Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

Clara 08/01/2024

O coração tá quentinho??
Gente não consigo dizer o quanto esse livro foi bom, e ESSENCIAL para a minha caminhada, como uma jovem que espera em Deus!!?
Foi uma confirmação de Deus para mim, apesar de já entender a um tempo a importância de esperar em Deus, e o que Ele reserva para aqueles que nEle esperam. (O MELHOR SEM SOMBRA DE DÚVIDAS)
Através desse livro eu senti que Deus falou: ESSE É O CAMINHO MINHA FILHA, CONTINUE ASSIM, E O MELHOR PREPARAREI PARA VOCÊ, NÃO DESANIME, FIQUE FIRME!!!!!
Esperar em Deus não é facil, temos nossos momentos de ansiedade e angústia, de medo, muitas vezes pensamos: SERÁ QUE NESSE MUNDO TÃO RUIM, EXISTE UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS? Mas lendo esse livro foi lindo acompanhar a trajetória da Jenny e do Dylan, só me fez pensar que eu quero que a minha vida também seja assim, ou até melhor, quero que a vida do meu marido e a minha sirva de testemunho para outros jovens, que sirva de inspiração e consolo, e EU CREIO QUE ISSO IRÁ ACONTECER!! E me fez ver que SIM, ainda existem homens segundo o coração de Deus, que amam a Ele mais do que tudo, que amam a obra Dele, basta esperar, ter fé, não desanimar, não parar de orar, que na hora certa Deus colocará esse homem em meus caminhos?
Deus não faz NADA por acaso, tudo em seus planos tem propósitos, e o casamento não é só a junção de duas pessoas, não é: AGORA SOU FELIZ POR QUE AMO ALGUÉM, casamento é muito além dessas coisas, casamento é amar a Deus sobre todas as coisas, casamento é uma aliança, e esse livro foi muito importante para entender mais ainda sobre tudo isso.
O tanto que esse livro me emocionou não está escrito, tinha momentos que tinha que parar um pouco e respirar, porque o choro ficava entalado na garganta, e os olhos marejados?
Como é lindo o agir de Deus, o seu amor por nós, a sua misericórdia, graça, o seu perdão.
Esse livro foi basicamente um estudo em minha vida, aprendi muito, e quero levar todas as lições para meu coração, e nas minhas práticas.
Eu preciso me amar primeiro, amar minha família, amigos, AMAR a minha solteirice kkkkkk, amar a Deus acima de TUDO, para aí sim AMAR ALGUÉM DE VERDADE, segundo os princípios de Deus.

É isso genteee, a única coisa que eu digo AGORA é: LEIAM!!! Por que vale muitooo a pena, esse livro é INCRÍVEL, tocou no mais fundo do meu coração e minha mente, e sei que Deus já está trabalhando a meu favor!!!! LEIA, você não vai se arrepender?

maria18541 07/01/2024

Acabei de terminar esse livro e que livro incrível !!
Esse é o segundo livro q leio sobre vc orar pelo seu futuro marido e isso é uma coisa que faz pensar muito, pq hj em dia o básico já tá bom pra algumas pessoas mas n tinha que ser assim.
Pode ser uma coisa de se duvidar mas Deus escolheu só uma pessoa pra nós termos um relacionamento. Nós temos que parar de querer só o básico e ir atrás daquele que Deus realmente escolheu pra nós, alguém que ame
Deus acima de vc, mas só de vc, que o relacionamento seja uma caminhada no caminho do senhor e em seu propósito.
Devemos também fazer oração para TUDO nessa vida, e lembrar de ter Deus no centro da nossa vida sempre.
Eu amei todos os personagens e todos os casais que realmente existiriam no livro.
Uma coisa em específico que me chamou atenção foi o fato do dylan não ultrapassar os limites pq ele sabia que poderia falhar ou pecar naquilo.
Um dos melhor personagem sem dúvidas é o Carlton, o pai na fé do Dylan, ele sem dúvidas foi uma das pessoas de maior importância pra história do livro.
Foi muito legal ver a lexie e o matt se reaproximando de Deus e sabendo que o vazio e a angústia que estava no coração era por causa dEle.
Não podemos querer só o básico e devemos lembrar de orar sempre ao senhor pelo futuro marido pq só Ele pode escolher a melhor pessoa pra nós.??????

