O Marido da Minha Amante

Resenhas - O Marido da Minha Amante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu.Santana 14/01/2022

De rivais a amantes...
Tudo começa a partir de uma traição...
Este é o início deste romance entre Raul e William, dois homens que se entendem como héteros e que, a partir de circunstâncias inusitadas, acabam se envolvendo e descobrindo um no outro algo mais que um simples amigo...
Não conhecia este autor e foi uma grata surpresa encontrá-lo em meio aos livros do Kindle. Gostei da escrita, da história e de como ele desenvolveu as personagens!
O único defeito é ter acabado em tão pouco tempo!!! Quero mais!!!

ikki.pinheiro 03/11/2023

Romance ruim entre um c0rno e um heterotop, ft. a ex esposa
Eu fui ler esse livro porque era curto e parecia uma leitura sem compromisso e fácil, mas várias coisas não me desceram bem enquanto eu lia.

1) A principal coisa que me deixou indignado é, e repitam comigo: registrar conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes é um crime do artigo 216b do Código Penal. A Samantha pode ser uma personagem insuportável, tendo traído o Raul e sendo uma cretina na maior parte do livro, mas nada justifica o William e o Raul terem um vídeo dela nesse tipo de situação sem o consentimento da mesma.

É irresponsável da parte do autor não penalizar nem conscientizar o leitor a respeito disso. "Ah mas como a Samantha é mais 'mente aberta' quando é sobre sexo ela provavelmente iria querer assistir também se descobrisse" não importa, isso é um crime. Ela tinha que saber ANTES de ter sido gravado. Dois homens (que sequer estão num relacionamento com ela) tem um vídeo dela num ato sexual. Isso é algo que já acontece no nosso país e que não foi nada legal ver sendo banalizado no livro.

2) O livro tenta trazer a dinâmica de dois caras que são o auge da masculinidade e são o desejo de toda mulher, os deuses do sexo, lindos e padrões e tudo de bom, que pra mim foi bem caricata. O William em especial foi difícil de lidar. Pra quem passa boa parte dos capítulos chamado o Raul de frouxo e "boi0la" por não curtir sexo selvagem, ele foi quem mais "arregou" na hora de aceitar seus sentimentos, e não teve a mínima responsabilidade afetiva pra com os do Raul.

O cara falando que ama ele e ele dizendo pra o outro parar de drama? Dizendo que não é gay toda hora, pisando nas expectativas do outro pra depois ainda bancar o coitado dizendo que "ah você me traiu com outra pessoa"? A moral dele já não é boa, porque ele mesmo após saber que a Samantha era casada e mesmo topando ajudar o Raul com o casamento frustrado dele, continuou tendo um caso com a mulher do cara enquanto se sentia mal por ele. Tipo, meu filho, ninguém te obrigou a pegar a mulher não. E diferente de você, o Raul estava solteiro e teve um caso com outro homem também solteiro.

A masculinidade frágil do William chega a ser frustrante e se teve uma coisa que me desanimou é como o Raul tinha tudo pra ser o maior acerto do livro, o equilíbrio entre um cara sensível, mas firme, equilibrado mas descontraído, atencioso mas levemente egoísta. Mas a parada dele pedir pro Will gravar a esposa dele e depois ainda assistir várias vezes (inclusive depois deles dois ficarem juntos) me deixou muito frustrado com ele.

(Ressalva que é mais um livro onde as pesssoas parecem ignorar que a bissexualidade existe e quando lembram, parece um sinônimo pra não monogamia. Mas eu não vou adentrar nisso.)

3) A Samantha ter ido de uma cretina que traiu o marido pra psicóloga de casal e defensora número #1 do Raul foi forçado em vários níveis. Ela falou mal horrores dele é depois vem com "ah porque os pais dele são horríveis, eles tratam ele mal", quem é você pra falar isso? O fato que ela e o Raul mal se davam bem e começaram a se chamar de amor depois do divórcio também não soou natural pra mim.

É como se a história não conseguisse sustentar a narrativa em vários momentos e o leitor tem que lidar com isso. É uma experiência divertida em efêmeros instantes, mas de maneira geral, me pareceu mais frustrante que outra coisa. Não tenho comentários sobre a escrita, a informalidade nos diálogos me foi pouco familiar a princípio, mas é uma escolha do autor e se ele tem o estilo de escrita assim mais coloquial, então ok.

Anað 02/01/2022

Peculiar
Nossa sério, foi uma das histórias mais loucas que já li, mas eu achei interessante, a forma como o autor abordou os personagens nessa jornada, o jeito de lidar com a traição dos diferentes personagens, a disposição e a amizade dos três personagens que predominam o livro.

