Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

kas maroni 27/09/2022

Você não pode escapar de mim. Eu sempre vou te encontrar.
Adeline é uma escritora que vai morar na casa da sua avó. Nessa casa ela acaba descobrindo histórias sombrias e misteriosas sobre sua bisavó com um perseguidor.
Z é um homem que dedica sua vida a combater o tráfico de crianças, essa é a sua luta e ele se dedica a salvar o máximo de vidas possíveis.
Em uma ocasião do destino ele acaba encontrando sua obsessão. E demostra isso ha ela da melhor forma possível: perseguindo e assustando a mulher que ama.

Não tem como ler esse livro sem militar na sua cabeça, mesmo sabendo que é dark e os avisos da autora, em várias momentos fiquei "isso tá tão errado" etc... Pra ler esse livro você tem que pegar todo seu bom senso e jogar fora, se não, pode ter certeza que vai abandona nas primeiras páginas.
É dark bem pesado, então se você não é acostumada ou tem certos limites, não recomendo esse livro.(leia os gatilhos)

Eu gostei muito da história, é um dark de respeito! Tem romance, mistério, hots de qualidades (incríveis), dramas e tudo vai te causar sentimentos confusos.
De enredo de fundo tem uma sociedade secreta e sombria com pessoas poderosas, coisas bem pesadas. Que usam o governo como fantoche.
Eu amei essa parte, foi bem construída, apesar de me ter causado calafrios, é muito interessante.
Eu só não consegui leva a sério o papo sobre reencarnação e fantasmas, sério não deu (kkkkkk) eu só rir dessas partes.

Achei a escrita meio lenta e chata, talvez tenha sentindo isso por causa da tradução que tava bem ruim, mas em alguns momentos achei a história parada. Poderia ter menos páginas.

?? Eu amo que eu te assusto. Eu amo que você tente fugir de mim. O jogo do gato e do rato. Eu adoro isso. E acho que uma parte de você também.?

??
gabi.mantelato 28/09/2022minha estante
fiquei curiosa viu, e vamos de adicionar a lista kkkkk.
a única questão, final feliz? kkkkk (por favor diz q sim

kas maroni 28/09/2022minha estante
bota na lista mesmo kkkkjkk amiga nesse primeiro livro o final ficou em aberto com um drama então...

Lanna 12/10/2022minha estante
Estou quase terminando e já quero o segundo pra HOJE. Meu Deus, eu amo a vibe halloween desse livro. Suspense, terror, hot e romance tem coisa melhor???

kas maroni 12/10/2022minha estante
@Lanna sim!!! eu to muito tentada a esquece minha tbr e ler logo o segundo

Não 18/11/2022minha estante
Eu li em inglês e não achei a escrita chata de todo, mas imagina cada pessoa tem a sua maneira de ver, vc poderia ter lido em ingles e achar chato na mesma? Só tem uma solução, lê de novo mas em inglês kkkkkk

kas maroni 18/11/2022minha estante
@não talvez tenha sido por culpa da tradução que não era oficial, mas eu não sou bilíngue amiga (porém, queria

Não 18/11/2022minha estante
Um dia vai, acredito que sim, só um pequeno incentivo:
Hot em inglês é BEM mais hot ?

kas maroni 18/11/2022minha estante
aaaa já me falaram isso, um dia quero ler

Jheni8 01/01/2023minha estante
Tô lendo o segundo já e mdsss que loucura viu tem que ter estômago e muita mente pq pqp

kas maroni 03/01/2023minha estante
@jheni eu já coloquei o segundo da minha tbr falta só a coragem pra ler kkkkkkk

Jheni8 03/01/2023minha estante
Tem que ter muita coragem mesmo pq coitadinha da Addie e mdsssssa tanta coisa mas tanta coisa ao mesmo tempo muita coisa eu já tô em quase 40% tô enlouquecendo

Jheni8 03/01/2023minha estante
Quase 40% do segundo livro hehehe

kas maroni 10/01/2023minha estante
@jheni fiquei nervosa e ansiosa pra ler agr

Jheni8 14/01/2023minha estante
Tem o segundo livro se não achar eu tenho em Epub só mandar mensagem

