauree 21/02/2023minha estante
É muito boooom

Sathy 17/02/2023

Um conto de terror?
Surpreendeu bastante pela narrativa assustadora, que não orna com os sentimentos do Natal. É um conto bem previsível na evolução do protagonista, mas é uma lição interessante. Em pleno Natal o autor aborda características horríveis humanas. Será que apenas uma intervenção sobrenatural muda uma pessoa de tal forma?

Samy 15/02/2023

As adaptações deste conto encantaram minha infância. Era e acho que ainda é minha história favorita de Natal!
A linguagem do livro é simples, de fácil leitura. A mensagem é clara e demonstra o quão vazia é uma pessoa mesquinha e o mal que ela causa a todos que o cercam.
Obs, Adoro o conceito dos fantasmas de Natal, sobretudo do sombrio futuro.