Longe das aldeias

Resenhas - Longe das aldeias

1 | 2 | 3 | 4

Karin 13/02/2022

Conquistou meu coração
Livro maravilhoso, emocionalmente. Vai entrar na minha lista de preferidos. Amei o modo de como acontece em pequenos trechos
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Muito obrigado pela leitura carinhosa. Que honta tê-lo na lista dos teus favoritos.

Nise 04/02/2022

curto, rápido, e intenso
É melhor uma mentira doce ou uma verdade amarga? É até difícil falar sobre um livro tão curto sem dar spoilers, afinal a história é concentrada, sem enrolação e sem sobras. Ainda assim, um dos mais intensos que já li. O autor consegue falar sobre guerra, memória, as dores de ser estrangeiro, juventude e doença tudo isso em menos de cem páginas, com capítulos curtos, alguns de menos de uma página, com uma linguagem poética. É um livro pra ler de uma vez só, não tem como não gostar e não se impactar pelo menos um pouco com a história.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Tua resenha emocionou-me. Muito obrigado pela leitura atenta e precisa. ?

zabela 30/01/2022

Eu normalmente não compraria esse livro porque a forma de criação/escrita da história não me agrada, achei um romance poetizado (?) demais, mas receber o livro da tag e lê-lo em uma tacada só foi uma surpresa bem positiva, principalmente por causa dos choques de realidade que a história dá! Bem interessante.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Viva a TAG que nos surpreende a cada descoberta!

Lele 25/01/2022

Obrigada tag por esse livro
Como um livro com menos de 100 páginas possa ser o responsável pelo nó que minha cabeça está?

Incrível desde a ideia a narrativa e a escrita.
Arrebatador as rimas em meio a uma história triste em meio a angustia a beleza, a cura, a poesia.

Não esperava sentir tudo que senti essa noite. Recomendo? Sim para aqueles que sabem apreciar uma boa poesia e tenham estômago para essa história.

As referências a bíblia e as orações fecham a história com chave de ouro.

Caso esteja querendo começar esse livro e essa resenha tenha te ajudado, desejo a você uma ótima leitura!!
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
E eu agradeço a tua leitura tão generosa e atenta!

paraondealeiturameleva 25/01/2022

Logo na orelha do livro, a primeira frase já o define muito bem. " o que realmente importa: a.realidade.com suas asperezas, ou aquilo que gostaria que ela fosse?"

Gisele567 23/01/2022

Longe das aldeias
A obra narra a história de jovem que com a doença da mãe, reencontra seu passado, descobrindo sobre sua paternidade, sobre a guerra e fuga de seu país. "Frizero concentra a carga dramática no que ela tem de mais importante, que é a complexidade do ser humano, capaz de matar para criar, de mentir para salvar e de perdoar para seguir em frente."
Obrigado pela leitura!

Lucy 16/01/2022

Livro da reconstrução do passado através das poucas lembranças disponíveis. A dor das perdas da guerra se misturam na reconstrução de um novo passado e na esperança de um futuro melhor.
Obrigado pela leitura!

Thiago.AugustoCG 12/01/2022

Venha o pó sobre mim, Senhor do Dia do Juízo, esconder o lodaçal da minha carne massacrada. Pág. 79.

Gigio 08/01/2022

Apesar das poucas páginas, uma grande obra obra. Com uma linguagem poética conta a história de uma família destruída pela guerra, em que apenas a parte sobrevivente, um jovem de 17 anos, sua mãe, acometida por alguma demência, e sua tia, conseguem escapar para o Brasil. Em busca de sua história, principalmente de seu pai, Emanoel vai descobrindo os horrores da guerra.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Obrigado pela leitura atenta!

Karol 07/01/2022

Curto e profundo
Bons livros têm a capacidade de, mesmo em poucas páginas, contar uma história com profundidade e competência. Longe das Aldeias traz a guerra da perspectiva de quem sofre suas consequências e é perseguido por elas durante toda a sua vida. A leitura é rápida e tocante, acrescentando os pedaços da história como um quebra cabeça, que vai formando a imagem do que o autor quer passar, de maneira não linear e isso torna a experiência excelente. O livro pode ser lido em menos de uma hora, mas isso não o torna menos fascinante. Uma ótima leitura para iniciar o ano.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Muito obrigado pela leitura generosa!

Gab 02/01/2022

Um Novo Começo
O autor nos conta a história de um órfão que busca conhecer um pouco mais sobre sua história quando desembarca em solos brasileiros.

Através de seus familiares mais próximos vai desvendando seu passado, as histórias da mãe e, ao final, pode optar por reconhecer a paternidade do seu suposto pai, mas agora conhecendo sua história.

Nesse meio tempo, ainda tem que lidar com a doença da mãe e trabalhar em sua mente a melhor forma de sublimar todo esse sentimento controverso que habita dentro do seu peito.

Um toque de melancolia aliada com um desejo de não perturbar faz com que nosso protagonista busque dentro dele um força gigantesca para seguir em frente.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Que excelente leitura! Muito obrigado pela atenção e carinho!

Livia M. 01/01/2022

A complexidade do ato de cuidar?

Li na velocidade da luz embalada pela escrita poética, mas tive tempo suficiente para sentir raiva pela crueldade por trás do relato.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Muito obrigado pela leitura atenta!

Victor Vale 29/12/2021

Como um livro tão pequeno, no tamanho de suspiro, pode nos tirar tanto o ar por tanto tempo? Poucas palavras, mas imenso e força.
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
? Tuas palavras emocionaram-me. Muito grato pela atenção a essa história.

A saga de um leitor 24/12/2021

Maravilhoso
Um jovem de dezessete anos, diante da doença da mãe, decide desfazer um passado de mentira e de ilusão a respeito da identidade do pai. As memórias, trazidas pela tia, percorrem os horrores da guerra, a fuga da aldeia, do país, e a reconstrução da vida aqui em solo brasileiro.

Apesar de não ser um livro grande (achei que dava pra ser falado com mais detalhes em alguns momentos), é um livro maravilhoso!!!
Ele é maravilhoso e ao mesmo tempo muito sensível. É um livro curto, da pra ser lido em poucas horas, e que para nossa alegria traz grandes aprendizados/reflexões (o ponto forte é a objetividade e a exelente escrita do autor, sem enrolação).

Super recomendo!

????
Robertson.Frizero 21/09/2022minha estante
Muito obrigado pela leitura generosa!

1 | 2 | 3 | 4