Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Dokisnowy 06/05/2024

To relendo esse livro pela segunda vez, adoro essa história, adoro os personagens e queria reviver todas as sensações de novo.
Mas sinceramente não indico ler o segundo livro, me encontro no exato momento surtando porque não sei se consigo ler tudo aquilo de novo.
Mylli2 06/05/2024minha estante
tô quase relendo esse livro tbm, mas me recuso a ler o segundo novamente

Little.Mouse 06/05/2024minha estante
Tô quase relendo tbm. Mds , meus amores

Literaluneh 02/01/2023

Gostei do plot, porém o casal não me cativou?
A escrita é boa, o enredo é bom, mas eu realmente não me conectei com os personagens. Fiquei muito intrigada com Zade, já que adoro personagens complexos, mas não estabeleci uma conexão emocional com o casal? Então as cenas deles também foram ?OK? para mim. O cenário do livro que realmente me fez continuar lendo.
Apesar disso, uma das cenas que eu realmente gostei é quando Zade está de luto pela morte de uma garota que ele não conseguiu salvar, e então ele vai até a casa de Addie. E ela meio que tenta fazer sexo com ele como uma forma de confortá-lo, mas ele respeitosamente "nega", dizendo que não pode dar a ela tudo de si agora. Eu sei que é um gesto pequeno, mas não sei, acho que muitos caras por aí não teriam o senso que ele teve, rs.
Talvez o livro não seja para mim, mas, de qualquer forma, fique atento aos avisos de gatilho antes de lê-lo!

- Personagens: ??????

- Ambientação da história: ?????????

- Plot: ????????

- Escrita: ??????????

Candido 15/02/2022

Acabei esse livro neste momento e só quero dizer que fiquei presa em cada página, se gosta de um dark romance, esse entrega TUDO!
anelima.arl0 20/02/2022minha estante
Esse livro t fim trágico?

Candido 23/05/2022minha estante
Assim, não, ele é um dark bem dark mesmo, mas o casal principal ficam juntos no final

Gabi 09/04/2022

viciada nessa história
Eu amei manas, só essa fixação dele no começo que me deu medo junto com a Addie pq foi bem aleatório. Adeline bem mediada se vcs me permitem analisar kkkk tem horas que a amiga dela pisa muito, adoraria ver mais sobre ela. No mais, espero que no livro final esse papo de filho seja cortado pq olha ZzzzzZz?..

Leticia.Silva 06/03/2023

OQ É ESSE LIVRO??
O livro é ótimo pra te tirar da ressaca literária, é aquele tipo que você não quer parar de ler, e quando não está lendo só pensa nele.
Amei a Adeline, o nome dela é incrível.
O Zade ajuda crianças, mulheres e essas coisas, muito nobre de sua parte, mas trata a Adeline como capacho. A coitada não pode nem respirar quando ele está por perto. Extremamente possessivo, Zade não deixa que ninguém a toque ou machuque, o famoso ?eu vou matar quem fez isso com você?, mas ele mesmo a machuca, que ironia.
Em minha humilde opinião ele poderia ser menos violento com a própria garota que ele ama, mas livros da máfia são assim. As mulheres são tratadas como objetos, e não passam de acessórios que os homens assumem como posse. Mas os pequenos momentos de paz entre ele e Adeline são incríveis, esperava um pouco mais disso. Recomendo o livro, mas esteja psicologicamente preparado pra ler.

Andressa.Mota 12/10/2022

Comecei sorrindo e terminei aos prantos
Meu que leitura intensa, acho que foi um dos livros mais intensos que já li em toda a minha vida de leitora! Eu nunca tinha lido algo que abordasse o tema de tráfico de crianças e mulheres e cara, como essa realidade foi um tapa na minha cara. Nos sabemos que isso acontece diariamente, mas como o próprio Zade disse: Escolhemos esquecer, seguir as nossas vidas comuns como se milhares de mulheres e crianças não estivessem sofrendo a cada segundo. E sério, eu admiro muito o Zade por caçar as pessoas que fazem isso é trazer justiça! Foi um personagem que eu AMEI com todas as forças. E realmente não entendi porque a Addie demorou tanto para se apaixonar haaha talvez porque ele aterrorizou a vida dela por meses.

Amei o quão diferente e doida a Addie é, foi muito inesperado. Em muitos momentos eu me pegava chocada com as interações dela com o Z. E eu devorei cada página, a escrita da H.D é muito boa e cheia de detalhes. Sério, isso poderia ser uma série de suspense facilmente! E é tão boa que eu odiei os vilões com todas as minhas forças e esse final QUE PLOT DO CARAMBA!

A realidade descrita no livro não é para qualquer um, eu chorei no final e me desesperei com as cenas fortes mas confesso que isso me trouxe um senso de consciência gigantesco sobre o tema abordado no livro! Já vou correr para ler a sequência!

