The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Melissa 08/02/2023

MELHOR LIVRO DA VIDA!!
Eu amo esse livro demais, não consigo nem explicar o tanto que eu amei esse livro e ele provavelmente é o meu livro favorito, tanto que em menos de um ano eu já comprei ele físico e reli. O jeito como tudo acontece e mesmo assim eles se encaixam perfeitamente, as conversas que eram pra ser só pra enganar os outros pra pensarem que eles estão juntos, mas era tão natural e fofo. Tudo nesse livro é incrível. O jeito como aborda as inseguranças dela me fez chorar e sentir junto com ela tudo isso. E ver que ela tem pessoas ao redor dela pra dar apoio e ajudar no que for é apenas maravilhoso. Tudo nesse livro me encanta, MELHOR LIVRO DA VIDA!!

Livia.Moreira 07/02/2023

Adorei, leitura bem facil e rapido, amei o hot kkkj e a história é muito boa e fofa, amei a fanfic kkkk

Lilly 07/02/2023

legal
confesso que a historia me deixou um pouco entediada no começo mas é uma leitura rapida e divertida.

Flá 07/02/2023

A 5 MINUTOS IMÓVEL SEM PROFERIR UMA PALAVRA
Só leiam, por favor LEIAMMM!!!
O livro por si só é fantástico, a crítica ao STEM? A assédios morais e sexuais? A pressão universitária? Absurdo de tão bem relatado.
Apesar dos pontos sensíveis o livro é desenvolvido com perfeição, te prende do começo ao fim E POR DEUS O QUE É A CENA DOS DOIS NO QUARTO DO HOTEL????

Paula1798 05/02/2023

AMEI e recomendo muitooo
Quotes favoritas:

-?Well. I?m going, too.?
-?At least there?s that.?

?It will be fine, Olive.? His smile softened. ?And if not, at least it will be over.?

?[?]Sometimes it?s well done, other times it?s not, and if it?s not . . . work can be redone. It can improve. I don?t want them to tie their self-worth to what they produce.?

?she loved him even more for it. For looking at her like she was the beginning and end of his every thought.?

Milena875 05/02/2023

Daí que eu li " A hipótese do amor"
Olive é uma estudante de doutorado em biologia, em busca de seu grande sonho em acelerar o processo da cura do câncer no pâncreas, em homenagem a sua mãe que faleceu. Ol, se vê em uma enrascada quando beija um dos professores do laboratório apenas para provar a sua amg que não se importa que ela esteja se envolvendo com seu ex, Jeremy. O que leva tudo a um namoro de mentira, conquistas, choros, brigas e etc...

Livrinho bem clichê mesmo, mundinho de universidade, cientistas, campus e tudo!
Eu ri tanto em cada encontro, foi muito fofo ver eles se conhecendo.

5????

AYBZ 05/02/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO! me arrependi de não ter lido antes mano, sempre tive receio pq eu sabia que eles tinha quase 10 anos de diferença de idade e eu não sou fã de relacionamentos desse tipo então eu demorei muito tempo pra começar a ler mas quando eu comecei eu não parei mano, foi uma leitura muito boa e não me arrependo nem um pouco! casal muito bem desenvolvido, história bem escrita, simplesmente perfeito! QUERO UM ADAM PRA MIM

@fugiprascolinas 04/02/2023

Risadinhas histéricas às 2am
Li o prólogo e fiquei cheia de preconceitos pensando "ai, uma romancezinho clichê, nem vou curtir".
Corta para: dois dias seguidos lendo enquanto escovava os dentes, almoçava, caminhava de um cômodo ao outro e indo dormir duas da manhã porque não conseguia parar de ler e soltar risadinhas histéricas.
Resolvi ler o livro por estar na sessão do Instagram/TikTok de "livros hot com capa fofinha" que eu nunca tinha lido antes. O livro em si é de fato um romancezinho clichê, mas é um romancezinho clichê taaaaao bom! Affff!
E, okay, comparado a livros que de fato são voltados pro hot (baixaria, segzo e tudo mais) alguns podem dizer que esse livro é água com açúcar, mas vale tanto a pena a espera para que o hot aconteça kkkkkkk ??
E cara, que plot maneiro! Me surpreendeu positivamente e ainda me mostrou que eu fico super confortável pra ler livros de suspense, cr1mes e terror, mas é lendo romancezinho clichê que minha adolescente interior tira o sossego da minha mente e não me deixa dormir ou pensar em qualquer outra coisa enquanto acordada: "só lê logo pelamorddels pq eu quero saber o que acontece!!!!"
Eu só quero voltar pro começo do livro e ler tudo de novo e de novo e de novo...

Clare 03/02/2023

muito bom
Fui ler pela modinha e me surpreendeu bastante.
É bem clichê como muitos, mas tem sua personalidade. Achei muito bom!

Margot6 01/02/2023

Adorei esse livro. Pra mim é uma comédia romântica maravilhosa. Me apaixonei pelo Adam Carlsen na primeira aparição dele, ele é perfeito. O livro é ótimo.

kesinha 01/02/2023

gostosinho
adam tudo de bom, amei a anh, o malcolm e o holden, queria ser amiga deles. o finalzinho me pegou demais, muito fofo ?

ana cristina 31/01/2023

This is a perfect book when you want something light to read, just to chill and unwind. The story is funny, the characters are lovely and you'll probably fall in love with Dr. Carlsen at the moment he appears in the book. ? The type of rom-com that never gets old ?

bella 31/01/2023

normal, bom
Finalmente li esse romance tão famoso!! E gostei bastante, ele é leve, engraçado de verdade e carismático, com personagens amáveis e uma trama linear bem confortável e previsível. Talvez por isso não tenha dado uma nota tão alta, por que na prática ele é bem clichê, apesar de bem executado, não há muita inovação ou um enredo que te faça morrer de interesse, mas mesmo assim ele é bom, gostoso de acompanhar, passou muito rápido. Amei a protagonista, e gostei muito de como a autora colocou suas experiências nela. Sempre bom ver mulheres cientistas!!

O romance é lento mas muuuuiitoo bem desenvolvido, na medida certa, da pra sentir a química dos personagens desde o início, e os sentimentos dos dois é bem descrito. Não parece forçado, nem muito aleatório, foi criando forma e se concretizando, e eu levo muito isso em consideração por que o que mais me irrita é romance muito rápido ou lento em um nível que acaba que o sentimento em si só acontece de um jeito corrido no final. Mas não aconteceu com esse!

Enfim, ótimo pra pequenos surtos até os dois ficarem juntos, eu me envolvi bastante, passei raiva e felicidade, enfim a comédia romântica funcionou! gostei.

Minie 31/01/2023

Enfim saí da "ressaca" literária
Esse é o primeiro livro que eu consegui terminar de ler depois de um tempinho sem conseguir terminar de ler nenhum livro, dá pra acreditar nisso?! ,tipo eu simplesmente não tava conseguindo fazer a coisa que mais gosto, sério eu tava me sentindo frustada de não conseguir terminar nenhum livro, mas acho que isso passou e meus momentos de felicidade com meus livros estão de volta, enfim meio que desabafei kkkkkk

O livro é ótimo, bem do jeitinho que eu costumo gostar um romance leve e sem drama desnecessário, Olive é meio maluquinha e bem ansiosa inclusive me identifiquei kkk e sobre o adam não tem muito o que falar mas acho que tenho um novo "crush" literário.

Spoiler (talvez)
Tom um seboso, nojento, desgraçado, nunca me enganou aquele nojento.