O Livro do Conforto

O Livro do Conforto Matt Haig

Resenhas -

Sabrina 23/06/2022

Livro para ficar sempre do seu lado
É um livro para ler e reler infinitas vezes.
Ter sempre por perto para ler um trecho nos momentos bons e ruins.
Descreve muito bem sentimentos e pensamentos que temos ao longo dos dias ruins.
Principalmente para quem tem depressão.

Ótimo livro. Indico!

Gabs. A 19/01/2022

Tudo bem não estar bem.
Uma gracinha de livro, que nos faz lembrar e celebrar como é maravilhoso o simples fato de estarmos vivos.

Aos trancos e barrancos, é muito fácil esquecermos o quão preciosa a vida pode ser - mas isso não significa necessariamente que ela precisa ser perfeita.

Somos suficientes e isso basta.

As vezes só necessitamos nós recordar os nenéns que somos.

Um livro para presentear os amigos, como uma boa nova que necessita ser compartilhada por aí..

Sâm 12/02/2022

Reconfortante
Uma escrita que me prendeu, daqueles livros de ir degustando aos poucos pra não acabar logo e poder prestar atenção em cada frase, histórias do autor com seus problemas a cerca da saúde mental, dizeres, enfim.
É um livro de se sentir confortável não tem nada de muito fabuloso é simples e por isso mesmo é muito bom, dependendo do momento que o leitor esteja vivendo pode fazer toda diferença.
Amei as indicações de filmes, livros e a playlist de músicas, inclusive estou escrevendo essa resenha e ouvindo uma das músicas da playlist.

"Haverá outros dias. E outros sentimentos"

Tamires 11/12/2021

A ansiedade não é maior que você.
Primeiro livro terminado em um longo período de crises, foi como um abraço quentinho. Terceiro livro de Matt Haig e em todos eles o autor consegue transmitir o que dá nome ao livro, conforto, para quem tantas vezes tem a mente como um ambiente hostil e difícil de habitar.

Luanna.Benfica 28/05/2022

Um livro de reflexões
Eu estou apaixonada pela forma que esse autor se expressa. Eu gostei muitos dos textos e tiveram muitos que fizeram total sentido para mim, e sobre como me sinto sobre as situações. Ele ter usado experiências próprias tornou o livro mais intenso para mim. ?? ?Nada é mais forte do que uma esperança que não cede.?

Milena.Bessan 01/05/2022

Que delícia
Esse é o livro ideal pra ficar na sua cabeceira e você abrir uma página aleatória todos os dias.
É um livro que te traz conforto e vontade de chorar, e tá tudo bem (É exatamente isso que o livro fala).
Ele tenta te deixar confortável para lidar com sentimentos que são incontroláveis.
Recomendo demais a leitura.

bruna.diska 28/04/2022

muito bom
eu amei!! uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo traz muitos momentos de reflexão e muitas verdades sobre a forma como vemos a vida e que lidamos com as nossos anseios. Não é uma historia, é como uma coleção de pensamentos e sensações, realmente nos traz conforto. recomendo mto.

site: @bru.leituras

Aline Zuim 06/05/2023

Reflexões importantes para a vida
Esse livro é para ser lido aos poucos, com pausas, reflexões sobre nós mesmos e a vida. Sobre quem somos e quem queremos ser. Sobre a alegria e a tristeza. A depressão, ansiedade, mas também a paz. Boa leitura.

Alassë 19/03/2022

Conselhos mínimos
A estratégia deste livro é dar conselhos através de exemplos vividos pelo próprio autor ou de pessoas as quais ele aprendeu algo. Funciona e inspira a seguir a vida.

"A alegria é a experiência da possibilidade", escreveu ele, "a consciência da liberdade ao confrontar seu destino. Nesse sentido, o desespero (...) pode levar à alegria. Depois do desespero, a única coisa que resta é a possibilidade".

euacarla 05/07/2023

O livro do conforto realmente te deixa confortável. Algumas partes fazendo você chorar e outras aquecem o coração. :))

Gabi 30/08/2023

?Eu não precisava sair e agarrar a vida. Eu era a vida?
Que livro necessário! Meu Deus! Me senti abraçada lendo ele, e foi num momento tão preciso pra mim? vi em outra resenha que esse livro é um ?bote salva-vidas? e esse é o termo que eu usaria pra descrever também. Favorito, favorito, favorito. Recomendo muito pra todo mundo. É uma dose importante de esperança.

?Nada é mais forte do que uma pequena esperança que não cede?

