Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Jhen 15/11/2021

Sem dúvidas foi uma das minhas leituras favoritas desse ano.
Ri tanto e me apaixonei na mesma medida.
Divertidíssimo!
Se você está a procura de uma leitura leve, divertida, que te prenda e que seja super fluida eu te recomendo.

Aqui você encontrará:
A adolescente totalmente fofa e mais 3 amigas, fofas porém pestes kk
Uma mocinha toda louca num convento kk, fala put@ria que olha... (As adolescentes amam kk)
Um mocinho todo cadelinha e apaixonado.
Personagens secundários que são tão bons quanto os protagonistas.

Kaory 15/11/2021

Uma decepção
CUIDADO GATILHO
O livro no início estava maravilhoso. Conhecemos personagens incríveis e a protagonista é muito carismática e engraçada, impossível de n se apaixonar. Eu já pensava que ia ser um livro favoritado até começar a ser narrado pelo "mocinho". O cara é obsessivo, racista, machista e ciumento, e chega a ser nojento como ele descreve a personagem só pelo corpo dela. Ele nem consegue ter um diálogo, força uma química inexistente e não faz nenhum elogio a personalidade dela ao longo do livro. Fora q tem uma cena de estupro pro final q a autora simplesmente romantiza, e isso me deixou muito mal. É um relacionamento abusivo e eu acabei o livro na força do ódio pq amava demais os outros personagens, mas fiquei muito decepcionada com o final pois a protagonista merecia alguem MT melhor, que a amasse por quem ela é. O plot é fraquissimo tbm.

Taatyta 18/11/2021

Eu adorei

Me diverti muito com a rinna
As meninas tentando testar ela em todos os momentos é o envolvimento com o guardinha de Jardim
A forma como ela se apagou as meninas e cuidou delas quando ninguém mais queria, foi tudo, entendo que ela se viu naquelas meninas, mas ela poderia ligar o [*****] e deixar tudo como estava e ela deu tudo aquilo que as meninas precisavam, alguém com quem podiam contar

Mas um ponto muito interessante é que a autora explorou bem a vida dos dois personagens principais
O passado dos dois e principalmente como a rinna teve uma vida difícil

É uma leitura muito gostosa, divertida e com pontos dramáticos muito interessantes

Tati 18/11/2021

Nada santa
Amei o livro. Personagens incríveis. Casal sensacional? enfim, tudo de bom.
A evolução dela foi visível, amei acompanhar. A relação que ela criou com as meninas, a forma como o carinho e o respeito entre elas foi se formando achei incrível, isso já me ganhou no livro, porque amo essas interações.
Achei a história engraçada, ri em vários momentos.
Super indico a leitura e super leria de novo.

Thalyta 19/11/2021

Divertido e contagiante
Que livro gostoso de ler!
A Yane é uma personagem muito engraçada, de coração bondoso e bonito. Muito lindo ver a trajetória dela no convento, a interação com as meninas e a evolução da personagem.
Eu dei boas risadas com suas "travessuras".
Não tem como não se apaixonar pelas meninas, principalmente a Andy, tudo para mim!
Amei a referência dos filmes e músicas, principalmente a cena de Uma linda mulher. rs

Dener é maravilhoso. Ele e Yane formam o casal perfeito!

Enfim, uma leitura leve, engraçada, diferente e apaixonante. Uma ótima forma de sair da ressaca literária.

Estefani16 20/11/2021

Li em menos de um dia
Ele estava salvo no meu Kindle a um bom tempo, por nunca me chamou muito a atenção. Numa ressaca literária fodida, decidi ler ele e meus amigos que livro bom! A leitura flui, vc ri e chora tudo em um só. Amei cada capítulo, ouso dizer que é um dos melhores que li este ano. Yane tem meu coração. ??

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Dener me tira o fôlego, me arrebata em seu beijo e isso me enche de prazer, como nunca senti, mas também me inunda de medo.”

Quem aqui é dos anos 1990 vai lembrar do filme da Whoopi Goldberg, Mudança de Hábito, onde a personagem da atriz testemunha um crime cometido pelo seu namorado e a polícia a esconde em um convento e lá, com seu jeito irreverente, ela revoluciona as coisas e deixa a madre de cabelos em pé. A Yane, protagonista do livro Nada Santa, é igualzinha 🤭🤭

Ela é uma stripper que está trabalhando numa festa muito reservada, e, ao ir ao banheiro, acaba testemunhando o assassinato a sangue-frio do filho do governador da Califórnia. Quando a polícia finalmente a encontra, a esconde até o dia do julgamento. Aonde? Em um convento, bem afastado da cidade.