Taynara.Liduario 21/07/2023

Decepcionada
Eu estava gostando bastante da leitura, mas a atitude do Raul acabou total com a minha vontade de terminar o livro. Eu entendo que ele falou que não esperaria pra sempre o William, eu sei tbm que o William não era muito uma pessoa fácil, mas pqp não esperou nem 1 mês direito. Que amor era esse que ele sentia pelo William?
A construção do Raul tava tão legal, aí o autor foi lá e cagou tudo!
Eu chorei de RAIVA!

Driely Meira 02/10/2021

Muito original!
Eu não sabia bem o que esperar dessa história, mas vi tanta gente elogiando muito que fiquei curiosa. Antes de mais nada, quero pontuar que nunca li nada parecido e que preciso parabenizar o autor pela originalidade da história: em momento algum a gente consegue descobrir o que vai acontecer a seguir, e isso é bom. Mas o livro não funcionou muito para mim, ainda que eu tenha gostado dos personagens e do amadurecimento de cada um deles.
A escrita é bem rápida e fluída e eu gostei desse primeiro contato com uma história do Érico, o livro é bem desenvolvido e está agradando muita gente, então para quem gosta de um romance mais hot e com muitas reviravoltas, é uma boa.

skuser02844 17/04/2023

2.5
?As lágrimas contidas na cozinha começaram a rolar dos olhos de Raul sem censura, e, ao percebê-las, William sentiu que a dor do amigo também era sua, e que as lágrimas que escorriam dos olhos dele eram as mesmas que agora brotavam dos seus.?

Um livro sobre dois viados extremamente dramáticos que se fingem de hétero.
Um prato cheio de dramalhão que as vezes chegava a ser meio chato, um lenga lenga retado que dava uma canseira, não saia do lugar. Uns personagens ora bons ora filha da putas ao extremo (a cena do Raul pedindo para o William gravar a cena de sexo com a Samantha, que ela não sabia! que ódio!)
A relação de doente entre Samanta e Raul, que meu Deus sabe! A mulher fez dele de gato e sapato e esse leso com a cara para cima, inclusive no final chegando a ficar bestie, ? #$%!& !
Eu acho que o autor não quis que a Samanta fosse a típica mulher em livros lgbts que chega para estragar tudo e ser apenas um arquétipo misógino, mas pelo amor sabe, dava para fazer a personagem no mínimo menos babaca para os personagens não ficarem parecendo dois besta bunda-moles (mesmo eu gostando um pouco dela, um beijo Samantinha! Queen!)
Há também uns erros de escrita meio estranhos. Acho que uma correção geral dava tudo nos trinque. Dei as risadas no começo, parecia muito um livro de comédia.
Enfim? poderia ser melhor!

cherriesandwine137 08/12/2022

estranhamente bom
vi a indicação desse livro numa live e o título me chamou atenção

no geral eu gostei

gosto muito da sinceridade dos personagens sobre seus respectivos sentimentos e a relação deles é muito bonita

mas teve umas coisas que aconteceram já quase no final no final do livro que me incomodam e que eu achei que não precisava ter acontecido

mas enfim

gostei

Ray (@padawanliterario) 12/12/2022

Eu tô sem palavras
Foi um pouco d+ pra mim. É um livro +18.
A escrita do autor é ótima. Os diálogos, descrição de cenários, o enredo.
Acho que eu só não esperava nada do que aconteceu. Eu tô me sentindo um pouquinho traumatizada hahahah
Enfim, eu não conheço ninguém para quem eu recomendaria essa leitura. Não pq seja um livro ruim, eu apenas não faço parte do público alvo.
É isso.

sunhailee 25/12/2022

Uma das minhas melhores leituras.
Sem dúvida, foi uma das minhas melhores leituras. Esse livro é tão importante para tantos assuntos - é tão importante para muitas coisas!
É um livro que é extremamente real, quase como uma terapia.
São personagens que se amam, mas não admitem e acabam se machucando por isso mas não se deixam abalar por tal coisa. É um amor difícil, mas com os personagens maduros e centrados conseguem se amar.
A escrita é espetacular, a maneira como tudo é expressado torna tudo melhor.
Eu amei os personagens terem dificuldades de se amarem, se expressarem porém não ficarem se apegando entre eles.

William.Firmino 23/02/2023

Muito Divertido
Esse é um livro que li sem nenhuma pretensão e não consegui não me divertir em cada momento possível. É de uma leitura fácil, fluída e muito mais interessante do que parece. Apesar da premissa fácil e de o livro acabar de forma esperada é muito maduro a forma como trata vários assuntos e não cai nos clichês de ter antagonistas mal desenvolvidos e expostos. É erótico do início ao fim e para os mais românticos pode parecer demais, mas romance também não é algo que falta. Raul e William dão lições lindas sobre aproveitar a vida e vencer inseguranças, sendo esse um dos melhores detalhes do livro: adultos sendo maduros como adultos devem ser.

PS.: Li também O Natal de Will e Raul e para quem, assim como eu, sentiu que a história acabou muito rápido e precisava de mais vai amar muito o conto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5