Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

kas maroni 27/09/2022

Você não pode escapar de mim. Eu sempre vou te encontrar.
Adeline é uma escritora que vai morar na casa da sua avó. Nessa casa ela acaba descobrindo histórias sombrias e misteriosas sobre sua bisavó com um perseguidor.
Z é um homem que dedica sua vida a combater o tráfico de crianças, essa é a sua luta e ele se dedica a salvar o máximo de vidas possíveis.
Em uma ocasião do destino ele acaba encontrando sua obsessão. E demostra isso ha ela da melhor forma possível: perseguindo e assustando a mulher que ama.

Não tem como ler esse livro sem militar na sua cabeça, mesmo sabendo que é dark e os avisos da autora, em várias momentos fiquei "isso tá tão errado" etc... Pra ler esse livro você tem que pegar todo seu bom senso e jogar fora, se não, pode ter certeza que vai abandona nas primeiras páginas.
É dark bem pesado, então se você não é acostumada ou tem certos limites, não recomendo esse livro.(leia os gatilhos)

Eu gostei muito da história, é um dark de respeito! Tem romance, mistério, hots de qualidades (incríveis), dramas e tudo vai te causar sentimentos confusos.
De enredo de fundo tem uma sociedade secreta e sombria com pessoas poderosas, coisas bem pesadas. Que usam o governo como fantoche.
Eu amei essa parte, foi bem construída, apesar de me ter causado calafrios, é muito interessante.
Eu só não consegui leva a sério o papo sobre reencarnação e fantasmas, sério não deu (kkkkkk) eu só rir dessas partes.

Achei a escrita meio lenta e chata, talvez tenha sentindo isso por causa da tradução que tava bem ruim, mas em alguns momentos achei a história parada. Poderia ter menos páginas.

?? Eu amo que eu te assusto. Eu amo que você tente fugir de mim. O jogo do gato e do rato. Eu adoro isso. E acho que uma parte de você também.?

??
gabi.mantelato 28/09/2022minha estante
fiquei curiosa viu, e vamos de adicionar a lista kkkkk.
a única questão, final feliz? kkkkk (por favor diz q sim

kas maroni 28/09/2022minha estante
bota na lista mesmo kkkkjkk amiga nesse primeiro livro o final ficou em aberto com um drama então...

Lanna 12/10/2022minha estante
Estou quase terminando e já quero o segundo pra HOJE. Meu Deus, eu amo a vibe halloween desse livro. Suspense, terror, hot e romance tem coisa melhor???

kas maroni 12/10/2022minha estante
@Lanna sim!!! eu to muito tentada a esquece minha tbr e ler logo o segundo

Não 18/11/2022minha estante
Eu li em inglês e não achei a escrita chata de todo, mas imagina cada pessoa tem a sua maneira de ver, vc poderia ter lido em ingles e achar chato na mesma? Só tem uma solução, lê de novo mas em inglês kkkkkk

kas maroni 18/11/2022minha estante
@não talvez tenha sido por culpa da tradução que não era oficial, mas eu não sou bilíngue amiga (porém, queria

Não 18/11/2022minha estante
Um dia vai, acredito que sim, só um pequeno incentivo:
Hot em inglês é BEM mais hot ?

kas maroni 18/11/2022minha estante
aaaa já me falaram isso, um dia quero ler

Jheni8 01/01/2023minha estante
Tô lendo o segundo já e mdsss que loucura viu tem que ter estômago e muita mente pq pqp

kas maroni 03/01/2023minha estante
@jheni eu já coloquei o segundo da minha tbr falta só a coragem pra ler kkkkkkk

Jheni8 03/01/2023minha estante
Tem que ter muita coragem mesmo pq coitadinha da Addie e mdsssssa tanta coisa mas tanta coisa ao mesmo tempo muita coisa eu já tô em quase 40% tô enlouquecendo

Jheni8 03/01/2023minha estante
Quase 40% do segundo livro hehehe

kas maroni 10/01/2023minha estante
@jheni fiquei nervosa e ansiosa pra ler agr

Jheni8 14/01/2023minha estante
Tem o segundo livro se não achar eu tenho em Epub só mandar mensagem

@kim marino olha se quiser eu tenho o segundo livro traduzido

Tem que me chamar pra eu mandar pra vcs

Jheni8 25/01/2023minha estante
Tem que me chamar pra eu mandar pra vcs

Jheni8 07/02/2023minha estante
AAAAAH KAKAKKAAK EU TBM TIVE QUE RIR DA PARTE DE REENCARNAÇÃO E FANTASMAS KSKSKS É ESSES FANTASMAS DA MANSÃO PERSONS QUE DA UM CERTO EQUILÍBRIO PRO LIVRO

kas maroni 07/02/2023minha estante
@jheni8 eu não consegui levar a sério isso juro kkkkkkkkkkkkkk

Jheni8 25/05/2023minha estante
Gente o livro dois já está no Kindle e traduzido

julia 17/11/2021

Resenha: Haunting Adeline
Lista de gatilhos fornecida pela autora: "Este livro termina em um cliffhanger. É um dark romance que contém violência gráfica, dub/non con e trata de assuntos como tráfico de crianças e sacrifício humano." Eu também adicionaria um grande aviso para stalking!

