A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

Fran 18/12/2023

Nem sei o que dizer...
Quando eu era adolescente gostava de finais assim, abertos, indefinidos e esperançosos...
Agora que tô velha, só quero um final consistente e feliz

moonlizard 17/12/2023

Acho que nunca vou superar.
A autora deu TANTOS indícios e mesmo assim nada me preparou para o final desse livro. Eu realmente gostaria fazer uma resenha sem spoilers, mas simplesmente não dá.

EU QUERO O THORN DE VOLTA. CADE MEU THORN? ELE NÃO TEM MÃE DESCENTE, ELE NÃO TEM PAI DESCENTE, NUNCA VAI TER FILHOS MAS ELE TEM A OPHELIE E O POVO. CADE O THORN?

Eu chorei, CHOREI RIOS, com o final. Está claro que a autora quer nos dar uma esperança, um sentimento bom, um "e se", mas com o tanto que esse menino sofreu eu duvido que esteja tudo bem.

Desculpem, eu realmente queria falar da narrativa, da genialidade da autora em relação à construção de mundo e plot twist, mas não dá. Eu fiquei anos me alimentando das migalhas de romance, dos miseros momentos felizes que a Ophelie e o Thorn compartilharam. Eu tava numa esperança tão grande deles ficarem bem. Eu li a última página antes da hora e entendi tudo errado. Achava que eles estavam juntos. MAS NÃO.

Entendam, eu sei que o livro nem de longe é focado em romance. Mas minha nossa. Precisava esmirilhar meu coração assim?
FeehChristie 13/04/2024minha estante
Já pensou que eles ficaram de fato juntos? A frase final dá super indícios disso hahah

arths0 17/12/2023

A tempestade de ecos me deu um turbilhão de sensações, negativas e positivas, e acho que isso é mais um bis pra essa resenha nas coisas positivas. Christelle criou um mundo magnífico, onde na minha percepção poderia até ser considerada uma alta literatura. Desde os noivos do inverno sou obcecada pela sua criação de mundo, são detalhes perfeitos e que se adequam perfeitamente ao mundo. Mas, como nem tudo são flores, o livro também me deixou chateada. Os dois motivos principais; o não aproveitamento de personagens em que os leitores criaram apego, e o final digno de entristecer todos os leitores.. Eu verdadeiramente achei que depois de todo sofrimento o Thorn e a Ophelie iriam ter paz, mas pelo visto isso foi uma doce ilusão. Ophelie sofreu do início do primeiro livro até a última página do último livro (de quatro volumes) a dramatização e o sofrimento por vezes são bons, mas com limites! Thorn nem sequer teve chance de voltar do reverso, e os outros personagens foram simplesmente descartados. Semelhante a isso, ainda sinto uma dorzinha no coração por a leitura ter se tornado tão arrastada depois que ela entrou no observatório dos desvios, em contrapartida o segundos e o terceiro volume pra mim foram que nem folhas ao vento. Não sei se por ela estar em um hospital, ou por a escrita da autora ter se tornado tão maçante e sem graça. Nesse quarto livro não tivemos humor, tempo de descanso ou qualquer pingo de felicidade (e não estou exagerando). Gostei do plot mas acho que ele poderia ter sido mais impactante (em relação ao Outro) e acho que a inserção de muita MUITA teoria e detalhe deixou os leitores um pouco confusos. Por isso dedico as minhas 3,5 estrelas, e não 5 como imaginei! apesar de tudo, agradeço a autora por ter criado um universo tão maravilhoso que me fez feliz por muitos meses, com toda certeza virou uma das minhas sagas de livro preferidas, obrigada Christelle!

dokjastar 10/12/2023

Só queria dizer q esse livro foi decepcionante, nesse ano eu descobri a saga e achei tão incrível, tinha tanto a entregar e ACABOU ASSIM?

Marilia.Romero 03/12/2023

Que saga incrível, que história, que fechamento... não tenho como descrever sem dar spoiler. Tem sua complexidade e muita intensidade. O começo desse livro é lento, quando chega no meio que fica muito mais interessante e desenrola muita coisa e só melhorar até o final.

isabella 26/11/2023

Assim, eu não consegui completar ele todo pq ele não estava ajudando nada na minha ressaca literária, talvez eu volte a ler ele um dia na minha vida pq eu amo mt a saga

GabiHelenas 23/11/2023

Um pouco confuso, mas muito criativo. Apesar de o final não ser o que eu queria, a escrita e os acontecimentos dos livros nunca prometeram algo feliz, então não era algo a ser esperado.
Não leria a série novamente e também não sei se recomendaria para amigos. Não é bom mas não é ruim, a minha leitura foi por pura curiosidade.

Brebre10 23/11/2023

Chorei... muito
MEU DEUS, QUE LIVRO FOI ESSE?! Eu não aceito esse final até hoje mas eu adorei a saga toda. Sempre será minha saga favorita, meu sonho é que esse livro se torne uma série (boa né, pfvr). Eu fico triste pq muitos não pegaram a mesma vibe que eu e não curtiram, mas só sei que eu amo demais essa história. ????

Anna486 17/11/2023

Amei muito os primeiros livros da saga, o terceiro decaiu um pouco e esse eu só consegui terminar forçada, infelizmente

Bruna 03/12/2023minha estante
Ela poderia fazer um livro pra cada Arca se quisesse