O Marido da Minha Amante

Resenhas - O Marido da Minha Amante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 13/01/2023

Diferente
Me surpreendeu, desde a sinopse. Plot diferente dos clichês que estamos acostumado. Leitura fluída. Engraçado e com personagens apaixonantes. Fofos. Bom pra sair da ressaca.

Amor.livros 27/01/2022

A escrita do autor é incrível e a história surpreende de uma forma muito positiva, a construção do relacionamento é maravilhosa.

cmvies 01/10/2023

É um ótimo livro pra passar o tempo. Divertido, sem muita enrolação e confesso que ri muito durante a leitura. Realmente dois héteros descobrindo que a bissexualidade existe.

leitora 16/04/2023

Amo
Faz um tempo que li e agora lembrei dessa obra prima para reler, nossa que saudade e que bom que eu lembrei
Amo demais e recomendo

nico.clarinha 19/09/2022

O Marido da Minha Amante.
Chorei de ódio com esse final. Chorei. De. Ódio. Dei nota dois só porque tinha gostado bastante do livro até as últimas partes. Espero ler outros livros do autor e gostar mais, acho que o que mais desgostei nesse foi o plot em geral, porque a escrita em si é ótima!
Bellesbooks 30/12/2022minha estante
Tem a "continuação" se chama o natal de Will e Raul mas assim não é bom não, se vc não gostou desse imagina da sequência...

Juliana2665 31/03/2024minha estante
me dê spoiler desse final. eles n ficam juntos?

Bellesbooks 01/04/2024minha estante
N perguntou pra mim mas, ficam sim

Grazi 01/02/2022

RESENHA - O MARIDO DA MINHA AMANTE - @autorericovenancio
"O Marido da Minha Amante" do autor Érico Venâncio é um livro +18 então não preciso nem dizer que teremos cenas picantes por vir (já disse)!

Porém, nem de longe são as partes mais picantes que tornam o livro a obra que é! Na verdade, "apenas" ajudam a compor toda a história de forma correta, sem exageros ou apelações. É um romance LGBT super gostoso de ler, onde o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, a história é cativante e o que dizer da escrita do autor?

Simplesmente perfeito!!!

Quero falar um pouco da história em si, mas sem entregar detalhes ok?

No livro temos William, um personal trainer, saradão e super sexy que adora um sexo casual. Ele é o tipo de sujeito que adora aproveitar a vida, sempre com uma mulher diferente.

Um belo dia, William se envolve com Samantha, sem saber que ela é uma mulher casada, mas os dois acabam sendo flagrados pelo marido de Samantha, Raul.

Só que ao invés de fazer um escândalo (o que já se é esperado) Raul resolve procurar William para saber o que ele faz de diferente que tanto atraiu sua esposa.

E é dessa situação no mínimo inusitada, que nasce a amizade entre os dois!

Ah! Como eu queria entrar em mais detalhes aqui, mas... vou deixar que você se surpreenda e me agradeça depois!

O livro é envolvente e de fácil leitura. Foi fácil mesmo! Fácil e uma delícia de ler! Uma mistura perfeita de cenas picantes com um romance daqueles bem fofos!

Adorei os personagens, principalmente William e Raul! Algumas ressalvas com relação a Samantha, mas nada que atrapalhe.

Posso dizer que quem se decidir por ler "O Marido da Minha Amante" não vai se arrepender!

Só tenho que agradecer ao Érico pela oportunidade e por esse presente que ele nos deu!

Mais que recomendado!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

jknicotne 06/11/2023

"[...] ao pensar em todos os altos e baixos que resultaram em agora ele estar perdidamente apaixonado pelo marido de sua amante, que depois se tornou seu melhor amigo, e agora era o homem que ele amava como nunca amou nenhum outro homem, como nunca amou nenhuma mulher, como nunca amou ninguém"

Peguei essa indicação em um grupo de telegram e me arrependi profundamente. A escrita, desenvolvimento e personagens são péssimos.

A história do começo é bem patética e rasa. Mas já era algo para se esperar com a descrição da história. Obviamente, não ia ter algo profundo em um livro com o título "O Marido da Minha Amante."

O romance é péssimo. A relação entre os dois é ridícula e sem química alguma. Os dois já agindo como namorados, se tocando igual a namorados e ainda insistiam em negar esse envolvimento. É genuinamente patético.

Os personagens são profundamente insuportáveis e com falas super homofóbicas e desconfortáveis. Tem até insinuação da Samanta com fetiche em ver os dois. É realmente nojento. Além do fato de algumas falas entre o casal serem tão tão ruins que tive que morder a minha mão por causa da tamanha vergonha alheia.

Raul ter perdoado a Samanta apesar de tudo que ela o fez foi humilhante para ele mesmo. A mulher o traiu por meses, falou mal dele provavelmente para todos os amantes e ainda conseguiu perdão.