Tenho que admitir que todo o motivo pelo qual decidi ler Haunting Adeline foi por causa da capa e o quanto eu a amei. O designer da capa tem minha admiração!

Sobre a história: já se passaram anos desde que li qualquer tipo de livro de dark romance, então isso estava um pouco fora da minha zona de conforto, mas eu ainda estava muito absorta na escrita e no quadro que Carlton pintou de Addie e Zade e da casa de Addie. Ambos eram personagens complexos e foi muito interessante ler sobre eles se apaixonando do jeito que eles se apaixonaram. Eu era totalmente indiferente ao elemento de stalking, entretanto? Ele não me fez sentir nenhum tipo de tensão ou preocupação em relação a Addie. Foi apenas uma coisa que aconteceu.

Minha parte favorita do livro foi provavelmente o mistério em torno de Gigi e o que aconteceu com ela! Adorei todas as cartas e as pequenas informações sobre sua vida (e eventual morte) que recebemos ao longo do caminho. Eu adivinhei quem estava por trás disso sem problemas, mas ainda assim gostei muito de Addie resolvendo esse mistério. Também foi um ótimo recurso para adicionar contraste à própria vida de Addie e ao que ela estava passando.

Sobre o tráfico de crianças e o sacrifício humano: era como se eu estivesse lendo um daqueles subreddits de teorias da conspiração sempre que isso era mencionado. Não sei se foi daí que Carlton tirou sua inspiração. E o que Zade fez em relação a isso foi um tipo confuso de cavaleiro branco que não fazia absolutamente nenhum sentido quando combinado com o que ele fez a Addie. Mas acho que esse tipo de moralidade extremamente ambígua era o ponto.

Eu também vi o final vindo de um quilômetro de distância, mas estou tão curiosa para saber como isso será resolvido. Sinceramente, mal posso esperar para ler sobre Zade queimando o mundo inteiro kkkk
yrisfunayama 02/01/2022minha estante
Vc sabe se tem em português?

julia 04/01/2022minha estante
Que eu saiba, não tem.

Leticia colleto 29/07/2022

Esse livro é o multiverso da loucura
Existem 3 histórias acontecendo ao mesmo tempo.
A primeira é da Adeline uma escritora que mora numa casa assombrada e tem um stalker.
A segunda é sobre o stalker que é Batman nas horas vagas quando não tá aterrorizando mulher.
A terceira é sobre a bisavó da Adeline que vai ?introduzindo? pedaços do seu diário até que no final a gente entente sobre as circunstâncias da sua morte.

Eu diria que é bom. Mas tem tantooo gatilho, mas tanto. O stalker é tão romantizado que só por Deus.

Sei lá. É o romance dark mais DARK q eu já li.

Por favor vejam os gatilhos antes de começar a leitura pq é pesadãooooo

marina 23/04/2023

Isso é dark romance
Vou começar a resenha falando sobre os gatilhos desse livro: se você é sensível, não leia. o livro é pesado, intenso e se você não tem estômago forte não dá pra ler. agora vamos pras minhas considerações.

eu já li alguns dark romance na vida, não muitos, mas o suficiente para opinar, acredito eu. esse livro aqui é o melhor dark romance que eu já li.

quero começar dizendo que se você vai ler um dark romance, você precisa ir sem moral nenhuma e com a cabeça aberta pro que você vai ler, porque se não a leitura não vai ser possível pra você.

dito isso, quero dizer que esse livro é muito bem escrito, ele te deixa na medida certa entre completamente louca e completamente apaixonada.

isso é um elogio, porque tudo que acontece aqui é tão surreal, mas os personagens são interessantes e se você for com a cabeça aberta, você consegue entender as referências a filmes de terror e todo o back ground que esse livro tem.

sei que o relacionamento da addie e do zade começa de forma errada e foi uma tentativa escrachada de explicar o que ele mesmo diz: quando nos apaixonamos pelas piores partes de alguém, antes das melhores, nada pode fazer a gente desistir ou se desiludir com essa pessoa.

isso que ele diz na verdade faz todo sentido, só não torna menos louca a história deles. queria ressaltar aqui que gosto muito dos dois e sim, eu gostei bastante deles juntos.

outro tema muito importante é o das crianças e mulheres que o zade salva, simplesmente de aplaudir em pé. senti muita agonia e antecipação todas essas cenas, e gosto como o zade não é só um babaca mimado com um passado turbulento igual a maioria dos personagens de dark romance.