@kim marino olha se quiser eu tenho o segundo livro traduzido

Tem que me chamar pra eu mandar pra vcs

Jheni8 25/01/2023minha estante
Tem que me chamar pra eu mandar pra vcs

Jheni8 07/02/2023minha estante
AAAAAH KAKAKKAAK EU TBM TIVE QUE RIR DA PARTE DE REENCARNAÇÃO E FANTASMAS KSKSKS É ESSES FANTASMAS DA MANSÃO PERSONS QUE DA UM CERTO EQUILÍBRIO PRO LIVRO

kas maroni 07/02/2023minha estante
@jheni8 eu não consegui levar a sério isso juro kkkkkkkkkkkkkk

Jheni8 25/05/2023minha estante
Gente o livro dois já está no Kindle e traduzido

Ester479 24/08/2022

Dark romance de respeito.
Esse foi o dark romance mais pesado que já li. Como eu li o aviso de gatilhos da autora, já sabia o que esperar. Eu ainda não sei se vou ler o segundo, ou não. Senti muita ansiedade lendo certas partes, e o próximo é ainda mais pesado.
E, esse é um dark romance de respeito, porque em nenhum momento foi romantizado assunto nenhum, e a autora abordou assuntos muito sensíveis e extremamente importantes, como tr4f1co hum4n0/1nf4ntil, s4cr1fício 1nf4ntil...
Pra mim, o único erro do Zade, é em relação ao relacionamento dos dois mesmo, porque né... O pior não foi nem ele ser um stalker (a que ponto chegamos né), cena de non/dub con e kink de son0filia, não rola, nem em dark (e mesmo assim, a autora abordou da maneira certa). Mas nos outros assuntos, não tenho nem um pano pra ele, é a 🤬 #$%!& de uma toalha de mesa mesmo ???????. E a Adeline, acho que ela podia ser um pouquinho mais "badass". E eu AMEI a Daya, que amiga e personagem maravilhosa que ela é.
Queria muito ver o relacionamento deles se desenvolvendo mais. To pensando seriamente em poder pular o que não conseguir ler, e ler só quando os dois estão juntos. Tem umas partes que são tão ???, que chega a ser fofo e engraçado, sim estou falando de você Zade (se tratando de um dark, pelo amor em gente).
Enfim, eu realmente AMEI a abordagem sem romantização da autora. Não tenho crítica NENHUMA. A nota foi uma coisa totalmente pessoal, foram as cenas do Zade trabalhando, me fizeram muito ansiosa e desesperada. E até um nível vai sabe, mas esse livro passou dos meus limites. Leiam com consciência, por favor! Ou nem leiam. Mas se for ler, leia o aviso de gatilhos da autora!
iamdudis 25/08/2022minha estante
Ai mds! Quero ler ?

Ester479 25/08/2022minha estante
Vc que já leu a saga da Tillie, indico, pq sei que vai aguentar.
Inclusive, não sei se consigo ler essa saga não viu amg ?. Quem sabe daqui um bom tempo ?

iamdudis 25/08/2022minha estante
Eu amo a série Hades Hangmen! Se é algo assim, vou ler.

Ester479 25/08/2022minha estante
Eu lembro que vc falou que a protagonista era resgatada de um culto. Nesse livro fala de rituais (sacrif1ci0 1nf4ntil). Acho que vc gosta sim viu.

oi amg

esse eh o segundo né??

luttii 25/08/2022minha estante
to querendo começar, mas agr fiquei até meio receosa c os gatilhos kkkkkk

luttii 25/08/2022minha estante
to acostumada c um dark nível penelope douglas, sophie lark? acha que rola? ou eh mais pesado que isso?

