O Marido da Minha Amante

O Marido da Minha Amante Érico Venâncio

Resenhas - O Marido da Minha Amante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Justin 09/06/2023

Nossa que história maravilhosa ? amei e odiei, mas no fim amei. Quase desisti de ler pelo simples motivo de "tu e cê" ódio puro. Dei uma chance e valeu muito apena. Comecei a segunda parte mesmo já conhecendo o final ? ansiedade. ?

Lovek 11/06/2023

O Marido da minha amante
Olha... essa leitura me surpreendeu. Quando "esbarrei" com esse livro, fiquei com vontade de ler, mas na minha cabeça seria uma leitura superficial de uma história ainda mais supercial. Contudo, foi.uma surpresa boa. Eu simplesmente amei! Foi uma leitura gostosa, fluida, com uma narrativa cativante e os personagens são apaixonantes. Conseguiu me prender do início ao fim. Super recomendo!

Malu 27/10/2023

Érico meu deuso da escrita.
São poucos autores que escrevem em terceira pessoa e não me perdem.

É isso que me encanta em Érico Venâncio.
Sou apaixonada na elegância da sua escrita.

A leitura é fácil e fluida e logo nos vemos presos nessa trama tão peculiar.

Pois bem, conhecemos Raul - o marido traído que flagra sua esposa o traindo (alô senhora óbvia!). Muitos podem considerá-lo um "🤬 #$%!& manso" por sua atitude depois desse flagra, mas foi justamente a atitude tão fora do normal que amarrou minha curiosidade.

Diante disso vemos uma amizade improvável acontecer entre Raul e Willian.

As cenas são coerentes e as estranhezas costumeiras estão presentes, mas a situação vai mudando passo a passo tornando uma história de amor cativante e apaixonada.

Confesso que queria um final cruel pra Samanta, mas o relacionamento era entre ela e Raul e não comigo, ele a conhecia bem e sabia o que estava fazendo, mesmo que as atitudes dela fosse um reflexo do seu mau caráter.

Gaby 11/01/2022

Um ramance de um momento inesperado mais cativante
A história é envolvente mais começa a se desenvolver mais por um motivo... inesperado?

Quando vi o título já fiquei curiosa para saber como iria se desenvolver

Bom... nesse romance temos Willian, personal trainer, sarado, bonito. Ele adora sexo casual e sempre aproveita a vida com mulheres diferentes, entretanto, ele se envolve com Samantha sem saber que ela é casada e fica vários meses em um sexo casual com ela. Mas acontece que ele é flagrado com ela adivinha por quem? Isso.. o marido dela(Raul), que não faz um escândalo, ao invés disso procura William para o ajudar a reconquistar a esposa (eu fiquei tipo: ...What?). Mais com tudo isso eles formam uma amizade inesperada.

Teve momentos que deu muita raiva do Willian? Muitas vezes?.

Raul entretanto é extremamente tranquilo, maduro e sensato. Quando eu pensava que ele iria explodir, ele não explodiu... quando pensei que ele iria morrer de ciúmes, não aconteceu. Ele tem uma maturidade emocional que evitou muitos conflitos mais em alguns momentos esperava ele dar um "chega!".

Foi um livro "calmo" e o hot da viagem que eles fizeram com a garota fiquei realmente muito impressionada com a escrita e com os detalhes. Adorei muito!

Hevilyn 19/09/2021

Maravilhoso!
Livro sem sombra de dúvidas maravilhoso, o jeito que foi trabalho e construído o relacionamento dos dois é incrível um dos meus favoritos! ( só não dei 5 estrelas pois fiquei incomodada uma cena)

Flay.Caldas 28/07/2022

Grata surpresa
Não sou muito fã de romances e afins porque acabo aflorando dentro de mim sentimentos que não sei administrar. Normalmente fico melancólico por imaginar minha vida ou situações cotidianas acontecendo tal qual no livro. Este daqui não foi diferente.

A história começa de um jeito bem inusitado, e talvez por isso, minha curiosidade para devorar esse livro foi tão intensa. O autor consegue criar situações dentro da história que instigam a nossa curiosidade para saber ?o que vai acontecer agora? e mesmo que seja possível imaginar os próximos passos, não diminui a euforia que surgia a cada novo capítulo.