E de uma stripper com muito azar, Yane passa a freira monitora de quatro adolescentes rebeldes. Além do relacionamento dela com as adolescentes, que é maravilhoso, Yane acaba conhecendo o vizinho do convento, Dener Murati, numa situação um tanto quanto constrangedora – nadar nua na piscina dos vizinhos não é uma boa ideia, principalmente se você finge ser freira viu!?

A feiticeira, como Dener a chama, o encanta de tal forma que vai virar sua vida perfeitamente organizada de cabeça para baixo. Mas, o que vai acontecer quando Dener descobrir que Yane na verdade é uma stripper, e, pior, a principal testemunha do caso onde ele é o juiz!? Isso mesmo queridxs!! 😱

Com uma história pra lá de divertida, eis uma leitura pra você devorar e se apaixonar por esses personagens. O livro está disponível no KU e te garanto muitas risadas durante a leitura 😉

"- Deus não dorme, e a madre sempre acha melhor rezar esse horário.
- Claro que não dorme! Como vai dormir com um monte de beatas rezando em plena madrugada para o coitado?!"

Duda 20/11/2021

Nada Santa
Achei um livro divertido e interessante, que nos prende e arranca boas risadas. Afinal, quem iria imaginar que uma stripper acabaria se escondendo em um convento hahaha.

Talmires 21/11/2021

Bem divertido
No início achei meio forçado e sem muita graça,mas no desenrolar da história me diverti bastante com a Yane e fluiu muito bem a leitura. Os personagens são ótimos e ver a relação dela com as meninas se desenvolvendo é muito legal e a química do casal também é muito boa,história leve e com pouco drama ótimo para ressaca,recomendo !!

Gzele 21/11/2021

Talvez a melhor leitura do ano
Eu queria ter como esquecer que li só pra ler outra vez e experimentar essa leitura maravilhosa!

Em Nada Santa nós conhecemos e nos encantamos pela Yane, uma mulher singular, meio doida das ideias e engraçada demais. Yane vive uma situação nada boa, seja a financeira ou a familiar, um caminho que a leva ao atual serviço, stripper.

Yane é testemunha de um crime e entra para o programa de proteção, assim ela é levada para um convento onde deve permanecer disfarçada por um tempo.

Uma striper em um convento? Já pode imaginar o tanto de coisas que vai acontecer.

A cena da Yane chegando ao convento é divertida, me arrancou boas risadas e me deixou na expectativa de tudo que iria acontecer a partir dali.

E as minhas expectativas foram mais que atendidas.

Quando a Yane vira monitora das adolescentes? mais risadas e apegos.

Yane é uma personagem cativante, é carismatica, desastrada e ao longo da história mostra o coração enorme que tem.

E falando em desastres... A cena dela conhecendo o Dener? Eu nem sei o que comentar!

Nada Santa é daquelas leituras divertidas, que te arrancam risadas incontroláveis, além disso tem romance do tipo que te faz suspirar.

Paula Zawatski | @paulazawatski 22/11/2021

Santa no soy
Avaliação: 4 estrelas (no coração é 4,2 estrelas, incrível)

Pensem em um livro gostoso de ler, cheio de diversão! Foi meu primeiro contato com a autora, para ser sincera eu nem tinha ouvido falar dela, vi recomendação no Instagram e me arrisquei, e me apaixonei por essa maravilhosidade de livro, já quero ler outros livros dela.

“O que vejo é uma garota que acabou tomando muitas decisões ruins ao longo da vida, mas ainda assim é uma garota jovem que pode mudar seu destino.”

A narrativa é extremamente cativante e leve, perfeita mesmo. Os personagens são muito bem criados, escritos e trabalhados impecavelmente na trama.

“Quem perdoa vadias é Deus, eu estou aqui para te ensinar a ser alguém melhor.”

