The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

kamillycarstairs 27/02/2023

A hipótese do amor
Eu amei a leitura!! Suuuper fluida e gostosoninha, porém senti falta de mais cenas do casal juntinho feliz ? queria mais, o final me deixou com muitoooo gosto de quero mais ????

araujo 26/02/2023

Vi ele no tiktok e pensei ?ah deve ser bobinho, puro clichê?
gente kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas muito bom de ler, adorei o desenvolvimento e os personagens

helo (taylors version) 26/02/2023

Uns fofuxos
Gostaria de dizer que eu amo o holden, ele nunca errou. lenda maravilhosa.

adam odeia o mundo menos a olive e é o presidente do fã clube da anh .

olive mto linda maravilhosa, amo muito. tbm queria que ela se enxergasse do jeito que eu vejo ela pq ela é PERFEITA. não aceito críticas a ela.

adam , eu te amo . vc é incrível (mas eu tô te vendo mto como snape ? . desculpa, vc n merecia)

Marcela 23/02/2023

Eu amo reylo
Eu sou uma mulher simples. eu gosto da abordagem universo acadêmico, sendo eu mesma pesquisadora, eu gosto de homens ambiguamente bonitos amargurados, eu gosto de mocinhas meio tontas, porém inteligentes.

A Olive me irritou algumas vezes? Muitas!
Eu perdoeei ela com todo meu coração? Imediatamente.

Acho que a única coisa que eu acrescentaria é mais briga, punhos a mostra e sangue, mas isso é minha preferência pessoal porque eu AMO reylo.

ceci1210 21/02/2023

Indescritível
Um dos melhores romances que já li!! A proposta é bem trabalhada e criativa, o romance é bem construído e os personagens são cativantes. Eu amei demais ler esse livro, provavelmente ficarei de ressaca literária agora ?

Paula 20/02/2023

Resenha: The love hypothesis
Eu já li 3x já esse livro e agora que eu vou fazer resenha, enfim. O livro é basicamente um fake dating( acho q é assim??) e um clichezao, caso não curta, bem você vai achar ele previsível e tedioso.
Desde já, aviso que NÃO SEI SER CRÍTICA com os meus favs, principalmente romance e mais principalmente com The love hypothesis.
Eu como sou apaixonada na história e nos personagens não tenho um A pra falar sobre, apenas que ele é perfeito. Muitos acham tedioso, mas ler as cenas, apenas cenas onde a Olive e o Adam conversam sem desenvolvimento e tals da história é TUDO PRA MIM.
A única coisa que é chata é a insegurança da Olive. Eu a entendo em diversos pontos porém a Ali poderia fazê-la bem mais cheia de si. A insegurança que ela tem si msm é chatinho, sabe? Mas de resto, eu amo. Eu amo as cenas dos dois, eu amo a cena final que eles REPRODUZEM O BEIJOOOO! É de encher o meu coração. Meu objetivo é ter ele fisico pq eu NÃO canso de reler, simplesmente é o meu favorito romance clichê. Tem umas cenas que poderiam ser mais exploradas? Sim, mas de resto é maravilhoso.

babi 19/02/2023

Tudo que eu esperava
Li tanta coisa boa sobre esse livro que fiquei com a expectativa alta, mas ele alcançou todas. Um romance que me deixou de queixo caído em como eu nunca vou achar ninguém na vida, por isso eu amei. Romance bem água com açúcar do jeitinho que eu gosto, além de ser uma fanfic do Adam Driver que me fez me apaixonar pelos personagens do ator e pelo próprio personagem do livro.
Mesmo sendo um romance bobinho, era disso que eu tava precisando. E se vc procura: fake dating trope, um quarto só trope, eu faço tudo por ela trope? entre outras mais, vc vai amar esse livro. Únicas críticas são que os personagens não parecem agir como a idade que eles tem, mas eu não tenho 26 anos então não posso falar nada. É isto, amei.

kit tat 18/02/2023

A capa de desenho
Engana com os hots tosco, o livro e até legal muito clichê obviamente e arrastado, mas eu abandonei e voltei várias vezes. É isso.

ceci206 17/02/2023

Leitura bem rápida
Achei um livro bem fácil de ler e muito fofo, ele te prende e vc fica curioso sobre o que vai acontecer. Demorei mais pra ler pq foi em inglês e pela rotina, mas é muito interessante e fofo, leria mais umas três vezes e eu não sou de ler livro repetido. Recomendo pra tirar da ressaca literária

