Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

gipiai 05/12/2022

MIND-BLOWING
Leitura que realizei em inglês e a única deste ano até agora. Esse livro é incrível em diversos aspectos. O romance é fenomenal, os protagonistas são cativantes, a resolução do caso da bisavó dela é muito intrigante e todo o contexto é assustador. Zade é muito charmoso e por incrível que pareça, extremante romântico, eu marquei diversas frases lindas ditas por ele. O seu trabalho é a parte mais pesada do livro. Adeline é encantadora. Mas o ponto principal é que o final do livro dá uma grande abertura para a continuação. A sequência (que inclusive vou começar já) tem um potencial enorme, já que o primeiro livro meio que se torna a base, para que o plot principal (que é no segundo livro) aconteça. Estou animada, mas tem chances de eu me perder no meio da segunda leitura, mas isso eu volto para contar depois. O livro é sensacional, leiam, porém não se esqueçam dos gatilhos!

ZADE MEADOWS EU TE AMO ??

Manu 23/05/2023

Me dá a mãozinha, nós vamos para a terapia
Eu ainda não sei se tenho uma opinião sobre esse livro, mas posso dizer que é uma mistura de amor e ódio. Amei o Zade, mas não posso dizer que gostei de algumas atitudes que ele teve com a Addie. Eu sei que ele é um stalker gostosão, sei que é um romance dark, mas não sei se isso justifica as pessoas romantizarem essas atitudes. Em compensação, eu AMEI a Addie, amei o cenário meio assombrado do livro, me fez ficar tensa nos momentos certos e é como se eu estivesse realmente ali dentro da história sofrendo de tanta adrenalina que esse livro me causou KKKK Esse é um livro que é difícil eu recomendar para as pessoas, então leiam sabendo dos gatilhos e com a mão na consciência, amém aleluia

DudsPlantinha 15/12/2022

fui ler ao invés de estudar
achei vibes fanfic, não é ruim, até prende c o mistério do assassinato e o trabalho do zade
não é exatamente o meu tipo de livro, mas é legal e um entreterimento legalzinho
termina em cliffhanger oq eu achei bem artifício barato pra fazer ler o próximo (coisa q eu vou fazer)

jxdnvaughn 18/12/2022

meu deus
estou sem reação ainda tentando me recuperar.
acabei quase não lendo de tanto q o povo fez parecer que era um dos livros mais pesados já escritoskkkkkkk

Sófis 27/12/2022

Nunca pensei que estaria passando pano para um stalker
O que dizer desse livro né meus amores. Quem leu sabe que é um dark super intenso, com vários gatilhos e cenas de morte e estupro bem explícitas, mas que em nenhum momento a autora romantiza. Eu apreciei de mais esse livro e posso dizer que estou órfã dele e do casal. Esse casal foi ganhando meu coração, como o Zade foi ganhando o coração da Adeline. Gostei muito da história e arrisco dizer que não vou conseguir achar um dark que chegue aos pés, mas não no quesito dele ser muito pesado, pq eu creio que existam livros mais pesados que esse, mas sim no amor que o Zade sente pela Adeline e desde o começo ele nunca esconde isso. O amor dele por ela é bem diferente do convencional, mas ele é tudo menos normal tmb, ent não poderia ser diferente. Foi um livro em que eu senti um pouco de inveja da protagonista pq o Zade demonstra e diz que ama ela a todo instante e é algo que muitas pessoas inclusive eu gostariam de encontrar. É muito lindo mesmo. O reencontro deles no segundo livro nem se fala, o modo como ele respeitou o espaço e o tempo dela por causas dos traumas que ela sofreu foi uma gracinha. A todo momento ele demonstrava carinho, segurança e compaixão, tentando fazer ela se sentir melhor, pq matava ele ver ela daquele jeito. O modo como tudo terminou foi muito bem escrito e contado. É um livro com muita personalidade eu posso dizer.