Ingrid.Mantovani 05/01/2024

Leitura finalizada
No começo do livro já imaginava como seria o final, mas mesmo assim não deixou de ser um livro bom e nos fazer apaixonar pela história

Mariana113 04/01/2024

Razoável
Para começar, o livro possui um princípio valioso, entretanto acho que poderia ser bem mais profundo. Queria que tivesse abordado mais sobre a vida dos amigos dela.
Segue abaixo algumas opiniões minhas em tópico:
??Não senti química entre os personagens.
??Foi novamente aquela cena do mocinho malvado que se transformou em bom.
??Não consegui me envolver tanto no livro, ele não conseguiu despertar emoções em mim.
??Quando estou lendo gosto de em imaginar na personagem principal ou pelo menos de estar dentro do livro, não consegui com esse
??Torci tanto para ela ficar com o Matt, acho que ele merecia ter passado por toda essa transformação e ficado com ela.
??É um livro voltado para adolescentes

Miih.BrandAo 03/01/2024

Sobre o livro?
Amei do começo ao fim, claro que teve momentos que tive ranço de certo personagem (como o Matt)
Mas assim como a Jenny perdoei as atitudes dele ksksks
Simplesmente não li um livro tão incrível como esse, nessa pegada de ficção cristã!
Não sou muito com palavras kskks recomendo ele
E deixarei a seguir frases da própria autora..

?Este livro, já adianto, segue um padrão bíblico de princípios em que eu acredito que um relacionamento deva estar firmado. Uns acham radical, outros, conservador demais, mas, ao meu ver, é o que Deus espera de nós, Cristãos.?

Que ?Orei por você? te faça enxergar que seu futuro depende de suas escolhas, e se você deixar Deus guiá-las, certamente desfrutará da plenitude dos sonhos dEle para sua vida. Kell Carvalho.

EmiC 01/01/2024

Orei por você - Romance cristão
Aaaaah que livro fofo Jesus , amei muito ??.

Orei por você - Romance cristão maravilhoso que conta a história de Jenny, uma garota cristã que tem como seus melhores amigos, Matt e Léxis. Jenny e seus amigos vão no baile de formatura da escola e lá muitas coisas acontecem, como revelações e "tragédias".
Jenny sempre teve muita fé em Deus, nunca pensou em namoro, mas em uma palestra, tudo mudou. A palestrante a aconselhou a comprar uma gravata, para sempre orar por seu futuro marido (até então, desconhecido), Jenny comprou a gravata e fez conforme a palestrante a aconselhou.
Dylan Fox é um jovem muito popular na escola e no fim do colegial, vai para a guerra com seus amigos. Dylan nunca se importou com suas decisões e é muito distante de Deus. Porém com a guerra, Dylan aprende novas coisas e é transformado em vários aspectos.

Esse livro nos ensina a ter fé em Deus, a confiar nEle e esperar pelo tempo dEle. Muitas coisas acontecem no decorrer do livro, sendo coisas boas, coisas ruins, e novos aprendizados a cada momento.

Os personagens são maravilhosos, me irritei só um pouco com a Jenny mas agora tenho ela como inspiração ?. Dylan no início foi insuportável no início mas no fim eu me apaixonei por ele. Marina é uma mãe e mulher incrível, completamente importante. Carlton, meu Deus, como eu amei o Carlton, definitivamente meu personagem favorito do livro, foi MUITO importante pra história toda. Matt e Léxis, ah, não fui tão fã deles não.

