Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Miqueias.Machado 09/11/2023

O que foi isso?
Meus amigos, fiquei surpreso com essa obra! Tantas reflexões em tantos detalhes que me deixaram perplexo. A ideia dos fantasmas é algo que me surpreendeu. O que me fez pensar sobre os fantasmas... Para mim, o fantasma do natal passado traz a ideia do que já fomos. O fantasma do natal presente é sobre o que estamos perdendo e, no momento em que achamos que todos não gostam da gente, ainda existe quem brinde pela nossa saúde e bem-estar. O do futuro traz o destino final de todos nós e o que realmente vamos deixar lá no fim. O final da obra me trouxe enorme alegria, pois mostra que não devemos ter medo de mudar e evoluir, pois se rirem de nós, que riam e ganhem mais marcas de expressões.

Palloma.KAssily 01/11/2023

Lindo e reflexivo, a história já me era familiar por causa do episódio especial de natal de Doctor Who inspirado no livro mas não deixou de ser prazeroso mesmo assim. Quero conhecer outros livros do Dickens

Jéssica 20/09/2023

Amei esse conto.
Tinha vindo de uma leitura densa e esse conto soube balancear meus sentimentos.
Leitura fluída e envolvente, além de uma baita lição de moral.
É preciso viver as coisas boas e simples da vida.

vivros_ 06/09/2023

É só uma história sobre amar e ser gentil no Natal e todo aquele blá blá blá de espírito natalino, mas eu amo muito personagens ranzinzas. É muito emocionante e fofo, daqueles de sentir vontade de chorar, mas não a ponto de realmente fazê-lo, e acabar com um sorriso enorme.

Lepuz 10/07/2023

Amei o Áudio Book
Foi um ótimo primeiro contato com o autor, apesar de ser um conto e de natal (ambos temas que evito) o áudio book fez a experiência ser incrível e o conto em si foi mais reflexivo, realista e talvez sombrio do que imaginei.

Camila de Almeida 09/07/2023

Sinopse da editora:
"Publicado pela primeira vez em 1843, A Christmas Carol, ou Um Conto de Natal, é uma das mais céleres obras do escritor Charles Dickens. No enredo, o famoso personagem sovina Scrooge, recebe visitas dos espíritos de Natal, passado, presente e futuro, mostrando suas atitudes equivocadas."

Line Guimarães 04/07/2023

Eu sou simplesmente apaixonada pelo natal e por toda sua estética. Esse livro foi muito gostosinho de ler, me fez já querer montar minha árvore e planejar o natal desse ano. Eu super recomendo a leitura!! Terei que ler ele todo ano

Thais 19/06/2023

Lição pra vida
Esse livro é uma lição pra vida e não só pra época de natal!
Eu já tinha visto o filme, mas ler o livro teve seu encanto, escrita impecável e fluida!
Eu demorei pra terminar, pois li ele no celular então só pegava quando estava no ônibus indo pro trabalho, ou de bobeira.
Eu recomendo muito pra quem gosta de leituras rapidinhas. O final desse livro me deu uma sensação tão boa, uma alegria, uma gratidão.
Se você ler na época de natal, deve ser mais gostoso ainda hahaha.

Bruna.Cavalcante 02/06/2023

Funciona no formato
Amei a leitura, como Audiobook funciona bem e foi uma ótima primeira experiência, com certeza não será a ultima.

Sobre o livro, amo histórias de natal e essa além de ja conhecer me cativou bastante.

DominicSReynaldo 06/05/2023

Deve serr lido em todas as epocas do ano
O livro se passa no natal, pois é quando nos tornamos mais humildes e receptivos, mas ele deve ser liudo smepre.
A história não sobre Scrooge, e sim sobre como a humanindade foca em acumular bens materias em vida, mesmo sabendo que daqui nada se leva. Scrooge viu que seu dinehiro seria mais util se ele compartilhesse e dividisse a mesa com aqueles, pois no fim tudo que sobraria seria roubado por serviçais e peridod para a banco.

gfranco 07/04/2023

ESPONDO O LIVRO
Nao é muito bom nao gente,serio,mais quando começa a entender a historia acho que fica mais legal. Emfim é legalzinho ??????

Stephanie214 13/03/2023

Uma clássica história de natal
Neste clássico do autor Charles Dickens temos uma das histórias mais famosas de natal na qual conhecemos o velho, rabugento e mal- humorado Sr. Scrooge que é dono de um escritório, é rico, odeia o natal e todas as pessoas achando que são interesseiras e não entende como elas podem amar tanto o natal sendo pobres e passando por tantas dificuldades invés disso deveriam estar tristes.
Mais a vida o jeito dele pensar e como trata as pessoas muda completamente quando Scrooge passa por uma experiência bem inusitada quando recebe 3 visitas sendo elas: os fantasmas do natal passado, presente e futuro. Com essas visitas ele reve como foi o seu passado, seu presente e como será o seu futuro e repensa toda sua vida, suas ações, como tratou as pessoas e como mudou ao longo dos anos de uma criança pobre e feliz, um jovem trabalhador animado e na vida adulta deu prioridade a coisas fúteis e virou um homem amargurado, triste e sozinho.
Ao refletir sobre toda essa experiência e as visitas dos fantasmas ele percebe que pode mudar pra melhor enquanto ainda dá tempo antes que seja tarde demais. Assim ele começa mudando suas ações, tratando as pessoas melhor e aproveitando a vida de um jeito alegre e positivo.
Acredito que a lição desse livro é de que nunca é tarde demais para mudar e melhorar e aproveitar a vida de maneira alegre com as pessoas que amamos e dar prioridade ao que realmente importa.

Juliana1390 10/03/2023

Reflexiva História
Um conto que nos trás a memória o quanto a vida é curta e passageira e que nada do que temos vale, mas quem nós temos, a marca que deixamos na vida daqueles que estão próximo é daquele que amamos!

Vanessa182005 21/02/2023

Sim, eu chorei.
Foi bom ter lido em áudio livro, apesar de ser curto não acho que funcionária para mim de outra forma.
A narrativa é simples e a mudança até improvável, sou cética sobre a mudança do Scroode pq já tive um na minha vida, mas isso não me impediu de amar a história, me deixou com um sentimento de felicidade pelo Scroode ter conseguido mudar a relação dele com as pessoas.
Smirna.Lauree 21/02/2023minha estante
É muito boooom