Ester479 25/08/2022minha estante
Oiiii. Esse é o primeiro, na verdade, eu decidi não continuar o segundo.
Eu não conhece a Sophie, mas já li uns par da Penelope, e é BEM mais pesado. Os livros da Penelope são bem romantizados (coisas são normalizadas, quando não deveriam), mas mesmo assim é mais leve. Lê a lista de gatilhos. As cenas são bem explícitas. Se o dark fosse só no relacionamento deles, eu teria conseguido ler o segundo, mas o resto da história, é muito mais pesada do que estou acostumada.

Ester479 25/08/2022minha estante
Só pra te ajudar mais mesmo: eunão tenho gatilho de abuso, estupro, tortura... Já li vários livros com cenas bem explícitas. Meu problema foi com os rituais.

luttii 26/08/2022minha estante
caramba? tendi, amg, obrigada!

Mrs..Sofia 19/09/2022minha estante
Amg pode me enviar o livro???? N acho por nada ele traduzido

Ester479 19/09/2022minha estante
Oiii, foi mal, eu li pelo K.U em inglês mesmo ?

Wal 03/10/2022minha estante
Só queria que todas as resenhas fosse assim kkkk amei o detalhamento do que tinha

O que é cliffhanger?

Wal 03/10/2022minha estante
Agora to caçando suas resenhas assim pra pegar logo os pontos que gosto kkk

Laura 07/10/2022minha estante
Oi Wal, eu comecei a fazer resenhas assim faz pouco tempo mas a partir de agora vou fazer sempre, Cliffhanger é aquela reviravolta no final de um livro, que deixa um espaço aberto, aquele suspense para o próximo.

Wal 23/10/2022minha estante
Ahhhh então se você gosta você vai amar the bond rir acho que é assim que escreve.

Livros.juju 29/07/2022

Esperava muito mais
Vocês hypam o livro tão errado, comecei achando que seria uma coisa e me surpreendi tristemente... Os personagens principais sem nenhuma característica marcante, apenas mais personagens genéricos. A Addie consegue ser tão burra a ponto de te fazer sentir pena da burrice dela, a menina só pensa com o xibiu! Fora que as cenas de romance entre eles são uma repetição sem fim, parece que a autora usou o copiar e colar. O Zade é um bosta, o mais esteriotipado possivel e apenas é obssecado e comer ela e pelo corpo dela, não parece ter nenhum sentimento sincero a não ser o tesão. Que cara chato tb, com essa pegada de salvador das mulheres e estuprando a que ele é obssecado??? Livro ruim dms !!!

Livros.juju 06/08/2022minha estante
Então amg, eu disse estupro pq em duas ocasiões ele força ela a fazer xxxx com uma arma e ameaça atirar nela se ela não aceitar.
Mas ouvi falar que o segundo tem mt mais cena de estupro, porém não cheguei a ler

Elisa 08/10/2022minha estante
Então.... Essas duas ocasiões me deixaram muito desconfortável. Tem uma parte em que ela diz que se sentiu violada. Gente????

Livros.juju 11/10/2022minha estante
Siim Elisa, é estupro o nome disso

Livros.juju 11/10/2022minha estante
Não gostei não

Mari 10/07/2022

Little Mouse & Kitty Cat
Achei bem mais ou menos, chegou um momento que eu estava lendo mais por curiosidade do que por estar realmente gostando da história.
Gostei muito da Addie, ela foi o principal motivo de eu continuar lendo esse livro, e a Daya também é incrível.
Depois de um tempo a relação entre eles começou a ficar repetitiva, sei la. Zade é o blueprint de morally grey, um cara que salva mulheres e crianças de destinos horríveis mas não vê problema nenhum quando é ele terrorizando uma melhor na desculpa de que ele ama ela. Eu senti falta de ver esse amor. A única coisa que vi foi uma obsessão em comer a Addie ????? espero acreditar nesse amor dele no segundo livro.
Milla 30/07/2022minha estante
Simmm! Falou tudo! Não sei se você leu o segundo livro, mas depois do que acontece com a Addie fica um pouco evidente que ele tem mais amor carnal

Mari 30/07/2022minha estante
Não li mas ainda não sei se vou ler

Mari 06/08/2022minha estante
Eu acho q isso deve acontecer no segundo amg, mas como eu n li ainda n tenho certeza

Patricia 27/06/2022

É aquele RUIM que te prende
Eu não entendi nada, o hype desse livro aqui me deixou confusa. As pessoas agora gostam de abuso? É isso? Pq foi isso que aconteceu né. Incontáveis vezes aliás.