Barbara1210 27/12/2022

Muito bomm!( Na vdd eu já li faz um tempo, mas esqueci de colocar aqui?). Cara o começo é incrível, eu lembro que comecei pq vi que era pesado e tinha stalker no meio rs, a tensão entre eles é de morrer! Estou bem aflita pois sei que o segundo livro é pior que esse, misericórdia.

arabellarctic 31/12/2022

haunting adeline x devil's night
eu não consegui não comparar o livro com a série de livros devil's night, tem muitos pontos que me lembraram a escrita da penelope douglas, mas ao mesmo tempo tem MUITOS aspectos diferentes entre os dois, tanto positivos, quando negativos.

a personalidade do zade me lembrou um pouco o michael, mas sinto q o zade tem mais senso moral do que ele. algumas partes do livro me lembraram muito das cenas de ação em corrupt e em nightfall, mas nesse quesito eu sinto que devil's night supera haunting adeline, o livro as vezes se torna maçante e por mais que as cenas de ação sejam boas, a escrita da penelope douglas me faz ter uma preferência por dn.

a história em si também é MUITO boa, e nisso eu acho que supera sim devil's night, achei a construção do contexto e dos personagens muito boa mesmo, não tenho muito oq reclamar sobre isso. deixando claro que isso eu digo só pela construção do eixo em si, mas ainda tenho uma preferência pela trama de dn, sinto que me é mais atrativa.

agora posso POR FAVOR falar sobre esse tanto de hot? por deus, ISSO NÃO É SEXO É UMA ENTRADA NO PARAÍSO. sobre esse ponto não tenho como comparar com devil's night pq simplesmente é incrível nas duas ficções, sem defeitos nenhum.

única coisa que tenho meio que reclamar do livro em questão é esse final, achei ele muito previsível, pode ter sido pela autora já ter dito inicialmente que terminaria com um cliffhanger então já conseguia imaginar +/- o que seria, mas mesmo tendo em mente, decidi que seria melhor esperar e ser surpreendida, mas acho que coloquei expectativas demais kkkkk.

~loveletter~ 03/01/2023

Haunting Adeline
A história toda é bem previsível, vc sabe oq vai acontecer desde o início e o final não é nada surpreendente?

Yasmin567 24/01/2023minha estante
eu pensei a mesma coisa, acabei de terminar e se for a Daya eu não vou superar

LS.Reis 06/01/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Eu amei esse livro, com certeza é um dos meus livros favoritos da vida! Eu não sei o que falar do zade, ele é o homem mais perfeito que a minha mente quebrada poderia se apaixonar, esse homem é uma benção.
Favoritado com sucesso.

Maria 10/01/2023

o zade é simplesmente PFTO
é realmente mto difícil ler o livro por ele ser bastante gráfico e ter umas cenas bem perturbadoras

Sofia 11/08/2023

Cat and mouse part 1 ?
É um dark romance por isso chequem os trigger warnings

Adeline é uma escritora, mas que mora na casa que era da sua avó(uma mansão meia assombrada) ela tenha uma vida normal até começarem a ?aparecer rosas (mas sem espinhos)? em vários lugares da mansão ?e uma figura a observá-la do lado de fora, ela apercebe-se que tem um stalker mas não vai poder fugir ?pois ele vai fazer de TUDO para ela ser dele

Desde a primeira vez que Zade viu a Adeline ele ficou obcecado ?por ela (e eu por ele, entendo a adie hahahahha) e nunca mais deixaria ?o seu ?little mouse? ?escapar, no final de contas ele adora caçá-la

Para além do romance o livro vai acompanhar o Zade no combate contra o tráfico humano e a Adeline na investigação da morte da sua bisavó, que na minha opinião tornaram a história ainda mais cativante

?Run ? little mouse if I catch you, I fu** you?
?kitty cat??

4,8/5?? 5?? (quem já leu sabe estes emojis ? ??)

selene111 29/08/2023

Gostei do livro mais pelos mistérios e como foi/está sendo resolvido. A parte do romance foi ok, algumas coisas foi bem ruim de ler e chegou em um ponto que eu só pulei as partes mais explicitas (só lia os diálogos). Fiquei muito instigada durante os dois pontos de vista, então tá valendo.
Não é pra qualquer um, além de ter diversos gatilhos, quem for ler tem que ter uma mentalidade muito cética.
Vou ler o segundo e se for ruim vou fingir que nunca li nenhum ?