Cleany 15/02/2023

Disse para minha melhor amiga que só ia ler esse porque todo mundo no booktagram, no booktwitter e com certeza no booktok leu e eu não aguentava mais ficar por fora, mas me deparei com uma história muito divertida e envolvente.
como boa fanfiqueira que sou, amei a proposta e me envolvi com olive e adam o suficiente para embarcar em sua série de situações absurdas. gostei da construção de ambos, embora às vezes quisesse dar uma sacudida neles. miscommunication vem com fake dating tal como o feijão vem junto do arroz, mas não quer dizer que não é uma tortura passar por isso. foi, embora eu já tenha visto falhas de comunicação muito piores.
não gostei muito dos personagens secundários, não consegui ver os melhores amigos de olive como realmente bons amigos, apesar de terem seus momentos.
em suma: me surpreendi, me encantei e não posso negar que curti.

Sara 14/02/2023

Livro bom, mas com alguns problemas de narrativa:
Livro bom, mas com alguns problemas de narrativa:
1. Cansa ela sempre enfatizar o quanto ele é alto e grande
O quanto ela n tem dinheiro e o tanto q ele tem.
2. O livro tem um ritmo muito bom até os 50%, mas com o final chegando e a trama tendo que enfrentar o desenrolar do último problema, a autora simplesmente correu com a narrativa e ficou parecendo que tudo ficou meio jogado.

José Vitor - @zetalendo 13/02/2023

4 estrelas + favoritado!
Agora eu entendo todo o hype que esse livro teve. Realmente é uma história que te prende, que te faz querer parar tudo o que está fazendo para continuar a leitura. A relação entre os personagens e o slow burn é muito boa, o fake dating é ótimo, os personagens secundários são engraçados, porém, o que me tirou do sério foi a personagem principal ser uma PORTA!!

Quando Olive, uma estudante de doutorado em Biologia, termina o namoro com o Jeremy e percebe que sua melhor amiga, Anh, gosta dele, ela decide fazer de tudo para provar que já superou esse ex, e que está tudo bem se a amiga quiser ficar com ele.
O que ela faz pra provar isso? Conversa com a amiga e explica a situação? NÃO.
Olive decide beijar o primeiro homem que ela vê pela frente, enquanto sua amiga está por perto.
Acontece que esse homem é o Adam, um professor de outro departamento que tem a fama de tratar todos os seus alunos de forma bem severa.
Após isso, Olive e Adam decidem bolar um plano de fingir um relacionamento, no qual iria beneficiar ambos.

O que me irritou bastante nesse livro foi o fato da personagem estar fazendo doutorado e ao mesmo tempo ser a pessoa mais lerda que eu já conheci.
Eu odeio, principalmente em livros YA/NA (que acontece muito), quando o personagem começa a contar umas mentiras e não percebe que aquilo está virando uma bola de neve e que vai dar muito errado no final. E esse é o problema da Olive, parece que ela tem medo de falar a verdade, ou ela mente ou ela fica quita.

Em contrapartida, eu adorei o relacionamento e a dinâmica entre os dois. É aquele tipo de romance que no começo você não da nada, mas depois percebe que está torcendo para que eles fiquem juntos no final.

Lá pros 70% do livro é que começa a acontecer umas coisas que vão desenrolar o final da história. Eu já suspeitava que aquilo poderia acontecer, porque a autora vai soltando algumas coisas sobre a integridade de um personagem, mas o jeito que aconteceu eu fiquei muito chocado.

Logo depois disso tem a famosa cena de p*t4ri4. Lembro que, no lançamento do livro, vi algumas pessoas reclamando do fato de eles não usarem camisinha e a Olive falar "eu tomo anticoncepcional e estou limpa", isso me incomodou um pouco porque é um assunto que ainda é um tabu na sociedade, então não é algo que poderia ter colocado assim de qualquer forma. Principalmente pela proporção que o livro tomou, virando um dos queridinhos do booktok.
E sobre a cena em si, achei que foi bem hot mesmo, não estava esperando aqui. 👁️👄👁️

Enfim, é uma leitura rápida, divertida e cativante, os personagens são bem construídos, então vale a pena dar uma chance para a história.

sil lima 12/02/2023

Aaabgjfnas???????????? esse livro é tudo, tudo apenas tudo
maravilhoso com ctz se tornou um dos meus favoritos
tudo nele é incrível e é otimo pra sair de ressaca literária
ótima opção pra quem quer começar ler romance (que nem eu KSKSK