The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

manuzitw 05/01/2024

Baitolinha
Romance água com açúcar bem levinho e com um capítulo de hot impecável,salvou da ressaca literária viu

Karen Pimenta 04/01/2024

Uns fofos
Convenhamos a Ol é meio pateta, né? O cara dando todas as dicas. Queria ter um amigo igual ao Holden, um amor.

bibi1985 03/01/2024

Valeu o hype
Em 2022 quando todos os meus amigos estavam falando bem desse livro eu fiquei com um pé atrás porque achei que era pura hype. Gostaria de me retratar e dizer que eu estava errada porque esse acabou de virar um dos meus livros preferidos da Ali.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 03/01/2024

I wish you could see yourself the way I do.
Que livro perfeito. ?
Nunca li nada tão gostoso quanto essa história. Um romance perfeito, do início ao fim!

A Olive é uma personagem tão marcante, tão bem construída. Ela é alguém em quem eu me vejo, eu me reconheço! Ela é real, ela é palpável, ela é amável, ela é tão humana! E o Adam seria o sonho de consumo. É isso, não consigo descrever além disso. ??

A história me fez dar gritinhos e ter mini surtos. Me fez sentir uma adolescente de novo. Me fez acreditar no amor. Me fez acreditar que há amor pra mim por aí. E se for 10% do que essa história foi, eu sou a mulher mais feliz do planeta. É uma história fofa, gostosa, fluida.

Além disso a ambientação no mundo científico me pegou mais ainda. Cientistas + Amor = o combo perfeito pra mim. ? Adorei tudo que foi retratado e como foi retratado no livro, desde as dificuldades da protagonista a se encontrar nesse mundo desafiador que é a ciência, não só por si só, mas como uma mulher. Adorei as críticas veladas à construção patriarcal - são bem veladas mesmo, na verdade são mais mostradas do que feitas - na forma como o relacionamento da Olive muda como as pessoas a veem, não por sua ideia brilhante ou determinação, mas por namorar uma pessoa de influência. Até isso a Ali conseguiu incluir na história! Sensacional!

De verdade, não há um defeito sequer. Eu não vi. Já virou meu livro favorito da vida. Pelo menos, um dos. Daria tudo para esquecer e ler como se fosse a primeira vez de novo de novo e de novo. ??

Leska4 01/01/2024

1° lido de 2024
Minha nossa, como eu estava precisando de um livro como esse. PERFEITO! Teve uns momentos que tive um leve desespero, mas fui lendo e lendo, porque a escrita deixou tudo tão fluído que só parei a leitura algumas vezes. Acho que ler esse livro, anteontem (eu acho), foi a minha melhor decisão. Não me arrependo e recomendo que leiam ??

Fey 01/01/2024

The love hyposthesis
Logo no começo eu já vi o motivo do livro ter ficado tão famoso, é uma história bem levezinha e gostosa de acompanhar. Super recomendo.

Sara.Barbara. 31/12/2023

AMEI.

Bem engraçadinho. Se você e daquele tipo de pessoa que tem uma quedinha, ou melhor, uma queda ferrada por caras lindos e inteligentes e até um pouco sério d+ (igual eu), esse livro é pra você.

Amo demais os personagens. Só queria um romance desse na minha vida ;?;

LEIAM!

evajacksk 31/12/2023

Fechando 2023 com chave de ouro
Nao achei que poderia gostar de outro conto da Ali como gostei ?amor, teoricamente?, mas esse conseguiu superar um pouco e ate me fez ter vontade de ler os outros contos.

Amei os personagens apesar da insegurança da Olive ter me irritado um pouco ?nao a culpo? ela eh uma gracinha, Adam tambem casal lindo me deixou de coração quentinho e fiquei ansiosa com oq a Olive passou e não duvidei do carater do Adam um segundo e gostaria que a Ol tb nao tivesse, pouparia umas coisinhas mas nao a julgo. Enfim, escrita maravilhosa de sempre, enrolei bastante pra ler esse livro e no final li em um dia? Ameiii

bia.cavenaghi 29/12/2023

Hipótese do Amor ?
O livro é bem fofinho e eu simplesmente AMEI a relação da Ollie e do adam mano!! muito lindos!! e todo o lance que envolve as mulheres em STEM é incrível!! a Ali arrasa e ninguém pode me provar o contrário!

Luiza2019 16/12/2023

Uma boa surpresa!!
A nota que eu daria na verdade é 3.5, mas como não consigo fazer isso pelo computador, fica três mesmo. Eu gostei muito desse livro, ele é envolvente, tem personagens com alma e nenhuma problemática (coisas raras nos romances ultimamente). Achei o subtema do romance, a questão das diferenças de gênero e etnia no ensino acadêmico muito interessante, pouco desenvolvido, mas é um livro de romance então entendo perfeitamente!!! De resto, o livro é envolvente, divertido e foi uma ótima experiencia!!

PS: meu namorado tem um novo concorrente e o nome dele é Adam Carlsen.

Julinha 14/12/2023

As vezes vc só precisa de um rom-com previsivel e água com açúcar sem nada muito dramático nas tardes de verão, sabe?!
E uma obra-prima? Não, mas é divertido e gostosin

Ps. Só queria mais interações de Holden, perfeito

Yato 13/12/2023

Mds eu me pergunto pq a menina é tão perdida e dps falo"minha meta é ter um adam na vida seeeeenhor " no final eu chorei.. muito... muito mesmo, mais foi bom

Luane.fvb 08/12/2023

"I wish you could see yourself the way I see you"
PORQUE EU TINHA DESISTIDO DE LER ESSE LIVROOOOOO, é um cliche que dá certo, leria mil livros com essa mesma trama por que simplesmente é invrivel e muito bem escrito, não quero parar de ler os livros dela