The Wolf

Resenhas - The Wolf’s Poison

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fantasma.Leitor 03/04/2024

Maravilhoso
É a primeira vez que leio um livro na temática abo, e essa foi com certeza a melhor forma de começar, a história é muito boa e te prende desde o primeiro minuto, os personagens são incríveis e o desenvolvimento deles e da narrativa é muito satisfatório, estou muito ansiosa para ler o próximo volume e descobrir como vão fazer para acabar com a guerra e como o casal vai resolver os problemas para poderem ficar juntos

bely_____ 01/04/2024

Esse livro sempre vai me deixar sem palavras
Confesso que sempre enrolei pra começar a ler, mesmo tendo certeza que assim que eu começasse, eu iria me apaixonar por cada detalhe dela (o que eu obviamente não estava errada).
Então, como a boa enrolona que sou, terminei de ler todas as atualizações de Gang, e quando não tinha mais nada pra preencher o meu vicio das histórias da Vante, visto que havia começado a acompanar ela no app laranjinha muito tempo atrás, me rendi a Wolfs Bane.
Fiquei tão encantada, que assim que descobri que a trilogia já estava na Amazon, corri pra comprar os ebooks (traz nova remessa de livros físicos, eu te imploro autora ?).
Enfim, a história é maravilhosa, em cada aspecto, acho lindo perceber o carinho que foi imposto em cada personagem; onde cada acontecimento tem um motivo, ela não deixa passar nada ?.
É isso, já deu de me declarar pela Vante por hojekkkkkk.

Gabriela 30/03/2024

Esse livro é muito bom. A história e a escrita são perfeitas. Me prendeu demais, do início ao fim. Ansiosa para ler os próximos

salu_skb 24/03/2024

Jungkyun do céu!
Já li duas vezes, lembro que a primeira vez que li fui surto atrás de surto enquanto todos os personagens se desenvolviam kkkkkk
Aconselho demais esses livros, tô relendo tudo pq tô ansiosa pro 4° lançar!!!

Brunarcheron 09/03/2024

Wolfsbane: feromônio da morte ou da esperança de algo maior?
Depois de alguns anos, reli esse livro (e ele finaliza justamente na parte que parei na primeira vez). Tenho alguns pontos muito importantes, tanto crítica positiva quanto negativa.
Começando pelo que me incomodou muito durante, é que, apesar da criatividade extravagante e surpreendente da autora, houveram algumas partes específicas da leitura que o texto estava muito mais infantil do que a personalidade e a situação a qual os personagens se encontravam. Isso me deixou meio irritada, parecia que estava lendo uma historinha simples, de pouca complexidade e feita de última hora.
Devo dizer, além disso, que em alguns pontos deixou a desejar a descrição das cenas, fiquei realmente desejosa por mais, curiosa por detalhes que seriam muito importantes serem abordados naquele momento. A falta de profundidade em pontos importantes e foco quase total no sentimento dos personagens e na sua forma e "cadeia" lupina se torna estressante depois de um tempo. Parecia que estava lendo mais do mesmo.

Uma parte cansativa da leitura, que poderia ter sido melhor abordada, foi o penúltimo capítulo, no qual a história rebobinou alguns meses para o ponto de vista do vice-general desde o primeiro encontro com Kyu. Senti uma divergência gigantesca na personalidade que aparentava ter do ponto de vista do JK, para o que ele pensava, de fato. O tempo todo me pareceu somente uma versão mais velha do personagem principal. Isso foi realmente MUITO estranho, porque estava acostumada a vê-lo como um homem excêntrico, sentimental, porém, quase astronômico, com aquele ar de homem elegante e inteligente. Entendo que a autora talvez tenho querido abordar uma parte mais sensível e vulnerável dele, mas isso poderia ter sido feito ainda abrangendo sua personalidade "inicial", acompanhando todo o resto.

Apesar de tudo, da quebra de expectativa (às vezes para pior, às vezes para melhor), esse livro me fez rir em vários momentos. É uma leitura leve, que me acompanhou em diversos momentos do dia a dia, quando estava entendiada, presa no trânsito, ou no escuro, prestes a dormir. Gostei bastante que a autora conseguiu captar a essência das pessoas que inspiraram os personagens, na vida real, e conseguiu transferir para a história com uma destreza admirável.