O cara arrisca a vida pra ser o heroi das crianças e mulheres e livrar elas do abuso, mas abusa da única menina que diz amar. Completamente desorientado, completamente hipocrita.

Eu só terminei esse livro porque queria saber como ia acabar com a merda da organização pedofila mas eu não me atentei ao fato de que era um cliffhanger e agr só to com dor de cabeça de ter lido mais de 500 paginas e continuado curiosa. Ai que perda de tempo

Patricia 07/08/2022minha estante
Sim amg, mas é escrito de forma ?romantizada?? eu não sei se isso é habitual de dark romance, ja vi muito bullying em dark romance, mas nesse realmente ele força a primeira vez dos dois. Mas a premissa do livro é ela se apaixonar pelo stalker dela né, eu não sei o que eu esperava disso kkkk nao tinha como vir nada de bom mesmo

julia 17/11/2021

Resenha: Haunting Adeline
Lista de gatilhos fornecida pela autora: "Este livro termina em um cliffhanger. É um dark romance que contém violência gráfica, dub/non con e trata de assuntos como tráfico de crianças e sacrifício humano." Eu também adicionaria um grande aviso para stalking!

Tenho que admitir que todo o motivo pelo qual decidi ler Haunting Adeline foi por causa da capa e o quanto eu a amei. O designer da capa tem minha admiração!

Sobre a história: já se passaram anos desde que li qualquer tipo de livro de dark romance, então isso estava um pouco fora da minha zona de conforto, mas eu ainda estava muito absorta na escrita e no quadro que Carlton pintou de Addie e Zade e da casa de Addie. Ambos eram personagens complexos e foi muito interessante ler sobre eles se apaixonando do jeito que eles se apaixonaram. Eu era totalmente indiferente ao elemento de stalking, entretanto? Ele não me fez sentir nenhum tipo de tensão ou preocupação em relação a Addie. Foi apenas uma coisa que aconteceu.

Minha parte favorita do livro foi provavelmente o mistério em torno de Gigi e o que aconteceu com ela! Adorei todas as cartas e as pequenas informações sobre sua vida (e eventual morte) que recebemos ao longo do caminho. Eu adivinhei quem estava por trás disso sem problemas, mas ainda assim gostei muito de Addie resolvendo esse mistério. Também foi um ótimo recurso para adicionar contraste à própria vida de Addie e ao que ela estava passando.

Sobre o tráfico de crianças e o sacrifício humano: era como se eu estivesse lendo um daqueles subreddits de teorias da conspiração sempre que isso era mencionado. Não sei se foi daí que Carlton tirou sua inspiração. E o que Zade fez em relação a isso foi um tipo confuso de cavaleiro branco que não fazia absolutamente nenhum sentido quando combinado com o que ele fez a Addie. Mas acho que esse tipo de moralidade extremamente ambígua era o ponto.

Eu também vi o final vindo de um quilômetro de distância, mas estou tão curiosa para saber como isso será resolvido. Sinceramente, mal posso esperar para ler sobre Zade queimando o mundo inteiro kkkk
yrisfunayama 02/01/2022minha estante
Vc sabe se tem em português?

julia 04/01/2022minha estante
Que eu saiba, não tem.

Natie 30/04/2023

Dark romance de qualidade
Demorei para terminar esse livro pq não queria sofrer com o final e nem tinha intenções de começar o livro dois, mas como estou no mood de dark romance acinteceu 4 meses depois.

Zade Meadows elevou todas as expectativas de stalkers (crianças, não façam isso em casa)

As cenas hot são uma maravilha, os gatilhos são pesadíssimos e a química é de outro mundo. Isso sim é um Dark Romance de qualidade.
biblioteca.me 30/04/2023minha estante
precisa ler os dois? ou já tem final no primeiro?

