The Wolf

The Wolf's Poison Vanny

Resenhas - The Wolf’s Poison

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Grosman0 14/02/2023

Sou cadela de drama e romance.
Peguei emprestado com uma amiga querida que é army e como uma boa fanfiqueira fiquei interessada na premissa e nas carinhas conhecidas dos meninos.

Quando eu notei que ia ser um slowburn bem slow mesmo e que a trama ia ter toda uma carga dramática envolta de guerras e coisas místicas, o livro já tinha me ganhado, afinal juntou tudo que eu mais gosto.

A escrita flui demais e o casal principal é a coisa mais linda de todas. Me peguei muito envolvida nas cenas com trilha sonora e escuto as músicas até hoje.

Da para perceber o esforço e o carinho que a autora teve nas problemáticas do personagem principal que é completamente menosprezado e sofre inúmeros preconceitos apenas por existir do jeito que é. Impossível o público majoritário do livro - nós mulheres - não se identificar e torcer para que o personagem consiga provar seu valor.

O livro tem defeitos? Sinceramente não sei - ou não percebi - porque a experiência foi tão boa que ofuscou qualquer erro.

Vou ler as continuações algum dia e assim terei uma visão mais completa da obra.
Nalu 15/03/2023minha estante
??

gab 08/01/2022

história cativante e que nos prende a ler
comprei wolfs bane porque nunca tinha lido a fanfic e sabia que se eu comprasse o livro, me daria o trabalho de finalmente começar a ler e me prender a fic, até porque todo mundo dizia ser super boa e que a história é cativante.

e realmente é!!!

só dei 4,5 estrelas não por conta da história e sim pela diagramação do livro que ficou bem bagunçada, tipo a quebra de página da linha colada diretamente nas letras de algumas palavras, causando uma sensação de que a palavra era pra ser sublinhada mas não foi. acho que isso poderia ser corrigido no próximo livro!

enfim, a história é incrível, linda demais demais demais e demais, vou continuar lendo pela fanfic no wattpad e comprarei os outros livros para deixar a coleção de wolfsbane completa na minha estante.

vou me orgulhar de ter lido essa fanfic!

acompanho a vanny desde 2018 (eu acho) e me apaixonei por cada fanfic sua, que na época era apenas desejo incerto e código 121, que também viraram livros que eu comprei e li de novo de tamanha vontade e admiração pelo contexto da história. quando ela lançar novamente esses livros (já que ela disse que vai mudar), irei comprar novamente e ler de novo!!! eu amo essas histórias.

como de praxe, vanny fazendo histórias incríveis!

minha nota: 9.5/10

... 04/01/2022

"...palavras tinham poder e poderiam mudar tudo."
"Pare de tentar ser o que não é (...) Case-se logo e tenha filhos, essa é sua única função como ômega e pessoa nesta vida"
"Você está certo, sou o futuro líder de Bane e sequer sei segurar uma espada, então, de quem é a culpa aqui? Minha, por ser um ômega ou sua por me tratar desta forma, me impedindo de aprender algo simples como isso?"

Um jovem que precisava gritar pra ser ouvido, e mesmo assim era ignorado. Jongkyu sempre foi classificado como inferior, e quando lhe dizem mil vezes uma mentira, você passa a acreditar que seja verdade.
"Ômega, jovem, veneno dos lobos..." Ter a perseverança para crer e se fazer crer que estas palavras não são insultos, são o que o tornam único e precioso.
Herdeiro da aldeia de Bane, Jongkyu precisa se casar para conseguir aliados para a guerra. Mas ele quer trazer força a sua aldeia por si, quer ser forte e liderá-los nas batalhas como um verdadeiro líder.
Jungkyu não pode se relacionar com qualquer um, pois além de nobre e herdeiro, possui dentro de si o veneno dos lobos. Não podem sentir seu lobo, seu cheio, seu beijo... "seria tão bom que chegaria a ser fatal" ( tragicômico)
No decorrer do livro vemos nossa Gracinha (Jungkyu) treinar e aprender a ser um bom guerreiro e se envolver com nosso Lobinho (Kim Taewon).
"E... Co-como você me vê? (...) Como você merece ser visto"
"Você olha para si mesmo e vê apenas uma árvore; eu vejo uma floresta inteira"

Vemos que o que estereotipam um ômega como delicado, obediente, indefeso e etc nem sempre precisam ser ou são do jeito que os outros pensas. Vemos que um bom ômega deve ser quem ele quiser ser.

Então, leiam... Pq como diz JiYonn "Ler é incrível".

E agora vamos a minha alma de fanfiqueira:
Conheci a história quando só tinham dois capítulos postados no "Spirit" e me apaixonei. Sério.
Primeiro que vamos enaltecer a escrita da Vanny que desde o principio foi incrível e agora deve ta lá com os anjos das palavras escritas.
Eu agradeço muitíssimo por gostar de uma conhecida banda de kpop ai, que me levou pro mundo das fanfics ABO. Pois eu tinha um certo preconceito com a dinâmica ABO, são mais de 10 anos de mundo fanfiqueiro e apenas 3 de ABO, mas sou grata por conseguir romper essa barreira a tempo de encontrar essa preciosidade de história.
O modo como Vanny constrói seu universo, moldando essa dinâmica de modo tão próprio e vivo é simplesmente maravilhoso. Eu fico maravilhada toda vez que leio WolfsBane. Fico transbordando de amor quando leio os títulos dos capítulos. INCLUSIVE. Pausa pra falar nisso: OS TÍTULOS. Começa com uma suposição do que deve ser, seguido de capítulos de adjetivos que eu leio já procurando em que ponto ela vai subverter o estereótipo do adjetivo (AMOOO) e termina com sua escolha, quem ele quiser ser. Isso é perfeito demais, sem condições.
E quanto aos meus amores? Não sei nem se consigo escrever 1% dos meus surtos com os personagens... E não só os principais! Todos os personagens tem camadas e personalidades próprias, todos estão vivendo sua vida e são únicos e amáveis (mesmo quando odiamos alguns).
Acho que vou parar por aqui e ansiar pelo próximo livro enquanto releio esta preciosidade (livro mais lindo da estante) e admiro os brindes.