Frane 11/10/2022

Gente
O zade o que tem de louco tem de gostoso, a Addie o que tem de cabeça dura tem de tesao, enfim perfeitos um pro outro. Recomendo pra todo mundo? Não, mas recomendo pra quem aguenta. As cenas de sexo são maravilhosas, a da arma é a minha favorita, fiquei em choque quando cheguei nela mas foi um choque muito bom. Não é uma história perfeita, fica meio enrolada as vezes pq a autora bota mta putaria(não é uma reclamação) mas todo o enredo é interessante de mais, terminei o livro triste e preocupada. Me fez sofrer e eu gostei

Victoria 27/02/2023

Ligo 190 ou adiciono aos favoritos
DEIXANDO CLARO QUE SAO CITADOS GATILHOS NESSA RESENHA??????

Essa leitura pra mim foi a linha tênue perfeita entre o prazer e o assédio, no qual esse é o motivo pelo oq eu nao tenho nem ideia doq sentir referente ao Zade.

Em questão de desenvolvimento de personagem, eu senti falta de explorar mais o passado dele (oq eu espero que tenha no próximo livro) mas entendo qual foi o foco principal e os motivos por não trazer isso agora.
Também trazendo a pauta que ele luta conta e faz justiça conforme ele acha certo, oq eu acho certíssimo pq esses arrombados tem q sofrer da pior forma possível, mas colocando isso e oq ele fez com a Addie no início o peso fica quase o mesmo.

Tocando novamente nesse assunto, as decisões sexuais forçadas que ele tomou no início referente a Adeline, por mais q ela tenha gostado no decorrer do livro, nao deixou de ser assédio sexual, estupro e perseguição. O que por mais que faça parece paixão, NÃO É, aquilo é uma reação a excitação que ela sente desde criança vendo coisas de terror e calhou de ter um stalker que a persegue e coloca medo nela, desenvolvendo uma síndrome de Stockholmo.

Mas por um fim, o livro nao é ruim :)

Tawannabooks 04/10/2022

? O que você está fazendo, Zade?
? Apenas tentando imaginar qual anel ficaria melhor no seu dedo ? diz ele levemente.

Que livro foi esse? já estou louca para ler o segundo mds, esse livro fez eu sentir um turbilhão de sentimentos e sobre a bisavó dela smp desconfie que fosse ele. Z e Addie tem meu coração e ele chamando ela de ratinha eu perco tudooooooo

livmchdo 30/01/2023

Ratinho-nho-nho-nho
Cara, que livro trasheira. Tinha tanta gente hypando e eu, de novo, fui cair no conto do spicytok. Mas ele é interessante por outros motivos que não o sexo. Aqui vai uma review de livro pornô com consciência de classe.

Os personagens são leibe do biruleibe, a trama é fraca e a motivação de todos eles é literalmente tirada do éter.

Addie manipuladora? Colega, tu não consegue nem convencer uma criança a comer doce. A menina é um dois de paus que tudo fica aiaiai minha casa lá fantasmas aiaiai meu corpo não resiste ao stalker. Ela fica excitada assistindo filme de terror. Longe de mim fazer kink shamming, mas ela vai ao cinema, assiste ao filme, se torna praticamente uma cachoeira, vai pra casa e antes de dormir toca uma música lembrando do filme e pensando nos jump scares. Assim, né? Limites.

O plot da véia lá. Chato. De. Mais. E ela assinar as cartas com um beijo de batom vermelho é TÃO piegas.

Daya é a clássica amiga negra por conveniência. Nossa, como eu odeio o plot da melhor amiga negra. Impossível ter uma personagem bem escrita, só pode ser a melhor amiga pra não atrapalhar o resto do elenco.

Agora, o que me pegou mesmo é todo mundo ser hasquer nesse livro. Assim, te contar, eu trabalho com TI e é sempre uma tortura ver esses filmes que as pessoas digitam furiosamente no teclado e acessam o backdoor para derrubar o multisimikey. Maluco, não. Não. Primeiro que hackear envolve muito mais engenharia social do que hard coding. Ninguém fica lá, amassando um teclado e pá, descobriu os dados da sua vida. Primeiro que é preciso usar o mouse também, hackear no brute force, o que esse cara provavelmente faz porque engenharia social ficou com cristo, envolve uma quantidade absurda de espera. Tipo absurda mesmo. Deixar o computador lá pensando e sair por uns dias, dependendo do caso. Ao ponto de ser mais fácil você ligar pra alguém é convencer ela a te passar o código que chega por SMS pra recuperar a senha do que tentar ficar invadindo a conta dela só nos computer.

Aí eu sou obrigada a ver esse Z lá tec tec tec pá derrubei o governo. Estamos falando dos stads unids. Me respeita.

