Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

flora 24/02/2023

IICYIFY
É um dark romance bem pesado, mas com certeza uma história marcante. H. D. Carlton sabe exatamente como escrever uma história envolvente e completa. O final deixa gostinho de quero mais!!

Tayna 24/02/2023

Uma experiência assustadora
Olha... Tudo que eu tenho para dizer é que me rendeu muita ansiedade e risadas, emoções conflitantes e um crush num homem doido e numa mulher inconsequente.

Samya.Domingues 14/08/2023

Controverso
Sim gente, é problemático.
A gente gosta de ler coisa problemática também, o livro vem cheio de alerta de gatilho.
Eu não entendo por que vão ler algo que ta explicitamente sendo marcado com todas as questões que o livro traz logo na primeira página e depois reclamam como se não soubessem.
Já assistiram filme de terror gore? Filmes banidos de cinemas em vários lugares? Tem coisa muito pesada por aí, é pra todos os gostos.
Dito isso, o livro é bom na medida que da pra ser, ele enrola e se repete várias vezes. Lendo CONSCIENTE de que é praticamente um terror e que EU não romantizando o que lia, lendo uma ficção, gostei muito. Não leria de novo, não indico pra qualquer um, a idade mínima devia ser 21 anos e pelo menos há dois anos fazendo terapia, pra entender que é um livro de ficção e que não tem o menor problema parar de ler quando se sentir desconfortável.
Não vi nada de tesão no Zade, não me identifiquei com nenhum dos personagens, mas mesmo assim, como entretenimento, achei interessantíssimo, controverso, diferente de tudo que já li.
Me prendeu, me causou tensão, me fez repensar em muita coisa e por fim, me marcou. É um livro pra gosto muito específico, na qual eu provavelmente acho que não me enquadro, mas li os dois livros e não me arrependo. Adeline me conquistou no segundo.

Mendonça 12/03/2023

Não é meu tipo de livro...
Esse foi o primeiro livro que eu resolvi ler sem saber nada sobre, e acho que devia ter olhado pelo menos o tema antes, pq realmente, não é meu tipo, então não aproveitei muito a experiência (vou tentar de novo, depois de um tempo).

O jeito em que o livro é escrito é muito bom, mas eu simplesmente não tenho paciência pra esse tipo: o stalker que a garota de apaixona depois. Claro que, desde o início, mostra que a Adeline gosta de terror e de se sentir "assustada/aterrorizada", o que explica a atração dela, mas isso só me irritava o tempo inteiro, pq gostar de sentir medo é uma coisa, tomar decisões completamente estúpidas, que poderiam te matar é outra!!!

O mistério do livro é até interessante, e se prestar atenção, dá pra descobrir o que aconteceu com a Gigi antes do final (como aconteceu comigo), e acho que isso foi o que me fez terminar o livro, e não abandoná-lo.

Acaba com um cliffhanger, como fala nos avisos do início, mas não acho que ele vai ser o suficiente pra eu aguentar ler o segundo livro, porque realmente, é um tema que eu não sou fã (e eu até curto alguns Dark Romances). Se eu ler, definitivamente não vai ser agora, mas vou deixar na lista, vai que no futuro mudo de ideia??

Enfim, se você gosta da pegada de stalker, e um pouco de mistério, talvez goste desse livro, se não, melhor nem ler.

Aliás, ele também tem um tópicos bem pesados, E MUITA morte, além de retratar a maldade "do mundo" de foma bem crua, então sugiro que leia os avisos de gatilho antes de começar.

manuely 24/03/2023

Loucura mta putaria
Loucura loucura putaria putaria misteiro loucora suspense e mais putaria choro loucura com putaria já falei putaria?

selene111 29/08/2023

Gostei do livro mais pelos mistérios e como foi/está sendo resolvido. A parte do romance foi ok, algumas coisas foi bem ruim de ler e chegou em um ponto que eu só pulei as partes mais explicitas (só lia os diálogos). Fiquei muito instigada durante os dois pontos de vista, então tá valendo.
Não é pra qualquer um, além de ter diversos gatilhos, quem for ler tem que ter uma mentalidade muito cética.
Vou ler o segundo e se for ruim vou fingir que nunca li nenhum ?

SofiAlaggio 19/04/2023

Que livro, que livro
TENHA CUIDADO COM OS GATILHOS!!!
Aviso dado, vamos lá:
Prometeu tudo e entregou ainda mais, a dinâmica dos dois é tudo q um dark romance precisa ter e eles simplesmente são feitos um para outro em questão de personalidade.
A escrita é fluida, com capítulos de uns 15 min o q pra mim é perfeito. Uma vez q vc começa é impossível parar, adorei o paralelo da história da bisavó da Adeline e o desenvolvimento dele, tendo um final totalmente inesperado.
Com poucas pontas soltas e uns hots incríveis haunting Adeline com ctz virou um das minhas melhores leituras( mesmo com os temas pesados).

isalvetti 19/11/2023

A metalinguagem de milhões fala serio
Gente, o que dizer desse livro?

Eu comecei ele e tava indignada, horrorizada, odiando a tudo e a todos?

E terminei amando

IGUAL a protagonista

É simplesmente BIZARRO como a autora consegue fazer com que a gente se identifique com uma história que não tem NADA a ver com a nossa vida

É bizarro como ela consegue fazer você entender os sentimentos da personagem de uma forma tão profunda que você simplesmente MUDA conforme vai lendo o livro

Quando minha amiga me emprestou o livro e me falou sobre o que era, eu admito que tive second guesses?

Mas você PRECISA ler o livro pra entender

É a única forma de entender o porquê eu dei 4,5 estrelas e porque esse livro se tornou um sucesso tão gigantesco

Natie 30/04/2023

Dark romance de qualidade
Demorei para terminar esse livro pq não queria sofrer com o final e nem tinha intenções de começar o livro dois, mas como estou no mood de dark romance acinteceu 4 meses depois.

Zade Meadows elevou todas as expectativas de stalkers (crianças, não façam isso em casa)

As cenas hot são uma maravilha, os gatilhos são pesadíssimos e a química é de outro mundo. Isso sim é um Dark Romance de qualidade.
biblioteca.me 30/04/2023minha estante
precisa ler os dois? ou já tem final no primeiro?

Natie 01/05/2023minha estante
O primeiro tem final aberto e termina com uma deixa para o segundo livro (que é bemmm mais pesado que o primeiro)

Manu 23/05/2023

Me dá a mãozinha, nós vamos para a terapia
Eu ainda não sei se tenho uma opinião sobre esse livro, mas posso dizer que é uma mistura de amor e ódio. Amei o Zade, mas não posso dizer que gostei de algumas atitudes que ele teve com a Addie. Eu sei que ele é um stalker gostosão, sei que é um romance dark, mas não sei se isso justifica as pessoas romantizarem essas atitudes. Em compensação, eu AMEI a Addie, amei o cenário meio assombrado do livro, me fez ficar tensa nos momentos certos e é como se eu estivesse realmente ali dentro da história sofrendo de tanta adrenalina que esse livro me causou KKKK Esse é um livro que é difícil eu recomendar para as pessoas, então leiam sabendo dos gatilhos e com a mão na consciência, amém aleluia

Tina.Turner 30/05/2023

This book it?s just wow. A story with Staker, Haunted house, an unsolved murder, plus the main characters that get ??? when they are together, and the ending ??? what a book ?