Natie 01/05/2023minha estante
O primeiro tem final aberto e termina com uma deixa para o segundo livro (que é bemmm mais pesado que o primeiro)

Lauana.Figueiredo 04/09/2022

little mouse.... run.
PQP QUE DARK ROMANCE DE RESPEITO! Eu havia lido uma resenha que me fez largar tudo e lê-lo nesse find e olha... o livro é sensacional apesar de ter alguns defeitos.

Acho que o relacionamento deles poderia ter tido mais diálogo e conversa entre adultos, considerando que nenhum dos dois é um adolescente. A autora propôs entregar tanta cena sombria que acabou esquecendo da necessidade de (( maturidade)) dentro de um romance, por mais que ele seja dark. Por isso que foi lacunosa a relação, visto que eles só foram construídos por meio de cenas "aterrorizantes" e hot hot hot hot!!!!

Fora isso, a escrita foi bem demorada e no final eu achei tudo muito repetitivo....

Mas velho, os dois são sensacionais, a forma com que o zade se comportava é diferente de tudo e extremamente original! eu me encontro encantada pelo psicótico ( que aliás não tem passado triste e isso é incrível! esse plot dele ter feito as coisas pela própria moral, foi surreal e me surpreendeu) adorei toda a construção.

Apesar de ter continuação, óbvio, o lance do tráfico não foi resolvido, não vou ler por agora.

O dark é pesado? absurdamente! Eu tive que me acostumar com a escrita e com o que a autora entende por " relacionamento e amor" . Acho que tem de ter muita mente aberta pra compreender o zade e pra de fato estar ciente dos sentimentos da addie. a relação deles é diferente, esse é um dark muito pesado. no entanto, nada, absolutamente nada, foi romantizado.

Todo o lance do tráfico foi pesado mas eu não me emocionei e nem sei o que dizer com isso, só.... -

É sobre! Incrível! Zade, os panos que eu passei pra você não estão escritos.
Lauana.Figueiredo 20/09/2022minha estante
oiii!!! passo. me manda seu @ do telegram aqui na dm :)

Lauana.Figueiredo 20/09/2022minha estante
ai eu te envio por lá, pode ser?

gabi.mantelato 07/04/2023

Baby, I?m preying on you tonight
Loucura loucura loucura! antes de começar qualquer coisa procurem os gatilhos desse livro e avaliem!!

sinceramente, não tenho uma opinião correta. é simplesmente impossível ler esse livro e não ter três tipos de surtos internos porque é muito errado! eu sei que se trata de um dark, eu honestamente sei, mas é impossível não militar e aceitar de bico calado, jogue o senso pela janela e depois busque.

indo para os finalmentes, eu achei interessante, sinceramente, foi um dark de respeito! tenho que admitir a história flui mas é lenta, achei interessante o desenrolar da história zade e adeline no final (coloquei meu senso crítico na merda), mas eles separadamente foram incríveis, principalmente o mistério da bisa da addie (admito que foi interessante?!), porém fiquei surpresa com a parte ?sobrenatural?, parece que ficou solta na história.

um pouco chocada com o final, eu não tinha entendido muito bem a proposta de cliffhanger e admito que sou fã de finais felizes KKKKKK (algum dia criarei coragem para o outro livro).
até lá, um beijo e um cheiro!

?Não importa o quanto eu corra, o quanto eu tente escapar de você, você está em todos os lugares que eu vou. Você é tudo o que eu vejo. Amar você é como estar preso em uma casa de espelhos, ratinha. E eu nunca me senti tão em casa estando tão perdido dentro de você.?