Ademais, devo dizer que após tantos anos afastada (a acompanho desde 2019/2020), minha visão mudou demais sobre os personagens e agora consigo olhar com mais clareza suas atitudes, e por isso, devo admitir que me surpreendeu demais o enredo da história.

Devido a trama, existem milhares de caminhos que podem ser tomados a partir de agora, os arcos que se seguirão estão totalmente na mão da autora, que poderá fazer disso tudo ou nada.

Espero, de verdade, que próximo livro seja melhor nos quesitos abordados.

mari 02/03/2024

Eu amo esse livro. A escrita da Vanny me encanta de uma forma surreal, o jeitinho que ela descreve os personagens e a evolução deles ao decorrer do livro é algo tão natural e aos pouquinhos que te deixa confortável. Eu amo o Kyu e como sua relação com Taewon ocorre e cresce devagar, algo bem natural mas que se torna uma relação onde você não consegue ficar longe. Já havia lido pelo wattpad mas é impressionante o quanto consigo ficar cada vez mais boba com eles.

aquino4 01/03/2024

The Wolf's Poison
Tava bem curiosa em relação a história e muito mais pela capa, a capa simplesmente perfeita, eu não li Wolfsbane e sunto que sem ter lido ele pude conhecer um mundo novo mas que precisa ter sio lido desde o ínicio.

Juro pra vocês toda vez que pegava para ler, eu durmia, história parecia um sonífero para mim e com isso demorei muito a minha leitura, eu gostei mais por conseguir me situar num undo que nem tinha lido o ínicio porque se não nem teria gostado.

Em relação aos personagens todos tiveram momentos, acho que não teve uma pessoa que gostou da mãe do protagonista pelo amor que muie chata, vice-general sem defeitos apenas, protagonista tinha seus momentos chatinhos mas duravam poucos e eu gostei bastante desse fecho do final, conseguiu concluir de uma forma muito boa.

Só não foi tudo isso pra mim porque eu pegava muito no sono se nao teria sido muito bom. Agora só comprar o segundo ebook e saber mais sobre a história.

fzmariana 28/01/2024

"Amor é amor, e nada deveria nos impedir de amar."
Mais um releitura e estava super ansiosa para mergulhar nesse universo de novo!

sabe aquelas histórias que quando você começa a ler parece que é transportado para outro mundo? é exatamente o que sinto com as crônicas de wolfsbane. cada detalhe parece perfeitamente e cuidadosamente pensado, o desenvolvimento não nos trás tédio em nenhum momento, pelo contrário! fora os personagens, que não consigo nem explicar o quão bem construídos são. é uma história longa, no primeiro volume parece que trás só a introdução de tudo que estar por vir, e eu amo isso.

apesar de ser uma fantasia com guerra, ação e mistério, isso não faz o romance sumir. é possível sentir a química do casal quase que palpável, é uma delícia. muito bem escrito, de verdade.

Batman 27/01/2024

Esse é um livro muito bom o casal e um amorzinho tem umas partes que me deram muito raiva de uma personagem mas o protagonista é muito bom

manubooks 20/01/2024

4/60 - espetacular.
Eu nao tenho o que falar desse livro. foi uma experiência incrível e me deixou sem palavras.

jongkyu é sensacional. ele é tudo que a gente poderia pedir de um mocinho forte, e mais um pouco. ele é tao precioso, tão único, que a minha vontade é de guardar ele em um potinho pra proteger da maldade das pessoas.

GENTE, E O TAEWON? meu deus, eu quero casar com esse homem. nao dá. ele é encantador. lindo, fiel, gentil e tarado. e tem mais! ele é charmoso, educado, cavalheiro, ESPETACULAR. ele tambem é o romântico demais. eu amo ele.

a relação desses dois, é de ficar suspirando e surtando. "lobinho" e "gracinha" ficaram por muito tempo na minha memória. eu senti que ia desmaiar algumas vezes com eles dois. o acúmulo de cenas fofas aqui fez com que eu me emocionasse, sem meme.

o livro é desenvolvido muito bem, nada a acrescentar. é perfeito, não sei se teria algo pra melhorar na história. temos mais dois livros gigantes com muita história pela frente. a escrita é incrível, a narrativa te envolve demais.

vanny, duas palavras pra ti: PARA BÉNS.