Amei muito o livro, no início pensei que não seria bom mas no fim me surpreendi. A escrita é muito fácil de entender e, apesar de eu ter me irritado um pouco com alguns personagens, no fim, eu me conformei com eles. Recomendo a leitura, principalmente para jovens. Parabenizo a Kell e todos os envolvidos na obra, que Deus os abençoe.

Mychelle 31/12/2023

Recomendo!
Sem palavras para descrever esse livro!

Eu comecei a ler sem expectativas, pensei que seria um livro chato e arrastado... Resultado: comecei a lê-lo ontem e terminei hoje!!

A história é tão fofa, romance slow born, os personagens são bem construídos e conseguimos ver a evolução de cada um. O coração ficou muito aquecido, se você estiver com dúvidas apenas comece, os primeiros capítulos conseguiram me cativar e cativarão você também!

elita2 31/12/2023

Eu amei esse livro, é o segundo livro que leio dessa autora e não vejo a hora é conhecer outras obras dela

Cibele 30/12/2023

Poder da oração
Para além do romance, esse livro fala do poder da oração e da importância de um relacionamento com Deus e de buscar a orientação de Deus para TODAS as áreas na nossa vida.
Um clichê maravilhoso, que facilmente seria um filme de sessão da tarde, história envolvente e personagens cativantes, não queria mais parar de ler.
Único ponto que tenho a destacar são os erros ortográficos, que são muitos e básicos (mas e mais, erros de concordância, principalmente com plurais, palavras escritas erradas), não atrapalha o entendimento da história, que flui com muita facilidade, mas que particularmente me incomodaram bastante.
Ademais, excelente livro!

Lelê 27/12/2023

Que leitura maravilhosaa!
Li durante uma viagem e nos intervalos que tive quando cheguei e amei.
Uma maravilha mesmoo!
Enquanto cristã, Jenny é inspiradora e Dylan dá orgulho.
Amei ver o crescimento e amadurecimento dos personagens.

skuser02844 27/12/2023

Gostei muito da leitura, li ele super rapido. Eu com certeza vou ler novamente, não esperava que fosse tão bom ????

Ludmilla29 27/12/2023

Resenha sobre o livro: Orei por você
Quando eu comecei a mudar a minha leitura, apaguei toda a minha lista que tinha livros de vários gêneros pq Deus pediu que eu renunciasse. Claro que na hora eu chorei e fiquei abalada, eu amo os livros e queria MUITO ler os livros que estavam na antiga lista. Contudo, eu fui forte e renunciei de pouquinho em pouquinho.
Desse modo, agora tenho uma lista feita de livros cristãos e ao ler esse comecei a ver a IMPORTÂNCIA da renúncia que Deus me pediu para fazer e o quão certo eu fiz ao ter obedecido a Deus. Hoje pude ver com clareza o quão bom é ler livros e principalmente ler livros cristãos que edificam o meu espírito e me ensinam ainda mais sobre o meu Deus e os seus mandamentos.
Ler este livro "Orei por você" foi incrível e me trouxe MUITOS aprendizados, a escrita é ótima, o livro é viciante, a história é um AMOR, os ensinamentos são riquíssimos e importantes, os personagens são ótimos. Tive momentos de rir, de me emocionar, de surtar, de chorar emocionada, de entender as explicações sobre o casamento e a sua importância, aumentei as minhas expectativas, FOI ÓTIMO LER ESTE LIVRO.
Eu ameiiii demais, este livro é perfeito, a história, o casal, o agir de Deus no casal, ver que Deus cuidava de tudoo( tão lindo ver isso), simplesmente 5 estrelas e favoritado!!

Kethelyn 26/12/2023

Esqueci de desenhar esse livro, mas gostei muito quando li uns meses atrás, o romance é muito fofo embora clichê em grande parte, mas o livro trás ótimos princípios cristãos para um relacionamento. As personagens são intensas e emocionais e as vezes isso me incomodava, mas fazia parte da história :)