E, mano, percebe como ideologia é um porre e está presente em tudo. A autora em diversos momentos traz aquele discurso anticorrupção digno do Sérgio Moro. "O problema do governo é a corrupção." Não, não, errou feio, errou rude. A corrupção não é uma entidade que paira sobre nós e atinge somente certas pessoas. Existe um sistema que permite que a corrupção ocorra, inclusive nos EUA, país da democracia e liberdade, país dessa autora, tem o lobby como atividade LEGAL. Uma empresa (ou conjunto de) pagar pro governo trabalhar pelos seus interesses é legal. Não foi só alguém do governo que aceitou o dinheiro, teve uma empresa que ofereceu. A gente não ouve por aí o discurso de que todas as empresas são corruptas. Ah, não. O doce e meigo empresário está sofrendo.

Então, durante mais da metade desse livro, temos essa ideologia liberal doidinha das ideia sendo normalizada como pano de fundo pra essa trama de "acabar com a pedofilia e tráfico internacional". O Zade só mata pessoas pra fazer de exemplo e isso nem de longe é uma forma efetiva de acabar com o problema. Pro Z conseguir alcançar o que ele planeja, é preciso lutar contra o sistema que permite que isso ocorra. Combate a corrupção sem luta de classes é banco imobiliário.

E você aí achando que esse livro era só sexo proibidão, né?

Tudo tem ideologia. Tudo. E quando a gente é sempre exposto a esse discurso de anticorrupção, quando chega na realidade, estamos tão alienados pela mídia que dizer "todo político é corrupto" ou "todo governo é corrupto" sai da nossa boca sem nem que a gente pense "mas por quê?". Tô dizendo que a autora está trabalhando para mídia burguesa? Longe de mim. Ela é americana. Nem passa pela cabeça deles pensar nisso. O nível de alienação ali é um troço de doido.

As cenas do final, meu deus, que agonia. Mas a forma como a autora lidou com elas? Broxante. Eu não senti absolutamente nada lendo as cenas de secso selvagem *voz do paulo guedes*, tão incomodada que eu estava com o resto. Não senti ela se apaixonando por ele e nem achei sexy nada entre eles. Aquela parte de reencarnação, sinceramente? Tenha dó.

Ainda bem que acabou, mas confesso que estou curiosa pra saber o plot do Zade. Tenho certeza que no final eles ficam juntos, consciência de classe não foi criada, então é isso.

A única coisa que nós temos a perder são nossas correntes.

Jessica1248 19/06/2022

"next time I fk you, you will be deeply in love with me"?
16/06/2022
????????????????????????????

"It?s easier to play the victim when you?re not the mastermind behind all your bad decisions. "

?If you thought you had any fucking chance of getting rid of me, get it out of your head. You need my protection more than you need my cock, but I fully intend on giving you both.?

?Remember this moment,? he growls deeply, withdrawing to the tip before pushing deeper inside of me. ?Because the next time I [*****] you, you will be deeply in love with me, Adeline. I?m your stalker and a murderer, and you will love me anyways.?

Jessica1248 06/08/2022minha estante
Não amg, e nesse aqui não tem. ?

Patricia 27/06/2022

É aquele RUIM que te prende
Eu não entendi nada, o hype desse livro aqui me deixou confusa. As pessoas agora gostam de abuso? É isso? Pq foi isso que aconteceu né. Incontáveis vezes aliás.

O cara arrisca a vida pra ser o heroi das crianças e mulheres e livrar elas do abuso, mas abusa da única menina que diz amar. Completamente desorientado, completamente hipocrita.

Eu só terminei esse livro porque queria saber como ia acabar com a merda da organização pedofila mas eu não me atentei ao fato de que era um cliffhanger e agr só to com dor de cabeça de ter lido mais de 500 paginas e continuado curiosa. Ai que perda de tempo

Patricia 07/08/2022minha estante
Sim amg, mas é escrito de forma ?romantizada?? eu não sei se isso é habitual de dark romance, ja vi muito bullying em dark romance, mas nesse realmente ele força a primeira vez dos dois. Mas a premissa do livro é ela se apaixonar pelo stalker dela né, eu não sei o que eu esperava disso kkkk nao tinha como vir nada de bom mesmo

Mari 10/07/2022

Little Mouse & Kitty Cat
Achei bem mais ou menos, chegou um momento que eu estava lendo mais por curiosidade do que por estar realmente gostando da história.
Gostei muito da Addie, ela foi o principal motivo de eu continuar lendo esse livro, e a Daya também é incrível.
Depois de um tempo a relação entre eles começou a ficar repetitiva, sei la. Zade é o blueprint de morally grey, um cara que salva mulheres e crianças de destinos horríveis mas não vê problema nenhum quando é ele terrorizando uma melhor na desculpa de que ele ama ela. Eu senti falta de ver esse amor. A única coisa que vi foi uma obsessão em comer a Addie ????? espero acreditar nesse amor dele no segundo livro.
Milla 30/07/2022minha estante
Simmm! Falou tudo! Não sei se você leu o segundo livro, mas depois do que acontece com a Addie fica um pouco evidente que ele tem mais amor carnal

Mari 30/07/2022minha estante
Não li mas ainda não sei se vou ler

Mari 06/08/2022minha estante
Eu acho q isso deve acontecer no segundo amg, mas como eu n li ainda n tenho certeza