ele mesmo diz: minha vida foi ótima, minha família amorosa, e eu faço o que faço porque quero, porque eu crio minhas morais.

o zade é um personagem complexo e absurdamente bem feito e espero ver mais dele nesse próximo livro. assim como quero ver mais da addie, que eu sinto que tem muito potencial, mas não apareceu tanto ainda.

achei que toda a história da avó dela ficou um pouco perdida e espero que tenha influência no próximo livro, porque queria mais impacto na história tudo isso que elas descobriram. por isso não foi 5 estrelas.

mesmo assim já tô correndo pra pegar o próximo, e lá vamos nós.

giusxavier 09/07/2023

Meu deus?
Bah!!! que livro bom? e terminar assim, que ÓDIO!!! me apaixonei pelo zade de uma forma inexplicável, só queria um desses pra mim (sem a parte do stalker kkkk)
wangxian 09/07/2023minha estante
definitivamente sem a parte do stalker, mas de resto aaaaa

alvezzxl 03/10/2022

🤬 #$%!& VAI 🤬 #$%!& TODO MUNDO
QUE 🤬 #$%!& FOI ESSE FINAL???????

Estou simplesmente em êxtase!!!! Fazia tempo que eu não me apaixonava tanto por um dark romance assim, eu li tão rápido e tudo foi tão intenso que eu to me sentindo eufórica. Estou apaixonada pela Adeline, estou apaixonada pelo Zade, estou apaixonada pela Daya, meu deus eu estou apaixonada por tudo.

Os plots individuais dos dois e o plot dos dois junto simplesmente são incríveis e nunca deixam a história cansativa e chata, já quero logo começar o segundo livro pq MEU DEUS, eu já sabia que o livro acabava em cliffhanger mas não imaginava que era ASSIM!

enfim, que livro bom

Mari 26/10/2023

Que loucura? tenho sérios problemas de não querer abandonar livros depois que começo, mas definitivamente isso deve ser curado para que no futuro possa abandonar leituras como essa. Não sei nem Oque falar, quanta coisa aiai, extremamente bizarro né isso não preciso nem comentar, com zilhões de gatilhos e enfim, pulei várias partes porque né.. mas acho que oque ajuda a prender um pouco na leitura é a história paralela da avó de Adeline.

Marcieli 28/09/2022

Juro pra vcs
Eu li esse livro no escuro e a hora q o homem estava na casa eu ficava C A G A D A, KKKKKKK, odiei o final e como a autora queria transformar ele em um homem bom, dando justificativas que não fazem sentido.

Ester479 24/08/2022

Dark romance de respeito.
Esse foi o dark romance mais pesado que já li. Como eu li o aviso de gatilhos da autora, já sabia o que esperar. Eu ainda não sei se vou ler o segundo, ou não. Senti muita ansiedade lendo certas partes, e o próximo é ainda mais pesado.
E, esse é um dark romance de respeito, porque em nenhum momento foi romantizado assunto nenhum, e a autora abordou assuntos muito sensíveis e extremamente importantes, como tr4f1co hum4n0/1nf4ntil, s4cr1fício 1nf4ntil...
Pra mim, o único erro do Zade, é em relação ao relacionamento dos dois mesmo, porque né... O pior não foi nem ele ser um stalker (a que ponto chegamos né), cena de non/dub con e kink de son0filia, não rola, nem em dark (e mesmo assim, a autora abordou da maneira certa). Mas nos outros assuntos, não tenho nem um pano pra ele, é a 🤬 #$%!& de uma toalha de mesa mesmo ???????. E a Adeline, acho que ela podia ser um pouquinho mais "badass". E eu AMEI a Daya, que amiga e personagem maravilhosa que ela é.
Queria muito ver o relacionamento deles se desenvolvendo mais. To pensando seriamente em poder pular o que não conseguir ler, e ler só quando os dois estão juntos. Tem umas partes que são tão ???, que chega a ser fofo e engraçado, sim estou falando de você Zade (se tratando de um dark, pelo amor em gente).
Enfim, eu realmente AMEI a abordagem sem romantização da autora. Não tenho crítica NENHUMA. A nota foi uma coisa totalmente pessoal, foram as cenas do Zade trabalhando, me fizeram muito ansiosa e desesperada. E até um nível vai sabe, mas esse livro passou dos meus limites. Leiam com consciência, por favor! Ou nem leiam. Mas se for ler, leia o aviso de gatilhos da autora!
iamdudis 25/08/2022minha estante
Ai mds! Quero ler ?