Bea.3 18/01/2024

Novo
Acho que foi o primeiro livro Abo que eu achei bom. Não gosto da premissa de Alfa destinado a um Ômega e então um cio aleatório para que os protagonistas se envolvam intimamente. Já vi muitas pessoas tentarem alterar esse plot fraco, criando um ômega que não aceita seu lobo interior e blá blá blá.

Isso acontece nesse livro de uma maneira mais forte e diferente, porque o protagonista tem um motivo bom para odiar ser um ômega. Jonkuy veio com defeito de fábrica, seu feromônio é venenoso para todos aqueles que possuem genes lupinos e muitas pessoas morreram por causa disso, por isso ele é obrigado a ocultar seu cheiro de tudo e todos. Muitos acreditam que é uma punição divina, uma vez que sua família usava a flor de acônito para enfraquecer os inimigos e vencer a guerra.

Se ser ômega é motivo o suficiente para ser oprimido, diminuído e controlado, ter cheiro de flor de acônito é um motivo mais forte ainda. Mas como esperado, ele não aceita ser tratado assim, ele será o futuro líder de Bane e não pode ser visto como inferior.

Além desse desafio, sua mãe parece desesperada para lhe casar com algum alfa importante e conseguir uma aliança para fortalecer sua aldeia, além de abafar os boatos sobre Kyu ser um garoto rebelde e incontrolável. Tudo aquilo que um ômega não pode ser, mas a última coisa que ele deseja no momento é se envolver com um Alfa autoritário, que rejeite sua personalidade e queira controla-lo, para ele é impossível fingir ser uma pessoa fraca e submissa, mas parece mais impossível ainda encontrar um Alfa importante que o aceite como companheiro e o trate como igual.

Para provar o seu valor, ele entra em uma competição da guarda de Bane e chama a atenção de muitos, inclusive do vice-general Taewon, um alfa diferente dos que Kyu já teve contato.

É um livro bem desenvolvido, os personagens são bem construídos e possuem personalidades bem definidas, gostei muito de acompanhar Kyu conhecer mais sobre si mesmo e suas capacidades, espero vê-lo cada vez mais forte e que ele consiga alcançar seus objetivos. JungKyu é exemplo de coragem, apesar das imensas besteiras que já fez ao tentar se livrar dos compromissos, ele tem coragem para enfrentar as consequências e propor soluções.

marieamuro 13/01/2024

Uma história além do tempo
A escrita da autora é uma escrita conforto pra mim. Não sei gente, só sei que eu gosto como ela conduz, como trabalha as emoções e crescimento pessoal de seus personagens. Como te engole e nos faz ficar focados na historia para alem do romance.
acho o universo super criativo e, claro que já li muito ABO na minha vida, mas foi através dessa história que eu enxerguei o romance acima de ?cio?, por mais que não seja a primeira história a ter um ômega ?rebelde?.
Existem alguns pontos que, numa leitura crítica, acabam me incomodando como certas expressões ou atitudes dos personagens, várias cenas que poderiam ser cortadas e etc. mas de novo: Eu amo essa escrita, é tão fluida, tão gostosa. então pro meu gosto de farofa, isso é impecável.
Nessa primeira parte da obra, realmente fica levemente maçante o ciclo de frustração e insegurança do Jungkyu mas achei que a Vanny conseguiu dar um bom rebote no final com o capítulo extra do Taewon e finalizou a história nas alturas.
falando nele, Taewon é meu personagem favorito, realmente só pode ter sido criado por uma mulher, de tão impecável que ele é. como é divertido e encantador quando ele aparece, precisamos demais!!!

booksofthalia0 07/01/2024

Perfeito
Você começa o livro achando que ele não vai te afetar em nada, e de repente tá chorando. vanny, produziu uma das histórias mais lindas que eu já li, tem tudo, romance, perigo, veneno, amor verdadeiro. não sei vocês, mas eu amo uma narrativa de fantasia com migalhas de romance e pra mim, é perfeito. se tiverem a oportunidade de ler, leiam. não vão se arrepender, e ainda vão apreciar uma obra perfeita e de qualidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6