{? - maroon 5 - animals}
kas maroni 07/04/2023minha estante
pra ler esse eu tive que enterrar meu bom senso, mas valeu a pena kkkkkkkkkkk

gabi.mantelato 07/04/2023minha estante
amg juro, era uma mão na consciência e outra no livro.
tô lutando p começar o segundo mas tô sem coragem KKKKKKK

Lure0 08/07/2022

Eddie e Zade ????
Ela ama sentir medo, seu gênero preferido: Terror.
Ele. Quando a vê fica obcecado e se torna seu perseguidor. Juntos, mergulharão na mais tórrida estória de amor.
O livro aborda a temática Stalker, por isso tem uma pegada densa onde mistério e suspense se conectam, tem muitas cenas que eu fiquei tensa, como se eu fosse à própria Ed, observada, perseguida.
O Zade é um homem que no meio da noite, sob as árvores a observa. Eddie o fruto da sua obsessão, e ela fica doidinha pra saber quem é esse cara encapuzado que além de observá-la invade a casa dela e deixa rosas vermelhas (O último romântico, ele é brincalhão) O leitor também fica se perguntando sobre a identidade misteriosa dele, e quando é revelado?Ele não é só um perseguidor, também é racker conhecido como Z e tem uma empresa que ajuda mulheres e crianças a fugir do tráfic* human*!!!!
Em contrapartida a Eddie, se muda apesar da relutância da sua mãe, pra casa antiga da sua avó, onde ela mergulha no mistério da morte da sua bisavó que morreu já faz 60 anos (A casa é bizarra, eu não passaria um dia) mas o mistério é tão inquietante que ela investiga quem a matou, ainda mais quando encontra diários onde comprovam que ela também teve um Stalker enquanto era casada. (Tem alguns momentos sobrenaturais) São cartas ponto chave, e que mostram o inevitável, a sua bisavó se apaixona pelo seu perseguidor.
Eu amei muito a interação do Zade e da Ed, me apaixonei loucamente por eles, o fato do Zade resgatar essas vítimas de tráfic* me ganhou, quer dizer, ele me ganhou desde a primeira aparição, me causando arrepios!!!! Eu tô roendo as unhas para ler o segundo livro deles.

Lure0 06/08/2022minha estante
Tem consentimento duvidoso, amg leia os gatilhos, são muitos, eu não achei pesado não, até pq ele é um Stalker, mas me falaram que o segundo é mais pesado, pretendo ler o segundo

Candido 15/02/2022

Acabei esse livro neste momento e só quero dizer que fiquei presa em cada página, se gosta de um dark romance, esse entrega TUDO!
anelima.arl0 20/02/2022minha estante
Esse livro t fim trágico?

Candido 23/05/2022minha estante
Assim, não, ele é um dark bem dark mesmo, mas o casal principal ficam juntos no final

Lala 20/02/2022

Cadê o resto?
Não dei 5 estrelas por que acabou em um momento crucial, estou com muita raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
anelima.arl0 20/02/2022minha estante
Esse livro tem fim trágico?

Lala 24/02/2022minha estante
Sim

Jessica1248 19/06/2022

"next time I fk you, you will be deeply in love with me"?
16/06/2022
????????????????????????????

"It?s easier to play the victim when you?re not the mastermind behind all your bad decisions. "

?If you thought you had any fucking chance of getting rid of me, get it out of your head. You need my protection more than you need my cock, but I fully intend on giving you both.?

?Remember this moment,? he growls deeply, withdrawing to the tip before pushing deeper inside of me. ?Because the next time I [*****] you, you will be deeply in love with me, Adeline. I?m your stalker and a murderer, and you will love me anyways.?

Jessica1248 06/08/2022minha estante
Não amg, e nesse aqui não tem. ?

Sol_ph 27/12/2022

É. Dark romance não é pra mim, achei nojento ele chamar ela de ratinha. Até achei a continuação em PDF, mas é uma bosta a tradução então li 2 duas páginas e 🤬 #$%!& , olhei logo o final pra saber se valia eu ler tudo. Aí no final ele chaam ela de ratinha e foi a gota d'água pra mim junto com a percepção: Nunca ler dark romance.
aelinamour 29/12/2022minha estante
me manda o pdf da continuação pfvr

Sol_ph 29/12/2022minha estante
Tu encontra na biblioteca virtual do telegram, apaguei