Ester479 25/08/2022minha estante
Vc que já leu a saga da Tillie, indico, pq sei que vai aguentar.
Inclusive, não sei se consigo ler essa saga não viu amg ?. Quem sabe daqui um bom tempo ?

iamdudis 25/08/2022minha estante
Eu amo a série Hades Hangmen! Se é algo assim, vou ler.

Ester479 25/08/2022minha estante
Eu lembro que vc falou que a protagonista era resgatada de um culto. Nesse livro fala de rituais (sacrif1ci0 1nf4ntil). Acho que vc gosta sim viu.

oi amg

esse eh o segundo né??

luttii 25/08/2022minha estante
to querendo começar, mas agr fiquei até meio receosa c os gatilhos kkkkkk

luttii 25/08/2022minha estante
to acostumada c um dark nível penelope douglas, sophie lark? acha que rola? ou eh mais pesado que isso?

Ester479 25/08/2022minha estante
Oiiii. Esse é o primeiro, na verdade, eu decidi não continuar o segundo.
Eu não conhece a Sophie, mas já li uns par da Penelope, e é BEM mais pesado. Os livros da Penelope são bem romantizados (coisas são normalizadas, quando não deveriam), mas mesmo assim é mais leve. Lê a lista de gatilhos. As cenas são bem explícitas. Se o dark fosse só no relacionamento deles, eu teria conseguido ler o segundo, mas o resto da história, é muito mais pesada do que estou acostumada.

Ester479 25/08/2022minha estante
Só pra te ajudar mais mesmo: eunão tenho gatilho de abuso, estupro, tortura... Já li vários livros com cenas bem explícitas. Meu problema foi com os rituais.

luttii 26/08/2022minha estante
caramba? tendi, amg, obrigada!

Mrs..Sofia 19/09/2022minha estante
Amg pode me enviar o livro???? N acho por nada ele traduzido

Ester479 19/09/2022minha estante
Oiii, foi mal, eu li pelo K.U em inglês mesmo ?

camile 06/12/2021

meu deus do céu. esse talvez tenha sido um dos livros mais dark que eu li e mds. eu amei, acho que só não dei 5 estrelas pq teve uma coisinha que eu não sei se gosto muito porém interessante. to muito animada pro segundo livro

Tai 13/10/2023

A história de amor de Little Mouse e Kitty Cat ???
"A predator is on the loose, but I?m the one bringing him to his knees."

Adeline acaba de se mudar para Parsons Manor, a mansão gótica da família que ela acaba de herdar da avó, quando coisas inesperadas começam a acontecer. Entre tentar desvendar um mistério acerca do passado da família e lidar com a figura misteriosa que agora ronda sua casa, seu novo stalker, Addie vai viver situações inusitadas, sentir medo e desejo ao mesmo tempo e verá que o perigo já a cercava a muito tempo.

Me surpreendeu de maneira muito positiva, a escrita é boa e em alguns momentos eu só parei de ler porquê precisava. A parte mais problemática eu diria que é o stalking, foi o mais difícil de engolir pra mim porque fora isso o Zade é um cara ótimo, ele é gato, inteligente, faz um trabalho incrível ajudando pessoas em perigo e adora a Addie como se fosse uma deusa - ele até explica porque não se aproximou de um jeito normal mas eu achei que ficou jogado demais e não justificou - mas as interações entre eles foram mt interessantes de ler, não vou mentir, toda a tensão se construindo, o conflito interno que te causa... disso eu gostei. Focando na ação e no trabalho do Zade: surpreendentemente bom! E a forma que isso se ligou com a Addie???? Incrível.
Eu dizia que nunca ía ler esse, que era demais pra mim, que não dava pra passar pano pras coisas que falavam desse livro (a fã n1 do Damon, vai entender) e não só li, como gostei e quero ler a continuação em breve.

"This isn?t a climb to heaven. It?s a fall from grace."

Bela 10/08/2022

Hmmm?
Agora que eu fui perceber pa demorei
tanto pra ler o livro kKkKK ele tem quase
600 págs, mds! E n sei dizer se realmente
valeu a pena, mas enfim.... eu fui ler a
sinopse e vi a capa e tava me dando uma
vibe mto fantasia mas esse livro com ctz n é fantasia! É mais um triller com romance, n sei se vou ler o próximo pa esse terminou com um cliffhanger gigante que me deu uma vontadezinha de saber og acontece mas tenho mtos outros livros na minha estante pra ler!

Lala 20/02/2022

Cadê o resto?
Não dei 5 estrelas por que acabou em um momento crucial, estou com muita raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
anelima.arl0 20/02/2022minha estante
Esse livro tem fim trágico?

Lala 24/02/2022minha estante
Sim

Amanda Rocha 22/08/2023

Intenso
Eu amei, ele é mais intenso que o primeiro livro, mas eu amei ele também. Addie passa por muita coisa, mas com a ajuda de Zade ela supera. Amei a Sybbi