O romance conta a história de Yane, uma mulher que foi muito maltratada pelo destino, uma mulher que passou pelo inferno logo de cara na vida, uma infância sem carinho, negligenciada pela família. A falta de chance e apoio fez com que ela tomasse decisões errôneas e suspeitas em sua vida, levando ela a ser uma stripper faminta em uma festa com gente tão legal que ela é a testemunha chave do assassinato do filho de um governador. Agora ela precisará se esconder, para isso ela irá ficar em um convento.

“Ter um adulto que só sabe lhe criticar ou mostrar como você é inútil, falando constantemente como você nunca será nada na vida além de um zero à esquerda, acaba fazendo você acreditar nisso.”

A outra face dessa história é de Dener, o vizinho do convento, que tem sua residência invadida e sua cabeça virada do avesso por uma noviça pra lá se sexy e nua, na sua piscina.

“Entrego para ele muito mais que meu corpo quando sua boca para sobre a minha, me tomando de forma doce e terna, como se estivesse pedindo permissão para continuar me beijando com sua língua atrevida. Nunca foi assim. Nenhum beijo, afago ou forma de ser olhada. Homem algum usou de carinho ao me tocar, como Dener está fazendo agora.”

Não tem como parar de rir em várias cenas do livro, mas é aquele rir com risada escandalosa.

“Para de besteira, Dora, claro que sou virgem! - Olho para Andy, sorrindo para ela, lhe dando uma piscada. - De signo, mas sou!”

O livro tem vários pontos altos, claro que tem o romance, que é divertido e quente. Tem a história de vida de Yane e Dener, bem como o julgamento do crime do início do livro. Mas um dos melhores pontos da história é a relação de Yane com quatro adolescentes problemáticas. Se tornam verdadeiras pupilas para ela.

“Elas são terríveis? Sim, isso é verdade, mas em partes. A verdade é que ninguém parou para conversar com elas, para saber o que realmente tem atrás desses comportamentos rebeldes.”

Apenas leiam, se divirtam e se apaixonem por essa história.

Tâmise Pereira 24/11/2021

Bom...
Tem uma história bem legal, mas as cenas hots e os apelidos são absurdamente entediantes. ??????

dudam.ma 24/11/2021

Chateado, com pau duro e atraido por uma freira sensual
Se um dia disséssem a Yane que ela iria se disfarçar de freira e acabar nua na piscina com um guardinha de jardim gostoso ela nunca acreditaria, mas tudo que está ruim pode piorar.
"Meu Deus, o guardinha gostoso é o pai cretino da Andy!"
Yane precisa se esconder até o julgamento de Box e o deterive Tomás acha incrível a ideia de manter a stripper em um convento sendo tutora de meninas que, aos olhos de todos, são o inferno em terra.
Já o juiz Murati tem quase toda a sua vida organizada, um grande caso para julgar e uma filha da qual precisa se aproximar mais. O que ele não esperava era encontrar a mulher mais linda que já viu correndo nua em seu gramado na tentativa frustrada de escapar do cachorro tarado.
Me prendeu do início ao fim e me fez gargalhar trancada no quarto. Aquele tipo de livro em que o romance é desenvolvido mas tem muito mais, assuntos extremamente importantes como bullying, educação sexual e suporte familiar, e as amizades que vão sendo desenvolvidas. Tudo de forma leve que não te deixa parar de ler por um minuto se quer.
Caroline Andrade, assumindo o papel da primeira escritora nacional que leio, cumpriu com muito sucesso o papel de me tirar de um ressaca literária terrível e agora o meu mais novo sonho é viver esse diálogo:
"? Suas mãos, guardinha de jardim. Estão na minha bunda.
? Não sei, estão? É, elas estão."
Leiam e não pirateiem nacionais, de resto é cada um com seus tráficos.

Luiza Carvalho 24/11/2021

é um livro bem comédia romântica
a ideia é legal e é bem engraçado a parte dela estar se escondendo em um convento
gostei da amizade q a personagem criou com as crianças
mas os apelidos q ele dava pra ela, meu pai kkkkkk "minha feiticeira" era o auge kkkkk
foi divertido e bom pra passar o tempo

.fer.nan.da 26/11/2021

gostei
achei bommm, a protagonista é mto engraçada e ri dms com as cenas. os hots não são perfeitos mas tb não são ruins. recomendo p sair de ressaca literária e se divertir.
n achei nd cansativo a leitura, oq já são mtos pontos positivos já q me prendeu 100%.
só queria um Dener Murati p mim agr.