Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Van 14/01/2024

Adorei!
Leitura fluida e que me prendeu. Não foi o final mais surpreendente da Agatha, mas atendeu as minhas expectativas.

Mandy.Guiraldi 14/01/2024

Sem palavras
Agatha é minha autora favorita e falar dela, para mim, é sempre uma alegria. Esse livro me pegou desde o início. Mrs. Oliver simplesmente roubou o meu coração e fiquei feliz demais em saber que a encontrarei em outras histórias! Um desfecho incrível e cheio de significados. Recomendo demais!
Grazielle92 14/01/2024minha estante
Amo tbm, esse é um dos mais leves, já leu " Assassinato no Campo de Golfe"? É ótimooooo

Najú 12/01/2024

Divertido e intrigante
Não é o melhor livro da Agatha Christie, mas com certeza é um livro intrigante e ótimo para ler, é curtinho!

Me diverti com a história, achei os personagens memoráveis e até ri bastante com a sra.Oliver.

Anne.Valente 08/01/2024

"Os pecados antigos deixam marcas profundas..."
De fato não é um dos meus favoritos (acho que pelo fato de eu ter descoberto o assassino muito no inicinho), mas é um livro muito interessante. Achei bem legal principalmente a parceria do Poirot com a Ariadne Oliver, foi divertida a dinamica entre eles.

Vênus_Alice 07/01/2024

Elefantes nunca esquecem
QUE FINALL!!!

Tudo começa (e termina) com o amor e o ódio. Família e relações.

A beira do penhasco, com vista para rochas a baixo, havia os corpos do marido e da esposa, forma encontrados e o caso encerrado como um suicídio por amor.
Um acidente primeiro... três semanas depois, suicídios. Será que era tudo tão simples?

Aqui história de gerações se cruzam, amores interrompidos e pecados antigos que assombraram pessoas por um longo período.

Anos depois do caso peculiar foi reaberto pelo detetive particular Poirot e Mrs. Oliver, mas há uma grande dificuldade nisso: juntar as peças mais de uma década depois e costurar os retalhos. Uma missão quase impossível, ou talvez impossível..

Amei cada parte da história, nada entediante, fiquei muito curiosa e envolvida. Esse final encaixou cada peça e respodeu todas as dúvidas que fiquei durante a leitura. E que final!!! Tive uns palpites certos em alguns pontos, mas nunca imaginava todo esse enredo, fantástico! Um dos melhores livros da autora

cyntilante 07/01/2024

Talvez após ler com frequência alguns livros da Ágatha Christie eu esteja ficando experiente em adivinhar qual vai ser o final dos livros, mas ainda assim a escrita é extremamente envolvente e achei o livro bom.

LisboaPB 06/01/2024

Esse suspense era tudo o que eu precisava: rápido, fácil de ser prendido e com um final ótimo. Eu cheguei a advinhar praticamente 90% do que seria o plot com as pistas que vão dando. Mesmo assim é maravilhoso acompanhar.

juleiia 04/01/2024

Suicídio ou assassinato?
Achei bem interessante o livro ser focado em desvendar um caso não esclarecido no passado, a investigação acontece com os detetives indo visitar pessoas ligadas aos personagens que morreram, o que cria uma dinâmica única na trama, e o modo como cada personagem tem uma perspectiva e uma crença diferente do que aconteceu no passado, acaba aumentando a intriga do que realmente aconteceu. a história é fácil de acompanhar mas não é um dos melhores da agatha christie. o livro é curto, o que é bom, mas pode dar uma cansada em algumas partes, mas tem uma escrita fácil e tranquila. eu amei o desfecho da história apesar de já ser previsível antes de ser revelado, mas foi uma experiência bem legal!! ?

Pedro.Antonello 04/01/2024

Bommm
Meio que adivinhei o plot twist lá pela metade mas não estragou a experiência.Gostei mt do jeito que a trama foi construída e a dinâmica da investigação, fora os personagens maravilhosos, enfim, foi bom mas não espetacular

Yasmin284 03/01/2024

Esperava mais
É um livro bom, sem dúvidas, mas comparando com outros da autora fica meio ?fácil? digamos assim. Eu me acostumei a não entender o plot antes de ser revelado, e nesse eu tive um achado logo no começo e do meio pro fim ficou óbvio. Mas não deixa de ser bem desenvolvido. Só que eu realmente esperava mais.

Giulia90 02/01/2024

É de uma imbecilidade atroz....
Antes de ler esse livro eu li uma resenha aqui no skoob que o cara dizia que desvendou em 50% do livro e eu achei que ele era um gênio. Agora contestei que só não somos retardados, eu e ele.
Eu posso ter errado em começar a ler essa autora por esse livro e morte na Mesopotâmia, mas tenho certeza que vou acertar em não ler mais nada dela (exceto o livro que eu infelizmente comprei e não curto jogar dinheiro fora). A escrita como sempre é chatissima, nem o coitado do Poirot conseguiu segurar o leitor nesse daí, personagens sem carisma nenhum, história mal fechada (o plot até foi bem completo mas ficaram muitas pontas soltas), enfim. Nada a elogiar, só a criticar.

Beatriz 02/01/2024

O mais chatinho até agora
Dentre todas as minhas leituras de Agatha foi o mais parado. Os personagens não me cativaram, a trama me pareceu fácil e descobri o fim na metade do livro, a Sra Oliver é uma personagem que não gostei de acompanhar. Não é um bom livro pra começar a ler a autora.

Srta. Moreira 01/01/2024

Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie
Foi um livro rápido e mais fácil de ler do que os outros da Agatha.
É bem objetivo, já vai direto as investigações e é focado no mistério (diferente dos outros livros que mostra o dia dos personagens).
Achei super legal a solução do mistério e fácil acertar oq aconteceu.
O livro não é ruim mas também nn é o meu favorito.
Recomendo pra quem quer ler algo rápido e divertido.

Diego.Barom 31/12/2023

Um pouco simples e previsível
Mais um romance policial da Rainha do crime. O livro é bom, interessante, Poirot e Ariadne solucionando um mistério de um crime ocorrido anos atras, porem, da metade em diante o livro ja se torna bem previsível, o desfecho é simples. Não é um dos livros da Agatha onde você elabora mil teorias sobre o crime e os personagens. Mas ainda assim é um livro bem gostosinho para ler. ?