Faça a sua coroa de gelo brilhar

Faça a sua coroa de gelo brilhar Amanda Lovelace

Resenhas - Faça sua coroa de gelo brilhar

Anna3344 18/03/2024

Simplesmente incrível! Para quem ama poesia como eu, vai se apaixonar por esse livro. A autora cria 'histórias' com poesias, todas muito reflexivas. Parei várias vezes para ponderar sobre o que ela queria transmitir, e muitas delas me ajudaram a moldar minha visão de mundo. Eu recomendo muito!

Emilly._Hello 18/03/2024

Te amo Amanda Lovelace
Não foi tão bom quanto os outros dois livros que li dela, mas acho que foi pq eu tava com uma expectativa MT alta.
Em geral, é um livro divertido de ler e que toca em temas BEEEEEEEM profundos, bem como o aviso de gatilhos deixa msm.
Dei um 3,5 pq, de fato, eu esperei dms e minhas expectativas não foram tão bem atendidas, mas com certeza você pode amar.
Spoiler a seguir!!!
Acho que a irmã mais velha da qual o livro inteiro fala e dps some é meio que uma representação da psicóloga com a qual a protagonista fala, já que depois que a protagonista "supera" seus traumas a personagem de irmã mais velha "some". Ou isso é só uma loucura da mnh cabeça msm.

Raquelrory 17/03/2024

"seja gentil consigo mesma."
Acredito que seria bom para toda garota ler um livro como esse, ele retrata tanto a nossa realidade, em forma de poesia com escrita intensa e leve.

É rápido para terminar a leitura dele completa, é inspirador, e não posso esquecer das ilustrações que são lindas!!

Nicole237 17/03/2024

A todas as garotas que já foram chamadas de vaca por falar o que pensavam.

Portanto, a todas as garotas.

Nina.Guarneri 17/03/2024

Amanda sabe escrever como ninguém sabe.
As poesias dela são leves e intensas de maneira surreal!
Ela consegue despertar na gente mil e um significados diferentes em uma única frase!

Vicmayimona 17/03/2024

Uau!!!
Eu comecei a ler esse livro sem expectativa, mas devo confessar que já me frustrei na primeira página. O livro segue o mesmo modelo do outro e ainda consegue ser pior. Na primeira parte parece um livro com uma personagem boba e na segunda parece que vc é a boba, porq a autora começa a te jogar um monte de fala pronta e sem aprofundamento... Uh!?. Pra mim como mulher negra esse livro não me representa em nada, recheado com seu feminismo branco ele n foi feito pra mim e muito mesmo pra minha realidade. O que salva o livro são os desenhos e porq ele é rápido de ler.

Dani.Schalcher 17/03/2024

Mais um compilado de tapas na cara
Esse livro tem muitos poemas bons, alguns fazem mais sentido para algumas pessoas do que para outras. talvez você precise ler algumas coisas que a autora escreveu, talvez você ? assim como eu ? se lembre de momentos em que precisou ouvir/ler algum dos poemas? esse livro é maravilhoso.

?eu mereço coisas boas
mesmo que nem sempre
tenha feito coisas boas.
- a perfeição é uma falácia; os tropeços são reais.? (pág. 121)

Tatá 17/03/2024

Sou apaixonada pelos livros de Amanda. Ela aborda assuntos sérios em forma de poemas de um jeito sútil e prazeroso, nos fazendo refletir a respeito de pautas importantes?

nicke0 15/03/2024

Os poemas desse livro são bem diretos e rápidos, mexe com seus gatilhos mas não os deixa desconfortáveis de ler, sem contar que são mundo bonitos e tem ilustrações lindas

Clarasvb 15/03/2024

Faça Sua Coroa De Gelo Brilhar ? ?
Livro incrível e inspirador! Nunca gostei de poesia, mas depois dessa autora, estou apaixonada. Toda mulher tem que ler esse livro, é opcional, mas obrigatório.
Soso 15/03/2024minha estante
Esse livro é incrível! Eu já li todos dela.
Vale muito a pena, todos são muito bons!

maria clara 15/03/2024

Esse livro é simplesmente PERFEITO.Eu acho que toda mulher deveria ler ele pelo menos uma vez,porque ele realmente descreve coisas maravilhosas.Há cada página que eu passava,eu me identificava mais e ele te motiva tanto.
No final você sai realmente querendo ser a rainha que você nasceu para ser

LuAza 15/03/2024

????????
São poemas muito bem escritos com um significado profundo, rápido de ler e pessoalmente, gostei bastante dessa coletânea. As ilustrações são LINDAS

bebela. 15/03/2024

Particularmente nao gosto mt das "poesias" acho a sua escrita fraca e pouco comovente, me lembrando posts do Tumblr por exemplo.
porém algumas ate se salvam.. nao sao comoventes mas sao "legais"
pelzinha 15/03/2024minha estante
concordo mt

Jennifer148 12/03/2024

Diz a irmã mais velha
É um livro bem gostoso de ler, além de ser bem rápido.
Contém muitos gatilhos e não tem como não se identificar com alguns.
Achei terapêutico.

"Não estou fadada a repetir os mesmos erros dos meus pais."

"Não ouse se apequenar para dar espaço aos outros."

"Faça eles se arrependerem do dia que subestimaram você."

Recomendaria o livro.

mandy 12/03/2024

Os melhores poemas
O tanto que eu sou apaixonada pelos livros de poemas da Amanda meudeus, ela é incrível! E nós temos o mesmo nome ? Ela sempre arrasa em tudo o que escreve, adoro como ela consegue colocar todos os seus sentimentos mais profundos em forma de poemas, é lindo. ??