vitAria308 02/02/2023

faz um tempo que li, então não me recordo com muitos detalhes, mas lembro-me do quanto me emocionei e do quanto esse livro me marcou.

é incrível! tudo nesse livro é incrível! desde o casal principal aos personagens secundários.

confesso que fui ler sem pretensão nenhuma já que havia pego emprestado de uma amiga. Nunca fui fã do universo ABO, mas nossa, esse livro com certeza foi uma excessão! eu estava um pouco relutante no começo, mas fui facilmente conquistada, o que fez a história fluir de um jeito muito bom. A escrita da autora é ótima, não tem detalhes exagerados, conseguimos visualizar bem os cenários com as descrições, ela sabe usar perfeitamente as palavras de um modo que fique fácil de entender, o que me encantou mais ainda.

gostei muito do fato do livro possuir dois pontos de vista, foi incrível ver os dois se apaixonando um pelo outro, eles são perfeitos! sério, que casal! me arrancou suspiros, lágrimas e surtos internos. Enfim leitura incrível e favoritado com toda certeza.

o protagonista é incrível, amo ele, meu protegido

M O O N 24/04/2023

O slow burn mais gostosinho
Ai gente, eu sempre ouvi falarem muito bem desse livro (quando ainda só tinha no app laranja) e só esse ano vim ler, agora tenho um total de zero arrependimentos. Me diverti, quis chorar, quis me m, ri demais, surtei mais ainda. Esses dois são tudo pra mim e agora com esse final, tenho certeza que bombas estão por vir só pra me fazer sofrer mais ainda.

Personagens cativantes, um pessoal cheio de entretenimentos, um romance fofo e lento que eu me senti uma querida. Ai sério, muito bom. Fui muito feliz e triste. Mesmo com algumas coisas que eu não tenha gostado, ainda se tornou meu fav. Uma dlç.

bru 27/03/2022

Como descrever TWP?
Simplesmente, não há como. A experiência de, finalmente, lê-lo na versão física é surreal. Foi uma leitura tão gostosa, envolvente; aquele tipo de leitura em que você simplesmente não consegue parar um segundo sequer, pois está sedento a consumir mais e mais. Eu amei o livro tanto quando eu amo a fanfic e estou ansiosa para ler o volume II na versão física!
Sou extremamente grata a Vanny por dar vida a esses personagens, a essa história incrível e com uma pitada de originalidade. Céus, o mundo deveria conhecê-la.

juju 18/12/2021

the wolf's poison
manos nunca vou superar o quanto esse livro é bom e bem trabalho, li ele de ontem pra hoje e ja tô sofrendo por ter que esperar para comprar o próximo mesmo sabendo o que acontece na história toda, preocupante

~Yumi 12/12/2021

Um amorzinho!
Sou apaixonada por essa história! Amo demais sou completamente apaixonada pelo lobinho e o gracinha ??

lore 06/12/2021

indicação de um amigo
eu nunca pegaria esse livro pra ler por livre e espontânea vontade. meu melhor amigo comprou e me emprestou, me que me obrigou a ler kkkkkk. eu amei a escrita, o universo do livro é muito interessante, o romance que vai se desenvolvendo entre os personagens principais é aquela coisa de "não posso amar vc", escrito de um jeito muito bom de se prender. uma coisa que me incomodou é que a autora trouxa no último capítulo com a visão do kim em tds os acontecimentos e essa parte eu achei repetitiva pq retomou muita coisa que ja tinha acontecido, se ela fosse alternando a visão de um com o outro ficaria mais interessante, de resto ta impecável. essa edição do livro é linda, um livro mt bem feito. EU PRECISO DA PARTE DOIS PQ ESSE FINAL ME DX ANSIOSA!

Greice42 22/07/2023

WB
Wolf's Bane é perfeito!!!!!!!!!
muito sentimento misturado.
uma coisa é certa se a felicidade é grande a tristeza vai ser bem maior.

Lye 17/12/2022

Eu amo livros onde o personagem tem uma desenvoltura, nao so ele, mas as pessoas ao redor, como evolui de diversas formas diferentes.
Nao só isso WB é simplesmebte genial, amo como tudo no mundo é contruido, nao é atoa que ta entre meus livros favoritos ?

Amanda 27/02/2023

Esse livro é definitivamente o livro q mais me causou um misto de emoções: sorri, chorei, sofri, fui triste, depressiva, xoxa, capenga, alegre, fiquei apaixonada, fiquei com raiva. só digo que o taewon é simplesmente o último romântico dessa guerra, n aguentei ler o último capítulo narrado por ele enquanto ele pensava nas coisas mais perfeitas do mundo para elogiar o jongkyu, a gente conseguiu perceber que o kyu é o mundinho dele TODINHO ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6