?Assim, em outras palavras, se exigimos que o futuro seja isento de sofrimento para sermos felizes, não podemos ser felizes?

?É mais fácil aprender a ficar encharcado e feliz do que aprender a parar a chuva?

?Seu valor não é algo que você conquista graças ao status ou a popularidade ou aos abdominais ou por ter uma cozinha muito chique. Seu valor é a sua existência?.

Ana 21/08/2022

Livro para deixar na cabeceira
Um livro de autoajuda, com belas mensagens sobre a vida é o sentido da vida.
Sobre como enxergar a vida de maneira mais leve.

BeToO ... 23/01/2023

Perfeito
Chega ser difícil de descrever o quão maravilhoso é este livro. Cada página, cada palavra é um conselho, como se fosse um abraço de alguém que não só respeita sua dor como a enfrenta, a conhece e já venceu várias vezes.
"Nada é mais forte que uma pequena esperança que não cede!"

Jamayra Greyce 03/06/2024

Lindo!
Gente, quem nunca leu esse livro, vale a pena demais dar uma chance para ele ainda esse ano!

Com certeza essa leitura não pesará em nada na sua vida, muito pelo contrário... fora os textos serem breves, fluídos e dinâmicos, Matt Haig compartilha com a gente aprendizados que adquiriu no decorrer de sua vida a respeito de quais mentalidades podemos cultivar enquanto atravessamos dificuldades. Assim, ele procura nos ensinar maneiras de nos confortarmos mesmo em meio ao desespero.

Com textos bonitos e que soam muito sinceros, o autor compila diversas reflexões e dicas simples, às vezes até óbvias, mas com pontos que tendemos esquecer quando estamos mal. Então, super vale a pena lembrar, relembrar, ler e grifar bastante!

Fábbio @omeninoquele 26/01/2022

Amei demais!!! ?
#OMeninoResenhando
?Fugir de si mesmo é como tentar fugir de um poste de luz com uma corda elástica amarrada em torno do corpo. Mais cedo ou mais tarde, você vai ser puxado de volta e vai sofrer um solavanco e tanto.?
Vivemos em sobrecarga o tempo todo, e nessa era em que tudo é "pra ontem" se desligar parece difícil, mas não é. E por experiências pessoais do autor, vimos que ele só encontrou seu norte depois que quase se entregou a uma profunda depressão por conta do seu ritmo acelerado. Esse livro pretende nos dar dicas de como encontrar esse conforto que precisamos, mesmo nesses tempos em que parar significa muitas vezes perder.
"O livro do conforto" diferente e nem tão diferente tanto dos outros nessa pegada, que o autor eacreveu é mais como algo didático pra si mesmo, mas que pode ajudar outras pessoas que estão passando por isso, a depressão, a ansiedade, as síndromes todas dessa atualidade tão focada na rapidez de tudo. E eu me senti muito identificado em vários momentos da leitura, por ser o tipo de pessoa que o Matt Haig era e o quanto a ansiedade que é fruto das coisas que vivo e das coisas que almejo modifica meu bem estar. Esse ano que passou eu tive uma crise de ansiedade severa em que achei mesmo que ía morrer. E é legal se deparar com um livro que diz tanto pra você e te ensina também.
O livro é composto de pequenos textos, receitas, dicas de músicas, citações filosóficas, memória e autoanalise, ao qual o autor define como sendo pequenas ilhas de esperanças. E ler traz o conforto de que a gente precisa, por ser facilmente identificável com os leitores.
Esse é daqueles livros perfeitos pra se ter como companhia e encontrar a sabedoria que se precisa em dado momento, ou encontrar acalanto de um amigo, o livro pode ser esse amigo, e o mais importante de tudo, encontrar a esperança que pode vir de lugares inesperados, como um dos textos aqui disponíveis.
Se tem uma coisa que eu aprendi com "O livro do conforto" é a de que eu faço meu momento. Porque a realidade é essa, e encontrar seu momento de paz, inspiração, sossego e introspecção só depende intrinsecamente de você.
A escrita do Matt Haig é muito confortável, ele conversa despretenciosamente e de forma leve, o que deixa a experiência ainda mais perfeita e de fato o leitor se sente confortável, pra perceber que as coisas que ele diz, faz parte também da nossa realidade. E só por isso esse já é um dos meus autores preferidos, e olha que nem li ainda os livros de ficção, mas recomendo demais!
#OLivroDoConforto #MattHaig #Intrinseca