Péssimo não leio novamente nem com uma arma apontada para a minha cabeça.

Bia 25/05/2022

Livro bacana
Livro muito bom. Demora um pouco para se desenrolar, mas no fim tudo da certo. Leitura rápida e descontraida.

Luana 26/02/2023

Estremamente apaixonada ksks. Estou relendo e sempre me surpreendo com a leitura, é um livro engraçado, com várias situações colocas, e mostra essa realidade da dificuldade de aceitar uma nova realidade. Ameii?

Serfelizlendo 25/05/2022

Bom!
Esse livro tem toque muito envolvente e parte de um acontecimento inesperado.
Fala muito sobre o autoconhecimento e o amadurecimento emocional.
Por ter partes onde os personagens principais fazem reflexões, pode acontecer de algumas pessoas acharem meio parado. Mas é justamente nos detalhes passados ali que eleva o nível desta obra.
Não é mais um enredo de puro h$t, tem conteúdo!
Dá pra ler bem rápido, pois, a escrita flui e vai acontecendo coisas que desperta a vontade de já chegar em tal ponto pra saber as reações dos personagens.
Li por indicação de um amigo e terminei achando bom.
Vale a pena!

Elaine 04/07/2023

Muito melhor do que eu esperava
Comecei esse livro sem expectativa e até com um pouco de medo, porque já tinha tentado ler outros descritos como hot e abandonado todos porque a escrita era péssima. Então foi uma ótima surpresa me deparar com uma escrita fluida e agradável. A outra surpresa foi em relação ao tipo da trama. Pelo título, sei lá porque, pensava que seria uma história de harém reverso. Ou seja que esposa, marido e amante formariam um trisal. Só que na verdade o romance é entre os dois homens e não foca só no erótico. Apesar da premissa do marido que pede conselhos ao amante da mulher e acaba virando amigo dele parecer absurda, é bem bonita a construção do envolvimento dos personagens. O livro tem bons ganchos, personagens cativantes e algumas cenas bem fofas.

Luis.Henrique 09/12/2021

Com um título chamativo e uma sinopse que deixa o leitor extremamente curioso, ?O marido da minha amante? foi com certeza um dos melhores livros que li dentro de seu gênero. A história de Raul e William é envolvente e a escrita do autor fazem esta história se tornar muito especial. A qualidade técnica de Erico é realmente impressionante, mal posso aguardar par ler o conto de natal.

gilmarpsicologo 07/12/2023

É uma daquelas histórias bem fanfiqueiras, mas super legais de ler. Traz umas reflexões interessantes, e acho que super vale a pena ler.

Ana 02/09/2021

Lindo
E vamos de resenha desse lançamento maravilhoso do @autorericovenancio ?

Quero começar dizendo que o que mais adorei até agora no Érico é que as histórias dele sempre começam de um jeito bem inusitado.

Nesse romance, temos o William, personal trainer, bonito, sarado e sexy. Ele adora um sexo casual e aproveita bem a vida, sempre com mulheres diferentes. Acontece que ele se envolve com a Samantha e sem saber que ela é casada, acaba sendo flagrado com ela pelo marido. Ao invés de Raul (o marido), fazer um escândalo, ele resolve procurar William pra saber o que ele faz de diferente para atrair sua esposa.
Dessa curiosidade, uma amizade completamente inesperada se inicia.

O livro é extremamente envolvente e li em apenas um dia! Os personagens são muito cativantes e a história flui de um jeito muito gostoso. Amo os diálogos deles e os momentos que passam juntos.

Vai ter momentos que você vai querer dar uns petelecos no Will? Vaaai! Kkkk Mas por trás daquela pinta de machão e teimoso, tem um cara carente, amoroso e muito parceiro.

Do outro lado temos o Raul, um cara extremamente calmo, tranquilo, sensato e maduro. Mesmo em momentos que a gente espera uma explosão, ela não vem. Quando a gente espera uma crise de ciúmes, também não vem. Por um lado é ótimo, afinal essa maturidade emocional evita grandes conflitos, mas por outro, acaba sendo ruim pois ele sempre espera o melhor das pessoas e não percebe quando é hora de falar ?chega!?.

Pra mim, a única personagem que não desceu mesmo foi a Samantha. Eu achei ela muito egoísta. Ela não soube respeitar o marido que tinha e nem tentar ser honesta com ele pra dizer que não queria mais. Pra mim, pareceu falta de caráter mesmo.

Em resumo, o livro é incrivelmente gostoso de ler. Leitura leve, divertida e com a dose certa entre um hot delicioso e um romance bem fofo.

Matheus 30/11/2021

Nesse perfil também lemos sacanagens românticas.
A sinopse do livro poderia ser "Vem cá cara deixa eu te fazer um carinho" ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5