A forma como o relacionamento de Will e Raul se desenrolou fez um turbilhão de sentimentos invadirem minha cabeça e eu só conseguia pensar neles, naqueles diálogos e naquelas situações onde ambos acabavam se deixando levar.

Os personagens são muito idealizados (lindos ao extremo, com todos os dotes que os tornam irresistíveis) e coloco minha crítica ao livro nesse quesito, assim como a maioria dos livros desse gênero. Não são apenas deuses gregos que podem viver histórias tão envolventes kkkkk

A melhor personagem da história, com um desenvolvimento muito foda, foi a Samantha. Em certas partes conseguimos sentir uma certa antipatia por ela, mas depois de um certo ponto, ela reverte tudo isso, e que foda ela é.

Enfim, recomendo bastante, pois além de ser uma leitura bem rápida, conseguiu me prender com força, me deixando excitado em alguns lugares bem inapropriados (não recomendo a leitura fora de casa). Acho que pode despertar gatilhos nos gays que já se apaixonaram pelo melhor amigo hétero, mas isso faz parte da vida da gay, então supere kkkkkk.

Clay 29/12/2021

Nossa.... "Oq falar desse livro que conheço a tão pouco, mas considero pakas?"

Eu comecei a ler esse conto esperando um clichêzão cheio de sexo, mas o livro me surpreende e se provou mais do que isso.

O casal principal é muuuuuito fofo, adorei como o relacionamento deles foi desenvolvido, apesar do absurdo de como começou KKkkkkk.

Agora tô aqui querendo um relacionamento assim tbm, como faz? ?

Milena 11/10/2021

Bem razoável...
Comecei a ler pelo título, já que é bem incomum e te dá uma margem muito grande pra imaginação. Gostei do relacionamento e das descobertas dos dois, mas ainda assim achei bem irritante um dos protagonistas sempre se intitulando um homem másculo, forte, bonito e que era praticamente impossível um homem do porte dele se relacionar com outro homem. Paramos por aí né meu anjo ?????
O que mais me tirou do sério foi isso, mas o casal em si, quando eles não estão sendo babacas e autodestrutivos eles tão bem fofos. Sem contar que a forma que eles se aproximam além de ser meio irreal é até divertido.

Tine 23/03/2022

...
Livro curtinho e muito bom de se ler, gostei mto de como a amizade dos dois se desenvolveu e depois se tornou um romance.

Isabela.Ruthyele 22/11/2021

...
Simplesmente amei essa história!!!
O jeito engraçado e curioso como o Raul e o William se conheceram e depois viraram amigos e essa amizade evoluiu para uma amor belíssimo, foi desenvolvido perfeitamente!!
Nem sei porque demorei tanto pra começar a ler esse livro, ele me surpreendeu de verdade!

sunhailee 25/12/2022

Uma das minhas melhores leituras.
Sem dúvida, foi uma das minhas melhores leituras. Esse livro é tão importante para tantos assuntos - é tão importante para muitas coisas!
É um livro que é extremamente real, quase como uma terapia.
São personagens que se amam, mas não admitem e acabam se machucando por isso mas não se deixam abalar por tal coisa. É um amor difícil, mas com os personagens maduros e centrados conseguem se amar.
A escrita é espetacular, a maneira como tudo é expressado torna tudo melhor.
Eu amei os personagens terem dificuldades de se amarem, se expressarem porém não ficarem se apegando entre eles.

Kailane 23/06/2024

É ok
Eu gostei do começo e do meio do livro porém me decepcionei com os últimos acontecimentos, tudo foi indo muito bem e em algum ponto no final do livro aleatóriamente achei sla

Will 23/02/2023

Muito Divertido
Esse é um livro que li sem nenhuma pretensão e não consegui não me divertir em cada momento possível. É de uma leitura fácil, fluída e muito mais interessante do que parece. Apesar da premissa fácil e de o livro acabar de forma esperada é muito maduro a forma como trata vários assuntos e não cai nos clichês de ter antagonistas mal desenvolvidos e expostos. É erótico do início ao fim e para os mais românticos pode parecer demais, mas romance também não é algo que falta. Raul e William dão lições lindas sobre aproveitar a vida e vencer inseguranças, sendo esse um dos melhores detalhes do livro: adultos sendo maduros como adultos devem ser.

PS.: Li também O Natal de Will e Raul e para quem, assim como eu, sentiu que a história acabou muito rápido e precisava de mais vai amar muito o conto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5